Rádio AM/FM Na Paraíba

Membro conhecido
Oct
682
1,221
O Sistema Correio precisa abrir o bolso para contratar locutores para a Mix Campina. Desde que o Cid Júnior saiu da Mix Campina, se eu não me engano no ano passado, eles só têm programação local das 14h00 às 18h00, sem contar a reprise do Fala Governador às terças às 6h00 da manhã e o Eletro Mix aos sábados. Quando o Cid Júnior ainda estava na Mix Campina, eles tinham mais programação local.

E também sobre a 102.7 FM de Lagoa Seca: o sinal dela já era horrível, agora está pior ainda. No mês que vem, faz um ano que a Rede Fé saiu da 102.7 FM, e o Sistema Correio não se decidiu sobre o que vai fazer com essa frequência.

Membro conhecido
Feb
674
863
O Sistema Correio precisa abrir o bolso para contratar locutores para a Mix Campina. Desde que o Cid Júnior saiu da Mix Campina, se eu não me engano no ano passado, eles só têm programação local das 14h00 às 18h00, sem contar a reprise do Fala Governador às terças às 6h00 da manhã e o Eletro Mix aos sábados. Quando o Cid Júnior ainda estava na Mix Campina, eles tinham mais programação local.

E também sobre a 102.7 FM de Lagoa Seca: o sinal dela já era horrível, agora está pior ainda. No mês que vem, faz um ano que a Rede Fé saiu da 102.7 FM, e o Sistema Correio não se decidiu sobre o que vai fazer com essa frequência.
Ainda bem que as empresas de comunicação estão cada vez mais tendo que cortar gastos, por perda de receita com venda de propaganda e publicidade. Com a saída do Datena para a política, a Band perdeu milhões em espaços publicitários. Entregou o horário nobre para o Missionário RR Soares de novo. Imaginem aqui na Paraíba?

Membro conhecido
Feb
674
863

Eu acho muito difícil, a programação local da Mix ser ampliada. Tanto que a rádio não vende, que os intervalos comerciais são preenchidos com músicas da programação... É mais fácil esse canal ficar só como retransmissor da rede. Campina Grande ainda é muito atrasada na área de comunicação. Aqui não tem mercado pra ter Jovem Pan, Transamérica ou Nova Brasil. Aliás, aqui é tão atrasado, que das 9 rádios, nenhuma tem nada parecido com a programação da Cabo Branco ou Tabajara - o que é um absurdo. A população daqui não sabe o que é um 5 de agosto - dia do aniversário da Paraíba

Quando a FM 102,7, tomara que isso saia do ar, pra deixar de atrapalhar a afiliada da Jovem Pan da capital. Estamos na era da internet, mas nada se compara a ouvir rádio pelo rádio

Membro conhecido
Oct
682
1,221
Eu acho muito difícil, a programação local da Mix ser ampliada. Tanto que a rádio não vende, que os intervalos comerciais são preenchidos com músicas da programação... É mais fácil esse canal ficar só como retransmissor da rede.

Hoje à tarde, eu estava ouvindo a Mix. Durante o intervalo da programação local, havia alguns comerciais de anunciantes. A Mix vende sim na faixa da manhã e da tarde; eles conseguem ter anunciantes. Só durante a noite percebi que tocam música durante o intervalo da rede.

Aqui não tem mercado pra ter Jovem Pan, Transamérica ou Nova Brasil. Aliás, aqui é tão atrasado, que das 9 rádios, nenhuma tem nada parecido com a programação da Cabo Branco ou Tabajara - o que é um absurdo.

Não é sinal de atraso, é porque as rádios já têm seu público estabelecido, como a Cabo Branco e a Tabajara, que também têm seu público e anunciantes.

As rádios daqui, como a Campina FM, Panorâmica e Correio, que já têm seu público e anunciantes estabelecidos, não vão trocar a programação simplesmente do nada para uma programação que não se sabe se vai dar certo.

Quando a FM 102,7, tomara que isso saia do ar, pra deixar de atrapalhar a afiliada da Jovem Pan da capital.

