Rádio AM/FM Na Paraíba

Membro conhecido
Oct
408
773
Ainda tá no ar? Pensei que já tinha desligado com a migração para 100.9 FM.

Já foi desligada desde o ano passado. Fui em Itaporanga, e a 100,9 FM já encontrava-se no ar. Inclusive a torre fica a 3 quadras da casa da minha avó. kkkkkkkkkkk

Membro conhecido
Sep
4,737
5,937
Também capto outra rádio da Paraíba, que se chama Rádio Correio do Vale (Rede Correio) da cidade de Itaporanga Correio na 1590 kHz. Uma curiosidade sobre a Rádio Difusora (1070 kHz): mais ou menos umas 17hs10min, já começa ter sinal em Alto Alegre do MA.​
Ainda tá no ar? Pensei que já tinha desligado com a migração para 100.9 FM.
Já foi desligada desde o ano passado. Fui em Itaporanga, e a 100,9 FM já encontrava-se no ar. Inclusive a torre fica a 3 quadras da casa da minha avó. kkkkkkkkkkk
Interessante. Entendi. Obrigado!
Não sabia que a Rádio Correio do Vale tinha migrado no ano passado (já tinha captado em 2021 e 2022), pois essa rádio ficava perto de uma emissora católica (1600) que nunca consegui identificar (cai e vem sinal), pois costuma ser afiliada à RCR à noite, porém acredito que seja da Grande São Paulo.​

Membro conhecido
Sep
4,737
5,937
Qual seriam essas rádios do interior da Paraíba, da Rural de Guarabira e a Sertão de Patos?​
Rural - 850

Sertão - 1450
Não consigo captar alguma rádio na 850 kHz desde que a Rádio Cidade de Vitória (Vitória do Mearim, MA) ter imigrado para FM 89.9 MHz, pois fica entre as rádios Excelsior AM 840 kHz (Salvador, BA) e a Cidade AM 860 kHz (Fortaleza, CE).
Também não consigo captar alguma rádio na 1450 kHz da Paraíba, pois é ocupada pela Rádio Difusora Cristal (Verdinha, ex-Verdes Mares) de Quixeramobim (CE).​

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Não sabia que a Rádio Correio do Vale tinha migrado no ano passado (já tinha captado em 2021 e 2022), pois essa rádio ficava perto de uma emissora católica (1600) que nunca consegui identificar (cai e vem sinal), pois costuma ser afiliada à RCR à noite, porém acredito que seja da Grande São Paulo.​
É a Rádio 9 de Julho, de São Paulo. É a única emissora brasileira nesta frequência.

Não consigo captar alguma rádio na 850 kHz desde que a Rádio Cidade de Vitória (Vitória do Mearim, MA) ter imigrado para FM 89.9 MHz, pois fica entre as rádios Excelsior AM 840 kHz (Salvador, BA) e a Cidade AM 860 kHz (Fortaleza, CE).​
Entendi. A Rádio Rural de Guarabira é aparentemente difícil de ser captada a muito longas distâncias, apesar do bom alcance no Brejo Paraibano e nas regiões próximas. Fica a apenas 80 km daqui de João Pessoa.

Já consegui pegar a Cidade AM de Fortaleza por aqui, e se não me falha a memória, também a Excelsior (de Salvador é mais comum eu pegar a Sociedade 740).

Também não consigo captar alguma rádio na 1450 kHz da Paraíba, pois é ocupada pela Rádio Difusora Cristal (Verdinha, ex-Verdes Mares) de Quixeramobim (CE).​
Compreensível, a emissora cearense fica mais perto e provavelmente é mais potente.

Antes de eu sintonizar a Sertão AM por aqui, eu captei a emissora no SDR de Caruaru/PE, sendo que neste receptor, as vezes, entrava a Difusora Cristal.

