Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Destaques do momento

Será que vão religar o AM 1500? O processo cita que estaria desligada desde 2014.

Pelo tempo que está fora do ar, acho que os equipamentos de AM não existem mais. E seria inviável investir nisso nos dias de hoje. Vão continuar transmitindo apenas pela Internet, enquanto resolvem esse imbróglio da FM.

Quero compartilhar com vocês um site que facilita muito saber detalhes de localização das antenas e informações vindas da ANATEL.
Esse site é o https://redesmoveisfixas.com/ ; nele podemos ver infomações das estações de rádio, TV, ERBs, fibra óptica, Rádios Privados (019) e Rádios Amadores (019).
Podem olhar e vasculhar a quantidade de informações de maneira simples, fácil, intuitiva e de maneira legal tanto acessivel em celular ou desktop.
Via @PedroPedra.​

Ra´dio Disney agora também no Disney+?

1775008926964.png

Fonte: Lineup https://www.lineup.tv.br/

A Atual enviou, no sábado passado, a documentação com os dados da 83,5 FM. A antena e o transmissor serão instalados na torre da Tropical FM, e a emissora operará com potência de 1.500 kW. Hoje, os dados foram viabilizados pela Anatel, que enviará a documentação para consulta pública antes de sua aprovação.

Gostaria de saber se após migrar para 83,5 MHz haverá mudança na programação, uma vez que a atual 1230 KHz repete o que já é transmitido em FM pela 94,1 MHz.

Quero compartilhar com vocês um site que facilita muito saber detalhes de localização das antenas e informações vindas da ANATEL.
Esse site é o https://redesmoveisfixas.com/ ; nele podemos ver infomações das estações de rádio, TV, ERBs, fibra óptica, Rádios Privados (019) e Rádios Amadores (019).
Podem olhar e vasculhar a quantidade de informações de maneira simples, fácil, intuitiva e de maneira legal tanto acessivel em celular ou desktop.
Via @PedroPedra.​
Não precisa mandar isso em todos os tópicos pra chamar a atenção não, jovem

Novidade no dial da Grande São Paulo: Nossa Rádio deixa os 106.9 MHz.

é a terceira vez que a Nossa Rádio deixa a 106.9 desde que começou a arrendá-la. Não duvido que vão atrás de uma 96.5 da vida (priorizando rádio com sistema irradiante na Paulista, igual na fase 94.1 em 2020). Infelizmente, a programação temporária da 106.9 vai ser um mero tapa buraco. Poderiam investir em algo que lembra a programação antiga (country-rock, porém puxando mais para o rock), mas... impossível.
Ah, a concessão é de Arujá, apesar de transmitir do Itapeti.

é a terceira vez que a Nossa Rádio deixa a 106.9 desde que começou a arrendá-la. Não duvido que vão atrás de uma 96.5 da vida (priorizando rádio com sistema irradiante na Paulista, igual na fase 94.1 em 2020). Infelizmente, a programação temporária da 106.9 vai ser um mero tapa buraco. Poderiam investir em algo que lembra a programação antiga (country-rock, porém puxando mais para o rock), mas... impossível.
A torre fica no Pico do Urubu

Será que vão religar o AM 1500? O processo cita que estaria desligada desde 2014.
Pelo tempo que está fora do ar, acho que os equipamentos de AM não existem mais.

Coloquei as coordenadas geográficas do sítio de transmissão (23° 28' 24.00" S 46° 23' 46.00" W) no Google Street View, e a imagem mais recente disponível é de 2024.

1775085430372.png

A versão mais antiga é de 2015. Não há uma torre de transmissão nesse terreno na imagem dessa época. De acordo com o jornal Guarulhos Hoje, as obras desse condomínio citado na placa começaram em junho de 2024.

Mais uma vez a 93,3 MHz e a 103,7 MHz, que transmitem da região da Serra do Mar, estão fora do ar. A Laser e a Novabrasil de Campinas podem ser sintonizadas em alguns pontos da zona norte de São Paulo.

Mais uma vez a 93,3 MHz e a 103,7 MHz, que transmitem da região da Serra do Mar, estão fora do ar. A Laser e a Novabrasil de Campinas podem ser sintonizadas em alguns pontos da zona norte de São Paulo.
Devem estar fora do ar devido a chuvas intensas hoje a tarde naquela região.

Parece que a 96,5 MHz voltou a tocar músicas não religiosas. Acabei de ouvir a música "Lean On" na emissora.
É verdade. Pelo menos durante um tempo, nesta noite de quarta para quinta dia 2 eu acompanhei e está tocando só pop internacional. Nada de gospel pelo menos nesse horário.

É verdade. Pelo menos durante um tempo, nesta noite de quarta para quinta dia 2 eu acompanhei e está tocando só pop internacional. Nada de gospel pelo menos nesse horário.
Exato! Estou escutando a 96,5 há mais de 1 hora e só ouvi pop internacional, incluindo algumas músicas latinas em espanhol.

Vamos aguardar, mas se realmente virar uma emissora pop será ótimo, considerando que outras emissoras desse formato na capital passaram a dedicar boa parte da grade ao futebol ou a programas de notícia e opinião.

Gostaria de saber se após migrar para 83,5 MHz haverá mudança na programação, uma vez que a atual 1230 KHz repete o que já é transmitido em FM pela 94,1 MHz.
Só vamos descobrir o que vão colocar no ar quando a sobrinha do Abreu colocá-la no ar.

A 93,3 tem 2 parques de transmissão: Mauá e Paranapiacaba. Já a 103,7, que eu saiba, está somente em Mauá.

A 93,3 tem 2 parques de transmissão: Mauá e Paranapiacaba. Já a 103,7, que eu saiba, está somente em Mauá.

Segundo o Mosaico, para a 103,7 haveria um transmissor principal em Cubatão e dois complementares: um na região de Paranapiacaba e outro em Mauá. O Tudo Rádio também informa assim no guia de rádios. Essas informações estão desatualizadas?

Grupo Bandeirantes expande atuação em Campinas com estreia da Play FM 99.7

Segundo comunicado do Grupo Bandeirantes, o conglomerado vai ampliar sua presença no interior de São Paulo com a estreia da Play FM 99.7 de Campinas, prevista para a próxima quinta-feira (9). A nova emissora chega ao dial com formato adulto-contemporâneo, cobertura em 62 municípios e potencial de alcance superior a 5 milhões de ouvintes, apostando em uma programação musical baseada em clássicos e conteúdo editorial voltado ao público qualificado, de acordo com a empresa. O novo projeto é uma parceria entre as famílias Saad e Abi Chedid na área de comunicação de São Paulo.

Essa Ônega é uma CNT do rádio. Nem se dá ao trabalho de sair do gospel pra não perder público até alugar pra outra igreja.

Back