Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM Na Paraíba

Membro conhecido
Oct
1,323
1,800
Acho isso um absurdo, tantas empresas com muitas emissoras e arredando as igrejas. Se não tem condição, repasse a concessão para outro grupo. O sistema arapuan é um exemplo : a 101.1 arrendada a tempos a IMPD e as outras 2 tocando a mesma coisa, e a outra 107.7 mais uma arrendada a igreja católica. O sistema correio provavelmente vai arrendar uma dessas. Aqui não dar mais rádios locais.
Acho que você se confundiu, a 101.1 é pela IPDA, há mais de sete anos. A IMPD nunca teve rádio aqui.

Eu me surpreendo como o Sistema Correio não voltou a arrendar as rádios ainda na faixa AM (seria melhor do que deixá-las gastando energia como repetidoras da 98.3), mas dificilmente alguém vai querer pagar. Não há interesse, creio eu, nem mesmo em arrendar alguns poucos horários (como fizeram até o início de 2020).

Não tenha dúvida que o Sistema Correio vai arredar uma dessa frequência que vai migrar pro FM aí João Pessoa, acho que não e falta de condições e falta de interesse em levar o projeto pra frente.

vou dar um exemplo a Correio do Agreste antes de mudarem o local da torre de transmissão para conseguir pegar em toda região de campina grande a 101,9 FM só tinha dois a três anunciantes e um programa local o resto da programação vinha toda de João Pessoa.

agora vê hoje em dia aumentou o número de anunciantes e também os programas locais e até transmissões esportivas eles começaram a fazem, contrataram toda a equipe da antiga Rádio Cidade de Esperança que migraram pra Correio do Agreste.

agora vê tiveram interesse em investir na correio do agreste, agora por que não fazer isso na 1230 AM e 1340 AM se tivessem mesmo interessados nas duas frequência não transmitia a mesma programação.
Não tem interesse. Preferem gastar energia à toa. Seria melhor deixar elas desligadas como fizeram por cinco meses no ano passado (ou desligar uma e manter a outra).

Rádio AM aqui em João Pessoa, só a Tabajara (com alguns programas diferentes da FM) e a Sanhauá (que recentemente voltou a ter programação ao vivo das 14h às 17h, após um longo período com esse horário no modo vitrolão). Pena que o sinal da segunda é difícil de captar (pelo menos eu tenho dificuldade).
 
Membro
Nov
57
80
Não tenha dúvida que o Sistema Correio vai arredar uma dessa frequência que vai migrar pro FM aí João Pessoa, acho que não e falta de condições e falta de interesse em levar o projeto pra frente.

vou dar um exemplo a Correio do Agreste antes de mudarem o local da torre de transmissão para conseguir pegar em toda região de campina grande a 101,9 FM só tinha dois a três anunciantes e um programa local o resto da programação vinha toda de João Pessoa.

agora vê hoje em dia aumentou o número de anunciantes e também os programas locais e até transmissões esportivas eles começaram a fazem, contrataram toda a equipe da antiga Rádio Cidade de Esperança que migraram pra Correio do Agreste.

agora vê tiveram interesse em investir na correio do agreste, agora por que não fazer isso na 1230 AM e 1340 AM se tivessem mesmo interessados nas duas frequência não transmitia a mesma programação.
Eu colocaria a Jovem Pan News pra concorrer com a CBN e Band News . Se bem que a Band News não vai por muito tempo aqui , eu acredito.
 
Membro
Nov
57
80
A Rádio Master 104.5 FM está a 15 dias em manutenção, o sinal péssimo . Alguém sabe dizer se existem manutenção em Rádio ? ou é falta de dinheiro para melhorar o sinal da Rádio? Uma emissora que fica a 60km de distancia da capital , nunca vai alcançar um sinal bom em João Pessoa.
 
Membro conhecido
Oct
1,323
1,800
A Rádio Master 104.5 FM está a 15 dias em manutenção, o sinal péssimo . Alguém sabe dizer se existem manutenção em Rádio ? ou é falta de dinheiro para melhorar o sinal da Rádio? Uma emissora que fica a 60km de distancia da capital , nunca vai alcançar um sinal bom em João Pessoa.
Sim, existe manutenção em rádio. Mas essa tá demorando muito. Pode ser (também) falta de dinheiro. Tô conseguindo pegar espúrio da Tabajara FM em 104.4 e algo que me parece ser uma pirata de Santa Rita em 104.3 (a confirmar), mas a Master não pega de jeito nenhum (nem levantando o receptor, como até fiz pra sintonizá-la com som local no início do mês).
 
