Rádio AM/FM Na Paraíba

Membro conhecido
Jun
359
610
Rádio ficou para um público muito... Mas muito seleto mesmo
Basta uma catástrofe pra todo mundo lembrar do rádio. Taí o RS que não me deixa mentir.

Um apagão generalizado já faria um estrago. No último que teve no Nordeste, eu fiquei sem sinal de celular e sem Internet pela fibra. Aí o que as emissoras fazem? metem o eFM. A maior parte dos receptores são feitos na China sem essa faixa.

Membro conhecido
Feb
887
1,164
Basta uma catástrofe pra todo mundo lembrar do rádio. Taí o RS que não me deixa mentir.

Um apagão generalizado já faria um estrago. No último que teve no Nordeste, eu fiquei sem sinal de celular e sem Internet pela fibra. Aí o que as emissoras fazem? metem o eFM. A maior parte dos receptores são feitos na China sem essa faixa.
Rádio não morre. Por mais seleto que seja o público, é composto de gente mais inteligente e muito melhor do que o povão ignorante. Eu tenho 40, mas o meu namorado tem apenas 23 anos. Ele não gosta, mas reconhece que o 📻 é o melhor veículo de comunicação social

Membro conhecido
Nov
617
1,439
A cultura daqui é a falta de educação. Falta de conhecimento. As pessoas chegam pra pagar no Pix com celular que nem o chip pega mais, pq muitos alegam que ñ colocam créditos há mais de ano. A gente pergunta pelo cartão de débito e a pessoa diz que não tem. Não se assiste o São João pela TV Maior, por exemplo, pq na cabeça desse povo, a moda é colocar no YouTube.. Não se sabe o que é TV Maior ou canal 11.. Isso é "coisa de pobre".. A maioria, nem antena externa de UHF, tem.. Tem algo improvisado pra pegar a Globo (ou a TV Arapuan, para os de renda muito baixa, e q ñ se envergonham de assistir aquilo)..

O que pensar em rádio?

Rádio ficou para um público muito... Mas muito seleto mesmo
o rádio ainda é ouvido por osmose, pra uso veícular. principalmente motoristas de apps e como você falou, geralmente em rede de notícia ou pop (jovem pan e mix) e acaba pegando uma audiência qualficada. é interessante pro setor de serviços, publicidade institucional. também tem público C, D e E das populares que ouve em bar, oficina e etc... o público 15/30 não consome jovem pan e mix de forma espontânea e não assiste Globo. a apple matou o fm, imagina um adolescente entrar num rádios net pra ouvir jovem pan?

Membro conhecido
Feb
887
1,164
o rádio ainda é ouvido por osmose, pra uso veícular. principalmente motoristas de apps e como você falou, geralmente em rede de notícia ou pop (jovem pan e mix) e acaba pegando uma audiência qualficada. é interessante pro setor de serviços, publicidade institucional. também tem público C, D e E das populares que ouve em bar, oficina e etc... o público 15/30 não consome jovem pan e mix de forma espontânea e não assiste Globo. a apple matou o fm, imagina um adolescente entrar num rádios net pra ouvir jovem pan?
É verdade, man. Tem muita gente. Achamos que é pouco, pq a maioria absoluta é ignorante e marginalizada. Mas, por exemplo... A Mix abriu,7 desde março último, um tal de "Pede no Zap". Em 15 segundos é possível perceber, por um simples áudio de participação, que o ouvinte se trata de alguém muito melhor do que qualquer pessoa que ñ ouve rádio, nem assiste nada, e que não lê nada.. É uma minoria, mas bem qualificada

Membro conhecido
Feb
887
1,164
Eu não gosto da maioria marginalizada, mas não me esqueço que sempre existirá assalariados como eu que frequentam museus, ouvem CBN e Eldorado, assistem Cultura, Futura e Sesc TV, vão a teatro, lêem Tex Willer, ouvem Mário Sérgio Cortella e Lúcia Helena Galvão, etc, etc, etc

Não gostar e criticar é direito de cada um. Se achar melhor do que os outros também é direito de cada um e, na visão de muitos psiquiatras, é até terapêutico..

