Rádio AM/FM Na Paraíba

Membro conhecido
Feb
666
847
Tabajara: 4° dia consecutivo desta semana offline . Daqui a pouco começa o Transa Reggae, ouvido por colegas meus que moram em Esperança e outras cidades onde a 105,5 não chega. Hoje, não vai rolar... Cabo Branco FM: 4° dia com o áudio saindo só do lado direito do fone de ouvido. O áudio da Cabo Branco já é ruim.. Monofônico e tal... Imagina pegando só em um dos canais? Sabe o q é isso? Desprezo. Depois q o governo teve q colocar na Tabajara, só concursados, percebi q o abandono foi geral. E a Cabo Branco reflete a crise financeira na Rede Paraíba, ajudada por outras empresas do grupo São Braz para sobreviver

Membro conhecido
Sep
263
474
Eu conversei com uma das integrantes da equipe da CBN aqui em Campina Grande, Carol Santos. Ela me falou que a continuação da CBN em Campina Grande ainda está sendo analisado pela Rede Paraíba. Vale lembrar que, o que está arrendado é a concessão (a emissora FM 103,5). A CBN CG enquanto empresa, é uma filial da sua matriz, a rádio Litorânea (FM 101,7) da capital paraibana. A filial de Campina Grande foi um investimento nada barato à época, em 2018. Há toda uma estrutura na filial daqui: estúdio novo e torre de transmissão. O que não há é emissora própria. A Borborema foi arrendada pela Litorânea, por sair mais barato do que uma nova concessão. Foi o arrendamento que ressussitou a Borborema na época. Se não fosse o arrendamento, a Borborema tinha ficado na mesma situação da Cidade Esperança e da Cariri: com equipamentos sucateados e fora do ar
Parece que pegaram aqui as noticias e fizeram a materia, não se tem nada de novo nesses portais.

Membro conhecido
Sep
263
474
Direto de Cajazeiras

Membro conhecido
Feb
666
847
Parece que pegaram aqui as noticias e fizeram a materia, não se tem nada de novo nesses portais
Essa notícia não foi publicada por nenhum meio profissional de notícias. Nem G1, nem Jornal da Paraíba, nem Portal Correio, nem Portal T5, entre alguns outros 2 ou no máximo 3. Conversei com uma colega da equipe daqui de Campina Grande, a Carol Santos; e um colega meu de faculdade, Renan Filho, produtor da matriz FM 101,7 da capital, que me disse que a filial de Campina Grande permanece normalmente em 103,5. Quem, como eu, ouve a CBN todos os dias em diversos horários, percebe que nada mudou na emissora. A programação local aqui de CG permanece a mesma. A única verdade sobre as manchetes mentirosas, é que a rádio foi vendida. Vendida por um valor muuuuuuito abaixo do q já valeu uma concessão de rádio e TV

Membro conhecido
Feb
666
847
Como eu há falei aqui, concessão de rádio e TV ficou como imóveis em centros de cidades... Ninguém quer. Ficou como praça de taxi... Ninguém quer. Quem tá se arriscando a comprar, tá comorando emissoras sucateadas e dívidas altíssimas com água, luz, telefone e internet. A rádio Borborema não tem nada. Só a concessão de transmissão. Quando a Rede Paraíba arrendou, ela estava fora do ar em AM, há meses, por exemplo

Membro conhecido
Feb
666
847
Tenham cuidado com notícias falsas. Quando uma emissora própria da Rede Transamérica foi vendida em Salvador, mentirosos espalharam que toda a Rede Transamérica estava à venda. Mentira! Quando a Rede Tambaú anunciou a troca de filiação da rádio FM 102,5, no dia seguinte, a programação local da Jovem Pan, das 8 da manhã ao meio-dia, saiu do ar, e a rádio ficou retransmitindo a programação de rede até o dia de virar Clube FM. No caso da CBN CG, nada mudou. Dificilmente mudará

Membro conhecido
Mar
1,442
2,210
Parece que pegaram aqui as noticias e fizeram a materia, não se tem nada de novo nesses portais.
Também acho que a menos que o grupo Norte tenha outros planos para as duas rádios, acho difícil a CBN Campina Grande encerrar as atividades.

