Piada, né? apertar uma tecla pra abrir um teclado virtual e depois ter que escolher os números usando as setas do controle é mais fácil que apertar uma tecla no controle pra ir para os ícones e escolher o canal que vc quer? Pra mim é a mesma coisa, a mesma dificuldade... se fossem as teclas direto no controle, concordaria com vc...
Então, "amiguinho", mas antes de você responder na empáfia e querendo dar um "owned", melhore a sua interpretação de texto. Eu
nunca, em momento algum, disse que aquela aberração de teclas virtuais numéricas solucionava o problema. Apenas disse que não dá pra ficar sem números, logo ali se vê o que tentaram fazer para "sanar o problema". Os EUA, que são praticamente o mercado que dita uso de tecnologia, ainda mantém os números nos canais mesmo na TV 3.0. Portanto, essas marcas lixo, ao tentarem empurrar essas porcarias de controles sem teclado numérico, se quiserem vender lá, terão que oferecer uma solução. A solução encontrada parece ser esse tecladinho virtual. A questão é: vai pegar? A Vivo tentou empurrar um controle mequetrefe desses nos assinantes, como visto no tópico Clube Vivo TV Fibra, e muitos de nós exigimos o controle com as teclas numéricas, e voilà, seguimos com esse modelo de controle. Quem dita o que permanece são os consumidores. Se quem compra esses modelos de TV com tal controle aceita essas coisas passivamente, empurrarão isso goela abaixo. Aliás, não são algumas marcas de TV que estão querendo também empurrar a ideia de tirar o controle das caixas de TV e fazer as pessoas baixarem app pra mudar de canal via celular? Então... quem cair nessa, que não reclame depois se cobrarem extra por um remoto.
O que essas marcas lixo de TV querem fazer, é virar uma Apple que inventa tendências, e toda a concorrência tira sarro, mas depois copia e faz igual. Tomara que o poder delas de lançar trends seja inexistente. Eu sigo aqui com meu Magic Remote da LG com todos os números e extras que tenho direito.
Os
jênios por trás da TV 3.0 brasileira parecem ter pensado num monte de coisa admirável como a robustez do sistema, e a possibilidade de deixá-lo à prova de futuro (por exemplo já estar apto a carregar sinal 8K), mas o básico do básico foi relegado.