TV 3.0 4K/8K Terrestre no Brasil

• Thread starter Thread starter lucassodre
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

Que bom q temos mais um entusiasta p o time 4k. Tv aberta ainda tem vida longa nesse nosso Brasil. Sempre vamos ter espetáculos esportivos, musicais e dramaturgia e agora bem mais valorizados,
num show de imagens e som, entregues pela nossa DTV+ de graça, sem necessidade de internet.
P mim estar plugado eh apenas um bônus p outras funcionalidades O q importa mesmo eh termos de fato cinema em casa q ainda pode até ser superado mais p frente c a possibilidade da resolução chegar até 8k
Paciência agora c a nova tecnologia q será aperfeiçoada e acho q a qualidade 4k na tv aberta vai superar a melhor q já existe nos streamings, principalmente nos eventos ao vivo.
Em tempo: bom demais ver F1 agora c mais qualidade e o roncar dos motores passando por toda a sala. Aumentem o volume qdo rodarem a vinheta da abertura da corrida.
O prazer de ver TV, aqui ainda pelo Sportv4k!!!

Então, entusiasta eu sempre fui. Tanto que você pode ver meus posts anteriores aqui — alguns dos quais eu bati de frente com pessoas que queriam desmerecer o avanço tecnológico, e/ou gente que queria espezinhar com a TV aberta. Particularmente, eu nem vejo muita TV aberta, mas acho o fim da farofa gente que desmerece o que, para muitos, é de serventia. Tanto que eu levantei, anteriormente, esse mesmo ponto que você agora fez, de que no Brasil a TV aberta tem vida longa. Já eu estimei que nunca vai acabar. Nesse tópico, eu fiquei, no entanto, mais na linha do "acompanhar" do que participar, pois eu não entendo a parte tecnológica de distribuição dos sinais, as diferentes bandas, etc.

Sobre o bônus de funcionalidades integradas nos testes apresentados do sinal 3.0, eu confesso que, do que vi, achei muito semelhante ao que tínhamos no sinal HD, o Ginga, e por enquanto não vi nada de relevante. Eu sempre digo que ver TV será sempre uma atividade de observar, ser espectador mesmo, do que de engajamento tipo um game. Quem é que quer ficar explorando menus quando se assiste a algo como filmes, por exemplo? Mas para dar um voto numa enquete, numa competição... talvez.

Como li sua mensagem na parte da manhã, lembrei da F1 e fui no SporTV assistir. Realmente, impecável. Dava dó alternar entre a Globo e o SporTV 4K e ver a definição dos logos na arte dos pitstops, da área de troféus, etc.

Assim como eu não consigo ficar sem plano premium em streaming, acho que não conseguirei ficar sem 4K nos canais de TV. Planejava cancelar minha TV a cabo, mas acho que depois dessa não cancelo mais.

Mas, Juca, faz um tempo que tô pra te dizer que admiro essa sua animação com o 3.0 — várias mensagens, aquela empolgação de quem brilha o olho, um verdadeiro sentimento de quem entende e vê o desenrolar e avanço da tecnologia que tem sim que ser celebrado. As pessoas hoje em dia parecem não se tocar como certas conquistas não são simples como parecem. Embora não seja a invenção de algo totalmente novo, é algo que realmente eleva a experiência para um patamar muito melhor.

Back