No máximo, a Rede Paraíba pode ter que procurar outra frequência para abrigar a CBN.

E só saberemos das reais intenções do grupo Norte (rádio e TV) do dia 10 de março para frente, até lá, qualquer mudança é só mera especulação.​

Membro conhecido
Feb
666
847
O mercado se torna cada vez mais complicado porque os anunciantes priorizam cada vez mais as plataformas digitais, que é onde está a massa. As emissoras são comerciais. A única garantia que a gente tem é a única emissora pública que temos: a Tabajara.

O projeto da CBN em Campina Grande não decolou. O horário de programação local cedido pela rede à tarde, das 14 as 17hs, é ocupado pela retransmissão do que é gerado pela rede. Com excessão do Sicred e da Redepharma, a rádio passa o dia todo fazendo propaganda dos produtos São Braz, que é o que mantém a Rede Paraíba de pé.

O projeto da rádio Mix, não só não decolou, como encolheu. De 6 horas de programação local nos 2 primeiros anos, desde 2021, só o Rodrigo Benson leva o projeto a diante, com 3 horas locais, de 2a a sábados. A emissora opera por milagre técnico de um transmissor de 3ª mão, com potência máxima de 300wats. Só permanece no ar por ser mantida pelos únicos produtos que ainda lucram no Sistema Correio: a TV e a rede Correio Sat de rádios.

Por não se manterem sozinhas como empresa, essas emissoras correm o risco de sair do ar a qualquer momento

Membro conhecido
Oct
1,659
2,426
Essa notícia não foi publicada por nenhum meio profissional de notícias. Nem G1, nem Jornal da Paraíba, nem Portal Correio, nem Portal T5, entre alguns outros 2 ou no máximo 3. Conversei com uma colega da equipe daqui de Campina Grande, a Carol Santos; e um colega meu de faculdade, Renan Filho, produtor da matriz FM 101,7 da capital, que me disse que a filial de Campina Grande permanece normalmente em 103,5. Quem, como eu, ouve a CBN todos os dias em diversos horários, percebe que nada mudou na emissora. A programação local aqui de CG permanece a mesma. A única verdade sobre as manchetes mentirosas, é que a rádio foi vendida. Vendida por um valor muuuuuuito abaixo do q já valeu uma concessão de rádio e TV
O Portal Correio não noticiaria algo envolvendo questões internas de outras empresas do setor. O Portal T5, acho que só faria isso para desmentir os boatos a respeito da TV Tambaú (supostamente futura ex-afiliada do SBT por causa do Grupo Norte).

Membro conhecido
Oct
1,659
2,426
Também acho que a menos que o grupo Norte tenha outros planos para as duas rádios, acho difícil a CBN Campina Grande encerrar as atividades.

No máximo, a Rede Paraíba pode ter que procurar outra frequência para abrigar a CBN.

E só saberemos das reais intenções do grupo Norte (rádio e TV) do dia 10 de março para frente, até lá, qualquer mudança é só mera especulação.​
Exatamente. Vamos aguardar com calma.

Membro conhecido
Sep
263
474
O mercado se torna cada vez mais complicado porque os anunciantes priorizam cada vez mais as plataformas digitais, que é onde está a massa. As emissoras são comerciais. A única garantia que a gente tem é a única emissora pública que temos: a Tabajara.

O projeto da CBN em Campina Grande não decolou. O horário de programação local cedido pela rede à tarde, das 14 as 17hs, é ocupado pela retransmissão do que é gerado pela rede. Com excessão do Sicred e da Redepharma, a rádio passa o dia todo fazendo propaganda dos produtos São Braz, que é o que mantém a Rede Paraíba de pé.

