Rádio AM/FM Na Paraíba

Membro conhecido
Feb
666
850
O arrendamento foi o que fez a Borborema ter condições de ter migrado para FM, praticamente como uma nova emissora, diferente da Cariri, que migrou com equipamentos seminovos e segue no ar de forma intermitente. Por vezes, fora do ar ou muito fraca. O mesmo ocorre com a Cajazeiras (Mix CG FM 104,7). No caso da Cidade Esperança, eu gostaria muito de saber quem é que está financiando o Genilson. Devendo na Lagoa Seca e em outras 3 ou 4 emissoras de Pernambuco, onde ele conseguiu dinheiro pra mandar concertar os sucateados equipamentos da rádio Cidade, em Esperança, que ficaram parados por 4 anos? rsrs

Membro conhecido
Feb
666
850
Quem trabalha com publicidade e propaganda por aqui, sabe que a Redepharma é parceira comercial da Rede Paraíba de Comunicação há anos. Tudo o que a Redepharma promove, sai no JPB.. rsrs O dono da Redepharma teria comprado a rádio Cariri... Será que o transmissor da CBN CG vai transmitir em FM 101,1 em breve? Vamos aguardar os próximos capítulos da dança das cadeiras de compra, venda e alugueis das rádios e TVs locais da Paraíba

Membro conhecido
Nov
2,744
4,292
Quem trabalha com publicidade e propaganda por aqui, sabe que a Redepharma é parceira comercial da Rede Paraíba de Comunicação há anos. Tudo o que a Redepharma promove, sai no JPB.. rsrs O dono da Redepharma teria comprado a rádio Cariri... Será que o transmissor da CBN CG vai transmitir em FM 101,1 em breve? Vamos aguardar os próximos capítulos da dança das cadeiras de compra, venda e alugueis das rádios e TVs locais da Paraíba
2025 começou com tudo nas telecomunicações da Paraíba.

Membro conhecido
Oct
682
1,221
O @Alisson Leal , a Rádio Pop Cariri pertence à família Ribeiro. O dono da Redepharma apenas arrendava a emissora. Atualmente, quem está à frente da emissora é a família Ribeiro.

Membro conhecido
Feb
666
850
O @Alisson Leal , a Rádio Pop Cariri pertence à família Ribeiro. O dono da Redepharma apenas arrendava a emissora. Atualmente, quem está à frente da emissora é a família Ribeiro.
É verdade. Na verdade, a Cariri tem actualmente 2 sócios: um dos Ribeiro, e o outro, eu acredito que dêva ser irmão da mulher do jornalista Ruy Dantas, Alessandra Torres. O casal é ex-sistema Correio. Os 2 sócios também são donos da rádio Pop (FM 89,3) de João Pessoa

Membro conhecido
Oct
682
1,221
O Cacá Martins superintendente do Sistema Opinião de Comunicação, explicou mais sobre a venda da rádio 103.5 FM de Campina Grande.

1000164835.jpg

O superintendente do Sistema Opinião de Comunicação, Cacá Martins, se reuniu na manhã desta quinta-feira (23) com funcionários da TV Borborema, onde comunicou a equipe a venda da emissora, assim como da TV Manaira (Rede TV/JP) e rádios Borborema (CG) e Norte (JP) ao grupo Norte. A transição deve ser iniciada nos próximos dias e o novo grupo deve assumir efetivamente a partir do dia 10 de março.

No encontro ele comunicou que a rádio Borborema foi vendida ao grupo Norte porque a Rede Paraíba, que tinha o arrendamento da rádio Borborema, não exerceu o direito de compra, cobrindo a proposta do outro grupo, e por isso a rádio também foi no pacote.

A informação é do blog do Paulo Pessoa, repórter da TV Borborema.

Membro conhecido
Mar
1,473
2,287
O Cacá Martins superintendente do Sistema Opinião de Comunicação, explicou mais sobre a venda da rádio 103.5 FM de Campina Grande.

View attachment 25403

O superintendente do Sistema Opinião de Comunicação, Cacá Martins, se reuniu na manhã desta quinta-feira (23) com funcionários da TV Borborema, onde comunicou a equipe a venda da emissora, assim como da TV Manaira (Rede TV/JP) e rádios Borborema (CG) e Norte (JP) ao grupo Norte. A transição deve ser iniciada nos próximos dias e o novo grupo deve assumir efetivamente a partir do dia 10 de março.

No encontro ele comunicou que a rádio Borborema foi vendida ao grupo Norte porque a Rede Paraíba, que tinha o arrendamento da rádio Borborema, não exerceu o direito de compra, cobrindo a proposta do outro grupo, e por isso a rádio também foi no pacote.