Membro conhecido
Oct
1,323
1,800
Hoje entrei em contato com a Correio FM 98.3 pra saber do problema da AM 1340 (ia aproveitar pra depois perguntar sobre a migração dela e da 1230), mas, ou me deixaram no vácuo, ou fui respondido no ar (não ouvi na hora kkkk :confused:). A emissora continua em silêncio, só na portadora.

Estou, também, aguardando resposta da Master sobre o sinal péssimo. Espero que pelo menos esse problema seja resolvido.
 
Membro conhecido
Sep
3,661
4,645
Hoje entrei em contato com a Correio FM 98.3 pra saber do problema da AM 1340 (ia aproveitar pra depois perguntar sobre a migração dela e da 1230), mas, ou me deixaram no vácuo, ou fui respondido no ar (não ouvi na hora kkkk :confused:). A emissora continua em silêncio, só na portadora.

Estou, também, aguardando resposta da Master sobre o sinal péssimo. Espero que pelo menos esse problema seja resolvido.
Desde que a Jovem Pan News São Luís AM (São Luís, MA) saiu do ar em 2019 na 1340 Mhz (migrou pra FM 98.5 Mhz como Massa FM), a Nova Correio AM que nem era captado no norte e centro do Maranhão na noite passou ser recebida no MA (recepções feitas em Alto Alegre do Maranhão em 2020 e 2021). Agora leio a notícia de que a rádio está com problemas técnicos.
 
Membro
Nov
57
80
Hoje entrei em contato com a Correio FM 98.3 pra saber do problema da AM 1340 (ia aproveitar pra depois perguntar sobre a migração dela e da 1230), mas, ou me deixaram no vácuo, ou fui respondido no ar (não ouvi na hora kkkk :confused:). A emissora continua em silêncio, só na portadora.

Estou, também, aguardando resposta da Master sobre o sinal péssimo. Espero que pelo menos esse problema seja resolvido.
Falei a pouco com o locutor da MiX 93.7 , ele falou que foi desmontado sim os equipamentos no estúdio da 1340 AM . Neste momento só quem está retransmitindo a 98.3 é 1230 AM , mais segundo ele, isso aconteceu porque o sistema correio vai dar inicio ao processo de migração, começando pela 1340 AM já para o ano que vem. Ainda continuo dizendo, que a 1340 AM vai ser a migração da 107.1 FM. Vamos aguardar!!
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
1,323
1,800
Falei a pouco com o locutor da MiX 93.7 , ele falou que foi desmontado sim os equipamentos no estúdio da 1340 AM . Neste momento só quem está retransmitindo a 98.3 é 1230 AM , mais segundo ele, isso aconteceu porque o sistema correio vai dar inicio ao processo de migração, começando pela 1340 AM já para o ano que vem. Ainda continuo dizendo, que a 1340 AM vai ser a migração da 107.1 FM. Vamos aguardar!!
Bom saber. Agradeço! 👍

P.S.: Podiam aproveitar e desligar o transmissor logo.
 
Membro conhecido
Sep
3,661
4,645
Desde que a Jovem Pan News São Luís AM (São Luís, MA) saiu do ar em 2019 na 1340 Mhz (migrou pra FM 98.5 Mhz como Massa FM), a Nova Correio AM que nem era captado no norte e centro do Maranhão na noite passou ser recebida no MA (recepções feitas em Alto Alegre do Maranhão em 2020 e 2021). Agora leio a notícia de que a rádio está com problemas técnicos.
@Maurilio pasquini neto, @joeverton e outros, vou fazer a seguinte correção: postei a informação de que eu conseguia captar em Alto Alegre do Maranhão na frequência 1340 kHz a rádio Nova Correio AM, mas é outra rádio. A emissora em questão é a Rádio Pitaguary (Fortaleza, CE), mas quando o sinal da rádio cearense fica fraco, outro som da rádio aparece (provavelmente a Nova Correio AM ou outra) com sinal fraco, que não consegui identificar até hoje.
 
Membro conhecido
Oct
1,323
1,800
@Maurilio pasquini neto, @joeverton e outros, vou fazer a seguinte correção: postei a informação de que eu conseguia captar em Alto Alegre do Maranhão na frequência 1340 kHz a rádio Nova Correio AM, mas é outra rádio. A emissora em questão é a Rádio Pitaguary (Fortaleza, CE), mas quando o sinal da rádio cearense fica fraco, outro som da rádio aparece (provavelmente a Nova Correio AM ou outra) com sinal fraco, que não consegui identificar até hoje.
Entendi. Já consegui sintonizar a Nova Correio AM pelo SDR de Caruaru-PE, mas quase sempre o sinal da Pitaguary prevalecia.
 