Duvido muito que a 102.7 FM saia do ar. Além disso, o sinal da 102.7 é tão ruim que não interfere no sinal da Jovem Pan João Pessoa.

Membro conhecido
Nov
1,890
3,563
User Vip
Ainda bem que as empresas de comunicação estão cada vez mais tendo que cortar gastos, por perda de receita com venda de propaganda e publicidade. Com a saída do Datena para a política, a Band perdeu milhões em espaços publicitários. Entregou o horário nobre para o Missionário RR Soares de novo. Imaginem aqui na Paraíba?

a volta do RR Soares tem a ver com o rombo que o Faustão deixou nos cofres na Band, não com a saida do Datena.

Membro conhecido
Feb
674
863
Hoje à tarde, eu estava ouvindo a Mix. Durante o intervalo da programação local, havia alguns comerciais de anunciantes. A Mix vende sim na faixa da manhã e da tarde; eles conseguem ter anunciantes. Só durante a noite percebi que tocam música durante o intervalo da rede.

Não é sinal de atraso, é porque as rádios já têm seu público estabelecido, como a Cabo Branco e a Tabajara, que também têm seu público e anunciantes.

As rádios daqui, como a Campina FM, Panorâmica e Correio, que já têm seu público e anunciantes estabelecidos, não vão trocar a programação simplesmente do nada para uma programação que não se sabe se vai dar certo.

Duvido muito que a 102.7 FM saia do ar. Além disso, o sinal da 102.7 é tão ruim que não interfere no sinal da Jovem Pan João Pessoa.
Sobre o rádio aqui em Campina Grande, as 3 emissoras q vc citou, as pioneiras no FM, perderam muito para a Arapuan e a Cariri. E muito motorista roda de aplicativo de taxi, como Uber e 99, ouvindo a Mix

Sobre a FM 102,7 de Lagoa Seca, de facto, não me incomoda. O sinal da Jovem Pan onde eu moro aqui em Campina Grande não sofre interferência dela, graças a Deus. Essa emissora tá sem conteúdo nenhum há mais de 1 ano, e é um verdadeiro desperdício de energia eléctrica

Membro conhecido
Feb
674
863
a volta do RR Soares tem a ver com o rombo que o Faustão deixou nos cofres na Band, não com a saida do Datena.
Concordo. Mas o afastamento do Datena provocou outro rombo.. Tanto, q eu ouvi na CBN q ele pode desistir da candidatura política pela milésima vez... hehe

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Reprise do Fala Governador? Xiiiiiiii...

Pelo visto tá operando só com o mínimo de potência pra cobrir a cidade de Lagoa Seca. Ou seja, ninguém quer arrendar.

Membro conhecido
Oct
682
1,221
Reprise do Fala Governador? Xiiiiiiii...
Pois é, a Mix Campina exibe a reprise completa do "Conversar com o Governador" nas terças às 6h00. Se eu não me engano, é nesse horário, às 6h00 da manhã. Eles não chegam a exibir o programa ao vivo nas segundas-feiras, só exibem essa reprise nas terças pela manhã.

Pelo visto tá operando só com o mínimo de potência pra cobrir a cidade de Lagoa Seca. Ou seja, ninguém quer arrendar.
Pois é, vamos ver com o passar do tempo o que o Sistema Correio vai fazer com essa frequência. Se ninguém quer arrendar, é com toda razão: arrendar uma emissora cujo sinal nem atinge Campina Grande direito, porque os arrendatários vão querer arrendar para voltar a programação para Campina Grande.

Membro conhecido
Feb
674
863
Essa do "Fala Governador" numa rádio com programação segmentada de música pop-rock, só ñ é mais tosco pq tem a Voz do Brasil. Isso mostra o quanto essas empresas de comunicação estão beirando a falencia

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Pois é, a Mix Campina exibe a reprise completa do "Conversar com o Governador" nas terças às 6h00. Se eu não me engano, é nesse horário, às 6h00 da manhã. Eles não chegam a exibir o programa ao vivo nas segundas-feiras, só exibem essa reprise nas terças pela manhã.
Entendi. O horário das 13h é de programação nacional, certo?