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Rádios AM que eu já sintonizei alguma vez aqui em João Pessoa (além das emissoras locais), desde 2021, durante a propagação a partir das 4 da tarde:

Paraíba
850 - Rural - Guarabira (já peguei com sinal fraco no começo da tarde)
1070 - Difusora - Cajazeiras
1450 - Sertão - Patos

Rio Grande do Norte
990 - Rural - Mossoró
1290 - Caicó - Caicó (consegui quando a 1280 - Sanhauá estava fora do ar por aqui)
1410 - Santa Cruz - Santa Cruz (hoje FM 98.3)

Pernambuco
580 - RBC - Recife (essa eu já peguei com sinal fraco pela manhã)
780 - Jornal - Recife (não lembro se já peguei ela na atual fase como JC)
1210 - Jornal - Garanhuns (hoje FM 107.5)
1320 - Cultura - São José do Egito
1380 - Continental (Deus é Amor) - Recife
Não lembro se já peguei outras emissoras da Jornal (Limoeiro, Caruaru e Pesqueira, que também já migraram), nem a 720 - Clube.

Ceará
810 - Verdinha - Fortaleza (hoje FM 92.5)
860 - Cidade - Fortaleza
1200 - Clube - Fortaleza
Se não me falha a memória, já peguei a 950 - Educadora - Sobral (hoje FM 107.5).

Bahia
740 - Sociedade - Salvador
1350 - Cristal (Boa Vontade) - Salvador (essa só se tornou possível com a saída da 1340 - Nova Correio)
Se não me falha a memória, já peguei a 860 - Excelsior - Salvador.

Posso ter conseguido outras, mas não me lembro no momento.

Membro ativo
Mar
161
129
Sobre a situação da rede fé na antiga 102 fm genilson Lucena falou hoje que falta 39. 500 mil reais para pagar 1 parcelar ao sistema correio

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Genilson lacerda falou hoje no programa dele que ele precisa de 41.500 reais que faltam para voltar na 102 fm. Si ele não paga ele não voltar na 102 FM
Sobre a situação da rede fé na antiga 102 fm genilson Lucena falou hoje que falta 39. 500 mil reais para pagar 1 parcelar ao sistema correio
Em um intervalo de +/- quatro dias, ele conseguiu 2.000 reais.

Se continuar nesse ritmo (média de 500 reais por dia), ele consegue pagar essa parcela daqui a exatamente 79 dias (pouco mais de 2 meses e meio).

Membro conhecido
Oct
682
1,221
O Genilson está fazendo qual horário na Rede Fé, eu percebi desde semana passada ele deixou de fazer uma boa parte dos horários na programação da Rede Fé, nesses horários que ele fazia só estão tocando músicas, eu vi também que o Genilson está divulgando muito nas redes sociais postando vídeos no perfil do Instagram da Rede Fé ensinando as pessoas a ouvir a Rede Fé pela Internet.

Membro ativo
Mar
161
129
O Genilson está fazendo qual horário na Rede Fé, eu percebi desde semana passada ele deixou de fazer uma boa parte dos horários na programação da Rede Fé, nesses horários que ele fazia só estão tocando músicas, eu vi também que o Genilson está divulgando muito nas redes sociais postando vídeos no perfil do Instagram da Rede Fé ensinando as pessoas a sintonizar na Rede Fé pela Internet.
Eu acho que ele não vai voltar não na 102 fm. Ele tá divulgando muito o aplicativo

Membro conhecido
Sep
4,737
5,937
É a Rádio 9 de Julho, de São Paulo. É a única emissora brasileira nesta frequência.
É a rádio brasileira que captei mais longe, superando as do Rio de Janeiro.
Entendi. A Rádio Rural de Guarabira é aparentemente difícil de ser captada a muito longas distâncias, apesar do bom alcance no Brejo Paraibano e nas regiões próximas. Fica a apenas 80 km daqui de João Pessoa.
Já consegui pegar a Cidade AM de Fortaleza por aqui, e se não me falha a memória, também a Excelsior (de Salvador é mais comum eu pegar a Sociedade 740).
Por isso a faixa 850 fica com espaço e sem sinal, enquanto dá pra ouvir Excelsior AM 840 kHz (Salvador, BA) e a Cidade AM 860 kHz (Fortaleza, CE) onde eu moro.
Compreensível, a emissora cearense fica mais perto e provavelmente é mais potente.
Provavelmente na 1450 kHz há duas rádios (a Sertão e Rádio Difusora Cristal) interferindo no Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Pernambuco.
Antes de eu sintonizar a Sertão AM por aqui, eu captei a emissora no SDR de Caruaru/PE, sendo que neste receptor, as vezes, entrava a Difusora Cristal.
Ei... tu és dono da SDR Caruaru (PE) ou tem contato com o dono?

