Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

TV Cultura SP HD - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Membro conhecido
Sep
2,679
2,033

Mês de férias escolares na TV Cultura tem novas estreias e muita diversão para as crianças


Divulgação

Em julho, a TV Cultura conta com novas estreias infantis. O mês de férias das crianças ficará mais divertido com a chegada de Vera e o Reino do Arco-íris, Charlie, o entrevistador de coisas e um especial inédito de Shaun, o Carneiro.

Na segunda (5/7), Vera e seu melhor amigo Bartley, um gato, estreiam na telinha para várias aventuras destemidas no Reino do Arco-Íris. A série Vera e o Reino do Arco-Íris conta com episódios recheados de humor e desafios enfrentados pela protagonista que é a única do reino capaz de acessar os poderes da árvore dos desejos e manter seus amigos a salvo. A atração vai ao ar durante o Quintal da Cultura, a partir das 7h45 e, no período da tarde, às 14h.

Também na segunda-feira (5/7) o inusitado talk show comandado por Charlie, um carneiro muito animado e um pouco atrapalhado, será a mais nova atração do Quintal da Cultura. Durante as férias, as crianças poderão se divertir com os episódios de Charlie, o entrevistador de coisas. Ele chega para mostrar a importância de ser curioso e fazer perguntas. Afinal, o que é mais importante, o protetor solar ou o guarda-sol? Ou ainda, qual é a melhor opção no café da manhã, frutas ou biscoitos? No ar também na faixa do Quintal da Cultura .


Divulgação

Para finalizar as estreias do mês, o especial inédito de Shaun, o carneiro: as lhamas do fazendeiro vai ao ar no domingo (11/7), a partir das 16h. Desta vez, Shaun se depara com três lhamas em um leilão e tenta levá-las para a fazenda. Na tentativa de convencer seus companheiros de que elas são o tempero necessário para suas vidas, as coisas fogem do controle e Shaun deve agir para salvar a fazenda.

O Quintal da Cultura também apresenta uma programação recheada de episódios inéditos para mais diversão. Entre as novidades, os quadros Durma bem Nicolau, no qual Ludovico conta histórias para embalar o sono de seu urso Nicolau e Verbetes maléficos da Madrasta em que ela divide seu conhecimento com as crianças ensinando como usar essas palavras.

Dorotéia apresenta novos pratos deliciosos em Na cozinha com Doro e Ofélia encanta com mais aprendizados sobre vocabulário em Caixinha de poemas da Ofélia e Direto da Boca da África. Por fim, permanecem os clássicos Tutorial de artes com Osório e Quintal Musical.

Por completar a programação, Turma da Mônica, Galinha Pintadinha Mini, Diário de Mika, Ricky Zoom e O Show da Luna também apresentam novas temporadas, que são exibidas na faixa do Quintal.
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033

Confira os destaques do esporte na TV Cultura neste final de semana


Conheça os destaques da programação esportiva da TV Cultura de 24 a 25 de julho.

Fórmula E - E-prix de Londres

Neste final de semana, a Fórmula E ganha destaque nas transmissões pela TV Cultura. No sábado (24) e domingo (25/7), as equipes disputam a rodada dupla do E-prix em Londres, Inglaterra, e a TV Cultura transmite os treinos e as largadas. A 12° etapa que ocorre no sábado (24) tem início às 7h com os treinos, e a largada do E-prix a partir das 11h. Já no domingo (25), a transmissão dos treinos acontece às 6h e a largada da corrida, a partir das 10h.

Ambas as transmissões contam com as vozes de Marco de Vargas e Fábio Seixas como narrador e comentarista, respectivamente.

Liga Nacional de Futsal - Jaraguá X São José

Neste sábado (24/7), as equipes Jaraguá e São José disputam mais uma etapa da Liga Nacional de Futsal. A bola rola na Arena Jaraguá em Jaraguá do Sul (SC), e os times se enfrentam pela 11° rodada do grupo A. Atualmente, as duas equipes apresentam resultados medianos em comparação com o início do campeonato. Na classificação geral do campeonato, os times de São José e Jaraguá ocupam a 11° e 21° posições da tabela, respectivamente. Pela TV Cultura, o jogo será transmitido a partir das 14h, com narração de Gil Arruda e comentários de Sandrinho .

