TV 3.0 4K/8K Terrestre no Brasil

• Thread starter Thread starter lucassodre
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

Você tem que "agradecer" aos IPTVs por terem iniciado com essa mania
Os legalizados ou os trambiqueiros?

Pois o sistema da Vivo, que não é um IPTV, mas bebe na fonte do mesmo, tem canais com números, e isso ajuda imensamente. O que não falta aliás é formas de mudar de canal lá.

Mas os controles hoje em dia nem número tem mais... rs.

Dá pra zapear sim pelo CH +/-.

Só se for os de dispositivos de streaming. O remoto que veio com minha TV comprada em 2024 tem todos os números. E é um alívio pra por senha em perfil, mudar de canal, etc.

Zapear pelo CH +/- é o conceito mais cretino que eles estão nos oferecendo. Passar por 10 canais pra chegar onde se quer. Quanta ginástica por nada.

No fim eles vão é criar nas pessoas uma preguiça de mudar de canal... mesmo com um controle nas mãos. Quanto esforço desnecessário.

Parabéns aos envolvidos... nos jogando na era da minha avó, com conversor de TV que ela tinha que levantar do sofá pra mudar canal.

Pois o sistema da Vivo, que não é um IPTV, mas bebe na fonte do mesmo, tem canais com números, e isso ajuda imensamente. O que não falta aliás é formas de mudar de canal lá.

Só se for os de dispositivos de streaming. O remoto que veio com minha TV comprada em 2024 tem todos os números. E é um alívio pra por senha em perfil, mudar de canal, etc.

Zapear pelo CH +/- é o conceito mais cretino que eles estão nos oferecendo. Passar por 10 canais pra chegar onde se quer. Quanta ginástica por nada.

No fim eles vão é criar nas pessoas uma preguiça de mudar de canal... mesmo com um controle nas mãos. Quanto esforço desnecessário.

Parabéns aos envolvidos... nos jogando na era da minha avó, com conversor de TV que ela tinha que levantar do sofá pra mudar canal.

Comprei 3 TVs ano passado, samsung, TCL e Hisense... em nenhuma delas o controle tem o teclado numérico.

Abs,

Attachments

• controless.jpeg
    controless.jpeg
    247.1 KB · Visualizações: 18

So ver o SKY+ que é por ordem alfabética e fica horrível acessar os canais

Que fixação é essa com a shopee?
Pois lá da pra comprar pelo crediário sem precisar usar cartão de crédito, uma facilidade pra quem quer comprar sem complicação 😉
Entendi... pra mim no cartão que é sem complicação :)
Sim, mas não podemos ter tudo! E cada um luta com aquilo que tem em mãos e está tudo certo!

Acho que falta no conversor a busca manual por frequência. Isso ta presente em qualquer conversor da tv 2.5

Como na tv 3.0 os canais agora sao apps, mesmo que ainda estejam transmitindo em uma determinada frequência, nao sei se a arquitetura da tv 3.0 permitiria isso
Uma coisa que pode ter contribuído pra não haver busca por frequência é mais essa jabuticaba, estarem usando uma faixa que não é harmonizada com o continente ou outras partes do mundo, por essa razão tempos atrás eu até duvidava que fossem lançar alguma nova faixa pra radiodifusão televisiva que não fosse dos canais 2 ao 51, me enganei redondamente.

Aqui no RJ não quer sintonizar no conversor da Aquario a Record News, Canção Nova, Rit, TV Odia, Rede Brasil, NGT e RBI, mesmo com sinal forte.
Notei que vc está tendo problemas em pegar alguns canais que já tinham.
Mas e quanto à DTV+ no Rio é só a Globo que entrou ou aparecem os canais legislativos, TV Brasil, Gov, etc?

Acho que só o rapaz de Valinho e o pessoal que esta em SP deve ter conseguido captar a tv brasil e o legislativo que esta com o sinal dtv+ ativado ne? Aqui em osasco no momento só capto a globo (e muito bem, varios dias com 100% de qualidade hor e vert nas minhas duas antenas).

Tinha elogiado a upconversao do material sdr pro canal dtv+ em hdr10, coloquei agora no sptv e a imagem tava bem lavada na oled. Similar ao sportv4k

Uma coisa que pode ter contribuído pra não haver busca por frequência é mais essa jabuticaba, estarem usando uma faixa que não é harmonizada com o continente ou outras partes do mundo, por essa razão tempos atrás eu até duvidava que fossem lançar alguma nova faixa pra radiodifusão televisiva que não fosse dos canais 2 ao 51, me enganei redondamente.

E lembra que te falei isso na época e vc não acreditou em mim? kkkk

infelizmente atualmente os controles vem sem teclado numérico mesmo.
uma curiosidade que marca é a sua tv?

Comprei 3 TVs ano passado, samsung, TCL e Hisense... em nenhuma delas o controle tem o teclado numérico.

Abs,
O controle das novas lg oled tbem não tem a parte numérica, cheguei a comprar um do ano passado mas agora as TVs lg não são mais retrocompativeis.

Back