Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro conhecido
Mar
1,605
2,588
Brasil de Fato vai assumir a 98.9 de Mogi. Não sei qual foi o acordo com o sindicato (se cederam a outorga ou apenas fizeram parceria de conteúdo) mas vão precisar colocar uma grana legal na rádio, que tá com sinal ruim e áudio péssimo (e isso já tem mais de ano).

Possivelmente parceria de conteúdo.

E eu pensando aqui que a TVT (e a Brasil Atual) seriam repassadas ao Instituto Conhecimento Liberta (ICL) pelo fato de Eduardo Moreira, ex-Jovem Pan e ex-banqueiro, ter muito mais recursos financeiros.

Logo mais o Brasil de Fato leva a TVT também...

Além disso, existe o fator de que a rádio não cobre mais toda a Grande SP, pois agora existe a FM 99,1 (Rádio (da) Cidade).

E como o usuário acima já tinha falado, a programação não vai mudar praticamente nada.​

Membro ativo
Feb
68
183
Possivelmente parceria de conteúdo.

E eu pensando aqui que a TVT (e a Brasil Atual) seriam repassadas ao Instituto Conhecimento Liberta (ICL) pelo fato de Eduardo Moreira, ex-Jovem Pan e ex-banqueiro, ter muito mais recursos financeiros.

Logo mais o Brasil de Fato leva a TVT também...

Além disso, existe o fator de que a rádio não cobre mais toda a Grande SP, pois agora existe a FM 99,1 (Rádio (da) Cidade).

E como o usuário acima já tinha falado, a programação não vai mudar praticamente nada.​
Sim, exato. Não conhecia esse Eduardo Moreira, fui pesquisar sobre esse sujeito e não gostei nada do que encontrei...
Triste o que ele é atualmente... Mais um que iria manter a emissora a mesma porcaria.

Membro ativo
Sep
109
222
E conversando nessa manhã, a confirmação que essa rede pretende expandir-se muito mais.
Não faz o meu gosto musical e portanto dificilmente irei ouvi -la algum dia.
Mas reconheço que possa atingir, talvez, boa parte da audiência radiofônica.
Acho que o sertanejo está entrando no limite. Já não são as músicas mais tocadas no Spotify, perdem pro rap/trap e funk. Já não são as maiores audiências em muitas praças, em SP mesmo no período de liderança da Alpha FM, em Porto Alegre só tem rádio popular no 3º lugar, e Florianópolis no 2º e em Campinas/SP com liderança da Antena 1. E muitas rádios estão ampliando o playlist, Rede Clube FM Brasil com pop, Band FM com o pagode, Clube de Curitiba que era sertaneja ampliou o playlist a outros gêneros, 104 FM de Porto Alegre que já foi líder há 10 anos só com sertanejo hj toca até clássicos da MPB, emissoras populares de outras regiões tb deixando o sertanejo em segundo plano, como no sul do Brasil com muitos espaços pra músicas regionais (gauchescas e bandinhas), no nordeste (com piseiro e forró) e no RJ onde o sertanejo nunca dominou.

Última edição:
Membro conhecido
Nov
2,888
4,690
Acho que o sertanejo está entrando no limite. Já não são as músicas mais tocadas no Spotify, perdem pro rap/trap e funk. Já não são as maiores audiências em muitas praças, em SP mesmo no período de liderança da Alpha FM, em Porto Alegre só tem rádio popular no 3º lugar, e Florianópolis no 2º e em Campinas/SP com liderança da Antena 1. E muitas rádios estão ampliando o playlist, Rede Clube FM Brasil com pop, Band FM com o pagode, Clube de Curitiba que era sertaneja ampliou o playlist a outros gêneros, 104 FM de Porto Alegre que já foi líder há 10 anos só com sertanejo hj toca até clássicos da MPB, emissoras populares de outras regiões tb deixando o sertanejo em segundo plano, como no sul do Brasil com muitos espaços pra músicas regionais (gauchescas e bandinhas), no nordeste (com piseiro e forró) e no RJ onde o sertanejo nunca dominou.
A Band FM sempre tocou pagode

Membro conhecido
Nov
236
339

desconfia-se que parte dos artistas de Trap e Funk são financiados pelo PeCeCê em SP e CeVê no RJ. Inclui-se nessa conta o jabá.
É uma forma de lavar dinheiro

Membro conhecido
Mar
1,605
2,588
A Band FM sempre tocou pagode
Bem, moro no interior paulista (Rio Claro, SP) e afirmo com propriedade: a única rádio 100% sertaneja que pega aqui (e, que ainda assim, abre espaço para outros estilos musicais, como MPB ou flashback) é a Prata FM 104,9 de Vargem Grande do Sul.