Mercedes-Benz Challenge

Neste domingo (25/7), a TV Cultura transmite ao vivo a segunda etapa da Mercedes-Benz Challenge. Após quatro anos, a categoria é recebida novamente no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), com exibição a partir das 11h30.

Liga de Basquete Feminino - Vera Cruz Campinas X Sodiê Mesquita LSB

No domingo (25/7), a LBF vai estar presente na tela da TV Cultura com a disputa entre os times de Vera Cruz Campinas e Sodiê Mesquita LSB. Pelas quartas de final, os times entram em quadra e se enfrentam pela segunda vez após o placar de 80 a 69 do primeiro jogo, que resultou na derrota do time de Vera Cruz. Com narração de Gil Arruda e Renatinho, a transmissão da partida será a partir das 14h .

formula-e-london.jpg
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033

TV Cultura estreia programa com Mauro Cezar e Arnaldo Ribeiro na próxima segunda

'Revista do Esporte Debate', apresentado pela "trinca" Mauro Cezar Pereira, Vladir Lemos e Arnaldo Ribeiro com objetivo de valorizar a opinião


A TV Cultura de São Paulo, que tem investido bastante na presença do esporte em sua grade de programação, prepara mais duas novidades para este mês de acordo, de acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, no UOL.

Na próxima segunda-feira (9), às 21h30, estreia o ‘Revista do Esporte Debate’, apresentado pela “trinca” Mauro Cezar Pereira, Vladir Lemos e Arnaldo Ribeiro. “A atração se debruça em episódios importantes do universo esportivo e do futebol, que estão acontecendo. Pega os assuntos mais quentes para tratar de forma mais aprofundada”, afirma o diretor Vladir Lemos.

Já no próximo dia 22, a partir das 11h00, é a vez do “Memória Esporte Clube”, uma série documental com 13 episódios, cada um com 30 minutos de duração. A primeira temporada vai reexibir grandes jogos e decisões do Campeonato Paulista, além de entrevistas históricas com celebridades esportivas.

610b93ddd352c.jpeg


 
Membro conhecido
Aug
468
527
Entrou no ar desde ontem a primeira afiliada catarinense da tv cultura pelo sinal digital terrestre, a TVC panorama de balneário camboriú no canal 13.1 (43 UHF) em SD, a fonte é do site line-up.

Antes o estado de santa catarina não tinha nenhuma afiliada da emissora pública com a tv digital terrestre no ar, somente uma retransmissora pelo sinal da rede em rio negrinho, município que fica localizado na região do planalto norte.
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033
fonte: coluna Flávio Ricco

A TV Pernambuco, principal emissora pública do Estado, volta a ser afiliada da TV Cultura de São Paulo e disponibilizará sua programação a partir do dia 16.
 
Membro conhecido
Aug
468
527
Entrou no ar desde ontem a primeira afiliada catarinense da tv cultura pelo sinal digital terrestre, a TVC panorama de balneário camboriú no canal 13.1 (43 UHF) em SD, a fonte é do site line-up.

Antes o estado de santa catarina não tinha nenhuma afiliada da emissora pública com a tv digital terrestre no ar, somente uma retransmissora pelo sinal da rede em rio negrinho, município que fica localizado na região do planalto norte.
Mais uma afiliada da tv cultura no estado de santa catarina entrou no ar pelo sinal digital aberto em HD essa semana:

unisultv.gif

12/08/2021 - Tubarão - SC
VC 4.1: No ar Unisul TV (Cultura) HD

Fonte: Line-UP
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033

Confira destaques do esporte na TV Cultura neste final de semana

Sábado e domingo tem automobilismo com a dupla rodada do E-Prix de Berlim e a última corrida da temporada​



