Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

TV Cultura SP HD - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Membro conhecido
Aug
469
527
Florianópolis é uma das capitais brasileiras que não possui nenhuma afiliada ou retransmissora da tv cultura no sinal digital aberto.

Para assistir a cultura na capital catarinense e região metropolitana tem que acompanhar pelo streaming no site ou no aplicativo da emissora pública, no satélite ou nas operadoras de tv paga.
 
Membro conhecido
Aug
469
527
Pelo que eu vi no line-up a tv cultura ganha mais uma afiliada, a upftv de passo fundo no estado do rio grande do sul no canal 4 VHF analógico (digital em implantação no canal 4.1/14 UHF), antes a emissora era afiliada a futura.
 
Membro conhecido
Aug
469
527
Pelo que eu vi no line-up a tv cultura ganha mais uma afiliada, a upftv de passo fundo no estado do rio grande do sul no canal 4 VHF analógico (digital em implantação no canal 4.1/14 UHF), antes a emissora era afiliada a futura.
A afiliada já entrou no ar pelo sinal digital na cidade desde ontem de acordo com o line-up.
 
Membro conhecido
Aug
490
433
Bem que a TV UFSC aqui de Florianópolis poderia trocar a TV Brasil pela TV Cultura, que tem uma programação de um nível muito melhor.
 
Membro conhecido
Aug
469
527
Bem que a TV UFSC aqui de Florianópolis poderia trocar a TV Brasil pela TV Cultura, que tem uma programação de um nível muito melhor.
Inclusive faz 11 anos que a tv cultura está sem sinal aberto em florianópolis, em santa catarina a cultura está no ar pelo sinal aberto somente em balneário camboriú (tv litoral panorama) e tubarão (unisul tv), além de uma retransmissora digital em rio negrinho.

A furb tv de blumenau ainda é afiliada a cultura, mas o sinal digital está em implantação na cidade.
 
Membro conhecido
Aug
490
433
Inclusive faz 11 anos que a tv cultura está sem sinal aberto em florianópolis, em santa catarina a cultura está no ar pelo sinal aberto somente em balneário camboriú (tv litoral panorama) e tubarão (unisul tv), além de uma retransmissora digital em rio negrinho.

A furb tv de blumenau ainda é afiliada a cultura, mas o sinal digital está em implantação na cidade.

Eu tenho a Cultura pelo canal 507 da Claro-NET, assim como TV Brasil pelo canal 531.
 
Membro conhecido
Aug
469
527
Inclusive faz 11 anos que a tv cultura está sem sinal aberto em florianópolis, em santa catarina a cultura está no ar pelo sinal aberto somente em balneário camboriú (tv litoral panorama) e tubarão (unisul tv), além de uma retransmissora digital em rio negrinho.

A furb tv de blumenau ainda é afiliada a cultura, mas o sinal digital está em implantação na cidade.
Outra observação que queria destacar aqui, rio negrinho ainda é a único município catarinense que está com o sinal digital da emissora pública paulista ativado, mesmo sendo uma retransmissora do sinal da rede, as 3 afiliadas da tv cultura no estado estão em implantação no sinal digital.
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Eu acho a TV Baiana, afiliada da Cultura aqui em Salvador, uma emissora esquisita. Apesar de estar instalada aqui e sua concessão ser daqui, fala muito de Camaçari. As vezes tenho a impressão que eles jogam mais potência pros lados de Camaçari. solicitou várias retransmissoras, mas só colocou uma no ar, a de Jequié, mas esse canal recebe o sinal de São Paulo. Apesar de gostar da TV Brasil, acho que a TV Cultura merecia uma emissora de tv de verdade, como a TVE. Com um sinal medíocre, e programação local que deixa a desejar, acho que a TV Baiana deveria se afiliar a alguma rede religiosa como era mesmo.
 
Novo membro
Sep
10
19
Aqui em Praia Grande-SP faz quatro semanas que não consigo sintonizar a TV Cultura de SP pelo 21 UHF

Frisando que na região tem a TV Costa Norte pelo 48 UHF que desde o inicio do ano é afiliada

Será que a TV Cultura de SP desligou seu transmissor proprio pra favorecer a afiliada?
 
Membro conhecido
Aug
469
527
Caps da univesp tv e da tv educação (canais que fazem parte do mux da FPA) no dia 18 de maio deste ano, no dia que aconteceu a propagação dos canais digitais da região metropolitana de são paulo e da baixada santista sintonizados em são josé na região metropolitana de florianópolis, no estado de santa catarina, o sinal é da cabeça de rede em são paulo (canais 2.2/2.3/24 UHF).

