Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM Na Paraíba

Membro
Nov
57
80
Rádio Nacional FM a caminho de João Pessoa. Vai se concretizar o que já tinha adiantado. Fonte: www.tudoradio.com (matéria de hoje.) Onde será instalada a torre? Estou curioso pra saber. Alguém arrisca? Na nova torre da Parayba FM ?
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
1,356
1,832
joeverton não tô se referindo a essa matéria estou sabendo agora da existência dessa matéria.

Eu tenho uma vaga lembrança de assitir a uma entrevista do Dalton que ele deu no ponto a ponto da TV Itararé no qual ele falou sobre a Rádio Cidade Esperança acho que essa entrevista foi por voltar de 2015, 2017.
Tá certo então. Vou procurar (caso ainda tenha na internet) pra entender melhor.
 
Membro conhecido
Sep
3,748
4,702
Rádio Nacional FM a caminho de João Pessoa. Vai se concretizar o que já tinha adiantado. Fonte: www.tudoradio.com (matéria de hoje.) Onde será instalada a torre? Estou curioso pra saber. Alguém arrisca? Na nova torre da Parayba FM ?
Acho que deveria ser "curiosa" mas deixa pra lá. Tenho a seguinte dica a ti e outros:
1. acessar o site do sistema no Anatel (sistemas.anatel.gov.br/se/public/view/b/srd.php);
2. clicar em "Filtrar" que aparecem os quadrados;
3. digite no "UF" a palavra "PB" e em seguida no "Município" a palavra "João Pessoa" e dá "Enter";
4. aparece as emissoras de rádios e TVs do município de João Pessoa e encontre "EBC". Lá na cidade têm as coordenas e os pdfs.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
245
447
Eu acho que não e nenhuma dessas rádios aí, como joeverton falou deve ser alguma rádio de João Pessoa.

Por que essas rádios que você citou pelo o que me lembre acho que foi Dalton Gadelha que falou em uma entrevista que os proprietários da Esperança AM e Jornal de Sousa não querem vender e nem fazer a migração das emissoras.


E a 94,3 FM de Puxinanã do Sistema Correio tá mais provável que vire digamos uma Correio do Agreste de Puxinanã do que uma rádio de aluguel, a 102,7 FM entre 2008 até 19 de outubro de 2013, era uma Correio do Agreste de Lagoa Seca, o problema do Sistema Correio foi ter deixado a administração da 102,7 FM nas mãos da direção da 98 FM CG, invés de administração própria ai que deu no que e hoje uma rádio aluguel.
Pode uma pessoa ser concessionario de uma emissora e não coloca-lá no ar? Deveria cassar o direito, já que deixa de gerar imposto a união.
Sendo que a primeira ainda não entrou no ar. As outras duas realmente estão precisando de alguém que coloque-as no ar de novo e invista de verdade nelas.


Correção: eu disse que se for uma rádio da capital, será uma AM.

Acho que você está se referindo a uma matéria do jornal A Palavra Online, na qual um funcionário da Cidade AM de Esperança disse que Dalton queria comprar a emissora, mas Armando Abílio, na época ainda vivo, que era um dos proprietários, não topou vender.
https://apalavraonline.com.br/notic...operar-em-ondas-medias-em-campina-grande.html
Previu-se o fechamento da emissora naquela época (fevereiro de 2020) e pouco mais de um ano depois a emissora fechou mesmo.

Será? Acho uma estratégia arriscada. Mas vamos aguardar as movimentações aí em Campina e a migração das AMs aqui em João Pessoa, já que o Sistema Correio passará a ter mais duas rádios FM na capital (enquanto as atuais rádios AM ainda seguem repetindo a 98.3).
Como o nobre amigo falou acima Joeverton, falta so o proprietario colocar a venda, porque duvido que igreja em Campina não falta pra comprar, principalmente a Universal, Verbo da Vida e Assembleia de Deus que tem os maiores templos e terrenos na cidade.

Em Campina tem muito empresario com dinheiro escondido na conta, calado, esperando uma boa oportunidade de compra. O exemplo claro são imoveis, onde é dificil um empresário que não tenha um bom imovel na cidade e outro na faixa de Manaíra a Camboinha.
 