Compartilhar
TwittarCompartilhar

lbf.jpg
Ituano e Blumenau é o jogo da LBF na Cultura (Foto: Vitor Bett/Divulgação)

Fórmula Indy – Circuito misto de Indianápolis
Neste sábado (14/8), as equipes da Fórmula Indy disputam o Grande Prêmio de Indianápolis. Após uma etapa caótica nas ruas de Nashville com nove bandeiras amarelas e duas vermelhas, o campeonato segue rumo à disputa no circuito misto. Na TV Cultura, a transmissão acontece às 13h30 e conta com narração de Geferson Kern e comentários de Rodrigo Mattar.


Fórmula E – Berlim E-Prix
O final de semana terá a rodada dupla da Fórmula E como destaque na TV Cultura. O circuito em Berlim será transmitido no sábado (14) e no domingo (15/8), também com a exibição dos treinos superpole. A corrida que ocorre no sábado (14) terá transmissão a partir das 9h, com o treino sendo exibido às 5h no mesmo dia. Já no domingo (15) será disputada a 15° rodada da competição, com o treino superpole às 6h30; e a largada do E-Prix, a última corrida da temporada, ocorre às 14h30. As exibições contam com narração de Marco de Vargas e comentários de Fábio Seixas em ambos os dias.


Liga de Basquete Feminino – Ituano x Blumenau
Domingo (15/8) é dia de jogo da Liga de Basquete Feminino (LBF), e os times que se enfrentam no Ginásio Ditinho Xavier, em Itu (SP), são Ituano x Blumenau. A disputa marca a abertura da série melhor de cinco jogos, com a transmissão a partir das 14h, na TV Cultura, e quem é responsável pela narração é Gil Arruda e os comentários são de Helen Luz .
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033
TV Cultura fecha acordo com o SBT e vai transmitir a Liga Europa

TV pública vai mostrar ao vivo 14 partidas da competição, além da grande final


UEFA-Europa-League-3-780x470.jpg

liga-europa.jpg
TV Cultura e SBT mostrarão a competição simultaneamente a partir das quartas de final (Divulgação)​

A TV Cultura será a nova transmissora da Liga Europa da UEFA, a partir de 16 de setembro. Com narração de Marco de Vargas e comentários de Arnaldo Ribeiro, serão levadas ao ar 14 partidas ao vivo, sempre às quintas-feiras, às 17h, além da grande final.

A partir das quartas de final do campeonato, os jogos serão exibidos simultaneamente com o SBT. E a final da UEFA Conference League – uma nova competição que abre caminhos para equipes de menor poder competitivo – também será transmitida em conjunto com a emissora.
Para o diretor de Esporte da TV Cultura, Vladir Lemos, “o interesse crescente pelo futebol europeu e a importância da modalidade no nosso universo esportivo fazem da chegada da Liga Europa à grade de programação da emissora, de certa forma, a coroação de todos os esforços que temos feito nesse sentido, de ter uma presença forte no segmento.”
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033

Final de semana tem automobilismo e basquete na TV Cultura

A largada está prevista para as 21h45, e conta com Geferson Kern e Rodrigo Mattar como narrador e comentarista, respectivamente


Fórmula Indy – Grande Prêmio de Gateway

Neste sábado (21), será transmitida a próxima etapa da Fórmula Indy. O Grande Prêmio de Gateway faz parte da 13° etapa da competição, é o último circuito oval da temporada e conta com o retorno do piloto brasileiro Tony Kanaan. Na TV Cultura, a largada está prevista para as 21h45, e conta com Geferson Kern e Rodrigo Mattar como narrador e comentarista, respectivamente.

Desta vez, na etapa de Raceway, os brasileiros amantes da modalidade podem contar com mais um nome representante na competição. Tony Kanaan marca presença neste sábado.