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Provavelmente na 1450 kHz há duas rádios (a Sertão e Rádio Difusora Cristal) interferindo no Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Pernambuco.
À noite, certamente. Pelo menos no início da noite, porque, se não me falha a memória, a Sertão AM encerra suas transmissões diariamente às 20h (não sei em que horário recomeça no dia seguinte, mas imagino que seja por volta de 5 ou 6 da manhã).

Ei... tu és dono da SDR Caruaru (PE) ou tem contato com o dono?
Não sou o dono, nem sei quem é o dono. Sou apenas um usuário/ouvinte mesmo.

Membro conhecido
Sep
4,737
5,937
Rádios AM que eu já sintonizei alguma vez aqui em João Pessoa (além das emissoras locais), desde 2021, durante a propagação a partir das 4 da tarde:

Paraíba
850 - Rural - Guarabira (já peguei com sinal fraco no começo da tarde)
1070 - Difusora - Cajazeiras
1450 - Sertão - Patos

Rio Grande do Norte
990 - Rural - Mossoró
1290 - Caicó - Caicó (consegui quando a 1280 - Sanhauá estava fora do ar por aqui)
1410 - Santa Cruz - Santa Cruz (hoje FM 98.3)

Pernambuco
580 - RBC - Recife (essa eu já peguei com sinal fraco pela manhã)
780 - Jornal - Recife (não lembro se já peguei ela na atual fase como JC)
1210 - Jornal - Garanhuns (hoje FM 107.5)
1320 - Cultura - São José do Egito
1380 - Continental (Deus é Amor) - Recife
Não lembro se já peguei outras emissoras da Jornal (Limoeiro, Caruaru e Pesqueira, que também já migraram), nem a 720 - Clube.

Ceará
810 - Verdinha - Fortaleza (hoje FM 92.5)
860 - Cidade - Fortaleza
1200 - Clube - Fortaleza
Se não me falha a memória, já peguei a 950 - Educadora - Sobral (hoje FM 107.5).

Bahia
740 - Sociedade - Salvador
1350 - Cristal (Boa Vontade) - Salvador (essa só se tornou possível com a saída da 1340 - Nova Correio)
Se não me falha a memória, já peguei a 860 - Excelsior - Salvador.

Posso ter conseguido outras, mas não me lembro no momento.
No meu caso:

Paraíba
AM 850 kHz R.Rural de Guarabira (sem captação)
AM 1070 kHz R.Difusora de Cajazeiras
AM 1450 kHz R.Sertão de Patos (aparece a R.Difusora Cristal de Quixeramobim, CE)

Rio Grande do Norte
AM 990 kHz R.Rural de Mossoró (sem captação)
AM 1290 kHz R.Caicó de Caicó (aparece a R.Timbira de São Luís, MA)
AM 1410 kHz R.Santa Cruz de Santa Cruz (sem captação, pois migrou pro FM 98.3 MHz)

Pernambuco*
AM 580 kHz R.RBC de Recife (sem captação)
AM 780 kHz R.Jornal de Recife (sem captação ou já captei sem saber)
AM 1210 kHz R.Jornal de Garanhuns (sem captação ou já captei sem saber)
AM 1320 kHz R.Cultura de São José do Egito (sem captação)
* Na 1380 já captei mas não identifiquei as rádios: R.Vida e Paz ou Continental (Recife/PE) ou R.Deus é Amor (Jaboatão dos Guararapes/PE), pois as duas rádios ficam entre 1370 (R.Vanguarda de Caridade, CE) e 1390 (R.Rosário [RCR] de Bragança [PA], ex-R.Educadora que migrou pro FM em 2022).

Ceará
AM 810 kHz R.Verdinha de Fortaleza (ex-Verdes Mares, captava mas hoje fora do ar)
AM 860 kHz R.Cidade de Fortaleza
AM 950 kHz R.Educadora de Sobral*
AM 1200 kHz R.Clube Ceará de Fortaleza
*captava a R.Educadora de Sobral e não sabia que tinha migrado pro FM pois no lugar dela, eu tenho captado em alguns momentos a LR3 R.Belgrano (CNN Radio) de Buenos Aires (Argentina) desde 2022.

