TV 3.0 4K/8K Terrestre no Brasil

• Thread starter Thread starter lucassodre
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

Não fiquei sabendo essa da TVCi, estou pra adquirir mas to sem cartão pra comprar no momento kkkkk vou esperar mais um pouco pra ver se sai o da Vivensis que com certeza vai ser top demais
Foi divulgado pela própria emissora em outubro do ano passado. Agora, se vão mesmo realizar esses testes são outros quinhentos. Porém, é fato que a concessão existe, apesar das coordenadas serem em uma localização isolada de SJP, próximo de Garuva.

Foi divulgado pela própria emissora em outubro do ano passado. Agora, se vão mesmo realizar esses testes são outros quinhentos. Porém, é fato que a concessão existe, apesar das coordenadas serem em uma localização isolada de SJP, próximo de Garuva.
Entendi, vou tentar agilizar em adquirir o equipamento, numa dessa... Seria massa se a aquario ou a intelbras tivessem loja na Shoppee ai eu comprava por lá haha

Boa tarde, alguém poderia me dizer como faço para usar a interatividade da DTV 2.5 em um lg tv web os? Ela aparece de vez enquanto o ícone da interatividade mas não consigo ativar.

O meu kit da Aquario foi enviado por uma transportadora chamada J&L porém o rastreio não funciona, queria tanto que chegasse até amanhã :confused:
Aqui é a mesma coisa não da pra acompanhar rastreio, ainda está com nota fiscal emitida, mas temos o @Lucas_Rocha_29 que recebeu e ele mora em osasco, pode ser que até amanhã esteja conosco, a minha dúvida é mais com delay mesmo pois ja fiquei chateado com o tanto de problema, e a imagem travando confesso que me pegou,vamos ver no jogo de hoje a questão do delay.

Boa tarde, alguém poderia me dizer como faço para usar a interatividade da DTV 2.5 em um lg tv web os? Ela aparece de vez enquanto o ícone da interatividade mas não consigo ativar.
Caso não esteja habilitado
Você vai nas configurações > Canais > Interatividade
Quando aparecer, só apertar o botão de OK no controle

Frame drops são inaceitáveis pra um dispositivo como esse, ainda mais no preço que estão pedindo. O que parece é que lançaram o aparelho sem estar 100% redondo ainda, interface extremamente lenta nos vídeos que assisti.

Espero que haja devolução por arrependimento em peso para eles revisarem isso.

Frame drops não deveriam, mas são comuns em conversores digitais. Tem N modelos no mercado que descartam quadros pelo fato do hardware ser fraco demais para dar conta da decodificação do sinal. Os fabricantes focam mais na margem de lucro do que em entregar um produto decente.

1743770276.gif
12/06/2026 - São Paulo - SP
Início das transmissões em DTV+ Globo SP (4K) e Mux da TV Brasil já no sistema.
A interface da TV 3.0
EDIT: Tem vários canais que o receptor dele não pegou (RBI, RBTV, Canal Um Europa, Record News, TV Novo Tempo, Jovem Pan TV e TV Canção Nova)

Última edição:
Fiquei aqui pensando, a RedeTV! foi uma das primeiras a ter instalado o sinal digital e a única que investiu no fracassado HD3D. Será que isso vai se repetir na TV 3.0? Acho que não, a RedeTV! de 2007 era bem diferente da RedeTV! de hoje em dia

Galera vamos focar em jogar sempre conteúdo novo aqui. As vezes ficam jogando coisas que já foram postadas páginas atrás. Por você ver pela primeira vez não quer dizer que os outros ainda não viram, então sempre verifiquem as ultimas duas ou três páginas pra não ficar repetitivo vlw. Assim a gente cria uma linha do tempo bem organizada e registra toda a evolução de maneira linear.

Aqui é a mesma coisa não da pra acompanhar rastreio, ainda está com nota fiscal emitida, mas temos o @Lucas_Rocha_29 que recebeu e ele mora em osasco, pode ser que até amanhã esteja conosco, a minha dúvida é mais com delay mesmo pois ja fiquei chateado com o tanto de problema, e a imagem travando confesso que me pegou,vamos ver no jogo de hoje a questão do delay.
E eu nao recebi e-mail nenhum sobre o status do pedido. Simplesmente chegou ontem de surpresa. Estava esperando só lá no dia 18

Sobre o delay o canal DTV+ fica entre 5-7s atrás do canal HD.

Última edição:
Frame drops não deveriam, mas são comuns em conversores digitais. Tem N modelos no mercado que descartam quadros pelo fato do hardware ser fraco demais para dar conta da decodificação do sinal. Os fabricantes focam mais na margem de lucro do que em entregar um produto decente.
Senti a dificuldade dele processar esse codec VCC (H266) mas não cravei porque também poderia ser erro de bit de sinal por conta do meu sistema de antena improvisado.

Frame drops são inaceitáveis pra um dispositivo como esse, ainda mais no preço que estão pedindo. O que parece é que lançaram o aparelho sem estar 100% redondo ainda, interface extremamente lenta nos vídeos que assisti.

Espero que haja devolução por arrependimento em peso para eles revisarem isso.
Certamente não são modelos definitivos. Chuto pelo menos 1 ano pras fabricantes amadurecerem esse projeto, mas eles previsam dos cobaias que compraram o aparelho pra poder desenvolver versões melhoradas.

Igual os primeiros conversores digitais la de 2007. O semp dc-2008H que eu tinha nessa época captava bem, mas ele ficava muito quente com o tempo de uso e era lento.

Back