Liga de Basquete Feminino – Blumenau x Ituano

Neste domingo (22), Blumenau e Ituano se enfrentam no jogo de número três de cinco nos playoffs da Liga de Basquete Feminino. Na TV Cultura, a transmissão da partida será a partir das 14h, com Gil Arruda e Helen Cruz, respectivamente, no comando da narração e os comentários da partida.

Na última terça-feira (17), o Ituano abriu 2 a 0 nas finais derrotando a equipe de Blumenau novamente. Agora, a time de Blumenau deve arrancar esforços para estender a série. Enquanto isso, o galo está apenas a uma vitória do título nacional.
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033

TV Cultura exibe documentário da BBC sobre vulcões espaciais


Divulgação

Nesta segunda-feira (30/8), vai ao ar na TV Cultura o documentário inédito em TV aberta Vulcões Espaciais. Com produção BBC Studios em coprodução com o Science Channel e distribuição da BBC Studios, destaca um fato que é pouco conhecido: a existência de vulcões em outros planetas e luas, que são mesmo mais extraordinárias do que aquelas em nosso próprio planeta. No ar a partir das 20h, na faixa Doc Mundo.

Na atração, o Horizon segue uma equipe internacional de vulcanologistas na Islândia enquanto desenham paralelos fascinantes com os vulcões da Terra e de outras partes do sistema solar. Por meio de pesquisa das equipes, descobre-se que o maior vulcão do sistema solar, Olympus Mons em Marte, foi formado de forma semelhante aos da Islândia.

O documentário também apresenta descobertas sobre uma lua de Saturno chamada Enceladus e apresenta vistas espetaculares dos vulcões que foram geradas por meio de combinações entre gráficos de computador e materiais originais da Nasa.

Ao longo do caminho, é possível aprender como os vulcões não são apenas uma força destrutiva, mas foram essenciais para a formação de atmosferas e até mesmo de vida. E através desses vulcões do sistema solar, os cientistas descobriram muito mais sobre o próprio planeta, a Terra, como era quando foi formado pela primeira vez, e até mesmo o que acontecerá no futuro.

A segunda parte do documentário será exibida na segunda-feira seguinte (6/9), também às 20h.
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033

TV Cultura define primeira transmissão da Liga Europa no próximo dia 16

A emissora fechou um acordo de 17 jogos da Liga Europa com o SBT, que tem os direitos primários da competição na TV aberta


A TV Cultura definiu o primeiro jogo que irá exibir da Liga Europa, em acordo feito com o SBT pelos próximos três anos. De acordo com o Notícias da TV, a partida inaugural do contrato será entre Leicester xx Napoli, no próximo dia 16, uma quinta, às 15h45 (horário de Brasília).

A TV Cultura fechou um acordo de 17 jogos da Liga Europa com o SBT, que tem os direitos primários da competição na TV aberta.

A TV Cultura mostrará as partidas da Liga Europa sempre nas tardes de quinta-feira.

UEFA-Europa-League-3-780x470.jpg
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033

TV Cultura transmite Leicester x Napoli pela Liga Europa nesta quinta

Ao todo, a emissora mostrará 16 partidas ao vivo, sempre às quintas-feiras, às 15h45, incluindo a grande final


A TV Cultura estreia a transmissão da Europa League da UEFA, no 16 de setembro (quinta-feira), com a partida entre Leicester City (ING) x Napoli (ITA), ao vivo, a partir das 15h45 (horário de Brasília). O jogo terá narração de Marco de Vargas e comentários de Arnaldo Ribeiro.

Em agosto, o Leicester venceu a última temporada da Supercopa da Inglaterra, derrotando o Manchester City. Já o Napoli vem se destacando em campo, inclusive contra o Juventus, num eterno duelo entre o sul e norte da Itália. Na estreia desta temporada, o time de Leicester jogará em casa, no estádio King Power Stadium.

Europa League na TV Cultura

Ao todo, serão levadas ao ar 16 partidas ao vivo, sempre às quintas-feiras, às 15h45, incluindo a grande final. A partir das quartas de final do campeonato, os jogos serão exibidos simultaneamente com o SBT.