O importante é respeitar a todos por igual. Cada um tem o direito de gostar do que quiser, desde que não manipule o direito do próximo

Membro conhecido
Feb
887
1,164
Dizem que o que é bom de verdade é sempre mais difícil. Mas eu diria que, por vezes, é impossível...

Acho que desta vez é definitivo...

Em Campina Grande e região, novamente, assim como no ano passado, não é mais possível o acesso livre e gratuito ao único canal de difusão da cultura paraibana, a rádio Tabajara.

A FM 105,5 foi tomada de vez por criminosos de Alagoas e Pernambuco

Uma desgraça titulada de Francês FM ocupou o dial da rádio Tabajara por aqui

Ainda vivemos o luto da perda da rede CBN aqui, em FM 103,5 , que deu lugar a uma nova versão pirata da rádio Borborema, da qual ninguém nem falou mais nada aqui

Agora, esse chorume sonoro, que nem paraibano é, acaba de vez com o acesso à rádio Tabajara em partes mais altas daqui de Campina Grande.

Pela internet continuarei ouvindo, é claro. Mas não é livre e gratuito. É caro e restrito; instável..

Luto moral! 😡😒

Membro conhecido
Apr
126
258
Emissoras da Paraíba são dispensadas de retransmitir A Voz do Brasil durante período de festas juninas
Brasília - Medida atende solicitação da ABERT e contempla cobertura de eventos regionais no mês de junho

O Ministério das Comunicações (MCom) autorizou, por meio da Portaria nº 18.347, a dispensa da obrigatoriedade de retransmissão do programa A Voz do Brasil para emissoras de rádio da Paraíba, no período de 10 de junho a 6 de julho. A medida atende a um pedido da ABERT (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão) e tem como objetivo permitir a cobertura jornalística das festividades juninas no estado.

De acordo com a portaria publicada nesta quarta-feira (11), a liberação é válida exclusivamente para as rádios que realizam transmissões locais ligadas às festas de São João. O evento tem grande tradição e apelo cultural na região, além de grande repercussão nacional.

Matéria completa no site do TudoRadio.com: https://tudoradio.com/noticias/ver/...z-do-brasil-durante-periodo-de-festas-juninas

Última edição:
Membro conhecido
Oct
781
1,488
A Rede Francês FM adicionou, em seu site, a transmissão via streaming da Francês FM de Taquaritinga do Norte e colocou, no site, o nome de Campina Grande e a frequência 105,5 FM.

Pelo visto, a intenção do Tio J com essa mudança de frequência e o aumento de classe era que o sinal da emissora atingisse melhor Campina Grande.

Screenshot 2025-06-12 10.53.46 PM.png

Vi, nas redes sociais, que a Rede Francês FM montou uma estrutura com estúdio, com um telão e um espaço para as pessoas ganharem brindes no Parque do Povo. Eles também estão divulgando bastante o São João de Campina em suas redes sociais.

Última edição:
Membro conhecido
Feb
887
1,164
A minha revolta é esses criminosos terem escolhido logo a frequência da única coisa que a gente tem de cultura daqui da Paraíba: a rádio Tabajara. Mas não há mais o que fazer. O acesso pela internet é o caminho. Eu uso a aplicação VLC nas minhas duas TVs de casa e no meu celular. Como não moro em João Pessoa e aqui não tem retransmissora da Tabajara, o jeito é aceitar as condiçõs

Membro conhecido
Feb
887
1,164
Eu ainda ouço rádios locais como Cabo Branco e Tabajara pq gosto muito da cultura artística do meu estado. Mas na 📡 tem rádios como a rede Nova Brasil, Cultura e Cultura Brasil são suficientes pra ter o q ouvir sem necessariamente estar conectado à internet

Membro ativo
Oct
101
195
A Rede Francês FM adicionou, em seu site, a transmissão via streaming da Francês FM de Taquaritinga do Norte e colocou, no site, o nome de Campina Grande e a frequência 105,5 FM.