Última edição:
Membro
Nov
57
80
Fui fazer um teste se realmente essa Rádio Nacional FM que vai colocar uma emissora aqui é boa. Percebi que eles retransmite a programação da Nacional AM. Não gostei do estilo musical dela por ser uma educativa pública toca sertanejo e musicas de MPB , além de jornalismo e esportes. Penso eu, que ainda terá uma reformulação em sua programação depois que entrar as demais emiisoras e a Rede retransmitir a partir da 96.1 de Brasilia já que eles consideram as emissoras próprias a partir dela , ou seja da Rádio Nacional FM 96.1 .
 
Última edição:
Membro
Nov
57
80
Será que emissora que o grupo de Fabiano Gomes comprou a Rádio 100.5 a FM lider ? porque começaram um programa esportivo a partir de ontem por lá, vale lembrar que ainda vão transmitir futebol em 2022.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
3,748
4,702
Fui fazer um teste se realmente essa Rádio Nacional FM que vai colocar uma emissora aqui é boa. Percebi que eles retransmite a programação da Nacional AM. Não gostei do estilo musical dela por ser uma educativa pública toca sertanejo e musicas de MPB , além de jornalismo e esportes. Penso eu, que ainda terá uma reformulação em sua programação depois que entrar as demais emiisoras e a Rede retransmitir a partir da 96.1 de Brasilia já que eles consideram as emissoras próprias a partir dela , ou seja da Rádio Nacional FM 96.1 .
A Nacional FM retransmite a programação AM porque... ela só se encontra apenas AM (Amplitude Modulada) e OC (Onda Curta). Quando tem uma rádio com excelente antena conseguem captar a Rádio Nacional em OC de manhã (utilizam transmissores de alta potência) pois todas as noites têm centenas de rádios brasileiras e estrangeiras na OC, incluindo a Rádio Nacional. Na banda AM, quando chega a noite, o sinal da Nacional AM 980 kHz chega em todo o Brasil em sua faixa exclusiva, pois utiliza transmissor de alta potencia (200kW ou 200.000w!). Já o estilo não é só sertanejo MPB, jornalismo e esporte, pois já escutei músicas antigas (brega, romântico, forró, entre outros) que serve pro público acima dos 30 anos.
 
Membro
Nov
57
80
Não vou garantir muita certeza na conversa que tive com um amigo do sistema correio. Segundo ele, conversas por lá é que o sistema correio irá colocar as 2 migrações no ar , adiantou que Roberto Cavalcante, presidente do sistema , tem um projeto de colocar uma Rede All news e a outra uma classe A . Só não garantiu que essa segunda seria uma Rede , provavelmente com programação local. Essas conversas não dar pra tirar nada de concreto até porque nunca se sabe o que pode acontecer na cabeça desses empresários daqui pra lá.
 
Membro conhecido
Oct
1,356
1,832
Será que emissora que o grupo de Fabiano Gomes comprou a Rádio 100.5 a FM lider ? porque começaram um programa esportivo a partir de ontem por lá, vale lembrar que ainda vão transmitir futebol em 2022.
Acho que não.

Esse projeto esportivo é da Rede 360 News, de Dércio Alcântara. Ele tá investindo muito na 100.5 FM.

Não vou garantir muita certeza na conversa que tive com um amigo do sistema correio. Segundo ele, conversas por lá é que o sistema correio irá colocar as 2 migrações no ar , adiantou que Roberto Cavalcante, presidente do sistema , tem um projeto de colocar uma Rede All news e a outra uma classe A . Só não garantiu que essa segunda seria uma Rede , provavelmente com programação local. Essas conversas não dar pra tirar nada de concreto até porque nunca se sabe o que pode acontecer na cabeça desses empresários daqui pra lá.
Será?
 
Membro
Nov
57
80
Alguem pode me tirar um dúvida. A Rádio Parayba FM pode vir a ser uma afiliada da Rádio Nacional FM?
 