Obs:Não postei essas caps no dia da propagação lá no antigo ht fórum, só postei o print da recepção dos canais lá no finado tópico HDTV em Florianópolis e DX-TVD, se trata de uma exclusividade postada aqui no ht fórum plus.Capture_20200518_175752.jpgCapture_20200518_201809.jpg
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034
Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura


Neste sábado (3/10), a partir das 22h15, Jarbas Homem de Mello recebe na primeira semifinal do programa Talentos, da TV Cultura, sua esposa e atriz Claudia Raia. Ela participa do time de jurados da edição ao lado de Fafy Siqueira, Bruno Fagundes e do diretor e coreógrafo Alonso Barros.

"Olha eu aqui no programa que celebra o teatro musical. Que alegria! O Jarbas sabe que todas as noites de sábado eu passo quase chorando ao assistir o Talentos. Eu ia para a rua Augusta, quando fazia meus musicais Não Fuja da Raia, e perguntava para as pessoas: você canta parabéns para você? Canto. Então vem para o meu musical. Porque ninguém cantava, dançava e representava. Então para mim é uma alegria ver esses talentos todos e vocês da TV Cultura celebrando o teatro musical", comenta Claudia Raia ao ser apresentada no início do programa por Jarbas.

Jarbas Homem de Mello abre a edição, como de costume, interpretando a canção Aquarius do musical Hair. E presenteando o público, Fafy Siqueira faz um número como enfermeira do espetáculo Forever Young, com composição do maestro Miguel Briamonte que atua no musical como pianista.

Participam da primeira semifinal do Talentos: Merícia Cassiano, Daniel Cabral, Giovanna Federzoni e Edu Storm. E somente um candidato passará para a grande final da competição, que acontece no dia 31 de outubro, ao lado dos outros três selecionados nas semifinais que acontecem nos dias 10, 17 e 24 de outubro.

O programa

O Talentos foi desenvolvido em formato virtual, devido à pandemia, e os jurados, no estúdio, avaliam os candidatos por vídeo. "Eles gravam remotamente seu número musical, porém, com toda a supervisão artística da TV Cultura, que incluiu orientações das equipes de cenário, maquiagem e até questões técnicas", explica Marcos Rombino, diretor geral do Talentos.

O programa traz também workshops feitos por Sara Sarres e Diego Montez com os candidatos a cada eliminatória, orientando sobre belting (técnica de canto utilizada no teatro musical), dança, atuação e outros temas.

Com roteiro de Mariana Elisabetsky e direção de Marcos Rombino, a nova atração da TV Cultura vai ao ar aos sábados, a partir das 22h15, com reapresentação às quartas-feiras a partir das 22h45.

E para quem quer acompanhar os bastidores do Talentos, saber mais sobre os candidatos e surpresas das edições, além de conhecer sobre o universo do teatro musical, é só seguir o perfil do programa no Instagram.

54%2B%25284%2529.jpeg
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034
TV Cultura estreia duas séries infantis neste sábado


66.png


Duas séries infantis estreiam na manhã deste sábado (3/10), na TV Cultura. A Turma do Bicudo, a partir das 8h30, tem como foco o desenvolvimento das habilidades sociais da garotada através de um universo fabuloso. E, às 9h15, Cantando Pelo Mundo, que mistura animação e live action, explora diferentes lugares do planeta por meio da música e imaginação de um grupo de crianças.

O primeiro episódio da Turma do Bicudo apresenta, em um jardim, o Senhor Sol conduzindo ensinamentos para Bicudo e suas amigas Flores que aprendem sobre a coletividade. A Formiga Filomena é quem mostra como fazer isso beneficiando toda a comunidade.

E no episódio Oceania e Oriente Médio de Cantando Pelo Mundo, Gabi, Ana, Carlinhos e Rafa estão brincando na vila em que moram, quando são surpreendidos por um presente anônimo: um remo. E o que poderia ser apenas um instrumento de navegação, se revela um objeto mágico que os leva diretamente a terras distantes, numa viagem fantasiosa e musical pela Oceania e Oriente Médio.

65.png
 
Membro ativo
Oct
75
110
A TV Cultura canal 41.1 está com sinal muito instável aqui na cidade de Sorocaba-SP. Isso começou a praticamente à duas semanas atrás. Tem bairro que não está sintonizando o canal 41.1. O problema é que a gente manda e-mail pra lá e eles não respondem. Ignoram totalmente o telespectador.
 
Novo membro
Sep
10
19
E aqui em Praia Grande nada da TV Cultura voltar,desde o final de agosto sem sinal.Muito esquisito isso,a emissora nunca foi de ter essas coisas
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
A TV Baiana é um canal deprimente! que sinal fraco! e uma programação local de baixa qualidade de produção. Preferia a Cultura na TVE Bahia! a TV Baiana poderia se afiliar a qualquer rede igreja mesmo como era que ficaria bom.
 
Top