O projeto da rádio Mix, não só não decolou, como encolheu. De 6 horas de programação local nos 2 primeiros anos, desde 2021, só o Rodrigo Benson leva o projeto a diante, com 3 horas locais, de 2a a sábados. A emissora opera por milagre técnico de um transmissor de 3ª mão, com potência máxima de 300wats. Só permanece no ar por ser mantida pelos únicos produtos que ainda lucram no Sistema Correio: a TV e a rede Correio Sat de rádios.

Por não se manterem sozinhas como empresa, essas emissoras correm o risco de sair do ar a qualquer momento
Acredito que a demissão de Waleria Assunção declinou a audiência no horário da manhã onde muita gente assistia e participava e não teve substituto a altura.

Já a Mix o problema e captação, o ouvinte não tem paciência, se não consegue sintonizar com qualidade ele corre pra outra.

Membro conhecido
Sep
3,779
3,485
Pane elétrica atinge equipamento da Arapuan FM em Campina Grande
Após as fortes chuvas caídas durante todo o dia, nesta quarta-feira (05 fevereiro), uma pane elétrica atingiu um dos equipamentos da Rádio Arapuan em Campina Grande-PB, deixando-a fora do ar.

A emissora mantém programas jornalísticos que lideram a audiência nas primeiras horas da manhã e no final da tarde, o que acabou sendo inviabilizado devido à ação da chuva.

A direção da emissora informa que já está trabalhando com todo o seu corpo técnico, no sentido de viabilizar o retorno da programação normal local na parte da manhã, prestando um relevante serviço para a população campinense e paraibana com o compromisso de sempre bem informar.

Informações: PB em Rede

Novo membro
Sep
3
4
Sexta-Feira, 07 de Fevereiro de 2025 @ 13:22

Rádio Céu FM anuncia Écliton Monteiro como coordenador em João Pessoa

João Pessoa – Profissional já atua em outras emissoras do Sistema
sharethis sharing button

A Rádio Céu FM 107.1 de João Pessoa, emissora de programação voltada ao formato gospel e controlada pelo Sistema Correio, passa a contar com uma nova liderança em sua coordenação. O radialista Écliton Monteiro assume o cargo com o objetivo de ampliar a atuação da emissora em João Pessoa. A novidade faz parte do projeto de expansão da rádio para 2025, que visa ampliar a cobertura de eventos religiosos na capital.

Monteiro segue acumulando suas funções como apresentador do Balanço Geral e repórter do Correio Debate, na 98 FM Correio FM 98.3 de João Pessoa. Com vasta experiência na cobertura política e na apresentação de programas radiofônicos, o comunicador também é reconhecido por sua atuação no segmento gospel.
Ele é criador do projeto Louvor nas Varandas, idealizado durante a pandemia, e esteve à frente de eventos como o Réveillon Gospel do Litoral (2003), a Calourada Gospel da UFPB (2005), o Adorai – encontro de 24 horas de louvor e adoração –, e o Luau Legacy (2019). Além disso, colabora com a organização da Marcha Para Jesus na capital paraibana.
Monteiro destacou sua motivação em consolidar a rádio como um canal interdenominacional para a comunidade cristã. “Este é um desafio que estou entusiasmado a enfrentar. O Sistema Correio presenteou João Pessoa com uma rádio cristã, e meu objetivo é torná-la a rádio das igrejas, congregando diferentes denominações e promovendo o que acontece nos templos. Queremos inspirar os ministérios e ampliar a difusão do evangelho através da música gospel”, afirmou.

67a63a4293d64.jpg

A Rádio Céu FM promete apresentar novas iniciativas em sua programação nos próximos meses, reforçando seu compromisso com a comunidade cristã e a expansão de seu alcance na capital paraibana.
Com informações do Portal Correio

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'https://tudoradio.com/dials/cidade/194-joao-pessoa

Versão completa do portal
tudoradio.com © 2004 - 2025

Membro conhecido
Feb
666
847
O Écliton Monteiro foi meu colega de faculdade na UFPB. Excelente profissional.