Membro conhecido
Oct
459
834
aproveitando o gancho, hoje eu tava ouvindo as Músicas da Fé com Elson Junior pela Correio do Vale AM de Itaporanga e durante o intervalo percebi que Rede Pharma começou a anunciar na emissora depois de um ano sem nenhum anunciante na emissora só veiculando o prefixo nós intervalos.
 
Membro conhecido
Oct
1,323
1,800
aproveitando o gancho, hoje eu tava ouvindo as Músicas da Fé com Elson Junior pela Correio do Vale AM de Itaporanga e durante o intervalo percebi que Rede Pharma começou a anunciar na emissora depois de um ano sem nenhum anunciante na emissora só veiculando o prefixo nós intervalos.
Já faz algum tempo, acho que pelo menos uns dois ou três meses no mínimo, que voltou a ter comerciais lá, principalmente de um supermercado cujo nome não me lembro agora. Que bom que está com mais anunciantes.
 
Membro conhecido
Oct
1,323
1,800
A Nova Correio AM 1340 volta a retransmitir a Correio FM 98.3, após mais de duas semanas em silêncio.

Aproveitando, desejo um Feliz Natal a todos os participantes e visitantes deste tópico! 🎄
 
Membro conhecido
Oct
459
834
A Nova Correio AM 1340 volta a retransmitir a Correio FM 98.3, após mais de duas semanas em silêncio.

Aproveitando, desejo um Feliz Natal a todos os participantes e visitantes deste tópico! 🎄
Joeverton aproveitando me tirar uma dúvida a 1230 AM e 1340 AM veicula alguma coisa nos intervalos? e também se elas estão com o sinal da rede (que ficar mudo nós intervalos) ou sinal direto da 98,3 FM?

Feliz Natal
 
Membro conhecido
Oct
1,323
1,800
Joeverton aproveitando me tirar uma dúvida a 1230 AM e 1340 AM veicula alguma coisa nos intervalos? e também se elas estão com o sinal da rede (que ficar mudo nós intervalos) ou sinal direto da 98,3 FM?

Feliz Natal
Não, atualmente as emissoras não inserem nada nos intervalos, nem as vinhetas com seus prefixos. Elas retransmitem o sinal direto da 98.3 FM mesmo.
 
Membro
Nov
57
80
A Nova Correio AM 1340 volta a retransmitir a Correio FM 98.3, após mais de duas semanas em silêncio.

Aproveitando, desejo um Feliz Natal a todos os participantes e visitantes deste tópico! 🎄
Então o locutor que falou comigo mentiu, não seria novidade aqui em João Pessoa acontecer isso. A 1340 AM pode retransmitir a 98.3 se a emissora esta desistalada?
 
Membro conhecido
Oct
1,323
1,800
Então o locutor que falou comigo mentiu, não seria novidade aqui em João Pessoa acontecer isso. A 1340 AM pode retransmitir a 98.3 se a emissora esta desistalada?
Não sei se tem como fazer alguma gambiarra pra ligar a mesa de som da 98.3 (ou da 1230) à antena da 1340, ou captar o sinal da 98.3 pelo rádio mesmo e retransmitir. Como eu disse anteriormente, o Sistema Correio deveria desligar as emissoras AM logo. Só que, nem desliga, nem põe programação própria/exclusiva, nem arrenda, nem vende e nem agiliza a migração. Pelo menos, o sinal da 1340 é muito bom.

Em tempo:

1) A futura Parahyba FM 103.9, fruto da migração da Tabajara AM 1110, já pagou a licença para entrar no ar, portanto ela não deve demorar. A mesma recebeu o prefixo ZYR 632. Segue aqui o relatório atualizado da emissora no site da ANATEL. Curiosamente, o sinal da 1110, que anteontem pegava limpinho no meu receptor, agora tá com um ruído chato.

2) Depois da Nova Correio, agora é a Sanhauá AM 1280 que aparenta estar em silêncio, mas ainda no ar. O sinal dela já é muito ruim onde eu moro, mas geralmente eu consigo perceber as falas. Desta vez, nem isso. A emissora segue normal pelo streaming.

3) A Rede Master FM 104.5 segue fora do ar pelo dial há mais de duas semanas (poderia estar com sinal restrito à cidade de Pitimbu, operando com menos potência e/ou com transmissor reserva, mas não boto fé que seja o caso). A emissora também segue normal pelo streaming.
 
Top