Pois é, vamos ver com o passar do tempo o que o Sistema Correio vai fazer com essa frequência. Se ninguém quer arrendar, é com toda razão: arrendar uma emissora cujo sinal nem atinge Campina Grande direito, porque os arrendatários vão querer arrendar para voltar a programação para Campina Grande.
Exatamente. O grupo poderia buscar uma promoção de classe, se possível até colocar a torre em Campina (o que em nada prejudicaria o sinal em Lagoa Seca), pra viabilizar um arrendamento.

Capaz de seguir mesmo com o vitrolão intercalado com as transmissões de futebol, e em baixa potência.

Última edição:
Membro conhecido
Oct
682
1,221
Entendi. O horário das 13h é de programação nacional, certo?
Exatamente, às 13h é programação nacional da Rede Mix. A programação local começa às 14h e vai até às 18h.

Exatamente. O grupo poderia buscar uma promoção de classe, se possível até colocar a torre em Campina (o que em nada prejudicaria o sinal em Lagoa Seca), pra viabilizar um arrendamento.

Capaz de seguir mesmo com o vitrolão intercalado com as transmissões de futebol, e em baixa potência.
Pois é.

Membro ativo
Apr
119
249
Aproveitando que tão falando da Mix... uma coisa que percebi, graças ao sinal da Mix Recife pegar razoavelmente bem em João Pessoa, é que a programação local de João Pessoa segue a programação musical da rede! Por outro lado, a programação local peca em não trazer notícias e curiosidades a respeito dos artistas que tocam na sequência, principalmente no programa Pede No Zap, que tem muita interação dos ouvintes, já que esse programa é feito pelos pedidos dos mesmos. Na rede, os locutores aproveitam para noticiar algo sobre aquele artista que o ouvinte pede no áudio, antes de tocar a música. Já na versão local, é só o audio e a música na sequência! Sem falar que dia desses, saiu um audio de ouvinte daqui de JP, e o locutor da rede rasgou elogios a nossa cidade! Pensei: putz, pena que isso não está sendo veiculado aqui! Tem tbm o fato da pronúncia do nome das músicas em inglês e dos artistas e bandas internacionais por parte dos locutores locais... olhe, vou te contar, viu... precisam praticar mais inglês rs...

Membro conhecido
Aug
1,470
2,102
uma grata surpresa a nova 103.3 que sequer tem um nome proprio e por enqto está independente. Parece que melhoraram a propagagação depois que deixou de ser Manaira BandNewsFm
A programação é um misto de Antena 1 com JBFM com excelente qualidade no repertorio.
alguem notou essa melhora? Enqto isso a 101.1 Arapua BandNewsFm continua com o sinal sofrivel. Como querem que tenha audiencia se não pega bem? Esse sempre foi o diferencial das tvs e radios ligadas ao grupo Globo. Primazia na parte tecnica, se não "pega" bem ninguem vê ou ouve.

Membro conhecido
Oct
682
1,221
Aproveitando que tão falando da Mix... uma coisa que percebi, graças ao sinal da Mix Recife pegar razoavelmente bem em João Pessoa, é que a programação local de João Pessoa segue a programação musical da rede! Por outro lado, a programação local peca em não trazer notícias e curiosidades a respeito dos artistas que tocam na sequência, principalmente no programa Pede No Zap, que tem muita interação dos ouvintes, já que esse programa é feito pelos pedidos dos mesmos. Na rede, os locutores aproveitam para noticiar algo sobre aquele artista que o ouvinte pede no áudio, antes de tocar a música. Já na versão local, é só o audio e a música na sequência! Sem falar que dia desses, saiu um audio de ouvinte daqui de JP, e o locutor da rede rasgou elogios a nossa cidade! Pensei: putz, pena que isso não está sendo veiculado aqui! Tem tbm o fato da pronúncia do nome das músicas em inglês e dos artistas e bandas internacionais por parte dos locutores locais... olhe, vou te contar, viu... precisam praticar mais inglês rs...
Pelo jeito, a Mix João Pessoa segue ao máximo a orientação da rede. Eu estava vendo uma live do locutor Fernando Prado (hoje ele está na Rádio Disney de São Paulo, mas já trabalhou na Mix São Paulo) e ele falou que a orientação que os diretores da Mix São Paulo dão aos locutores é evitar ao máximo falar muito no ar. Só se fala o necessário no ar e pronto.