A informação é do blog do Paulo Pessoa, repórter da TV Borborema.
Em outras palavras: o fim da CBN Campina Grande e mudanças na FM 103,3 de João Pessoa.​

Membro conhecido
Oct
682
1,221
Em outras palavras: o fim da CBN Campina Grande e mudanças na FM 103,3 de João Pessoa.​
Não é certeza o fim da CBN Campina Grande @Rafael Alves . O colega @Alisson Leal mencionou aqui que a comunicadora da CBN Campina, Carol Santos, lhe disse que a direção da Rede Paraíba de Comunicação ainda decidirá o que fazer: se manterá a CBN ou encerrará suas atividades.

Só tempo dirá se irão encerrar as atividades da CBN ou migrá-la para outra frequência.

Última edição:
Membro conhecido
Feb
666
850
Não é certeza o fim da CBN Campina Grande @Rafael Alves . O colega @Alisson Leal mencionou aqui que a comunicadora da CBN Campina, Carol Santos, lhe disse que a direção da Rede Paraíba de Comunicação ainda decidirá o que fazer: se manterá a CBN ou encerrará suas atividades.

O tempo dirá se irão encerrar as atividades da CBN ou migrá-la para outra frequência.
Exatamente. Eu acredito que a emissora continuará arrendada, conforme o que conversei com colegas do meio publicitário. A redução na equipe de profissionais já estava previsto, independentemente de venda de concessão arrendada em Campina Grande. A rádio Borborema é como um apartamento de um prédio antigo. Se perder um bom inquilino, ficará fechado anos, até arranjar um novo. O mercado não tá fácil. Quem ouve e acompanha o nosso debate aqui, sabe... Quantas emissoras têm ociosas na Paraíba, sem gerar nenhum conteúdo? Aqui na região de Campina Grande tem pelo menos 3.. Lagoa Seca, Panorâmica, Cariri... A Mix não evolui, por quê? Se vendesse, já estaria com equipamentos novos, transmitindo com potência máxima (3kw). O transmissor que gera a Mix, com míseros 300 wats, eu acho q nem manutenção tem mais.. Se avariar, só outro. Com exceção da Rede Paraíba e Arapuan, todos os demais sistemas de comunicação da PB estão de pé com margem de lucro quase zero

Membro conhecido
Oct
682
1,221
Exatamente. Eu acredito que a emissora continuará arrendada, conforme o que conversei com colegas do meio publicitário. A redução na equipe de profissionais já estava previsto, independentemente de venda de concessão arrendada em Campina Grande. A rádio Borborema é como um apartamento de um prédio antigo. Se perder um bom inquilino, ficará fechado anos, até arranjar um novo. O mercado não tá fácil. Quem ouve e acompanha o nosso debate aqui, sabe... Quantas emissoras têm ociosas na Paraíba, sem gerar nenhum conteúdo? Aqui na região de Campina Grande tem pelo menos 3.. Lagoa Seca, Panorâmica, Cariri... A Mix não evolui, por quê? Se vendesse, já estaria com equipamentos novos, transmitindo com potência máxima (3kw). O transmissor que gera a Mix, com míseros 300 wats, eu acho q nem manutenção tem mais.. Se avariar, só outro. Com exceção da Rede Paraíba e Arapuan, todos os demais sistemas de comunicação da PB estão de pé com margem de lucro quase zero
Não sei se os donos da Cariri, Panorâmica e da Mix nós dias de hoje iriam abrir mão de suas rádios para arrendá-las. A Mix, por exemplo, apesar dos problemas que enfrenta, tem seus anunciantes na faixa local.

No Sistema Correio, há duas frequências livres: a 102.7 FM, de Lagoa Seca, e a 94.3 FM, de Puxinanã, que são frequências fáceis deles arrendá-las, Para resolver o problema de sinal delas, bastaria pedir à Anatel um aumento de classe ou a transferência da torre para Campina Grande. Há também a 1310 FM, de Esperança, que, na década de 90, foi afiliada da CBN.

Membro conhecido
Feb
666
850
Em dezembro último, nós levamos um sôco no estômago com a perda da Jovem Pan, em 102,5. Agora, ficar sem a CBN é pior, pois sair pra praticar atividade física e ter q correr risco com celular, e gastando dados de internet móvel, pra ouvir alguma coisa que preste, é muito f0da.. Eu sou amante da CBN, desde o tempo de universitário, há 20 anos, em q ouvia a afiliada AM 1.230 do sistema correio. Em casa, tenho a Rede CBN na 📡.. Mas e na rua? Eu ñ sei fazer nada sem tá ouvindo 📻

Membro conhecido
Oct
554
794
3 Kw é a Potência nominal da Classe B1. Que não quer dizer que deve operar com os 3 Kw. B1 é 3 Kw ERP em 90 m de HSNMT, no caso o HSNMT dela é superior a 90 m, por isso é B1 com apenas 0.31 Kw ERP, pois está garantindo Radiais em 16,5 Km. Se ela colocar 3 Kw vai ser superior a Classe B1. Seria uma A4. Por isso equivocado dizer que a tal emissora deve operar com a tal "potência máxima" da Classe.

