Mais umas coisas sobre o rádio AM:
- A Capital estreou recentemente um programa com o autointitulado vidente sensitivo paranormal bispo Carlos Miranda, chamado "De Bem com a Vida". Vai ao ar de domingo a domingo, das 0h às 2h.
- A Radio Nacional do Paraguai está chegando nos 920 kHz, já que a estação de Cotia está desligando o transmissor durante a noite. O sinal é chega muito forte.
Foi um erro desligar a maioria das emissoras num país continental com o Brasil.
Devia ter sobrado ao menos uma grande emissora em cada região, nem que para isso houvesse algum subsídio.
Aqui no sul por exemplo a Gaúcha no AM 600 chegava forte no sul e países vizinhos.
Que comparação ridícula a sua. Subisídio? O dinheiro tem que sair de algum lugar(meu bolso, seu bolso e dos outros brasileiros)
Vejamos a lista:
- Conta de água
- Conta de eletricidade
- Salario do vigilante(ou pagar uma empresa tercerizada)
- Impostos municipais e federais
- Manutenção do Local e dos equipamentos de transmissão
Entre outras coisas. É, não é barato não então se a empresa tiver condição de fazer o desligamento que faça o mais rápido possível. E agradeço a essa cultura de existir o novo o antigo tem que deixar de existir.
Quando falo de subsídio, não seja tão preso a certos discursos.
Substitua então por incentivo.
O bom é velho AM numa emergência chega em todo lugar e essas emissoras que sugeri fariam bem esse papel.
No caso de um grande blackout, sabotagem ou evento natural extremo você acredita que seu celular vai estar conectado na internet?
Sua Alexa vai estar te atendendo?
Você sabia que tem emissoras na Europa reativando ondas curtas para atender regiões conflagradas?
Sabia que o idolatrado mago da tecnologia consegue tirar sua onipresente Starlink do ar onde ele quiser apertando um botão?
Será que der um apagão geral vou ter de descobrir o que acontece ouvindo uma rádio da China ou Europa?
Eu tenho um bom rádio da Sony, um powerbank que aguenta algumas horas e uma pequena placa solar portátil que recarrega o rádio e o Power bank, além do celular.
Todo esse discurso pra dizer, não coloquei todos os ovos na mesma cesta.