Membro conhecido
Oct
1,356
1,832
Alguem pode me tirar um dúvida. A Rádio Parayba FM pode vir a ser uma afiliada da Rádio Nacional FM?
Acho muito difícil. A Nacional tem priorizado a implantação de emissoras próprias na faixa estendida, as quais só Deus sabe quando (ou se) terão programação local (acredito que em parceria com alguma universidade pública, ou com o respectivo governo estadual/municipal).

No entanto, acho melhor aguardar pra termos certeza de que não (ou de que sim).

A proposta inicial era a Parahyba FM ter uma programação só de música paraibana, 24 horas por dia, e a Tabajara manter e absorver a parte de jornalismo, esporte, prestação de contas do governo, entre outras, o que poderia resultar na transferência de alguns programas da atual AM 1110 para a FM 105.5 (e de alguns da FM 105.5 para a futura FM 103.9). Não sei, porém, se esse plano ainda está de pé.

O curioso é que a Tabajara, de vez em quando, transmite jogos da Seleção Brasileira em conexão com a Nacional, em novembro do ano passado teve um das Eliminatórias. Lembro que a emissora transmitiu a Copa do Mundo de 2018, também em conexão com a Nacional (incluindo jogos entre outras seleções).
 
Membro conhecido
Oct
468
843
A Mix FM Campina e a Rádio Cariri estão fora do ar, a TV Maior e a retransmissora da TV Correio que tem os transmissores instalados na torre da Mix também estão fora do ar.
 
Última edição:
Membro ativo
Apr
219
229
Não vou garantir muita certeza na conversa que tive com um amigo do sistema correio. Segundo ele, conversas por lá é que o sistema correio irá colocar as 2 migrações no ar , adiantou que Roberto Cavalcante, presidente do sistema , tem um projeto de colocar uma Rede All news e a outra uma classe A . Só não garantiu que essa segunda seria uma Rede , provavelmente com programação local. Essas conversas não dar pra tirar nada de concreto até porque nunca se sabe o que pode acontecer na cabeça desses empresários daqui pra lá.
Quais as frequências de migração ?
 
Membro
Nov
57
80
O site tudoradio de hoje traz uma matéria sobre o crescimento da Rádio Nacional FM após a entrada no fm estendido em quatro capitais. E no final da matéria a EBC confirma que a meta de 2022 é expandir a Rede para mais capitais. Leiam! fonte: tudoradio.com
 
Membro conhecido
Sep
245
447

ESTREIA DIA 15: Radialista Raelson Galdino é contratado pela Rádio CBN Paraíba​

Raelson-Galdino-1024x1024.jpg


O radialista Raelson Galdino se despediu nesta sexta-feira (14) do programa Paraíba Agora, da Rádio Constelação FM.
Raelson foi contratado pela Rádio CBN e será o novo narrador da emissora que pertence a Rede Paraíba de
Comunicação. No Rádio há quase 10 anos, Raelson atuou nas principais emissoras de Guarabira.

Raelson iniciou suas atividades na Constelação FM em outubro de 2019, inicialmente aos domingos. Idealizador do
Paraíba Agora, o radialista destacou a importância do programa permanecer no ar.

“Tenho a pura certeza que o Paraíba Agora será sequenciado por pessoas confiáveis. Pedro e Jean são profissionais
qualificados, são conhecedores e capazes de debaterem os principais assuntos de Guarabira”, destacou Raelson.

A estreia de Raelson Galdino na CBN acontecerá neste sábado (15). Raelson irá narrar o jogo amistoso do Campinense
contra o Caruaru City, no estádio Amigão, em Campina Grande.

“Estou conquistando uma nova etapa na minha carreira profissional. Estou realizando um sonho, bastante feliz em fazer
parte da principal equipe esportiva do Estado da Paraíba. Irei aproveitar todas as oportunidades na CBN”, revelou Raelson.

fonte: portaldobrejo.com.br
 
Membro conhecido
Oct
468
843
A Correio do Agreste FM está muda desde do fim do Boa Noite Correio foi para o intervalo por voltar de 23h57, e até agora não voltou, acredito que dever ter sido um problema no sinal da 98 JP, a 98 CG está normalmente com a programação da 98 JP no ar.
 
Top
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado