TV 3.0 4K/8K Terrestre no Brasil

• Thread starter Thread starter lucassodre
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

Bom dia, gostaria de saber se a informação de que somente a Globo irá transmitir em 4k e as outras emissoras (Band, Record, SBT) vão utilizar os recursos de interatividade e transmitir em Full hd.
As outras emissoras sequer entraram na tv 3.0 nessa fase experimental. Logo é cedo demais pra cravar isso. A record fez teste com a livemode em algumas partidas do paulistão em 4k HDR e é isso. Agora é uma opinião minha, acho que ate o fim deste ano a globo deve reinar sozinha na 3.0.

Não está previsto a utilização de antena externa? Na TV 2.5 o sinal não chega (pelo menos de forma estável) em apartamentos de andares baixa se a região não tem visada… Vai ser complicado...
Eu mesmo preferi testar daqui de osasco com 2 antenas externas improvisadas porque minha casa fica na parte baixa da rua e uma casa enorme tapa minha visada pra av. Paulista

Bom dia, pessoal.
A CNT São Paulo está autorizada a fazer testes de TV 3.0 a partir de hoje. O sinal pode ser ativado a qualquer momento.
Neste caso, fica a dúvida: o novo sinal DTV+ aparecerá automaticamente? Ou somente mediante a nova busca?

Seria bem útil os receptores e TVs quando em stand by realizassem eventualmente uma busca que fosse apenas para adicionar/atualizar novos canais e não excluir (assim evita remover canais que por ventura estejam sem sinal temporariamente).

Deve ter relação com os ajustes que fizeram na modulação para captar mais facil na antena interna. O sinal HD deu uma boa abaixada no bitrate. A F1 a barra de tempos estava até borrada. Lembrava a imagem da época de Band (2021-25)

É uma vergonha e um retrocesso reduzirem intencionalmente a qualidade do HD que agora está pior que na última Copa. Prefiro assistir com delay na Cazé que ao menos está com uma imagem linda.

Vocês sabem se seria possível usar um "misturador" na entrada da antena e um "separador" nas TVs para não precisar passar um segundo cabeamento?

Eu não achei um misturador de polarizações, mas pensei que poderia ser basicamente o mesmos moldes do UHF/VHF ou o misturador de Satélite/Antena.... acham que é viável?

Back