Pelo visto, a intenção do Tio J com essa mudança de frequência e o aumento de classe era que o sinal da emissora atingisse melhor Campina Grande.

View attachment 28221

Vi, nas redes sociais, que a Rede Francês FM montou uma estrutura com estúdio, com um telão e um espaço para as pessoas ganharem brindes no Parque do Povo. Eles também estão divulgando bastante o São João de Campina em suas redes sociais.

eita, era uma vez o sinal da tabajara aqui em CG... :/

Membro conhecido
Sep
5,248
7,012
A minha revolta é esses criminosos terem escolhido logo a frequência da única coisa que a gente tem de cultura daqui da Paraíba: a rádio Tabajara. Mas não há mais o que fazer. O acesso pela internet é o caminho. Eu uso a aplicação VLC nas minhas duas TVs de casa e no meu celular. Como não moro em João Pessoa e aqui não tem retransmissora da Tabajara, o jeito é aceitar as condiçõs
Não entendi qual motivo do pessoal da Campina Grande e arredores quererem interferirem rádios da capital (entre elas a Tabajara), pois não deveria ter isso. No meu caso, eu fico na zona rural na BR-135 (Alto Alegre do Maranhão), dá pra pegar quase todas as rádios das duas capitais (São Luís e Teresina) com seus sinais variados (chiado, fraco e médio), devido a propagação e também a potência. É claro que dá pra pegar umas 20-30 rádios FMs no interior, só que 10 com sinais bons, pois estou praticamente a uma distância de 200 km com São Luís e com Teresina.
A mais potente das rádios nas capitais é a Mirante News FM 104.1 MHz (ex-Mirante AM 600 kHz) de São Luís com incrível 40kW de potência, pois a emissora é captada por moradores no litoral maranhense, centro-norte do Maranhão, Bragança (PA), litoral piauiense e Granja (CE).
Já a rádio da capital Teresina que chega mais longe é a Cocais FM 89.5, que chega alguns pontos da capital São Luís (isso em recepção no km zero da BR-135), mesmo com sinal chiado e fraco. A programação da Cocais FM é parecida com a Antena 1, só que bem melhor.​

Membro conhecido
Feb
887
1,164
Não entendi qual motivo do pessoal da Campina Grande e arredores quererem interferirem rádios da capital (entre elas a Tabajara), pois não deveria ter isso.​
Sou ouvinte da Tabajara há 25 anos. Sou paraibano e gosto muito da cultura da minha terra-natal. A Tabajara é um patrimônio nosso. Uma porcaria enlatada proveniente de lavagem de dinheiro de analfabetos aventureiros políticos não deveria está invedindo o aspectro do FM de um lugar que já carece muito de educação e cultura local. Rádios como esse lixo titulado Francês FM, aqui já tem de sobra

Membro conhecido
Feb
887
1,164
Mas isso era pra quem mora como eu, em alto de edifícios ou em residências de alguns poucos locais altos da cidade. No chão, no chão mesmo, seja no carro, rádio portátil ou celular, a FM 105,5 aqui não pega nada.. Por aqui mesmo, a rainha da audiência, pegando bem ou não, é a afiliada da rede Mix, em 104,7. Provando que, mesmo sem educação ou alto conhecimento, o povão se encheu de politicagem e músicas de péssimo gosto que passam o dia todo tocando nessas porcarias locais daqui

Membro conhecido
Feb
887
1,164
A Rede Francês FM montou uma estrutura com estúdio, com um telão e um espaço para as pessoas ganharem brindes no Parque do Povo. Eles também estão divulgando bastante o São João de Campina em suas redes sociais
Eu vi isso lá agora à noite... Vi também que acabaram com a rua da imprensa que tinha no Parque do Povo. Não tem nada parecido com o que essa rádio fez pra se divulgar no Parque do Povo. Nenhuma rádio daqui está presente com uma ação como essa.

