Não consigo captar direito entre 530 a 730 e as poucas que aparecem são no Maranhão, Pará e Nordeste. Não consegui captar 1000 (acredito que seja Record) pois o sinal é fraco e é perto da potente CBN Fortaleza (1010). Já 1110 e 1280 eu devo ter captado mas não identificado as rádios.
Entendi. Como eu disse antes, a Sanhauá tá com potência baixa. Que bom que (aparentemente) tá pegando longe à noite.
Eis todas as rádios que capto do Rio Grande do Norte:
1150 J617 R.Cabugi do Seridó [Jardim do Seridó]
1410 J614 R.Santa Cruz AM [Santa Cruz] (não está mais no ar, foi pro FM em 2022 ou 2023)
1430 J604 R.Libertadora Mossoroense [Mossoró]
1470 J616 R.Rural [Parelhas]
Interessante, inclusive, obrigado por me lembrar da Rural de Parelhas. Já captei ela por aqui no final da tarde, mas esqueci de menconar. Se não me falha a memória, mas nesse caso tenho dúvida mesmo, já captei a Cabugi por aqui, também na propagação noturna.
A Libertadora já desligou faz tempo, até onde sei.
Valeu pela informação da AM 1380, pois eu baseei na listagem de AM na década passada e aparecia com três nomes diferentes, com isso achei o nome correto (Continental AM).
Por nada!
Eis todas as rádios que capto do Ceará:
AM 810 kHz R.Verdinha [Fortaleza, ex-Verdes Mares, captava mas hoje fora do ar]
AM 860 kHz R.Cidade [Fortaleza]
AM 950 kHz R.Educadora do Nordeste [Sobral, fora do ar, migrou pro FM em 2022]
AM 1010 kHz CBN Fortaleza (CBN) [Fortaleza]
AM 1200 kHz R.Ceará Clube [Fortaleza]
AM 1240 kHz R.São Francisco [Canindé]
AM 1250 kHz R.Educadora [Cratéus]
AM 1300 kHz R.Iracema (Rede Cearense de Notícias RCN) [Fortaleza]
AM 1340 kHz R.Pitaguary [Fortaleza]
AM 1370 kHz R.Vanguarda [Caridade] (interfere a R.Difusora, afiliada à Rádio Bandeirantes em Teresina, PI)
AM 1450 kHz R.Difusora Cristal (verdinha) [Quixeramobim] (interfere a R.Itatiunga, afiliada à Rede Correio em Patos, PB)
AM 1530 kHz R.Três Fronteiras AM [Campos Sales]
AM 1570 kHz R.Sertão Central [Senador Pompeu]
Bom saber.
Eis todas as rádios que capto da Paraíba:
AM 1070 kHz R.Difusora de Cajazeiras [Cajazeiras]
AM 1450 kHz R.Itatiunga (Rede Correio) [Patos]
AM 1590 kHz R.Correio do Vale (Rede Correio) [Itaporanga]
Interessante. Uma correção: a 1450 se chama Sertão AM. Na verdade, até não seria incorreto se referir à mesma como Itatiunga, pois a mesma retransmite integralmente a Itatiunga FM de Patos.
Porém, há anos (desde ainda antes de virar repetidora da FM) que a AM em questão não retransmite nada da Rede Correio. Digo isso porque, em 2017, a Sertão AM (ainda com programação diferente da Itatiunga FM) retransmitia, ao meio-dia, o extinto programa "Sem Censura" da Rádio Pop, e hoje as rádios Sertão e Itatiunga retransmitem os programas "360º" (da 100.5 A FM Líder) às 12h e "Hora H" (da Rádio Pop) às 18h.
As rádios Arapuan e Correio encabeçam redes de emissoras, mas os programas jornalísticos da Pop, o jornalístico do meio-dia da Líder e o único jornalístico diário da Sanhauá (também ao meio-dia) também são retransmitidos por emissoras em várias regiões do estado. Algumas rádios integram até mais de uma "rede", sendo que a retransmissão de cada uma se resume a um dos programas (geralmente com 1 ou 2 horas de duração).
Só em casos eventuais há uma ""afiliação"" mais ampla. Por exemplo, se não me falha a memória, a Caruá FM de Soledade retransmite os 3 principais jornais da Pop de João Pessoa (Paraíba Agora, F5 e Hora H).
Contudo, apenas a Correio e a Arapuan possuem programações musicais em rede (no caso da Arapuan, acho que é mais de madrugada e em parte dos finais de semana). E tenho dúvidas sobre se os jornalísticos da Tabajara ainda são retransmitidos por emissoras do interior.
Peço até desculpas por mais um textão kkkk acho que essas informações podem ser importantes, tem muita afiliação desatualizadísima na lista de AM do DX Clube (imagino que seja essa a sua fonte de consulta).
Eis todas as rádios que capto da Bahia:
AM 740 kHz R.Sociedade da Bahia [Salvador]
AM 840 kHz R.Excelsior [Salvador]
AM 870 kHz R.Cidade (Radio Boa Nova SP 1450) [Juazeiro]
AM 1190 kHz R.Juazeiro [Juazeiro]
AM 1350 kHz Super Rádio Cristal (Boa Vontade) [Salvador]
AM 1500 kHz R.Jacuípe [Riachão do Jacuípe]
Bom saber.
É assim mesmo. Também achava que não conseguia sintonizar mais rádios antes de 740, tirando a 600 (Mirante), 630 (Maracu) e a 690 (Clube).
Aqui praticamente não há uma faixa mais difícil de captar.
É possível sintonizar em outros países. Já captei o da Venezuela mas não identifiquei a rádio, porém se identificou como "Yxxx 1430 Radio Xxx" que acredito que seja em Caracas. Outra rádio não identificada em espanhol é entre 750 e 790 que acredito que seja duas, a Radio La Voz de la Policia Nacional (750 AM Assunção) ou a Radio Oriental (770 AM Montevidéo), pois ambas tinham alta potência, pois apareciam entre 740 (Sociedade da Bahia) e 800 (Transmundial).
Interessante.