Bahia
AM 740 kHz R.Sociedade da Bahia de Salvador
AM 860 kHz R.Excelsior de Salvador.
AM 1350 kHz R.Cristal (Boa Vontade) de Salvador*
*A 1350 fica perto da R.Pitaguary de Fortaleza [CE] na AM 1340, mas era sempre ocupada pela Jovem Pan News São Luís (JP News), era rádio potente até sair do ar em 2020 (migrou pro FM e hoje é Massa FM São Luís na FM 98.5 MHz) e por este motivo obviamente, nunca captei a Nova Correio AM.

Sergipe
AM 670 kHz R.Cultura Aracaju (Rádio Aparecida) de Aracaju
AM 1520 kHz R.Xodó Tobias Barreto (Xodó FM) de Tobias Barreto (ex-R.Ilha)

Piauí
AM 1460 kHz R.Cultura de Amarante (PI)*
*Parece que opera estrutura semelhante à AM 1070 kHz R.Difusora de Cajazeiras (PB), pois o sinal chega às 17h10min, mesmo horário da Difusora.

Essa é a lista parcial, pois tem muitas rádios do Ceará, Paraíba, Bahia e Pará (especificamente a capital Belém). Capto também as estrangeiras, 800 (Shine/Que Brille), 950 (Belgrano/CNN Radio) 1180 (Rebelde/Martí). 1400 (Harbour Light Radio, da Windward, Granada).​

Última edição:
Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Lista interessante, @Bruno Leonard.

No meu caso:

Paraíba
AM 850 kHz R.Rural de Guarabira (sem captação)
AM 1070 kHz R.Difusora de Cajazeiras
AM 1450 kHz R.Sertão de Patos (aparece a R.Difusora Cristal de Quixeramobim, CE)​
Já conseguisse captar as outras rádios de Cajazeiras (Alto Piranhas 650 e Oeste 1000)? E a Serrana de Araruna (590)? As daqui da capital (Tabajara 1110 e Sanhauá 1280) também?

Vale ressaltar que a Sanhauá é a única emissora do Brasil nesta frequência, desde que a Tupi do Rio saiu do ar. Contudo, a mesma opera com potência aparentemente baixa.

Rio Grande do Norte
AM 990 kHz R.Rural de Mossoró (sem captação)
AM 1290 kHz R.Caicó de Caicó (aparece a R.Timbira de São Luís, MA)
AM 1410 kHz R.Santa Cruz de Santa Cruz (sem captação, pois migrou pro FM 98.3 MHz)​
O Rio Grande do Norte não tem tantas AMs ativas atualmente, mas acho que ainda tem mais que por aqui. Ainda não consegui captar algumas um pouco menos distantes daqui, como a Rádio Potengi (1210), de São Paulo do Potengi.

Pernambuco*
AM 580 kHz R.RBC de Recife (sem captação)
AM 780 kHz R.Jornal de Recife (sem captação ou já captei sem saber)
AM 1210 kHz R.Jornal de Garanhuns (sem captação ou já captei sem saber)
AM 1320 kHz R.Cultura de São José do Egito (sem captação)
* Na 1380 já captei mas não identifiquei as rádios: R.Vida e Paz ou Continental (Recife/PE) ou R.Deus é Amor (Jaboatão dos Guararapes/PE), pois as duas rádios ficam entre 1370 (R.Vanguarda de Caridade, CE) e 1390 (R.Rosário [RCR] de Bragança [PA], ex-R.Educadora que migrou pro FM em 2022).​
As rádios Continental de Recife e Deus é Amor "de Jaboatão" são a mesma emissora.

A Cultura de São José do Egito me parece operar com potência baixa, na verdade, eu já cheguei a ter dúvida sobre se ainda estava ativa e a sintonia dela por aqui me surpreendeu.

Ceará
AM 810 kHz R.Verdinha de Fortaleza (ex-Verdes Mares, captava mas hoje fora do ar)
AM 860 kHz R.Cidade de Fortaleza
AM 950 kHz R.Educadora de Sobral*
AM 1200 kHz R.Clube Ceará de Fortaleza
*captava a R.Educadora de Sobral e não sabia que tinha migrado pro FM pois no lugar dela, eu tenho captado em alguns momentos a LR3 R.Belgrano (CNN Radio) de Buenos Aires (Argentina) desde 2022.​
Massa, nunca consegui nada de outros países. Na verdade, ainda espero conseguir sintonizar algo de outras regiões, pra além do Nordeste.

A ausência da Nova Correio ainda não me proporcionou alguma sintonia da Pitaguary na mesma frequência (1340).

Bahia
AM 740 kHz R.Sociedade da Bahia de Salvador
AM 860 kHz R.Excelsior de Salvador.
AM 1350 kHz R.Cristal (Boa Vontade) de Salvador*
*A 1350 fica perto da R.Pitaguary de Fortaleza [CE] na AM 1340, mas era sempre ocupada pela Jovem Pan News São Luís (JP News), era rádio potente até sair do ar em 2020 (migrou pro FM e hoje é Massa FM São Luís na FM 98.5 MHz) e por este motivo obviamente, nunca captei a Nova Correio AM.​
A Nova Correio também funcionava com potência aparentemente baixa, mas chegava a ter sinal melhor do que a Sanhauá. Porém, o sinal da Correio AM 1230 era o mais fraco das AMs daqui, pegava com dificuldade mesmo a apenas 7 km da torre.

Ainda não consegui nada do interior da Bahia, e a ausência da CBN nos 920 (depois da migração para 97.7, João Pessoa FM) também não favoreceu, ainda, a possibilidade de captar a Novo Tempo de Salvador por aqui (no SDR de Caruaru eu sempre conseguia pegar a Novo Tempo, a CBN daqui, bem mais perto, também operava com potência baixa).

Sergipe
AM 670 kHz R.Cultura Aracaju (Rádio Aparecida) de Aracaju
AM 1520 kHz R.Xodó Tobias Barreto (Xodó FM) de Tobias Barreto (ex-R.Ilha)

Piauí
AM 1460 kHz R.Cultura de Amarante (PI)*
Parece que opera estrutura semelhante à AM 1070 kHz R.Difusora de Cajazeiras (PB), pois o sinal chega às 17h10min, mesmo horário da Difusora.​
Ainda não sei o que é sintonizar emissoras desses estados pelo dial AM aqui. Mas ainda espero conseguir em breve.

Essa é a lista parcial, pois tem muitas rádios do Ceará, Paraíba, Bahia e Pará (especificamente a capital Belém). Capto também as estrangeiras, 800 (Shine/Que Brille), 950 (Belgrano/CNN Radio) 1180 (Rebelde/Martí). 1400 (Harbour Light Radio, da Windward, Granada).​
Boa!

Membro ativo
Aug
269
248
Pra vcs verem que não dar mais novas concessões pra João pessoa. O canal de Bayeux 90.9 FM já está pendente no ministérios das comunicações. Se a empresa não tem condição de concorrer pra que corre atrás isso só serve pra atrapalhar quem está afim de investir mesmo em uma emissora.

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Pra vcs verem que não dar mais novas concessões pra João pessoa. O canal de Bayeux 90.9 FM já está pendente no ministérios das comunicações. Se a empresa não tem condição de concorrer pra que corre atrás isso só serve pra atrapalhar quem está afim de investir mesmo em uma emissora.
É preciso ter calma. Ao que me parece, o grupo está agilizando logo a 107.1, futura migrante da 1340. Creio que não deve demorar pra essa ser licenciada, já que o pessoal dela encaminhou para a Anatel (vide anexos) o relatório com a futura cobertura e o estudo da possibilidade de interferência entre ela e a concessão do IFPB em Guarabira, na mesma frequência.

Attachments

• Interferência entre João Pessoa (Sistema Correio) e Guarabira (IFPB).pdf
    2 MB · Visualizações: 11
  • Relatório de Polígonos Cobertos - 107.1 FM João Pessoa.pdf
    629.1 KB · Visualizações: 9
Membro conhecido
Sep
4,737
5,937
Lista interessante, @Bruno Leonard.
Já conseguisse captar as outras rádios de Cajazeiras (Alto Piranhas 650 e Oeste 1000)? E a Serrana de Araruna (590)? As daqui da capital (Tabajara 1110 e Sanhauá 1280) também?

