Rádio AM/FM Na Paraíba

Membro conhecido
Jun
351
593
Rádio ficou para um público muito... Mas muito seleto mesmo
Basta uma catástrofe pra todo mundo lembrar do rádio. Taí o RS que não me deixa mentir.

Um apagão generalizado já faria um estrago. No último que teve no Nordeste, eu fiquei sem sinal de celular e sem Internet pela fibra. Aí o que as emissoras fazem? metem o eFM. A maior parte dos receptores são feitos na China sem essa faixa.

Membro conhecido
Feb
861
1,135
Basta uma catástrofe pra todo mundo lembrar do rádio. Taí o RS que não me deixa mentir.

Um apagão generalizado já faria um estrago. No último que teve no Nordeste, eu fiquei sem sinal de celular e sem Internet pela fibra. Aí o que as emissoras fazem? metem o eFM. A maior parte dos receptores são feitos na China sem essa faixa.
Rádio não morre. Por mais seleto que seja o público, é composto de gente mais inteligente e muito melhor do que o povão ignorante. Eu tenho 40, mas o meu namorado tem apenas 23 anos. Ele não gosta, mas reconhece que o 📻 é o melhor veículo de comunicação social

Membro conhecido
Nov
614
1,429
A cultura daqui é a falta de educação. Falta de conhecimento. As pessoas chegam pra pagar no Pix com celular que nem o chip pega mais, pq muitos alegam que ñ colocam créditos há mais de ano. A gente pergunta pelo cartão de débito e a pessoa diz que não tem. Não se assiste o São João pela TV Maior, por exemplo, pq na cabeça desse povo, a moda é colocar no YouTube.. Não se sabe o que é TV Maior ou canal 11.. Isso é "coisa de pobre".. A maioria, nem antena externa de UHF, tem.. Tem algo improvisado pra pegar a Globo (ou a TV Arapuan, para os de renda muito baixa, e q ñ se envergonham de assistir aquilo)..

O que pensar em rádio?

Rádio ficou para um público muito... Mas muito seleto mesmo
o rádio ainda é ouvido por osmose, pra uso veícular. principalmente motoristas de apps e como você falou, geralmente em rede de notícia ou pop (jovem pan e mix) e acaba pegando uma audiência qualficada. é interessante pro setor de serviços, publicidade institucional. também tem público C, D e E das populares que ouve em bar, oficina e etc... o público 15/30 não consome jovem pan e mix de forma espontânea e não assiste Globo. a apple matou o fm, imagina um adolescente entrar num rádios net pra ouvir jovem pan?

Membro conhecido
Feb
861
1,135
o rádio ainda é ouvido por osmose, pra uso veícular. principalmente motoristas de apps e como você falou, geralmente em rede de notícia ou pop (jovem pan e mix) e acaba pegando uma audiência qualficada. é interessante pro setor de serviços, publicidade institucional. também tem público C, D e E das populares que ouve em bar, oficina e etc... o público 15/30 não consome jovem pan e mix de forma espontânea e não assiste Globo. a apple matou o fm, imagina um adolescente entrar num rádios net pra ouvir jovem pan?
É verdade, man. Tem muita gente. Achamos que é pouco, pq a maioria absoluta é ignorante e marginalizada. Mas, por exemplo... A Mix abriu,7 desde março último, um tal de "Pede no Zap". Em 15 segundos é possível perceber, por um simples áudio de participação, que o ouvinte se trata de alguém muito melhor do que qualquer pessoa que ñ ouve rádio, nem assiste nada, e que não lê nada.. É uma minoria, mas bem qualificada

Membro conhecido
Feb
861
1,135
Eu não gosto da maioria marginalizada, mas não me esqueço que sempre existirá assalariados como eu que frequentam museus, ouvem CBN e Eldorado, assistem Cultura, Futura e Sesc TV, vão a teatro, lêem Tex Willer, ouvem Mário Sérgio Cortella e Lúcia Helena Galvão, etc, etc, etc

Não gostar e criticar é direito de cada um. Se achar melhor do que os outros também é direito de cada um e, na visão de muitos psiquiatras, é até terapêutico..

O importante é respeitar a todos por igual. Cada um tem o direito de gostar do que quiser, desde que não manipule o direito do próximo

site statistics