Cadê a Campina FM?
Cadê a nova, entre aspas, rádio Borborema?
Cadê a Panorâmica?
Cadê a Correio, que até aniversário comemorava no Parque do Povo?

Quando eu digo que as rádios daqui pararam no tempo, tem gente que acha ruim.

Gosto da cultura daqui e a Tabajara, assim como a rede CBN, jamais deixarão de tocar ma mimha casa e nem nos meus fones de ouvidos, por causa dos troços que ocuparam a FM 103,5 e a FM 105,5 aqui em Campina Grande..

Membro conhecido
Oct
781
1,488
Cadê a Campina FM?
Cadê a nova, entre aspas, rádio Borborema?
Cadê a Panorâmica?
Cadê a Correio, que até aniversário comemorava no Parque do Povo?

Quando eu digo que as rádios daqui pararam no tempo, tem gente que acha ruim.
Isso eu concordo com você, elas pararam no tempo nessa questão. Por exemplo, as transmissões da Campina FM hoje nem parecem com o que eram no passado. Na época do grande Hilton Motta, dono da emissora, ele fazia as transmissões direto do Parque do Povo e realmente fazia algo diferente das outras rádios.

Hoje, a Campina FM, Panorâmica, Correio e Caturité, no máximo, mandam um repórter pra entrevistar os artistas e passar umas informações direto do Parque. E só. O resto da programação fica por conta dos locutores no estúdio mesmo.

Eu tiro a Rádio Borborema dessa questão porque ela ainda nem estreou a programação oficialmente, tá só naquela fase de expectativa, então não tem nada pronto. Mas se já tivesse estreado, provavelmente ia fazer a mesma coisa.

Desde a pandemia, o Sistema Correio transferiu a Festa da 98, se não me engano, pro Sítio João. E esse ano parece que teve transmissão com apresentação do Coronel Grilo e alguns locutores da 98.

Membro conhecido
Oct
781
1,488
Cajazeiras se prepara para receber novas emissoras de rádio FM

Reconhecida como escola do rádio paraibano, Cajazeiras está prestes a ganhar quatro novas emissoras de rádio FM. As rádios Oeste e Alto Piranhas estão em processo de migração de AM para FM, com previsão de funcionamento nos próximos meses, incluindo a inauguração da Alto Piranhas em julho, com equipamentos instalados na Serra da Arara. Além disso, a UFCG e o IFPB possuem concessões de rádios FM educativas. A UFCG receberá equipamentos pelo programa Brasil Digital e funcionará no Núcleo de Extensão Cultural, que passará por reforma. A rádio do IFPB já possui canal garantido, com esforços para adquirir os equipamentos necessários. Com as novas emissoras, Cajazeiras contará com oito rádios FM (cinco comerciais, duas educativas e uma comunitária), restando apenas uma emissora AM na cidade.

Membro conhecido
Sep
5,248
7,012
Cajazeiras se prepara para receber novas emissoras de rádio FM

Reconhecida como escola do rádio paraibano, Cajazeiras está prestes a ganhar quatro novas emissoras de rádio FM. As rádios Oeste e Alto Piranhas estão em processo de migração de AM para FM, com previsão de funcionamento nos próximos meses, incluindo a inauguração da Alto Piranhas em julho, com equipamentos instalados na Serra da Arara. Além disso, a UFCG e o IFPB possuem concessões de rádios FM educativas. A UFCG receberá equipamentos pelo programa Brasil Digital e funcionará no Núcleo de Extensão Cultural, que passará por reforma. A rádio do IFPB já possui canal garantido, com esforços para adquirir os equipamentos necessários. Com as novas emissoras, Cajazeiras contará com oito rádios FM (cinco comerciais, duas educativas e uma comunitária), restando apenas uma emissora AM na cidade.

A única AM que chega mais longe entre final da tarde até início da manhã.

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado