Rádio AM/FM Na Paraíba

Membro ativo
Aug
269
248
A Mix de João Pessoa não escuto mais pois toca muitas musicas repetitivas e não gosto disso . A rádio que eu ainda escuto é a Jovem Pan que as musicas são melhores. Infelizmente tínhamos uma radio muito boa que era a Transamérica que hoje não tá mais no Pop rock . Perdemos uma grande radio!!

Membro conhecido
Oct
554
794
Sinceramente. A Mix está com uma Playlist mais abrangente do que a JP. Mix mudou sua Playlist desde janeiro, passando tocar músicas dos anos 80 e 90 e reduzindo a rotação das músicas atuais, toca mais Rock, algo que dificilmente entra na JP, sem contar que agora tem até Dance, no Summer Eletrohits 22 h de Sexta, estilo que até então não existia na programação. Acompanho a Playlist da JP pelo Rádio Box e da Mix pelo radiosonline e te garanto que a JP repete bem mais do que a Mix.

Membro conhecido
Feb
674
862
Pode crêr, irmão..

Membro conhecido
Feb
674
862
Eu nunca deixei de ouvir a Transamérica. São 24 anos de audiência. Actualmente, assim como as outras 3 redes concorrentes (Jovem Pan, Mix e Metropolitana) ela mudou muito. O melhor e único programa de entretenimento é o Conectados, comandado pelo vocalista da banda Tihuana, Román Laurito

Membro conhecido
Oct
682
1,221
Eu não sei como a Panorâmica FM ainda não tomou uma punição, porque eles sempre transmitem "A Voz do Brasil" às 21h00, mas nunca começa às 21h00. Agora, por exemplo, são 22h48 da noite e eles ainda estão transmitindo "A Voz do Brasil". Tirando a Mix e a CBN, que são rede, ela é a única emissora local daqui de Campina Grande que não exibe "A Voz do Brasil" às 19h00.

Membro conhecido
Feb
674
862
Mas tá dentro da regra de transmissão.. As emissoras podem transmitir das 19 as 23 horas... Entendeu? Aliás, dentro da flexibilização, a emissora é obrigada a transmitir no dia da edição.. Ou seja, o início da transmissão pode começar, por exemplo, às 23h55 e ir até a meia-noite e 55

Membro conhecido
Nov
1,890
3,563
User Vip

a lei diz outra coisa:

"as emissoras de radiodifusão sonora são obrigadas a retransmitir, diariamente, no horário compreendido entre as dezenove horas e as vinte e duas horas, exceto aos sábados, domingos e feriados, o programa oficial de informações dos Poderes da República, ficando reservados sessenta minutos ininterruptos, assim distribuídos: vinte e cinco minutos para o Poder Executivo, cinco minutos para o Poder Judiciário, dez minutos para o Senado Federal e vinte minutos para a Câmara dos Deputados;"

Membro conhecido
Feb
674
862
A rádio pirata em cima da Tabajara (FM 105,5) q eu ouço há uma semana, aqui do Centro de Campina Grande, agora tá se identificando com vinhetas cantadas e bonitas, como sendo uma tal de Francês FM . Eu acho q deve ser alguma migrante do interior de Pernambuco

Membro ativo
Apr
119
249
Isso mesmo! A programação musical da Mix deu uma melhorada, incluindo mais músicas dos anos 80 e 90, principalmente no horário da noite, após o Mix Tudo! Me supreendi dia desses que tocou "1979" do Smashing Pumpkins, um som indie-pop! Mas ainda noto que ainda está um pouco repetitiva... domingo mesmo, dentro do "4 horas com os maiores sucessos da história da Mix" tocou Flowers da Miley Cirus duas vezes, uma às 12:30 e outra às 16h.

A Jovem Pan, não tenho mais paciência! Toda vez que passo por ela, ta tocando os mesmos pops de sempre! Os únicos horários que gosto de ouvir a Jovem Pan é das 8h às 9h, faixa destinada aos grandes clássicos no Rock In Pop, e a 0h o Classic Pan!

Membro conhecido
Oct
554
794
Realmente Flowers a Mix toca exaustivamente. Só não supera a Rádio Globo 98.1 do Rio. Toda vez que coloco está tocando ela kkkkkkkkk

Membro conhecido
Feb
674
862
De facto...

Mas na prática, é como eu falei...

Em dias de jornada esportiva, várias afiliadas da CBN, transmitem a Voz do Brasil entre 23h30 e meia-noite e meia.. Transamérica São Paulo, entre 11 e meia-noite... Eu acredito q isso ñ é fiscalizado, é claro..

Membro conhecido
Nov
1,890
3,563
User Vip

existe a dispensa de transmissão em dias de eventos importantes e a flexibilização pro futebol, como vc mencionou, mas o horário fixo é o que tá no outro post.

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Cara, você descreveu perfeitamente a situação da Sanhauá AM aqui em João Pessoa kkkkkkkkkkkkk

De regra, a emissora começa pouco depois das 21h, o que indica que 21h é o horário padrão da emissora. Porém, já teve um dia em que começou às 20h46, e noutro dia da mesma semana, às 22h03 (terminando às 23h03).

A Sanhauá, no entanto, não possui nenhum programa ao vivo à noite, acho que o operador apenas baixa o programa quando disponível, e coloca na automação entre dois blocos musicais.

Tirando a Mix e a CBN, que são rede, ela é a única emissora local daqui de Campina Grande que não exibe "A Voz do Brasil" às 19h00.
Aqui em João Pessoa, as rádios que transmitem a Voz do Brasil em horário diferenciado são Pop, Rede Aleluia e Jovem Pan às 20h; Sucesso, João Pessoa FM, CBN e Master às 21h; BandNews às 20h30; e não lembro o horário da Mix.

A Rádio Câmara daqui, de vez em quando e do nada, transmite alguma programação diferente às 19h, porém não lembro em qual horário passa a Voz, inclusive descumprindo a lei já que as rádios legislativas são obrigadas a transmitir às 19h.

Nas segundas, a Correio é outra bagunça, porque termina o Correio Esporte Clube às 20h, daí coloca alguns minutos de música até conseguir colocar a Voz gravada. Pra mim, seria melhor ela plugar no sinal de alguma das rádios que citei que transmitem às 20h em ponto.

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
A exceção é só com futebol que daí não precisa transmitir.
Dependendo do horário do jogo, claro. Há algumas semanas atrás, lembro que a Pop chegou a transmitir a Voz das 22h às 23h, por conta de um jogo que começou às 19h30, se não me falha a memória.

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Não é migrante, porque no sistema da Anatel consta apenas uma outorga para 105.5 em Pernambuco, no caso, a Interativa FM de Ibimirim, a mais de 200 km de Campina. Acredito que nem em Monteiro essa rádio pega.

Existe uma rede de rádios chamada Francês FM em Alagoas, todavia, não sei se possui alguma relação com essa pirata.

Membro ativo
Sep
191
159
Membro conhecido
Feb
674
862
Isso mesmo. Eu já ñ tinha comentado aqui, por falta de tempo. A rádio é pirata mesmo. Está usando vinhetas da Francês FM de Maceió. Também tem passado propagandas de uma tal de TurboNet Telecom, provedor de internet do agreste de Pernambuco. É muita astúcia desse cara

Membro ativo
Apr
119
249
Parece que o Sistema Correio já definiu o nome da 107,1Mhz! Até ontem, onde agora está Sistema Correio, estava escrito TESTE. E o nome SISTEMA CORREIO deu lugar agora ao provável nome da rádio: Céu FM.