A final da UEFA Conference League – uma nova competição que abre caminhos para equipes de menor poder competitivo – também será transmitida em conjunto com o SBT.

Para o diretor de Esporte da TV Cultura, Vladir Lemos, “o interesse pelo futebol europeu tem crescido a cada temporada e a importância da modalidade no nosso universo esportivo faz da chegada da Europa League à nossa grade de programação a coroação de todos os esforços que temos feito nesse sentido, no sentido de ter uma presença forte no segmento.”
 
Membro
Oct
59
57
AVvXsEgwGmoRdsaLWDo6gWH8CqcYLhQAZDfC6nxOTHc_4xlSVR7dvRvT26_-Espcf-SJqSdtLyAM8tzdZj8w50a5ftb9ZPvPfmWcneF_91Jox-e_Ntuq_s_nZIy9XKmiAkWWalFttwlQtKdrPl5_yQOyUVQAg31bBytrxikEKo6vPO-Pgu-aIDEk46fuC0EeBg=w640-h360

Power Rangers está de volta a TV brasileira com "Power Rangers Dino Fury", que estreia em outubro na TV Paga, no Cartoon Network, e aberta, na TV Cultura.

Power Rangers Dino Fury abrange as 27ª e 28ª temporadas da franquia. Quando um exército de poderosos seres alienígenas chega à Terra para ameaçar todos os seres vivos. Uma nova equipe de Power Rangers fortalecidos pelo poder pré-histórico dos dinossauros é recrutada para lidar com essa ameaça

O anúncio da Hasbro, atual dona da franquia, pode causar certa estranheza. Após algumas semanas de reprises do Dino Charge (uma temporada de 6 anos atrás), o Cartoon Network vai finalmente estrear o novo arco de Power Rangers enquanto diversos rumores indicavam que a série seria exclusiva da Netflix, inclusive a nível internacional. Entretanto, o que surpreende mesmo é a chegada da série na TV Cultura, que tem a franquia em suas mãos pela primeira vez em sua história.

A saga anterior, Morfagem Feroz, estreou na Cartoon Network em Novembro de 2020 e teve seu último episódio exibido no canal infantil da WarnerMedia em Julho passado

No Cartoon Network, a série estreia no dia 01 de outubro, com exibição todas as sextas-feiras na faixa das 07h25 da manhã, com horário alternativo aos sábados às 9h. Na TV Cultura, a série será exibida a partir do dia 11 de outubro, na faixa das 17h30, com exibição de segunda a sexta-feira

Cr: https://br.tvlaint.com/2021/09/power-rangers-dino-fury-estreia-em.html
 
Membro conhecido
Sep
408
340
AVvXsEgwGmoRdsaLWDo6gWH8CqcYLhQAZDfC6nxOTHc_4xlSVR7dvRvT26_-Espcf-SJqSdtLyAM8tzdZj8w50a5ftb9ZPvPfmWcneF_91Jox-e_Ntuq_s_nZIy9XKmiAkWWalFttwlQtKdrPl5_yQOyUVQAg31bBytrxikEKo6vPO-Pgu-aIDEk46fuC0EeBg=w640-h360

Power Rangers está de volta a TV brasileira com "Power Rangers Dino Fury", que estreia em outubro na TV Paga, no Cartoon Network, e aberta, na TV Cultura.

Power Rangers Dino Fury abrange as 27ª e 28ª temporadas da franquia. Quando um exército de poderosos seres alienígenas chega à Terra para ameaçar todos os seres vivos. Uma nova equipe de Power Rangers fortalecidos pelo poder pré-histórico dos dinossauros é recrutada para lidar com essa ameaça

O anúncio da Hasbro, atual dona da franquia, pode causar certa estranheza. Após algumas semanas de reprises do Dino Charge (uma temporada de 6 anos atrás), o Cartoon Network vai finalmente estrear o novo arco de Power Rangers enquanto diversos rumores indicavam que a série seria exclusiva da Netflix, inclusive a nível internacional. Entretanto, o que surpreende mesmo é a chegada da série na TV Cultura, que tem a franquia em suas mãos pela primeira vez em sua história.