Aliás, a Prata e a 92 FM (FM 92,7, São Pedro, SP) são as únicas rádios do interior paulista que são classe especial (E1 e E3, respectivamente).

As rádios 100% focadas no sertanejo (Tropical FM de Araras (na maioria esmagadora dos horários, salvo alguns horários no fim de noite ou no almoço, até 2015, quando se firmou popular/hits e até exibiu futebol neste período), Cidade FM de Itirapina (entre 2003 e 2011, entre 2012 e 2013 e entre 2016 e 2019 foi popular/hits) e Melhor FM de Cordeirópolis (que operou entre 2012 e 2013), todas elas, saíram do ar e viraram Conecta FM (adulta), Mix FM (jovem/pop) e Ind 104 FM (popular/hits/jornalismo), respectivamente.

Aliás, a Clube FM 94,3 daqui de Rio Claro é a única emissora que não toca sertanejo nos programas românticos e nem nas madrugadas, prática adotada pelas demais rádios populares daqui.​

Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,605
2,588
desconfia-se que parte dos artistas de Trap e Funk são financiados pelo PeCeCê em SP e CeVê no RJ. Inclui-se nessa conta o jabá.
É uma forma de lavar dinheiro
Inclusive, o forró, que surgiu com alguma força abaixo do eixo Norte/Nordeste no início dos anos 2000, depois de 2002, por aí, rareou, até ensaiou reaparecer em 2008, mas só voltou com força entre 2015 e 2016, graças a Wesley Safadão, e aí é que surge a “pisadinha” e o “piseiro”.​

Membro conhecido
Mar
1,605
2,588
Acabei de ver o X da RBA e fiz um print do perfil (que está desatualizado desde 2023!).

Na biografia do perfil, ainda menciona as emissoras do litoral e de Pirangi (ambas extintas).

Pra você ver que o “abandono” da rádio (na parte técnica principalmente) não é por acaso!!!

Screenshot_20250329-172706.png

Membro ativo
Feb
68
183
Acabei de ver o X da RBA e fiz um print do perfil (que está desatualizado desde 2023!).

Na biografia do perfil, ainda menciona as emissoras do litoral e de Pirangi (ambas extintas).

Pra você ver que o “abandono” da rádio (na parte técnica principalmente) não é por acaso!!!

View attachment 26816
"As notícias que as outras não dão" mentira pura. A Globo e a Band dão notícias como eles, mais especificamente a Globo... Realmente, a última postagem foi em setembro de 2023.
"As músicas que as outras não tocam" kkkkkkk tem a USP FM 93,7 que tbm toca umas parecidas.
Se fosse uma rádio com as músicas que as outras não tocam seria como a Energia 97 que toca dance music que as outras não tocam diariamente igual ela...

Membro conhecido
Nov
2,888
4,690
Eita, dessa eu não sabia hein... Família jóia hein kkkkkk tio assassino, pai criminoso... Pois é, e ainda faz sucesso umas m3rdas dessas... Por isso prefiro a Antena 1...
E tanto é que a vereadora de São Paulo a Amanda Vetorazzo criou a lei anti-Oruam e foi defendida pelo Ricardo Nunes. Brasília já irá fazer a mesma coisa.

Última edição:
Membro ativo
Feb
68
183
E tanto é que a vereadora de São Paulo a Amanda Vetorazzo criou a lei anti-Oruam e foi sancionada pelo Ricardo Nunes. Brasília já irá fazer a mesma coisa.
Sim, muito boa a iniciativa dela, além dela ser bem linda... Que vários municípios sigam o exemplo de SP. Bom ver que a minha terra natal irá seguir esse bom exemplo.

Membro conhecido
Jun
2,156
1,945
Verdade. Filho de trafica do C V
E sobrinho de trafica que mandou assassinar covardemente o jornalista investigativo Tim Lopes
Meu pai morava bem perto da Vila Cruzeiro, nas imediações da Igreja da Penha, e por incrível que pareça, minha endocrinologista era na entrada da Vila Cruzeiro, justo na época da captura do Elias Maluco. Desnecessário dizer o perrengue que se sofria lá, e, a bem da verdade, até hoje...