TV 3.0 4K/8K Terrestre no Brasil

• Thread starter Thread starter lucassodre
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

Bom dia!!

Quando será que todas as cidades do Brasil terão a tecnologia (DTV+/TV 3.0)? Eu acredito que vai levar uns 10 a 20 anos!! O que vocês acham?

Bom dia!!

Quando será que todas as cidades do Brasil terão a tecnologia (DTV+/TV 3.0)? Eu acredito que vai levar uns 10 a 20 anos!! O que vocês acham?
Em Agosto de 2025, num evento da DTV+ que teve, saiu um plano de ligação do sinal para as principais capitais... O plano tinha a previsão de 2025 a 2029 (mas já não se cumpriu, porque empurraram de 2025 pra 2026, hehehe).

Mas em suma era:

2025: Rio de Janeiro e São Paulo
2026: Brasília e Porto Alegre
2027: Interior do Estado de São Paulo, Curitiba e Recife
2028: Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador e Belém
2029: Goiânia, Vitória, Manaus e Santa Catarina

Talvez, consigam cumprir, ou talvez atrasem... RJ e SP só implementaram esse ano, Brasília conseguiram manter e implementaram no ano que estava planejado. Mas tô por fora de como está para Porto Alegre, não sei se realmente irão implementar o sinal esse ano.

Em Agosto de 2025, num evento da DTV+ que teve, saiu um plano de ligação do sinal para as principais capitais... O plano tinha a previsão de 2025 a 2029 (mas já não se cumpriu, porque empurraram de 2025 pra 2026, hehehe).

Mas em suma era:

2025: Rio de Janeiro e São Paulo
2026: Brasília e Porto Alegre
2027: Interior do Estado de São Paulo, Curitiba e Recife
2028: Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador e Belém
2029: Goiânia, Vitória, Manaus e Santa Catarina

Talvez, consigam cumprir, ou talvez atrasem... RJ e SP só implementaram esse ano, Brasília conseguiram manter e implementaram no ano que estava planejado. Mas tô por fora de como está para Porto Alegre, não sei se realmente irão implementar o sinal esse ano.
Na apresentação dos equipamentos transmissor e antena da Globo na Paulista aparecem em destaque gravado num painel as seguintes afiliadas: RBS, NSC, EPTV, Tv Tem, Tv Bahia e Rede Amazônica então essas devem estar c planejamento mais adiantado, além eh claro das próprias da Globo em Minas e Recife.
Espero q o provável sucesso no Rio SP e Brasília deva acelerar c ajuda de financiamento do BNDES e até do Brics.
Por ser muito caro espero q a opção via satélite chegue logo pq senão fica praticamente inviável para médias e pequenas cidades receberem a DTV+ antes de 10 anos

bom, mandei agora de manhã o erro que acontece aqui de estar com o CEC desligado e o aparelho mesmo assim ligar sozinho ligando a tv junto no processo, ja passaram pro setor de engenharia da aquario, detalhe, ja deixei ele sozinho na tomada somente conectado a energia ele fica ligando sozinho, mandei pelo whats deles

Eu acho que não chegará a todas as cidades, mas apenas nas maiores..
Eu ainda acredito que chegara em boa parte das cidades, sendo que o sinal será mais potente. Por algumas projeções que temos visto, a cobertura será maior do que na TV 2.5
O Chileno que e um tecnico da TV Assembleia do PR, ele também havia comentado algo sobre isso comigo, a robustez do sinal e tals. As estações do Digitaliza Brasil tudo leva a crer que podem receber a tecnologia.

Onde vc esta está? Mesmo desbalanceado a imagem se mantém estável? Aquário? Tá usando booster!
Zona Sul de São Paulo , sim fica estavel , mas depois de uns 5 seg, sim aquario com o booster, pelo que percebi depois de 65% ele fica estavel, o mais curioso que dentro aqui do quarto se eu colocar em uma posiçao especifica fica ate em 85%, mas como nao tenho como pendurar desta forma tive que improvisar

Zona Sul de São Paulo , sim fica estavel , mas depois de uns 5 seg, sim aquario com o booster, pelo que percebi depois de 65% ele fica estavel, o mais curioso que dentro aqui do quarto se eu colocar em uma posiçao especifica fica ate em 85%, mas como nao tenho como pendurar desta forma tive que improvisar

Sem o booster piora? Pois aqui o booster só ajudou nos canais da TV2.5, no canal da DTV+ não fez diferença...

Bom dia pessoal, aqui aonde moro ainda vai longe até chegar a 3.0 kkkkk, queria saber como está o áudio imersivo, esse codec MPEG-H parece que só tem em receivers Hi-End, alguém conseguiu usar? Os conversores conseguem fazer transcode pra Dolby Digital da vida? (Afinal é Android TV, também estava vendo um pessoal querendo usar ADB pra instalar algumas coisas a mais)

Logo imaginei. Não dá pra ficar sem números.

Piada, né? apertar uma tecla pra abrir um teclado virtual e depois ter que escolher os números usando as setas do controle é mais fácil que apertar uma tecla no controle pra ir para os ícones e escolher o canal que vc quer? Pra mim é a mesma coisa, a mesma dificuldade... se fossem as teclas direto no controle, concordaria com vc...

Última edição:
eee sistema estranho , aqui sem os boosters a potencia saiu de -45 no h e v para -72 porem a potencia v aumentou pra 75%

% é qualidade... se o sinal tem muito ruído, o booster aumenta tb o ruído e pode acabar atrapalhando... por isso é importante testar com e sem pra ver o que fica melhor.

Piada, né? apertar uma tecla pra abrir um teclado virtual e depois ter que escolher os números usando as teclas do controle é mais fácil que apertar uma tecla no controle pra ir para os ícones e escolher o canal que vc quer? Pra mim é a mesma coisa, a mesma dificuldade... se fossem as teclas direto no controle, concordaria com vc...
parece mesmo antiquado ainda usar numeros mas teria alguma dificuldade em associar numeros aos icones já que tudo é feito via software? o que o sistema ganha impedindo o acesso via numeros tbém?
e veja que quem esta reclamando é o pessoal mais antenado acostumado com tecnologia.

Back