Membro conhecido
Feb
666
850
Eu tenho um colega meu na equipe da matriz de João Pessoa, a FM 101,7. O Renan estudou comigo na UFPB. Eu perguntei a ele sobre o possível fim da filial aqui de Campina Grande. Assim que ele me responder, eu partilho com vocês aqui.. Estou muito ansioso com isso

Membro conhecido
Feb
666
850
3 Kw é a Potência nominal da Classe B1. Que não quer dizer que deve operar com os 3 Kw. B1 é 3 Kw ERP em 90 m de HSNMT, no caso o HSNMT dela é superior a 90 m, por isso é B1 com apenas 0.31 Kw ERP, garantindo Radiais em 16,5 Km. Se ela colocar 3 Kw vai ser superior a Classe B1. Seria uma A4. Por isso equivocado dizer que a tal emissora deve operar com a tal "potência máxima" da Classe.
Pode ser, irmão. Essa questão técnica, eu nã sei. O que eu sei é que, na prática, a afiliada da Mix aqui é muito criticada por quem ouve a Mix como eu, de forma assídua, pelo rádio. Eu moro no Centro e não tem como descer com um mini rádio digital pra caminhar ouvindo a Mix, pois simplesmente não pega. É muito ruim, o sinal. Colegas meus que circulam de taxi por app também criticam muito. A rádio é um fiasco. 0,3kw é cruel e insuficiente pra cobrir Campina Grande. Rádio que não pega em rádio, pra mim não é rádio

Membro conhecido
Feb
666
850
3 Kw é a Potência nominal da Classe B1. Que não quer dizer que deve operar com os 3 Kw. B1 é 3 Kw ERP em 90 m de HSNMT, no caso o HSNMT dela é superior a 90 m, por isso é B1 com apenas 0.31 Kw ERP, garantindo Radiais em 16,5 Km. Se ela colocar 3 Kw vai ser superior a Classe B1. Seria uma A4. Por isso equivocado dizer que a tal emissora deve operar com a tal "potência máxima" da Classe.
A Arapuan também é B1 e transmite do lado da Campina FM. A Anatel finge q sabe q a Arapuan só transmite com 415wats.. Ligue qualquer rádio na FM 107,3 e se mobilize em Campina Grande.. A qualidade do sinal é igual ao da Campina, q transmite com 60 quilos..

Membro conhecido
Feb
666
850
Eu tenho um colega meu na equipe da matriz de João Pessoa, a FM 101,7. O Renan estudou comigo na UFPB. Eu perguntei a ele sobre o possível fim da filial aqui de Campina Grande. Assim que ele me responder, eu partilho com vocês aqui.. Estou muito ansioso com isso
O meu colega, o produtor da CBN JP, Renan Mesquita Filho, disse apenas que sabe que a concessão foi vendida. Vai confirmar com o diretor de rádios da Rede Paraíba, Jorgito, se a emissora será encerrada em Campina Grande ou não, de facto..

Membro conhecido
Jun
317
531
O meu colega, o produtor da CBN JP, Renan Mesquita Filho, disse apenas que sabe que a concessão foi vendida. Vai confirmar com o diretor de rádios da Rede Paraíba, Jorgito, se a emissora será encerrada em Campina Grande ou não, de facto..
Nos próximos 45 dias teremos um período transitório nestas empresas, onde os emissários de Manaus farão o levantamento estrutural das empresas e planejar o que será feito. Assim que assumirem (10 de março) eles devem agir rapidamente. Até porque muita coisa terá de ser decidida tanto no rádio quanto na Televisão.

Membro conhecido
Oct
554
794
Pode ser, irmão. Essa questão técnica, eu nã sei. O que eu sei é que, na prática, a afiliada da Mix aqui é muito criticada por quem ouve a Mix como eu, de forma assídua, pelo rádio. Eu moro no Centro e não tem como descer com um mini rádio digital pra caminhar ouvindo a Mix, pois simplesmente não pega. É muito ruim, o sinal. Colegas meus que circulam de taxi por app também criticam muito. A rádio é um fiasco. 0,3kw é cruel e insuficiente pra cobrir Campina Grande. Rádio que não pega em rádio, pra mim não é rádio
Uma fato bizarro na Mix 104.7 é que além de ficar no extremo da cidade o Sistema Irradiante está direcionado para o lado oposto (zona rural).

Membro conhecido
Oct
682
1,221
É muito ruim, a Mix aqui em Campina Grande.. Na boa.. E pra ouvir pela internet é outra decepção..
Uma fato bizarro na Mix 104.7 é que além de ficar no extremo da cidade o Sistema Irradiante está direcionado para o lado oposto (zona rural).
Aqui no bairro da Liberdade, onde moro atualmente, o sinal da Mix FM Campina Grande pega bem. Não sei se é porque moro perto da torre, mas o sinal é bom. A torre da Mix é vizinha à sede da TV Paraíba (onde está a torre da 103,5 FM). Porém, em algumas localidades, o sinal é realmente ruim.