TV 3.0 4K/8K Terrestre no Brasil

  • Thread starter Thread starter lucassodre
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

Pessoal que já está com o kit 3.0 confirma que a recepção dos canais 2.5 melhorou com essa nova antena com polarização horizontal e vertical?
 
Receptor Aquário não reconhece os canais RBI, Record News e Canção Nova.

No sinal da Rede Legislativa DTV+ está com tela preta a TV Câmara e TV Senado.

Às vezes o sinal da DTV+ cai do nada, inclusive com a Globo. A imagem do jogo da Copa e do Fantástico está quadriculando muito, com muito pixel estourado nos caracteres e cor cintilante. Horrível o sinal para 4K. Nas novelas está muito melhor.
 

Attachments

  • IMG_0520.jpeg
    IMG_0520.jpeg
    153.3 KB · Visualizações: 17
Receptor Aquário não reconhece os canais RBI, Record News e Canção Nova.

No sinal da Rede Legislativa DTV+ está com tela preta a TV Câmara e TV Senado.

Às vezes o sinal da DTV+ cai do nada, inclusive com a Globo. A imagem do jogo da Copa e do Fantástico está quadriculando muito, com muito pixel estourado nos caracteres e cor cintilante. Horrível o sinal para 4K. Nas novelas está muito melhor.
Receptor Aquário não reconhece os canais RBI, Record News e Canção Nova.

No sinal da Rede Legislativa DTV+ está com tela preta a TV Câmara e TV Senado.

Às vezes o sinal da DTV+ cai do nada, inclusive com a Globo. A imagem do jogo da Copa e do Fantástico está quadriculando muito, com muito pixel estourado nos caracteres e cor cintilante. Horrível o sinal para 4K. Nas novelas está muito melhor.
Já os sinais HD no DTV+ (caso da TV Alesp e TV Brasil) a imagem está muito melhor do que o canal da TV 2.5.
 
Falhas de recepção no sistema da TV 3.0:

Incompatibilidade com os recursos da TV 2.5: não abre EPG, recurso de interatividade e escolha dos áudios secundários.

Demora para carregar recursos extras da DTV+

Apesar da nitidez, a qualidade 4K deixa muito a desejar.

Quando o sistema foi apresentado na Set, o cadastro incluía o CEP para favorecer a transmissão de propaganda segmentada ao perfil, pela internet. Esse recurso foi demonstrado nos estandes do Fórum SBTVD e da Mirakulo.

Falta chegar no sistema a navegação por catálogo (igual a Netflix) que sugere de acordo com a preferência do perfil o tipo de conteúdo. Essa preferência não entrou no cadastro de perfil.

A proposta do sistema inclui a navegação pelo EPG para assistir on demand o programa, sem precisar aguardar a transmissão linear para o caso de conteúdo gravado e a disponibilidade para assistir posteriormente o que foi exibido ao vivo, com disponibilidade definida pela emissora.

O aplicativo Mais BR trava e não possibilita o acesso logado à conta gov.

Por enquanto funciona apenas como um canal com recurso de interatividade ainda básico. Cada emissora se tornará um aplicativo com streaming e transmissão linear. Para isso falta muito…

Os canais da TV 2.5 que tiverem a opção DTV+ não podem aparecer na tela inicial. O sistema novo sobrepõe o antigo.

O que temos na mão é apenas um aperitivo do que será a TV 3.0 e infelizmente os receptores não liberaram os recursos da Android TV para usarmos outros aplicativos que complementam ou competem com a TV aberta. Nem logar na conta Google nele pode. Virou um aparelho para abrir exclusivamente o app da DTV+, infelizmente.

Outro recurso que é aceito ao criar o perfil é autorizar a aferição da audiência. Mas, o perfil ele é algo fictício, sem vincular a uma conta de e-mail. Outro erro.

Pra finalizar, a DTV+ ainda tem que disponibilizar libras por inteligência artificial (com o boneco virtual), áudio descrição, legenda e alto contraste para pessoas com baixa visão.

