Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Destaques do momento

Estou no aeroporto de Guarulhos agora e no meu celular todas as do estendido estão pegando bem, algumas melhores mas pegando bem. A exceção é a Classic Pan 76,7 que só dá sinal de que existe uma emissora ali...
Muito estranho esse relato. A Classic Pan opera com alta potência. Seu transmissor tem 40 kw, igual ou superior às grandes emissoras que estão no FM convencional. Creio que estava acontecendo algum problema pontual na transmissão.

Muito estranho esse relato. A Classic Pan opera com alta potência. Seu transmissor tem 40 kw, igual ou superior às grandes emissoras que estão no FM convencional. Creio que estava acontecendo algum problema pontual na transmissão.
Sim. Pena que o meu rádio com fm estendido tá com problema no conector da bateria, se não ia ver isso agora...

Vai ver que meu celular Motorola não curte a Classic Pan.
Eu estava dentro do aeroporto e claro deve ser um local de muita interferência e levei isso em conta ao dizer que algumas pegavam melhor que outras, mas a Classic Pan justamente pela potência eu esperava mais.

Uma curiosidade:
Ainda em vôo e numa distância razoável de São Paulo fiz uma busca marcando as emissoras da capital. A CBN 90,5 pega perfeitamente e por mais tempo.
Outras como Alpha, JP, Band, Bandnews, transamérica ou Gazeta dão umas falhadas.

Antena 1 comemorando maior acesso instantâneo dos ouvintes na Internet.

Vai ver que meu celular Motorola não curte a Classic Pan.
Eu estava dentro do aeroporto e claro deve ser um local de muita interferência e levei isso em conta ao dizer que algumas pegavam melhor que outras, mas a Classic Pan justamente pela potência eu esperava mais.

Uma curiosidade:
Ainda em vôo e numa distância razoável de São Paulo fiz uma busca marcando as emissoras da capital. A CBN 90,5 pega perfeitamente e por mais tempo.
Outras como Alpha, JP, Band, Bandnews, transamérica ou Gazeta dão umas falhadas.
Antes da pandemia, tanto CBN quanto Jovem Pan SP tinham sinal local com estéreo e RDS em Adrianópolis, cidade no extremo norte da Região Metropolitana de Curitiba.

Antena 1 comemorando maior acesso instantâneo dos ouvintes na Internet.
Merecido. Programação muito boa

Aqui em Rio Claro/SP, a FM 95,1 (que tem programação similar à da Alpha FM daí) acabou de ter sua classificação elevada para E3 (era A2). Até então, as únicas emissoras que cobrem a cidade que são classe especial são a 92 FM (FM 92,7, São Pedro, E3) e Prata FM (FM 104,9, Águas da Prata, E1).

Em Campinas, por incrível que pareça, nenhuma rádio de lá tem classe especial.​

De acordo com o site São Paulo Broadcast, o sinal da LBV em AM 1260 khz vai ser desligado nesta segunda-feira. Mais uma que se vai.

E o AM cada dia fica mais vazio...

Aqui em Rio Claro, ainda temos a AM 1140 (Rádio Bandeirantes, antiga Rádio Cultura, que está para migrar do AM para o FMe 84,7 com classe C, será que estão pretendendo conseguir uma frequência no FM comum, como FM 92,1 ou FM 106,1, ambas livres aqui em Rio Claro, para então migrar?) no ar. Uma vez, consegui sintonizar A Guardiã da Notícia e a Banda B de Curitiba no AM.​

Tem a Antena 1, que a outorga é de Indaiatuba mas o sistema irradiante está em Campinas.
A Antena 1 de Campinas FM 107,5 é de classe E3 de operação, e já cheguei a pegar ela aqui na minha cidade (Itaquá) e em Suzano

80,1 de Taubaté tocando uma programação gospel neste momento

Agora é oficial: adeus, Transamérica!!!

Resta saber qual será o destino das afiliadas da Transamérica (incluindo as remanescentes da rede Hits e até mesmo da década de 1990) e o que o GC2 colocará no lugar no FM 100,1.

Meu palpite: São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba serão uma rádio esportiva (como era a antiga Bradesco Esportes FM, 2012-2017), e as demais filiadas (Salvador foi vendida e agora é Antena 1) servirão para a expansão d'A Rádio Rock.​

Última edição:
Back