Vale ressaltar que a Sanhauá é a única emissora do Brasil nesta frequência, desde que a Tupi do Rio saiu do ar. Contudo, a mesma opera com potência aparentemente baixa.
Não consigo captar direito entre 530 a 730 e as poucas que aparecem são no Maranhão, Pará e Nordeste. Não consegui captar 1000 (acredito que seja Record) pois o sinal é fraco e é perto da potente CBN Fortaleza (1010). Já 1110 e 1280 eu devo ter captado mas não identificado as rádios.​
O Rio Grande do Norte não tem tantas AMs ativas atualmente, mas acho que ainda tem mais que por aqui. Ainda não consegui captar algumas um pouco menos distantes daqui, como a Rádio Potengi (1210), de São Paulo do Potengi.
Eis todas as rádios que capto do Rio Grande do Norte:
1150 J617 R.Cabugi do Seridó [Jardim do Seridó]
1410 J614 R.Santa Cruz AM [Santa Cruz] (não está mais no ar, foi pro FM em 2022 ou 2023)
1430 J604 R.Libertadora Mossoroense [Mossoró]
1470 J616 R.Rural [Parelhas]
As rádios Continental de Recife e Deus é Amor "de Jaboatão" são a mesma emissora.

A Cultura de São José do Egito me parece operar com potência baixa, na verdade, eu já cheguei a ter dúvida sobre se ainda estava ativa e a sintonia dela por aqui me surpreendeu.
Valeu pela informação da AM 1380, pois eu baseei na listagem de AM na década passada e aparecia com três nomes diferentes, com isso achei o nome correto (Continental AM).​
A ausência da Nova Correio ainda não me proporcionou alguma sintonia da Pitaguary na mesma frequência (1340).
Eis todas as rádios que capto do Ceará:
AM 810 kHz R.Verdinha [Fortaleza, ex-Verdes Mares, captava mas hoje fora do ar]
AM 860 kHz R.Cidade [Fortaleza]
AM 950 kHz R.Educadora do Nordeste [Sobral, fora do ar, migrou pro FM em 2022]
AM 1010 kHz CBN Fortaleza (CBN) [Fortaleza]
AM 1200 kHz R.Ceará Clube [Fortaleza]
AM 1240 kHz R.São Francisco [Canindé]
AM 1250 kHz R.Educadora [Cratéus]
AM 1300 kHz R.Iracema (Rede Cearense de Notícias RCN) [Fortaleza]
AM 1340 kHz R.Pitaguary [Fortaleza]
AM 1370 kHz R.Vanguarda [Caridade] (interfere a R.Difusora, afiliada à Rádio Bandeirantes em Teresina, PI)
AM 1450 kHz R.Difusora Cristal (verdinha) [Quixeramobim] (interfere a R.Itatiunga, afiliada à Rede Correio em Patos, PB)
AM 1530 kHz R.Três Fronteiras AM [Campos Sales]
AM 1570 kHz R.Sertão Central [Senador Pompeu]​
A Nova Correio também funcionava com potência aparentemente baixa, mas chegava a ter sinal melhor do que a Sanhauá. Porém, o sinal da Correio AM 1230 era o mais fraco das AMs daqui, pegava com dificuldade mesmo a apenas 7 km da torre.
Eis todas as rádios que capto da Paraíba:
AM 1070 kHz R.Difusora de Cajazeiras [Cajazeiras]
AM 1450 kHz R.Itatiunga (Rede Correio) [Patos]
AM 1590 kHz R.Correio do Vale (Rede Correio) [Itaporanga]​
Ainda não consegui nada do interior da Bahia, e a ausência da CBN nos 920 (depois da migração para 97.7, João Pessoa FM) também não favoreceu, ainda, a possibilidade de captar a Novo Tempo de Salvador por aqui (no SDR de Caruaru eu sempre conseguia pegar a Novo Tempo, a CBN daqui, bem mais perto, também operava com potência baixa).
Eis todas as rádios que capto da Bahia:
AM 740 kHz R.Sociedade da Bahia [Salvador]
AM 840 kHz R.Excelsior [Salvador]
AM 870 kHz R.Cidade (Radio Boa Nova SP 1450) [Juazeiro]
AM 1190 kHz R.Juazeiro [Juazeiro]
AM 1350 kHz Super Rádio Cristal (Boa Vontade) [Salvador]
AM 1500 kHz R.Jacuípe [Riachão do Jacuípe]​
Ainda não sei o que é sintonizar emissoras desses estados pelo dial AM aqui. Mas ainda espero conseguir em breve.
É assim mesmo. Também achava que não conseguia sintonizar mais rádios antes de 740, tirando a 600 (Mirante), 630 (Maracu) e a 690 (Clube).​
Massa, nunca consegui nada de outros países. Na verdade, ainda espero conseguir sintonizar algo de outras regiões, pra além do Nordeste.

Boa!
É possível sintonizar em outros países. Já captei o da Venezuela mas não identifiquei a rádio, porém se identificou como "Yxxx 1430 Radio Xxx" que acredito que seja em Caracas. Outra rádio não identificada em espanhol é entre 750 e 790 que acredito que seja duas, a Radio La Voz de la Policia Nacional (750 AM Assunção) ou a Radio Oriental (770 AM Montevidéo), pois ambas tinham alta potência, pois apareciam entre 740 (Sociedade da Bahia) e 800 (Transmundial).​

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Não consigo captar direito entre 530 a 730 e as poucas que aparecem são no Maranhão, Pará e Nordeste. Não consegui captar 1000 (acredito que seja Record) pois o sinal é fraco e é perto da potente CBN Fortaleza (1010). Já 1110 e 1280 eu devo ter captado mas não identificado as rádios.​
Entendi. Como eu disse antes, a Sanhauá tá com potência baixa. Que bom que (aparentemente) tá pegando longe à noite.

Eis todas as rádios que capto do Rio Grande do Norte:
1150 J617 R.Cabugi do Seridó [Jardim do Seridó]
1410 J614 R.Santa Cruz AM [Santa Cruz] (não está mais no ar, foi pro FM em 2022 ou 2023)
1430 J604 R.Libertadora Mossoroense [Mossoró]
1470 J616 R.Rural [Parelhas]
Interessante, inclusive, obrigado por me lembrar da Rural de Parelhas. Já captei ela por aqui no final da tarde, mas esqueci de menconar. Se não me falha a memória, mas nesse caso tenho dúvida mesmo, já captei a Cabugi por aqui, também na propagação noturna.

A Libertadora já desligou faz tempo, até onde sei.

Valeu pela informação da AM 1380, pois eu baseei na listagem de AM na década passada e aparecia com três nomes diferentes, com isso achei o nome correto (Continental AM).​
Por nada!

Eis todas as rádios que capto do Ceará:
AM 810 kHz R.Verdinha [Fortaleza, ex-Verdes Mares, captava mas hoje fora do ar]
AM 860 kHz R.Cidade [Fortaleza]
AM 950 kHz R.Educadora do Nordeste [Sobral, fora do ar, migrou pro FM em 2022]
AM 1010 kHz CBN Fortaleza (CBN) [Fortaleza]
AM 1200 kHz R.Ceará Clube [Fortaleza]
AM 1240 kHz R.São Francisco [Canindé]
AM 1250 kHz R.Educadora [Cratéus]
AM 1300 kHz R.Iracema (Rede Cearense de Notícias RCN) [Fortaleza]
AM 1340 kHz R.Pitaguary [Fortaleza]
AM 1370 kHz R.Vanguarda [Caridade] (interfere a R.Difusora, afiliada à Rádio Bandeirantes em Teresina, PI)
AM 1450 kHz R.Difusora Cristal (verdinha) [Quixeramobim] (interfere a R.Itatiunga, afiliada à Rede Correio em Patos, PB)
AM 1530 kHz R.Três Fronteiras AM [Campos Sales]
AM 1570 kHz R.Sertão Central [Senador Pompeu]​
Bom saber.