Nem nos canais tradicionais que possui CC o aparelho não reconhece.
 
Como não será retrocompatível significa que estão livres p/ desenvolver um padrão que use canalização diferente mas dentro das faixas padronizadas e autorizadas pela Anatel para radiodifusão. Como isso vai caber na Grande SP é um mistério já que no UHF só temos dois canais livres: o que foi da TV Justiça e o da Globo News analógica que desligou e o devolveu à União.
Provavelmente adotará frequência única e a segmentação regionalizada será pela camada de fade. A Globo desenvolveu esse sistema que se chama Globo Edge. Pode inserir um comercial em um bairro específico, assim como nas limitações de cobertura de uma afiliada a produção local.
 
Já os sinais HD no DTV+ (caso da TV Alesp e TV Brasil) a imagem está muito melhor do que o canal da TV 2.5.
como no DTV+ podem nesse momento transmitir sinais até 4k, então provável que estejam mandando os videos em full HD, 1080p

Falhas de recepção no sistema da TV 3.0:

Incompatibilidade com os recursos da TV 2.5: não abre EPG, recurso de interatividade e escolha dos áudios secundários.

Demora para carregar recursos extras da DTV+

Apesar da nitidez, a qualidade 4K deixa muito a desejar.

Quando o sistema foi apresentado na Set, o cadastro incluía o CEP para favorecer a transmissão de propaganda segmentada ao perfil, pela internet. Esse recurso foi demonstrado nos estandes do Fórum SBTVD e da Mirakulo.

Falta chegar no sistema a navegação por catálogo (igual a Netflix) que sugere de acordo com a preferência do perfil o tipo de conteúdo. Essa preferência não entrou no cadastro de perfil.

A proposta do sistema inclui a navegação pelo EPG para assistir on demand o programa, sem precisar aguardar a transmissão linear para o caso de conteúdo gravado e a disponibilidade para assistir posteriormente o que foi exibido ao vivo, com disponibilidade definida pela emissora.

O aplicativo Mais BR trava e não possibilita o acesso logado à conta gov.

Por enquanto funciona apenas como um canal com recurso de interatividade ainda básico. Cada emissora se tornará um aplicativo com streaming e transmissão linear. Para isso falta muito…

Os canais da TV 2.5 que tiverem a opção DTV+ não podem aparecer na tela inicial. O sistema novo sobrepõe o antigo.

O que temos na mão é apenas um aperitivo do que será a TV 3.0 e infelizmente os receptores não liberaram os recursos da Android TV para usarmos outros aplicativos que complementam ou competem com a TV aberta. Nem logar na conta Google nele pode. Virou um aparelho para abrir exclusivamente o app da DTV+, infelizmente.

Outro recurso que é aceito ao criar o perfil é autorizar a aferição da audiência. Mas, o perfil ele é algo fictício, sem vincular a uma conta de e-mail. Outro erro.

Pra finalizar, a DTV+ ainda tem que disponibilizar libras por inteligência artificial (com o boneco virtual), áudio descrição, legenda e alto contraste para pessoas com baixa visão.

Nem nos canais tradicionais que possui CC o aparelho não reconhece.
excelente resenha que servira de parametros para as emissoras e fabricantes do conversores. O bom é que todos esses problemas podem ser ajustados nessa fase experimental.

Provavelmente adotará frequência única e a segmentação regionalizada será pela camada de fade. A Globo desenvolveu esse sistema que se chama Globo Edge. Pode inserir um comercial em um bairro específico, assim como nas limitações de cobertura de uma afiliada a produção local.
parece que nesse momento as 12 posições dentro da faixa 300 MHz serão mais que suficientes para quem solicitar entrar na DTV+ , SBT. Band, RedeTv, Cultura e demais nanicas ainda não solicitaram frequencia junto à Anatel.
Como já postado existe a possibilidade de alocar canais 3.0 na faixa atual UHF fazendo acomodações em multiprogramação, tipo Band com rede 21, Record com RecordNews, RedeBrasil com RBTV, e ate mesmo emissoras de grupos diferentes.
Não sei qual é o criterio que a Anatel vai usar para as autorizações, mas pela logica deveria ser para quem solicitar antes, tipo a CNT já solicitou e vai ficar numa frequencia encostada na Globo. Pensando em melhor propagação, canais alocados nessa faixa 300 Mhz tem melhor propagação a longa distancias e devem ser mais cobiçadas.
 
Falhas de recepção no sistema da TV 3.0:

Incompatibilidade com os recursos da TV 2.5: não abre EPG, recurso de interatividade e escolha dos áudios secundários.

Demora para carregar recursos extras da DTV+

Apesar da nitidez, a qualidade 4K deixa muito a desejar.

Quando o sistema foi apresentado na Set, o cadastro incluía o CEP para favorecer a transmissão de propaganda segmentada ao perfil, pela internet. Esse recurso foi demonstrado nos estandes do Fórum SBTVD e da Mirakulo.

Falta chegar no sistema a navegação por catálogo (igual a Netflix) que sugere de acordo com a preferência do perfil o tipo de conteúdo. Essa preferência não entrou no cadastro de perfil.

A proposta do sistema inclui a navegação pelo EPG para assistir on demand o programa, sem precisar aguardar a transmissão linear para o caso de conteúdo gravado e a disponibilidade para assistir posteriormente o que foi exibido ao vivo, com disponibilidade definida pela emissora.

O aplicativo Mais BR trava e não possibilita o acesso logado à conta gov.

Por enquanto funciona apenas como um canal com recurso de interatividade ainda básico. Cada emissora se tornará um aplicativo com streaming e transmissão linear. Para isso falta muito…

Os canais da TV 2.5 que tiverem a opção DTV+ não podem aparecer na tela inicial. O sistema novo sobrepõe o antigo.

O que temos na mão é apenas um aperitivo do que será a TV 3.0 e infelizmente os receptores não liberaram os recursos da Android TV para usarmos outros aplicativos que complementam ou competem com a TV aberta. Nem logar na conta Google nele pode. Virou um aparelho para abrir exclusivamente o app da DTV+, infelizmente.

Outro recurso que é aceito ao criar o perfil é autorizar a aferição da audiência. Mas, o perfil ele é algo fictício, sem vincular a uma conta de e-mail. Outro erro.

Pra finalizar, a DTV+ ainda tem que disponibilizar libras por inteligência artificial (com o boneco virtual), áudio descrição, legenda e alto contraste para pessoas com baixa visão.

Nem nos canais tradicionais que possui CC o aparelho não reconhece.
Sabe aquela reunião tensa de última hora aos 52min do segundo tempo, onde o CEO da empresa diz pra equipe de Engenharia de Produto lançar o projeto ou melhor, "protótipo" do jeito que está que depois da copa se resolve os "pobrema"...
 
Última edição:
Às vezes o sinal da DTV+ cai do nada, inclusive com a Globo. A imagem do jogo da Copa e do Fantástico está quadriculando muito, com muito pixel estourado nos caracteres e cor cintilante. Horrível o sinal para 4K. Nas novelas está muito melhor.
Questão de subirem o bitrate de transmissão. Realmente olhando muito de perto da pra notar macroblocos em volta dos jogadores numa camera mais afastada

Ainda sim por conta do HDR ainda ta bem superior ao canal da TV 2.5 e ainda acho o HDR com melhor qualidade comparado ao sportv4k.
 
O que temos na mão é apenas um aperitivo do que será a TV 3.0 e infelizmente os receptores não liberaram os recursos da Android TV para usarmos outros aplicativos que complementam ou competem com a TV aberta. Nem logar na conta Google nele pode. Virou um aparelho para abrir exclusivamente o app da DTV+, infelizmente.
Por enquanto a maior decepção desses primeiros conversores. Pra R$ 650 deveria vir com google tv e dar a opção alem da dtv+ em instalar outros streamings (obviamente com a opção bloqueada em desinstalar o dtv+) mas quem tem conhecimento avançado consegue customizar o.conversor trocando o launcher e instalando alguns apps por fora
 
Pessoal que já está com o kit 3.0 confirma que a recepção dos canais 2.5 melhorou com essa nova antena com polarização horizontal e vertical?

