Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

TV Cultura SP HD - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Membro conhecido
Sep
1,920
1,499
Neste sábado, às 15h30, a TV Cultura transmite o GP de Indianápolis da Fórmula Indy. Narração de Geferson Kern e comentários de Rodrigo Mattar...

• ... Já as 500 Milhas de Indianápolis, no dia 30, deve receber o maior público em um evento esportivo nos Estados Unidos desde o início da pandemia.
Fonte:Coluna Do Flávio Ricco (R7)
 
Membro conhecido
Sep
1,920
1,499
Pelo mundo

O Jornalismo da TV Cultura, com direção de Leão Serva, conta agora com correspondentes na Alemanha (Cristiane Carvalho), Reino Unido (Juliana Yonezawa), Rússia (Anastácia Nikitina) e Japão (Silvio Mori).

Já está no ar, durante a programação, a série de vinhetas “Onde Você estiver. Cultura pelo Mundo”, que destaca os jornalistas que trazem as notícias internacionais em seus telejornais.

• Na TV Cultura, o “Metrópolis” desta sexta-feira recebe, no telão, Russo Passapusso, vocalista da BaianaSystem. Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., vai ao ar em novo horário, às 19h20.
Fonte:Coluna Do Flávio Ricco (R7)
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034

Confira os destaques do esporte na TV Cultura neste final de semana


Fórmula Indy


Neste sábado (15), a TV Cultura transmite o GP de Indianápolis da Fórmula Indy. Na pista, o Brasil será representado pelo tricampeão das 500 milhas de Indianápolis, Helio Castroneves, na Meyer Shank. A corrida vai ao ar às 15h30, na TV Cultura e no site da emissora, sob a voz de Geferson Kern e comentários de Rodrigo Mattar.

Novo Basquete Brasil - São Paulo x Minas

A TV Cultura transmite, neste sábado (15), o jogo três do melhor de cinco das semifinais do NBB (Novo Basquete Brasil), entre São Paulo e Minas. O tricolor do Morumbi lidera os playoffs com duas vitórias e, se vencer o terceiro duelo, está na final. A bola sobe às 18h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, sob a voz de Gil Arruda e comentários de Cadum.

Liga de Basquete Feminino - Campinas x Ituano Basquete

Neste domingo (16/5), a partir das 14h, a TV Cultura transmite a partida entre Campinas e Ituano Basquete, pelo segundo turno da temporada 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Os dois times paulistas, que ocupam o topo da tabela do campeonato, em primeiro e segundo lugares, se enfrentam diretamente do ginásio AAPP Paineiras, em Campinas. A narração da TV Cultura é de Gil Arruda e os comentários de Renatinho.

Foto: Chris Owens/Divulgação/TV Cultura
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034

TV Cultura fecha acordo e passa a mostrar a Mercedes-Benz Challenge





A Mercedes-Benz Challenge - única categoria monomarca da Mercedes-Benz no mundo e presente apenas no Brasil - apresenta mais uma grande novidade para a temporada 2021. Trata-se do fechamento de um acordo com a TV Cultura - Fundação Padre Anchieta, emissora sediada em São Paulo -, que transmitirá ao vivo as etapas da categoria para todo o Brasil, através de canais abertos, por assinatura e também por meio de suas plataformas digitais, além de algumas inserções no programa Revista do Esporte.

"Num momento em que a TV Cultura tem feito grandes esforços para atrair o público que acompanha automobilismo com transmissões internacionais, poder contar também com um evento como o Mercedes Benz Challenge - que reúne pilotos de várias partes do País e tem construído uma grande trajetória no cenário nacional - é motivo de grande satisfação", destaca Vladir Lemos, diretor de Esportes da TV Cultura.

"Para nós do WTT Group Mídia - agência representante oficial da Mercedes-Benz Cars & Vans Brazil e responsável pela gestão da Mercedes-Benz Challenge - chegar a um acordo com a TV Cultura tem um valor expressivo, representado não só pela abrangência da emissora na TV aberta e multiplaformas digitais, mas também pela soma de tudo o que desenvolvemos na temporada passada, agregando imensurável valor ao trabalho de todos os envolvidos na categoria", analisa Roberto Santos, diretor geral da Agência que esteve à frente das negociações.

rato entre a emissora paulista e a Mercedes-Benz Challenge foi firmado no último dia 10 de maio. Agora, aos aficionados pela categoria monomarca cabe apenas aguardar o início desta temporada. A primeira etapa já está confirmada para o dia 6 de junho, com realização no Autódromo de Interlagos e previsão de - no mínimo - 35 carros no grid.