A saga anterior, Morfagem Feroz, estreou na Cartoon Network em Novembro de 2020 e teve seu último episódio exibido no canal infantil da WarnerMedia em Julho passado

No Cartoon Network, a série estreia no dia 01 de outubro, com exibição todas as sextas-feiras na faixa das 07h25 da manhã, com horário alternativo aos sábados às 9h. Na TV Cultura, a série será exibida a partir do dia 11 de outubro, na faixa das 17h30, com exibição de segunda a sexta-feira

Cr: https://br.tvlaint.com/2021/09/power-rangers-dino-fury-estreia-em.html
Interessante essa notícia !
Eita Tv loading que saudade :))
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033
A tv Cultura tem dado banho em termos de boa programação. Para mim já superou a Redetv! a muito tempo.
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033

Semana da Criança na TV Cultura tem diversas estreias infantis


Divulgação

A partir do dia 11 de outubro, a TV Cultura exibe uma série de estreias infantis. Na semana do Dia das Crianças, chegam à tela da emissora Power Rangers Dino Fury, novas temporadas de Show da Luna e Thomas e Seus Amigos, novidades da Sésamo e muito mais.

Estreias

Segunda-feira (11/10)

Power Rangers Dino Fury


A vigésima oitava temporada da franquia Power Rangers, que traz batalhas morfenomenais, contará com um elenco totalmente novo de heróis dinâmicos, vilões malignos e monstros que desafiam a imaginação. Em Power Rangers Dino Fury, um exército de poderosos seres alienígenas chega à Terra para ameaçar todos os seres vivos. Uma nova equipe de Power Rangers fortalecidos pelo poder pré-histórico dos dinossauros é recrutada para lidar com essa ameaça. No ar de segunda a sexta-feira, às 17h30

Nova versão do Thomas e Seus Amigos

Thomas e Seus Amigos chegam à TV Cultura em uma nova temporada. De forma repaginada, a animação em 2D propõe mais dinamicidade e humor. Vai ao ar de segunda a sexta, na faixa do Quintal da Cultura, que é exibida entre 7h45 e 11h45

As Grandes Aventuras de Ênio e Beto

As crianças também acompanham a série As Grandes Aventuras de Ênio e Beto, em que os amigos se divertem desbravando outros planetas, cidades, encontrando piratas, magos e muito mais. Vai ao ar de segunda a sexta, na faixa do Quintal da Cultura, que é exibida entre 7h45 e 11h45.

Super Grover 2.0

Em Super Grover 2.0, Grover assume sua identidade de super-herói e ajuda a resolver problemas ao redor do mundo, como, por exemplo, pinguins que precisam mover um bloco gigante de gelo. Vai ao ar de segunda a sexta, na faixa do Quintal da Cultura, que é exibida entre 7h45 e 11h45

Furchester Hotel

A série conta a história de um divertido hotel de quase cinco estrelas governado pelos Furchesters, uma família de monstros um tanto confusa. Vai ao ar de segunda a sexta, na faixa do Quintal da Cultura, que é exibida entre 7h45 e 11h45

Transformers Rescue Bots

Em Transformers Rescue Bots, um grupo de Autobots precisam lidar com seus inimigos, os Decepticons, que ameaçam a paz na cidade de Griffin Rock. Vai ao ar de segunda a sexta, na faixa do Quintal da Cultura, que é exibida entre 7h45 e 11h45

Elmo, o Musical

Na série, as crianças conferem Elmo estrelando seu próprio show imaginário. Atleta, capitão do mar, presidente, príncipe e até mesmo num circo - Elmo pode chegar a lugares incríveis nesta atração. Vai ao ar de segunda a sexta, na faixa do Quintal da Cultura, que é exibida entre 12h45 e 16h30