Não melhorou não, pois a transmissão da TV2.5 continua com apenas 1 polarização... não era esperada melhoria com essa antena, eu acho até que piorou...
 
Por enquanto a maior decepção desses primeiros conversores. Pra R$ 650 deveria vir com google tv e dar a opção alem da dtv+ em instalar outros streamings (obviamente com a opção bloqueada em desinstalar o dtv+) mas quem tem conhecimento avançado consegue customizar o.conversor trocando o launcher e instalando alguns apps por fora

Fizeram isso pro receptor não ficar mais caro do que já é... os fabricantes usaram a versão "open source" do Android, que é totalmente livre de taxas... se fossem permitir a instalação de outros apps eles teriam que usar a versão "certificada" o que aumentaria bastante o valor do receptor, sem falar no hardware dele, que é muito fraco e provavelmente abriria o bico com outros apps rodando...

Ele é vendido como conversor de TV3.0, portanto cumpre o que é anunciado...
 
Falhas de recepção no sistema da TV 3.0:

Incompatibilidade com os recursos da TV 2.5: não abre EPG, recurso de interatividade e escolha dos áudios secundários.

Demora para carregar recursos extras da DTV+

Apesar da nitidez, a qualidade 4K deixa muito a desejar.

Quando o sistema foi apresentado na Set, o cadastro incluía o CEP para favorecer a transmissão de propaganda segmentada ao perfil, pela internet. Esse recurso foi demonstrado nos estandes do Fórum SBTVD e da Mirakulo.

Falta chegar no sistema a navegação por catálogo (igual a Netflix) que sugere de acordo com a preferência do perfil o tipo de conteúdo. Essa preferência não entrou no cadastro de perfil.

A proposta do sistema inclui a navegação pelo EPG para assistir on demand o programa, sem precisar aguardar a transmissão linear para o caso de conteúdo gravado e a disponibilidade para assistir posteriormente o que foi exibido ao vivo, com disponibilidade definida pela emissora.

O aplicativo Mais BR trava e não possibilita o acesso logado à conta gov.

Por enquanto funciona apenas como um canal com recurso de interatividade ainda básico. Cada emissora se tornará um aplicativo com streaming e transmissão linear. Para isso falta muito…

Os canais da TV 2.5 que tiverem a opção DTV+ não podem aparecer na tela inicial. O sistema novo sobrepõe o antigo.

O que temos na mão é apenas um aperitivo do que será a TV 3.0 e infelizmente os receptores não liberaram os recursos da Android TV para usarmos outros aplicativos que complementam ou competem com a TV aberta. Nem logar na conta Google nele pode. Virou um aparelho para abrir exclusivamente o app da DTV+, infelizmente.

Outro recurso que é aceito ao criar o perfil é autorizar a aferição da audiência. Mas, o perfil ele é algo fictício, sem vincular a uma conta de e-mail. Outro erro.

Pra finalizar, a DTV+ ainda tem que disponibilizar libras por inteligência artificial (com o boneco virtual), áudio descrição, legenda e alto contraste para pessoas com baixa visão.

Nem nos canais tradicionais que possui CC o aparelho não reconhece.

Ótimo relato! as autorizações de TV3.0 são todas experimentais, portanto estamos todos assistindo a uma transmissão beta... torcer para que os novos recursos sejam desenvolvidos e implantandos na TV3.0 o quanto antes :)
 
Quem vai carregar a DTV+ vai ser a Globo... Já vi umas declarações da Daniela Beyrute (SBT) que deu a entender que ela não está muito empolgada com a TV 3.0, que esse não é o caminho... Vai faltar bolso para muita gente.
 
Back
Top