Membro conhecido
Feb
674
863
É esse tipo de comentário q engrandece esse tópico.. Muito bom, irmão.. Eu ouço a Mix desde quando a FM 93,7 trocou a Transamérica por ela, em 2004. A Mix, assim como a Jovem Pan e a Transamérica, já foi melhor. Mas continua boa, pra quem gosta. Foi a única q ficou musical. A Transamérica ficou voltada pra quem gosta mais de futebol. A Jovem Pan seputou a rede em São Paulo. Quando ñ tá no áudio do protótipo de canal de TV, fica com uma programação musical q ñ é a mesma rede via satélite

Membro conhecido
Feb
674
863
A daí de Jampa é boa.. Pega até aqui no meu apt°, em Campina Grande, por eu morar no 11° pavimento de um edifício. Mas a daqui de Campina Grande, mal pega aqui mesmo.. No meu celular, pega de boa, quando estou em movimento. Mas num radiozinho digital de bolso, é uma catástrofe. Eu só ouço a FM pra poupar dados do meu pacote 4G. Mas pelo mesmo motivo q vc falou, eu prefiro ouvir o sinal de rede. Os locutores das afiliadas, principalmente daqui do nordeste, falam muito errado, e forçam imitar os desenrolados das redes. Fica como se fosse uma Mix pirara, saca? Eu consegui o IP do streaming da rede.. O q roda via satélite.. Sem propagandas e sem programação local.. Os intervalos ficam com som mudo.. Se vc quiser.. Vc ñ vai mais querer ouvir nenhuma afiliada..

PS: Assim como a Jovem Pan, a Mix também ñ veicula a rede pra praça São Paulo.. A FM 106,3 tem programação própria 24 horas diferente do q é veiculado via satélite

Membro conhecido
Oct
554
794
A daí de Jampa é boa.. Pega até aqui no meu apt°, em Campina Grande, por eu morar no 11° pavimento de um edifício. Mas a daqui de Campina Grande, mal pega aqui mesmo.. No meu celular, pega de boa, quando estou em movimento. Mas num radiozinho digital de bolso, é uma catástrofe. Eu só ouço a FM pra poupar dados do meu pacote 4G. Mas pelo mesmo motivo q vc falou, eu prefiro ouvir o sinal de rede. Os locutores das afiliadas, principalmente daqui do nordeste, falam muito errado, e forçam imitar os desenrolados das redes. Fica como se fosse uma Mix pirara, saca? Eu consegui o IP do streaming da rede.. O q roda via satélite.. Sem propagandas e sem programação local.. Os intervalos ficam com som mudo.. Se vc quiser.. Vc ñ vai mais querer ouvir nenhuma afiliada..

PS: Assim como a Jovem Pan, a Mix também ñ veicula a rede pra praça São Paulo.. A FM 106,3 tem programação própria 24 horas diferente do q é veiculado via satélite
Não é mais assim, já tem um bom tempo. SP entra em Rede das 18 às 6 h durante a semana e 21 às 6 h durante final de semana. Durante esse período a Rede fica com a Playlist que é para SP, com músicas mais velhas.

Membro conhecido
Oct
554
794
Uma pena esse alinhamento com a Playlist da Rede. Lembro que antigamente tocava músicas diferentes. Agora até a Mix Rio segue 100% a programação da Rede, que na minha opinião foi uma excelente decisão. Mix Rio era muito enjoativa...