Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Destaques do momento

Percebi que desde o último domingo houve uma melhora no sinal da Estilo FM na capital. Alguém sabe se há um motivo técnico para isso?
Na minha opinião a emissora tem uma excelente seleção musical, abrangendo algumas músicas que já não são mais executadas pelas rádios do mesmo gênero. Se a Estilo FM tivesse um sinal melhor na capital, locução ao vivo e uma interação maior com os ouvintes, poderia ganhar uma fatia razoável da audiência.

Última edição:
Alguém aí se lembra da Band FM quando a emissora (apenas em SP) adotou uma programação jovem/pop, por volta de 2007/2008?​
Eu lembro disso. Cheguei até a salvar ela nos favoritos na época. Eu tinha um MP3 player e escutava. Passava umas músicas legais...
Mas naquela época eu não ligava muito em gravar rádio, só gravava música do rádio, e alguma outra coisa que achava interessante, assim como a maioria das pessoas...

Percebi que desde o último domingo houve uma melhora no sinal da Estilo FM na capital. Alguém sabe se há um motivo técnico para isso?
Na minha opinião a emissora tem uma excelente seleção musical, abrangendo algumas músicas que já não são mais executadas pelas rádios do mesmo gênero. Se a Estilo FM tivesse um sinal melhor na capital, locução ao vivo e uma interação maior com os ouvintes, poderia ganhar uma fatia razoável da audiência.
A Estilo FM em 2018, quando estava nos 102,1 tinha locução ao vivo e as notícias do dia depois de algumas músicas... Já chegou a ser assim
Concordo, mais gente precisava conhecer essa rádio, pq a sequência musical é mt boa, e toca umas antigas que não toca nas outras rádios (talvez na Musical ou na Antena 1). O bom é que pega na baixada e na grande SP, aí dá pra ir ouvindo enquanto pega a imigrantes ou a anchieta pro litoral...

80.1 de Taubaté adotou uma programação gospel. Estava fora do ar esses dias, fui ouvir depois de ver no Tudo Rádio que virou uma rádio gospel e tá pegando em boa qualidade aqui em Itaquá. Pena que virou gospel...

Acho que alí vai bater o desespero. Vem um sertanejão bravo ou alguma evangélica.
Na minha opinião farão algo diferente das emissoras que já possuem e tentarão fazer dinheiro rápido.
Já tem Rock na 89, Sertanejo na Nativa, Adulto na Alpha e Pop na Disney. O que sobra é Esporte e Noticias

Eles não tem uma rádio 100% pop, mas acredito que conflitaria com as 3, pois o gênero pop é amplo e suas variações tocam tanto na 89, na Alpha e na Disney

não se derem uma pitada de musicas eletronicas, não vai dar conflito nenhum e sem contar que o que falta hoje em dia é radio que tenha dance em sua programação e sem contar que quem curti pop rock e dance mesmo não vai ouvir disney nem a pau já que tem chance super alta de ouvir um pagode ou sertanejo

não se derem uma pitada de musicas eletronicas, não vai dar conflito nenhum e sem contar que o que falta hoje em dia é radio que tenha dance em sua programação e sem contar que quem curti pop rock e dance mesmo não vai ouvir disney nem a pau já que tem chance super alta de ouvir um pagode ou sertanejo
Eu acho que se tornar uma rádio pop mais jovem com dance é interessante. Eles insistem no futebol, é o que dá lucro pra eles. Mas acho que o futebol lá tem linguagem pra outro público e não combina com o pop

Eu acho que se tornar uma rádio pop mais jovem com dance é interessante. Eles insistem no futebol, é o que dá lucro pra eles. Mas acho que o futebol lá tem linguagem pra outro público e não combina com o pop
foi justamente exagero de futebol que foi matando aos poucos a transamerica e o mais engraçado que o futebol começou bem sutil e aos poucos foi engolindo toda a programação dessa emissora, tanto que antigamente tinha programação local de são paulo musical e com passar dos anos perdeu tudo e só ficou o futebol de local e o restante tudo rede.

Verdade. Falta rádios que tocam dance music hj em dia, seria uma boa ideia...

foi justamente exagero de futebol que foi matando aos poucos a transamerica e o mais engraçado que o futebol começou bem sutil e aos poucos foi engolindo toda a programação dessa emissora, tanto que antigamente tinha programação local de são paulo musical e com passar dos anos perdeu tudo e só ficou o futebol de local e o restante tudo rede.
Verdade!

Em 2019, por exemplo, a Transamérica São Paulo exibia futebol ininterruptamente das 16h às 23h, nos dias de jogos.

Parece que, no decorrer dos anos 2000 e 2010, a Transamérica Pop de São Paulo, e a rede Pop como um todo, ficou em segundo plano, pois a prioridade era a Transamérica Hits (que só tinha em BH como emissora própria) e, claro, o futebol.

Tanto que a Transamérica Light, a emissora adulta do grupo Alfa, muitas vezes só tinha a emissora de Curitiba com a programação ativa.

Resumindo: quando fizeram as portadoras no ano 2000, foi o começo do fim da Transamérica, pois a rádio perdeu sua identidade e seu público fiel na tentativa de agradar vários públicos, não agradou nenhum.

Transamérica agora se junta à Rádio Cidade, à Rádio Globo (menos no Rio e lá a emissora não é nem sombra da antiga rádio líder de audiência), à Rádio Manchete (menos no Rio onde ressuscitou das cinzas), à rádio Eldorado FM, à Oi FM e, claro, à Bradesco Esportes FM (sendo que esta poderá ser o futuro do FM 100,1 de São Paulo).​

Back