Pequenas Aventureiras

De forma lúdica, Abby ajuda suas amigas a resolverem situações que precisam da matemática. A série inédita Pequenas Aventureiras incentiva a equidade de gênero, habilidade em ciências, matemática e tecnologia. ai ao ar de segunda a sexta, na faixa do Quintal da Cultura, que é exibida entre 12h45 e 16h30

Sábado (16/10)

Escola de Fadas da Abby


Inédito em formato de série, Escola de Fadas da Abby apresenta Abby, uma fadinha independente e sonhadora, que é a dona do pedaço. Junto com seus amigos busca estimular o pensamento crítico, utilizando-se de enigmas e pistas para resolver problemas. No ar às 8h

Monstros Em Rede Especiais

No Monstros Em Rede Especiais, a turma da Sésamo se diverte, em quatro episódios, enquanto aprende a interagir de forma segura e criativa com os meios digitais. Em quatro episódios, vai ao ar às 8h10

Show da Luna e Molang

Estreiam novas temporadas dos desenhos Show da Luna e Molang. Vão ao ar na faixa do Quintal da Cultura, de segunda a sexta, das 7h45 às 11h45 e das 12h45 às 16h30

Domingo (17/10)

Festival Vamos Brincar


Promove um encontro com crianças e famílias, repleto de conteúdos divertidos que abordam a importância da prática de hábitos saudáveis na primeira infância, baseados em cinco temas transversais: consciência do corpo, cuidados pessoais, alimentação equilibrada, atividade física, e bem-estar socioemocional. Estrelado por Elmo, Abby, Come Come e Grover. No ar às 12h30

Festival Monstros em Rede

Também estrelado por Elmo, Abby, Come Come e Grover, o especial inédito conta com conteúdos divertidos que têm como objetivo auxiliar as novas gerações a lidarem de forma segura com os dispositivos digitais e internet, a usarem criativamente as mídias e regularem o tempo de exposição às telas. No ar às 13h .
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033

A TV Cultura amplia em 140% sua abrangência no país e chega a mais cidades


Créditos: Gregory Gregoragi

Nos últimos três anos, o crescimento da distribuição do sinal aberto da TV Cultura teve um aumento de mais de 140%, alcançando todos os municípios brasileiros através da TV aberta e parabólicas, além de também estar presente em todas as operadoras de TV por assinatura do país. Mas, agora, a grande novidade é que o sinal da programação vai chegar também no interior do Brasil, nas cidades pequenas, mais distantes.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (18/10), no Palácio dos Bandeirantes, quando seis novas afiliadas assinaram um acordo de cooperação de conteúdo com a TV Cultura, com a presença do governador João Doria, do presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, do Diretor de Rede e Projetos, Fábio Borba, e dos presidentes e diretores de seis novas afiliadas do Maranhão, Pernambuco, Amazonas, Santa Catarina, Minas Gerais e Distrito Federal

Segundo o presidente José Roberto Maluf, os novos convênios vêm a somar às 156 emissoras afiliadas à TV Cultura em todo o Brasil. "Cobrimos todas as 27 capitais de Estados brasileiros. Queremos chegar também a todas as cidades do País".

Presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, a TV Cultura promove uma forte expansão de sua rede de afiliadas pelo País. "Essa cooperação da emissora com suas afiliadas aproxima o telespectador que, além da programação nacional da TV Cultura, tem a oportunidade de acompanhar o conteúdo e acontecimentos locais, com uma linguagem que valoriza a regionalização e os costumes do Brasil", acrescenta o diretor Fábio Borba.

Somente neste segundo semestre de 2021, seis novas emissoras passaram a fazer parte da rede Cultura:

- TV Guará do Maranhão
- TV Pernambuco
- TV e Agência Cenarium de Manaus
- TVC Brasília
- TVC Panorama de Santa Catarina
- Emissoras mineiras associadas à Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT).

Até dezembro, mais afiliadas irão se associar à TV Cultura, fortalecendo a presença da emissora paulista não só nos centros urbanos, mas também no interior do Estado de São Paulo e nas demais regiões do país.
 
Top