Essa reportagem tenta enaltecer uma emissora de rádio que a gente aqui nem lembra que ela existe.

A rádio "Céu" entrou no dial pra ser bem mais do mesmo. A rádio da Assembleia de Deus, em 96,1, e a Rede Aleluia, em 99,7, já transmitem pra esse segmento, há 20 anos. O que há de novo? Nada.

Sejamos francos... Qual a diferença que faria se, ao invés de migradas, essas 3 rádios tivessem sido somente desativadas?

AM 920 > FM 97,7
AM 1.110 > FM 103,9
AM 1.340 > FM 107,1

Membro conhecido
Oct
1,659
2,426
Rádio Oeste da Paraíba (AM 1000), de Cajazeiras, adere ao parcelamento da migração AM-FM.

Diário Oficial da União​

Publicado em: 06/02/2025 | Edição: 26 | Seção: 3 | Página: 7
Órgão: Ministério das Comunicações/Secretaria de Comunicação Social Eletrônica

EXTRATO DE TERMO DE PARCELAMENTO ADMINISTRATIVO

PARTES: UNIÃO e RÁDIO OESTE DA PARAÍBA LTDA.

ESPÉCIE: TERMO DE PARCELAMENTO celebrado entre à União e a Rádio Oeste da Paraíba Ltda., em cumprimento às diretrizes da Lei 5.768/1971, alterada pela Lei nº 14.027/2020 e Lei 14.351/2022, e do Decreto nº 10.804/2021, bem como da Portaria nº 5.256/2022-MCOM, (consolidada pela Portaria GM/MCOM nº 1/2023).

OBJETO: Adesão da pessoa jurídica ao acordo de Parcelamento administrativo correspondente ao preço da Adaptação da outorga de OM para FM, na localidade de Cajazeiras/PB. (Processo nº 01250.034213/2018-93).

DATA E ASSINATURA: 31 de janeiro de 2025.WILSON DINIZ WELLISCH. Secretário de Comunicação Social Eletrônica, do Ministério das Comunicações, José Arlan Silva Rodrigues - Sócio Diretor da Rádio Oeste da Paraíba Ltda.

Este conteúdo não substitui o publicado na versão certificada.

Membro conhecido
Feb
666
847
Rádio Oeste da Paraíba (AM 1000), de Cajazeiras, adere ao parcelamento da migração AM-FM
Mais uma emissora que falece. Essas emissoras migram pra disputar com emissoras já consolidadas, há anos. Em João Pessoa mesmo... O que mudou na vida de ouvintes de rádio, as rádios FM 97,7 e a tal rádio Céu? Nada! Nem quem trabalha lá, ouve. Essa rádio Céu é um notebook ligado no canto de uma sala... Outro exemplo de coisa que migrou que ninguém sabe nem o que é... Parahyba FM da EPC...

Aqui em Campina Grande, a Caturité migrou e se manteve do mesmo jeito que é há + de 50 anos. Idosos católicos que ouviam, ainda ouvem...

Já essa Cariri... O povo daqui tem vergonha de tocar isso dentro de um automóvel... Chega a ser constrangedor

Membro conhecido
Feb
666
847
Quem não tem carro e pega taxi, como eu, vê e vive o real "Data Folha" das rádios locais daqui...

Quando tem motorista ouvindo rádio, ou é a CBN ou é a Mix...

Quando não é isso, é ligada a emissoras pela internet, como um que eu peguei a 8 dias, que tava ouvindo a Kiss FM de São Paulo. Ele era roqueiro.. Já peguei motoristas ouvindo a Nova Brasil..

Enfim... Os tempos são outros... Essas emissoras de rádio com programação somente local, não convence mais nem a gente aqui que gosta de rádio