A temporada 2021 da Mercedes-Benz Challenge é composta de oito etapas (16 provas), sendo a maioria realizada em Interlagos. O evento integra a programação do Campeonato Paulista de Automobilismo, promovido pela FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo), que nos próximos dias divulgará as demais datas.

Foto: Divulgação/TV Cultura
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034

TV Cultura transmite as 500 Milhas de Indianápolis no próximo domingo




No próximo domingo (30), a TV Cultura transmite uma das mais tradicionais corridas do automobilismo do mundo, as 500 Milhas de Indianápolis, a principal prova da Fórmula Indy. A transmissão ao vivo tem início a partir das 13h, com a cobertura da preparação dos pilotos para a corrida com largada às 13h45.

Com um dos circuitos mais velozes do automobilismo, a 105ª edição das 500 Milhas conta com a presença de três nomes brasileiros no grid: Hélio Castroneves, Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi.

A prova traz também como destaques equilíbrio e uma disputa de gerações. Nas cinco primeiras etapas da temporada foram cinco vencedores diferentes, sendo quatro deles com menos de 24 anos. Mas o neozelandês Scott Dixon, seis vezes campeão da Fórmula Indy e vencedor das 500 milhas do ano passado, é um dos grandes favoritos. No treino classificatório deste domingo (23/5), Dixon conquistou a pole position da esperada corrida.

A prova das 500 milhas de Indianápolis, ao lado das 24 horas de Le Mans e do GP de Mônaco, faz parte da tríplice coroa. "É como se fosse um campeonato dentro de um campeonato (...) quem ganha as 500 milhas tem seu nome marcado no automobilismo mundial'', destaca o diretor de Esportes da TV Cultura, Vladir Lemos.

Diferente de outros campeonatos do automobilismo, a corrida que ocorre no Indianapolis Motor Speedway - um dos circuitos mais antigos dos Estados Unidos - é inesperada. Há sempre espaço para vencedores diferentes e renovação no esporte. Ela atrai atenção e neste momento, o autódromo que tem capacidade para 350 mil pessoas, contará com público reduzido de 140 mil devido à pandemia.

As classificações ocorreram no sábado (22) e domingo (23/5), e o Brasil busca sua oitava vitória no lendário circuito oval. Hélio Castroneves conta com três vitórias, Emerson Fittipaldi duas, Tony Kanaan e Gil de Ferran com uma vitória cada, já tiveram a honra de beber o "leite de vitória" nas 500 milhas, a prova mais rápida do automobilismo mundial.

A corrida terá como narrador Geferson Kern e Rodrigo Mattar como comentarista.
Foto: Karl Zemlin/ IndyCar
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034
tv-cultura-.jpg

TV ABERTA
26/05/2021, 19:41

Super Canal 13 Curitiba é a nova afiliada da TV Cultura

Avatar
POR REDAÇÃO
[email protected]


A partir do dia 1º de junho, o Super Canal 13 Curitiba entra para a rede de emissoras afiliadas à TV Cultura. Pertencente ao Grupo Educacional Uninter, um dos maiores centros universitários do Brasil, a emissora substitui a até então afiliada TV Paraná Turismo.

Com a nova afiliada, a TV Cultura terá um potencial de alcance de 3,7 milhões de habitantes das 29 cidades da região metropolitana de Curitiba. "Essa nova afiliação reforça os esforços de expansão da marca e da programação da TV Cultura pelo país", afirma Fábio Borba, Diretor de Rede da TV Cultura.

Além de retransmitir a programação, o Super Canal 13 Curitiba, projeto que desde 2008 é idealizado pelo fundador e presidente da Uninter S.A., professor Wilson Picler, irá gerar conteúdos locais de caráter jornalístico, de entretenimento e educativo no canal 13.1.
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034

Veja destaques do esporte na TV Cultura neste domingo




LBF - Catanduva x Santo André


Neste domingo (30), a partir das 11h, a TV Cultura transmite a partida da LBF entre Bax Catanduva e Santo André / APABA. Ambos os times vêm de derrotas: o Catanduva, no último domingo (23), perdeu a partida contra o Blumenau em um placar de 74 a 62. Já o Santo André carrega um placar mais apertado no embate contra o Sampaio Basquete, o jogo foi finalizado em 74 a 73 para o Sampaio. O duelo entre Catanduva e Santo André é último do segundo turno classificatório do campeonato e acontece no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva, sob a voz de Gil Arruda e comentários de Helen Luz.

Fórmula Indy - 500 Milhas de Indianápolis


ambém no domingo, a TV Cultura transmite uma das mais tradicionais corridas do automobilismo do mundo, as 500 Milhas de Indianápolis, a principal prova da Fórmula Indy. Com um dos circuitos mais velozes do automobilismo, a 105ª edição das 500 Milhas conta com a presença de três nomes brasileiros no grid: Hélio Castroneves, Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi. A transmissão ao vivo tem início a partir das 13h, com a cobertura da preparação dos pilotos para a corrida com largada às 13h45.

Foto Chris Owens/Divulgação/TV Cultura
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034

Esporte na TV Cultura: emissora estreia transmissão da Liga Nacional de Futsal neste sábado


A partir deste sábado (12/6), a TV Cultura transmite uma nova modalidade esportiva: a Liga Nacional de Futsal. O primeiro jogo será entre Corinthians e Magnus, pela 7ª rodada do campeonato, com início às 11h30. As partidas terão narração do Gil Arruda e comentários de Sandro Falcetta.

Para Vladir Lemos, diretor de Esporte da emissora pública paulista, "essa parceria com a LNF, além de reforçar nossa programação esportiva aos sábados, nos faz acreditar que estamos ajudando a fomentar o crescimento do esporte brasileiro. Pois se trata de uma modalidade com grande número de adeptos, que já revelou grandes nomes e que tem forte apelo junto ao público que gosta e acompanha esportes".

O primeiro jogo promete emoção na tela da TV Cultura. As equipes do Corinthians e do Magnus se enfrentam no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em São Paulo. O alvinegro ocupa o quinto lugar na tabela do grupo A, enquanto o Magnus fica em segundo, encostado no líder, com apenas um ponto de diferença.

Sobre a Liga Nacional de Futsal

Em 1996, a Confederação Brasileira de Futsal criou a Liga de Futsal com um modelo de franquias semelhante às ligas norte-americanas, com o propósito de profissionalizar o calendário das equipes do país. Em 2014, as vinte franquias se uniram e formaram a LNF (Liga Nacional de Futsal), independente da CBFS.

Atualmente, a competição possui equipes de sete estados brasileiros, sendo eles: Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A LNF é considerada a mais importante competição das Américas e uma das mais disputadas do mundo.

Em 2021, 23 equipes disputam o campeonato. Divididas em três grupos, jogam em turno e returno dentro das chaves, somando 14 rodadas. Após o término da 1ª fase, a competição entra nos playoffs, até chegar às finais. O campeão, além de premiação em dinheiro e troféu, ganha o direito de representar o Brasil em campeonatos internacionais.


51200.jpg
 
Membro conhecido
Aug
469
527
Em macapá e região tem dois sinais (afiliadas) da tv cultura, uma é a tv equatorial canal 14.1/14 UHF e a tv verdade no canal 22.1/22 UHF.

A tv equatorial ficou 2 anos e 5 meses fora do ar no line up da cidade depois que teve o sinal analógico desligado em 14/08/2018 e só voltou no ar pelo sinal digital em janeiro de 2021, a tv verdade de santana (cidade próxima a macapá) é pertencente ao missionário ramalho do ministério verdade.

[Edit]:Ambas as emissoras afiliadas são de concessão comercial (privadas), uma é retransmissora (que pode gerar programação local, pois a sede da emissora fica em uma cidade que faz parte da amazônia legal) e a outra é geradora.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
469
527
Ainda neste mês de junho a tv cultura ganhou 4 afiliadas e perdeu uma:

No dia 1° entrou no ar a nova afiliada super canal 13 de curitiba pelo canal 13.1/14 UHF, no mesmo dia a tv paraná turismo trocou a cultura (do qual era afiliada desde 1995 quando a emissora era chamada de tve paraná) pela tv brasil (que antes de mudar de nome de tv paraná educativa para o nome atual da emissora pública do governo estadual paranaense, tinha dupla afiliação entre 1997 até 14/05/2019, desde do tempo da antecessora da tv brasil a tve).

No dia 3 ganha mais uma afiliada a balsas tv no canal 23.1/23 UHF na cidade do mesmo nome da emissora no estado do maranhão, que antes era afiliada da band.

No dia 18 também ganhou uma nova afiliada, entrou no ar a tv cidade de vilhena no estado de rondônia pelo canal 41.1/41 UHF.

E hoje ganhou mais uma afiliada a tv canidés de divinópolis no estado de minas gerais pelo canal analógico 13 VHF e digital 13.1/46 UHF, antes era afiliada da rede minas.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034

Final de semana tem futsal e basquete na tela da TV Cultura




LNF - Marechal x Praia Clube


No sábado (26/6), a TV Cultura transmite a próxima rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), a partir das 14h. A disputa será entre Marechal e o time Praia Clube. As duas equipes vêm de derrotas e disputam agora a 9° rodada, procurando melhores resultados. A bola irá rolar no Ginásio de Esportes Ney Braga em Marechal Cândido Rondon e, pela TV Cultura, terá narração de Gil Arruda e comentários de Sandrinho.

LBF - Blumenau x Sampaio Basquete

Neste domingo (27/6), acontece mais uma partida da fase classificatória da Liga de Basquete Feminino (LBF). Dessa vez, o Blumenau enfrenta o Sampaio Basquete, atualmente o time que ocupa a quarta posição na tabela. A disputa acontece no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC). Com narração de Gil Arruda e comentários de Renatinho, a disputa acontece às 14h, na TV Cultura.

Foto: Reprodução/TV Cultura
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034

Confira os destaques do esporte na TV Cultura neste final de semana


Divulgação Edson Castro

Conheça os destaques da programação esportivas da TV Cultura de 03 a 04 de julho.

Liga Nacional de Futsal - Marreco X Atlântico

A TV Cultura transmite neste sábado (3/7) mais uma partida da Liga Nacional de Futsal (LNF), desta vez entre Marreco e Atlântico no Complexo Esportivo Arrudão em Francisco Beltrão, Paraná. Neste momento do campeonato, a equipe Atlântico apresenta uma posição mais vantajosa na tabela. Mas o time do Marreco pode surpreender com seu desempenho durante a 9ª rodada da competição. Com comentários de Sandrinho e narração de Gil Arruda, a transmissão acontece a partir das 14h .

Liga de Basquete Feminino - Santo André Apaba X Vera Cruz Campinas

A partida entre Santo André Apaba e Vera Cruz Campinas da Liga de Basquete Feminino (LBF) será transmitida pela TV Cultura no próximo domingo (4/7). O jogo acontece no ginásio Parque Celso Daniel em Santo André, São Paulo. Os times que já se enfrentaram em outras rodadas da competição buscam manter bons resultados. Na última ocasião, o time do Vera Cruz levou a vitória. Dessa vez, jogando em casa, Santo André Apaba tem a chance de virar o jogo. A partir das 10h30, a bola começa a rolar na quadra e a transmissão conta com a narração de Gil Arruda e comentários de Renatinho .

Fórmula Indy - Circuito de Mid-Ohio

A próxima etapa da modalidade automobilística acontece neste domingo (4/7) no conhecido circuito de Mid-Ohio, nos Estados Unidos. Na TV Cultura, o grande prêmio da Fórmula Indy será transmitido a partir das 12h45. A disputa, que conta com a volta do nome de Santino Ferrucci, terá as vozes de Geferson Kern e Rodrigo Mattar como narrador e comentarista, respectivamente.
 
Top