Interessante. Uma correção: a 1450 se chama Sertão AM. Na verdade, até não seria incorreto se referir à mesma como Itatiunga, pois a mesma retransmite integralmente a Itatiunga FM de Patos.

Porém, há anos (desde ainda antes de virar repetidora da FM) que a AM em questão não retransmite nada da Rede Correio. Digo isso porque, em 2017, a Sertão AM (ainda com programação diferente da Itatiunga FM) retransmitia, ao meio-dia, o extinto programa "Sem Censura" da Rádio Pop, e hoje as rádios Sertão e Itatiunga retransmitem os programas "360º" (da 100.5 A FM Líder) às 12h e "Hora H" (da Rádio Pop) às 18h.

As rádios Arapuan e Correio encabeçam redes de emissoras, mas os programas jornalísticos da Pop, o jornalístico do meio-dia da Líder e o único jornalístico diário da Sanhauá (também ao meio-dia) também são retransmitidos por emissoras em várias regiões do estado. Algumas rádios integram até mais de uma "rede", sendo que a retransmissão de cada uma se resume a um dos programas (geralmente com 1 ou 2 horas de duração).

Só em casos eventuais há uma ""afiliação"" mais ampla. Por exemplo, se não me falha a memória, a Caruá FM de Soledade retransmite os 3 principais jornais da Pop de João Pessoa (Paraíba Agora, F5 e Hora H).

Contudo, apenas a Correio e a Arapuan possuem programações musicais em rede (no caso da Arapuan, acho que é mais de madrugada e em parte dos finais de semana). E tenho dúvidas sobre se os jornalísticos da Tabajara ainda são retransmitidos por emissoras do interior.

Peço até desculpas por mais um textão kkkk acho que essas informações podem ser importantes, tem muita afiliação desatualizadísima na lista de AM do DX Clube (imagino que seja essa a sua fonte de consulta).

Eis todas as rádios que capto da Bahia:
AM 740 kHz R.Sociedade da Bahia [Salvador]
AM 840 kHz R.Excelsior [Salvador]
AM 870 kHz R.Cidade (Radio Boa Nova SP 1450) [Juazeiro]
AM 1190 kHz R.Juazeiro [Juazeiro]
AM 1350 kHz Super Rádio Cristal (Boa Vontade) [Salvador]
AM 1500 kHz R.Jacuípe [Riachão do Jacuípe]​
Bom saber.

É assim mesmo. Também achava que não conseguia sintonizar mais rádios antes de 740, tirando a 600 (Mirante), 630 (Maracu) e a 690 (Clube).​
Aqui praticamente não há uma faixa mais difícil de captar.

É possível sintonizar em outros países. Já captei o da Venezuela mas não identifiquei a rádio, porém se identificou como "Yxxx 1430 Radio Xxx" que acredito que seja em Caracas. Outra rádio não identificada em espanhol é entre 750 e 790 que acredito que seja duas, a Radio La Voz de la Policia Nacional (750 AM Assunção) ou a Radio Oriental (770 AM Montevidéo), pois ambas tinham alta potência, pois apareciam entre 740 (Sociedade da Bahia) e 800 (Transmundial).​
Interessante.

Membro conhecido
Sep
4,737
5,937
[...]
[...]
Interessante. Uma correção: a 1450 se chama Sertão AM. Na verdade, até não seria incorreto se referir à mesma como Itatiunga, pois a mesma retransmite integralmente a Itatiunga FM de Patos.
Que estranho... tem outra rádio que se chama Sertão, só que na 1570 chamada "Rádio Sertão Central" da cidade de Senador Pompeu (CE).

Membro conhecido
Oct
682
1,221
Há poucos minutos atrás, A 102.7 (Lagoa Seca FM) estava exibindo de forma local o bloco diário do Fala Governador é logo após o fim desse bloco às 11h50.

Foi veiculado na 102.7 (Lagoa Seca FM) a vinheta de hora certa da Rede Fé na voz do Genilson Lucenyah, após a veiculação dessa vinheta voltaram para a programação da Correio Sat.

Pelo jeito vão ficar usando as vinhetas da Rede Fé que estão no Playlist Digital da 102.7 (Lagoa Seca FM) para fazerem alguma inserção local como no caso o Fala Governador.

Última edição: