Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Destaques do momento

Verdade!

Em 2019, por exemplo, a Transamérica São Paulo exibia futebol ininterruptamente das 16h às 23h, nos dias de jogos.

Parece que, no decorrer dos anos 2000 e 2010, a Transamérica Pop de São Paulo, e a rede Pop como um todo, ficou em segundo plano, pois a prioridade era a Transamérica Hits (que só tinha em BH como emissora própria) e, claro, o futebol.

Tanto que a Transamérica Light, a emissora adulta do grupo Alfa, muitas vezes só tinha a emissora de Curitiba com a programação ativa.

Resumindo: quando fizeram as portadoras no ano 2000, foi o começo do fim da Transamérica, pois a rádio perdeu sua identidade e seu público fiel na tentativa de agradar vários públicos, não agradou nenhum.

Transamérica agora se junta à Rádio Cidade, à Rádio Globo (menos no Rio e lá a emissora não é nem sombra da antiga rádio líder de audiência), à Rádio Manchete (menos no Rio onde ressuscitou das cinzas), à rádio Eldorado FM, à Oi FM e, claro, à Bradesco Esportes FM (sendo que esta poderá ser o futuro do FM 100,1 de São Paulo).​
o futebol em são paulo aumentou de maneira absurda a partir de 2014 pra você ter ideia nessa época nas sextas 23h tiraram o adrenalina para passar o inutil do resumo esportivo, devem ter tido reclamações porque depois de um tempo mudaram o resumo esportivo pra 22h e o adrenalina das sextas voltou pra são paulo.
ao meu ver a marca manchete renasceu no radio do rio, mas a penas o nome já que o estilo musical é totalmente diferente!

Já tem Rock na 89, Sertanejo na Nativa, Adulto na Alpha e Pop na Disney. O que sobra é Esporte e Noticias
Meu palpite é que a Transamérica será uma rádio esportiva.

E a Disney FM é uma amostra do que a Intersom FM daqui da região, já em FM 103,3, tentou ser na última fase (2021-2022), uma emissora jovem/hits. Quem acompanha este tópico ou quem vive na região de São Carlos ou no entorno já sabe o que aconteceu com a Intersom FM depois disso.

Uma curiosidade: a frequência FM 103,3 de Itirapina/SP, que abrigou a Intersom na última fase, 9 anos antes abrigou a Transamérica Hits, inclusive exibindo jogos do Brasileirão (séries A, B e Libertadores) juntamente com a Transamérica SP no primeiro ano de existência (a rádio foi afiliada de maio de 2013 a março de 2016).​

o futebol em são paulo aumentou de maneira absurda a partir de 2014 pra você ter ideia nessa época nas sextas 23h tiraram o adrenalina para passar o inutil do resumo esportivo, devem ter tido reclamações porque depois de um tempo mudaram o resumo esportivo pra 22h e o adrenalina das sextas voltou pra são paulo.
ao meu ver a marca manchete renasceu no radio do rio, mas a penas o nome já que o estilo musical é totalmente diferente!
Mais uma observação: na Transamérica Hits, em 2015, tinha até um programa apresentado pelo Marcelinho Carioca, passava de domingo, às 21h.​

Mais uma observação: na Transamérica Hits, em 2015, tinha até um programa apresentado pelo Marcelinho Carioca, passava de domingo, às 21h.​
esse caso eu não sabia!
eu mal acompanhava a transamerica hits meu amor era a pop, meu maior sonho era ter uma afiliada dela aqui em ribeirão, pena que nunca se realizou e a passagem da transamerica jovem por aqui se limitou somente entre 1992 até 1995 em 92.3 perdendo pra rede aleluia que ficou nessa frequencia até 2000 que migrou pra 103.5 frequencia da extinta rede lider e os 92.3 é a atualmente a mega fm.
transamerica hits chegou a passar por aqui em 2007 mas no mesmo ano já caiu fora durou a penas 8 meses

esse caso eu não sabia!
eu mal acompanhava a transamerica hits meu amor era a pop, meu maior sonho era ter uma afiliada dela aqui em ribeirão, pena que nunca se realizou e a passagem da transamerica jovem por aqui se limitou somente entre 1992 até 1995 em 92.3 perdendo pra rede aleluia que ficou nessa frequencia até 2000 que migrou pra 103.5 frequencia da extinta rede lider e os 92.3 é a atualmente a mega fm.
transamerica hits chegou a passar por aqui em 2007 mas no mesmo ano já caiu fora durou a penas 8 meses
Sim, a Transamérica Hits, salvo algumas exceções, não consegue se firmar em grandes centros.

Aqui, a Transamérica Hits Centro Paulista (ex-Cidade, ex-Intersom e hoje Mix FM São Carlos) durou quase 3 anos: de 8 de maio de 2013 a 10 de março de 2016!

Na emissora de BH (única própria a carregar a rede Hits), a emissora teve 2 passagens: de 2002 a 2006 e de 2009 a 2019.

Sabe quantas emissoras que foram afiliadas da Hits estão com a atual Transamérica agora? Mococa/SP, Governador Valadares/MG e só, pelo que me lembro. Já as emissoras afiliadas da Light... NENHUMA.

A Transamérica deveria ter criado as redes adulta e popular com outra marca, como Top Hits FM e Light FM, não usar a marca principal.

Jovem Pan e Mix terão uma concorrente a menos.

Na eterna guerra entre JP e Transamérica — a Transamérica, inclusive, cortava a palavra “panicat” das músicas para não fazer publicidade gratuita do Pânico da Jovem Pan, como aquela música da dupla Rio Negro e Solimões, “O Playboy e o Fazendeiro”, na qual a palavra “panicat” foi substituída por “de primeira” — a JP é a vencedora moral, apesar da JP também ter deixado de lado a grade musical nos últimos tempos.​

Sim, a Transamérica Hits, salvo algumas exceções, não consegue se firmar em grandes centros.

Aqui, a Transamérica Hits Centro Paulista (ex-Cidade, ex-Intersom e hoje Mix FM São Carlos) durou quase 3 anos: de 8 de maio de 2013 a 10 de março de 2016!

Na emissora de BH (única própria a carregar a rede Hits), a emissora teve 2 passagens: de 2002 a 2006 e de 2009 a 2019.

Sabe quantas emissoras que foram afiliadas da Hits estão com a atual Transamérica agora? Mococa/SP, Governador Valadares/MG e só, pelo que me lembro. Já as emissoras afiliadas da Light... NENHUMA.

A Transamérica deveria ter criado as redes adulta e popular com outra marca, como Top Hits FM e Light FM, não usar a marca principal.

Jovem Pan e Mix terão uma concorrente a menos.

Na eterna guerra entre JP e Transamérica — a Transamérica, inclusive, cortava a palavra “panicat” das músicas para não fazer publicidade gratuita do Pânico da Jovem Pan, como aquela música da dupla Rio Negro e Solimões, “O Playboy e o Fazendeiro”, na qual a palavra “panicat” foi substituída por “de primeira” — a JP é a vencedora moral, apesar da JP também ter deixado de lado a grade musical nos últimos tempos.​
essa guerra entre jovem pan e transamerica fazia muito bem pro radio, tanto que depois que a transamerica começou a relaxar foi que a jp começou também a relaxar e ir pros rumos atuais.

O futebol...
Será que tanta gente ouve futebol no rádio?
Há tantos campeonatos acontecendo ao mesmo tempo que todo dia tem jogo.
As emissoras simplesmente param para transmitir futebol.
Assuntos relevantes, comentaristas e a informação geral não existem.
Se os ET's chegarem ou o mundo acabar só saberemos após o jogo.
Eu ouvia muito a CBN a noite mas...
Bandeirantes e Bandnews idem...
Não sei se a jp também tem futebol, sinceramente não ouço.
Tem a Transamérica, a energia e outras que não conheço.
Precisa tanto futebol?

Percebi que desde o último domingo houve uma melhora no sinal da Estilo FM na capital. Alguém sabe se há um motivo técnico para isso?
Na minha opinião a emissora tem uma excelente seleção musical, abrangendo algumas músicas que já não são mais executadas pelas rádios do mesmo gênero. Se a Estilo FM tivesse um sinal melhor na capital, locução ao vivo e uma interação maior com os ouvintes, poderia ganhar uma fatia razoável da audiência.
devem ter ativado a complementar em Mauá. Chegaram a operar com um transmissor direto da Paulista, mas a Anatel bateu e lacrou.

Sobre a questão da Transamérica, poderiam manter o foco segmento jovem-pop/dance, abrindo a Disney mais para o segmento popular, já que isso tá predominando lá. Mas o pessoal lá é meio perdido com algumas rádios, idem 920 AM de Cotia, 2 anos tocando uma playlist minúscula de música sem copyright, e a 103.9 de Sorocaba que era disparada no segmento pop e alugaram sem mais nem menos para a IPDA.
Sobre o esporte, ele corresponde a boa parte do faturamento de rádios como ela e como a Energia, por isso andam aumentando cada vez mais o espaço. Acho válido, pois emprega profissionais, diferente de programação musical que podem deixar apenas um computador rodando.
Mas enfim, perdi minhas esperanças ao lembrar que QUASE alugaram a 89 de porta fechada para uma igreja, mesmo com boa audiência e faturamento.

Rádio – 1
A Transamérica FM, sob nova direção, em breve terá um outro nome. Que está escolhido e será conhecido no start de uma grande campanha.

Só esporte e jornalismo.

Rádio – 2
Entre as novidades que a ex-Transamérica irá apresentar, há a decisão de um jornalístico diário, das 7h às 13h, com Diego Sarza e Marcela Rahl.

À tarde, das 14h às 17h, um programa no campo de variedades.

Rádio – 1
A Transamérica FM, sob nova direção, em breve terá um outro nome. Que está escolhido e será conhecido no start de uma grande campanha.

Só esporte e jornalismo.

Rádio – 2
Entre as novidades que a ex-Transamérica irá apresentar, há a decisão de um jornalístico diário, das 7h às 13h, com Diego Sarza e Marcela Rahl.

A nova Transamérica vai ser uma cópia da CBN?

E voltemos para a realidade.
A antiga Transamérica não irá voltar.
E brevemente uma nova programação voltada para esporte ( futebol) e notícias.
E quanto ao nome, se nada mudar, talvez uma " sopinha" de letras kkk
É isso aí.

Algo parecido com a Rádio Bandeirantes ou a antiga Jovem Pan 1 AM.

E o nome não será CNN, por motivos óbvios.​

Rádio – 1

Só esporte e jornalismo.

Rádio – 2

uma verdadeira porcaria!
grande forma de surpreender todo mundo
kkkkkkkkkk
pra mim não seria surpresa nenhuma se depois de alguns anos esse projeto for considerado um fracaço

O futebol...
Será que tanta gente ouve futebol no rádio?
Há tantos campeonatos acontecendo ao mesmo tempo que todo dia tem jogo.
As emissoras simplesmente param para transmitir futebol.
Assuntos relevantes, comentaristas e a informação geral não existem.
Se os ET's chegarem ou o mundo acabar só saberemos após o jogo.
Eu ouvia muito a CBN a noite mas...
Bandeirantes e Bandnews idem...
Não sei se a jp também tem futebol, sinceramente não ouço.
Tem a Transamérica, a energia e outras que não conheço.
Precisa tanto futebol?
A energia 97 passou a focar em transmissões esportivas tbm. Já não é mais a mesma de quando eu era criança e ouvia todo dia

Rádio – 1

Só esporte e jornalismo.

Rádio – 2

Era visível isso, as 4 emissoras deles (89, Disney, Nativa e Alpha) já abragem quase que a totalidade de segmentos musicais comerciais: pop hits sertanejo adulto e rock. O que sobra pra 100.1 é justamente a programação talk.

Por mais que desejamos ter outros segmentos mais alternativos, eles não dão audiência e faturamento, que é do que vivem as rádios. Veja emissoras que ousaram na playlist (Mit FM, Oi FM...) e depois fecharam. Veja segmentos menos comerciais só adotados por emissoras governamentais ou educativas (música clássica, por exemplo, na Cultura FM, Rádio MEC), diferente de outros países, a Inglaterra possui a Classic FM, uma emissora clássica instrumental e ao mesmo tempo comercial brigando audiência com a BBC 3.

No Brasil gostariamos uma só de R&B, uma só de Jazz, uma só de Blues, mas infelizmente não rola. Há uma exceção segmentada no RS que são radios 24h de musicas tradicionalistas gaúchas, pois dá retorno, fora isso pouca coisa. A Energia aposto que ganha muito mais com futebol e pop do que fosse focada só na dance music, é muito nichado.

Infelizmente essa é a realidade por aqui, rádios cada vez mais comerciais e brigando umas com as outras nos segmentos que dão mais retorno (poprock, adulta, popular e jornalismo/esporte).

Era visível isso, as 4 emissoras deles (89, Disney, Nativa e Alpha) já abragem quase que a totalidade de segmentos musicais comerciais: pop hits sertanejo adulto e rock. O que sobra pra 100.1 é justamente a programação talk.

Por mais que desejamos ter outros segmentos mais alternativos, eles não dão audiência e faturamento, que é do que vivem as rádios. Veja emissoras que ousaram na playlist (Mit FM, Oi FM...) e depois fecharam. Veja segmentos menos comerciais só adotados por emissoras governamentais ou educativas (música clássica, por exemplo, na Cultura FM, Rádio MEC), diferente de outros países, a Inglaterra possui a Classic FM, uma emissora clássica instrumental e ao mesmo tempo comercial brigando audiência com a BBC 3.

No Brasil gostariamos uma só de R&B, uma só de Jazz, uma só de Blues, mas infelizmente não rola. Há uma exceção segmentada no RS que são radios 24h de musicas tradicionalistas gaúchas, pois dá retorno, fora isso pouca coisa. A Energia aposto que ganha muito mais com futebol e pop do que fosse focada só na dance music, é muito nichado.

Infelizmente essa é a realidade por aqui, rádios cada vez mais comerciais e brigando umas com as outras nos segmentos que dão mais retorno (poprock, adulta, popular e jornalismo/esporte).
E no Nordeste, as rádios que tocam forró.

Nesses dias eu comecei a ouvir a Antena 2 FM de Portugal, e lá tem ópera, música clássica e notícias.

Só que a Antena 2 (assim como a Antena 1 e a Antena 3) pertencem à RTP, a EBC de Portugal.​

Vale lembrar que no Brasil, tinha a rádio Scala FM, que tocava música instrumental

Back