Já é um milagre a 1280 AM ainda estar no ar (de vez em quando o transmissor fica ligado, mas mudo)... Ao meu ver, é candidata forte a ser a última AM do estado a fazer a migração. Na região da capital, já deve ser a última mesmo.Rapaz tá demorando, a migração da correio 104.9, pra entrar no ar , a sanhaua 90.1 tá esquecida, e a 90.9 da careio de Bayeux também nenhum sinal do que vão fazer
Considerando o muito pouco que conheço das rádios da Correio no interior, se o grupo arrendasse algumas para grupos locais, nos moldes do que fez em Itaporanga (após uns 4 anos quase ou praticamente sem programação local - e foi no meio disso que aconteceu a migração para FM), seria interessante.O Sistema Correio tem dezenas de emissoras de rádio sucateadas em todo o estado, que a única coisa que fazem é gastar energia eléctrica. Sejamos francos... Depois do fracasso dessa tal "Céu FM", vocês acreditam que ainda há espaço pra uma nova emissora de rádio, num tempo em que quase ninguém com menos de 30 anos ouve mais?
Seria melhor o grupo investir em outra programação do que manter uma mera repetidora da 98 FM de João Pessoa na região de Campina (sendo que o Correio Debate ainda passa na 98 CG, certo?).Outra que também está desse jeito é a 94.3 FM de Puxinanã. O Sistema Correio estava para trazer novamente a Correio Sat para essa frequência, depois que arrendaram a antiga Correio do Agreste 101.9 FM para criarem a Metropolitana, mas, até agora, nada.
Depois que retiraram a programação da Correio Sat da 102.7 FM, alguns meses após perderem o arrendamento do Genilson (Rede Fé), duvido que queiram colocar a Correio Sat novamente em Campina Grande, ficando restrita apenas às madrugadas da 98 CG.
Sim, entendi.Rádios que ainda repercutem para n° "expressivo" de ouvintes na Paraíba..
Arapuan 95,3 no instagram>>> 122 mil seguidores
Correio 98,3 >>> 72 mil
--------
Emissoras novas...
Pop 89,3>>> pouco mais de 800 seguidores
Céu FM>>> pouco mais de 800 seguidores
--------
Esses números são usados por agências de publicidade na hora de fechar negócio...
E aí?
Entenderam?
Pois é, deveriam fazer isso, mas não querem: investir em outro tipo de programação. Por exemplo, a 98 CG toca de tudo, até rock na sexta-feira à noite. Seria interessante aproveitar esses segmentos musicais que não são tocados nas emissoras aqui em Campina Grande e, com isso, criar uma nova programação.Seria melhor o grupo investir em outra programação do que manter uma mera repetidora da 98 FM de João Pessoa na região de Campina (sendo que o Correio Debate ainda passa na 98 CG, certo?).
Mas isso é bem improvável.
Pois é, a próxima deve ser a Rádio Borborema, que provavelmente tocará mais do mesmo. O Grupo Norte deve manter as mesmas características da "Norte FM", já seguidas nas emissoras de Brasília, Manaus, Boa Vista e João Pessoa. Na frequência 103.5 FM, aqui em Campina Grande, a única diferença será o nome: em vez de "Norte FM", será "Rádio Borborema".Pois é, Joeverton e Eduardo... Diante do que a gente verifica, fica evidente que não faz sentido entrar no aspectro, emissoras que se somam mais do mesmo...
Ela ainda não está no ar, mas já está licenciada na Anatel para funcionar desde 2023. No entanto, o Sistema Correio ainda não a colocou no ar. Os estúdios e a torre ficaram em Puxinanã.Dessas duas rádios do sistema Correio, a de Lagoa Seca ainda entra e pega, quase inaudível em mobilidade, aqui em Campina Grande. Mas essa de Puxinanã, eu nem sabia que ela existia. Soube por vocês, aqui no fórum..
Deixa eu fazer uma pergunta: você consegue sintonizar a 1310 AM (Rede Fé) bem aí onde você mora?Tanto que ela praticamente não pega aqui, que nesta frequência, em alguns pontos do meu apt°, eu consigo pegar a afiliada da rede Nova Brasil de Recife
Graças a Deus, eu ter a Nova Brasil naEla ainda não está no ar, mas já está licenciada na Anatel para funcionar desde 2023. No entanto, o Sistema Correio ainda não a colocou no ar. Os estúdios e a torre ficaram em Puxinanã.
Consigo, mas praticamente inaudível. A torre da Correio 98,1 fica em cima da minha cabeça, a 2 andares do meu mesmo prédio. Eu só consigo ouvir alguma coisa, com um dos meus rádios em cima da minha cama.. No resto do apê, a interferência da Correio FM, se sobrepõe...Deixa eu fazer uma pergunta: você consegue sintonizar a 1310 AM (Rede Fé) bem aí onde você mora?
Pelo jeito, o Genilson finalmente conseguiu uma frequência que pega mais ou menos bem aqui em Campina Grande.View attachment 26667
Aqui na minha casa, na minha mãe, na zona oeste, entre Stª Cruz e Pres. médice, é com esse mini-rádio que eu consigo ouvir a rádio Cidade Esperança, em AM 1.310, arrendada a essa tal Rede Fé
Obrigado por responder à minha dúvida, cara.Consigo, mas praticamente inaudível. A torre da Correio 98,1 fica em cima da minha cabeça, a 2 andares do meu mesmo prédio. Eu só consigo ouvir alguma coisa, com um dos meus rádios em cima da minha cama.. No resto do apê, a interferência da Correio FM, se sobrepõe...
Mas na Liberdade e na minha mãe, na zona oeste, eu consigo ouvir rasoavelmente bem..
Além dela, a única outra que entra é a Serrana de Araruna, em 590, com uma qualidade ligeiramente melhor..
Esses rádios digitais que eu tenho possuem amplificador de recepção e são mais sensíveis, por terem ondas curtas. Mas em rádio comum ou em AMs de rádio de automóveis, é pior do que a Lagoa Seca, pois AM e ondas curtas são mais sensíveia à interferências..Pelo jeito, o Genilson finalmente conseguiu uma frequência que pega mais ou menos bem aqui em Campina Grande
Não, não... Esse arrendamento tem 6 meses... Na Lagoa Seca foram anos..Pegando o gancho, até que a Rede Fé está durando na 1310 AM, diferentemente dos outros arrendamentos
Até onde eu sei, ela era do médico Armando Abílio, mas foi vendida aos Gadelha, que também detém a Unifacisa e a fundação que tem a TV itararéDepois que saiu da 102,7 FM, arrendaram a 90,5 FM e a 104,3 FM, mas ficaram pouco tempo transmitindo a Rede Fé. Há um boato de que a 1310 AM foi vendida. Se isso for verdade, acho que o comprador deve ter sido o Genilson.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?