Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro ativo
Feb
48
133
Não recordo da Dumont tempos atrás por aqui na zona norte. ( Santana)
Coincidência ou não consegui ouvir na última sexta perfeitamente.
Cara, eu já morei na Vila Mazzei, região do Tucuruvi, perto de dois colégios particulares (São Paulo e Madrid), e ainda me lembro de 2012 quando eu fazia um esforço da p0rr4 pra pegar a Dumont e adorava isso. Achava fascinante a Dumont e sua programação musical. Até hoje acho o máximo uma emissora de Jundiaí pegar na grande SP, até aqui na minha cidade! Quando a Dumont aumentou a potência e chegou na grande SP (não sei quando foi, mas alguém aqui mais experiente do grupo ou com mais conhecimento pode dizer) eu já não tinha mais tempo para escutar a emissora... Mas sempre em época de eleições municipais eu ouço a Dumont e tenho um monte de propaganda eleitoral de lá que futuramente vou postar no meu canal...
 
Membro conhecido
Jan
304
316
Esse sdr de canguçu são 2 sistemas. O que tá fora do ar tem uma antena externa apontada para o norte, por isso que sempre pega até as fm's mais fracas de porto alegre, como CBN 79.1.
Tem um outro que tá no ar agora, mas pega só as locais mesmo, pois usa uma antena mais simples.
sdr://177.10.119.2:5555 (ou http://177.10.119.2:8073 no OpenWebRX).
O que tá fora do ar é sdr://177.10.119.17:5556 (ou http://177.10.119.17:8073 no OpenWebRX).
O outro dele não é pra FM DX acredito. Mas o que encontra mais pra FM DX são os FM-DX Webservers (pseudoSDR), no caso dos SDRs, mesmo aquela lista tendo receptores pra FM DX do Airspy, alguns são pra rádio amador, broadcasting em HF.

Os servidores web foram feitos exclusivamente para entuasistas do FM DX, embora possa abranger também OL, OM e OC. Ao contrário dos SDR a largura de banda sempre é variável, mágica do SDR, o RDS é mais rápido especialmente com o chip TEF6687, que também fornecem som estéreo sem chiados em sinais fracos.
 
Membro conhecido
Nov
223
303
Era a única emissora da Energia fora da Grande São Paulo.

O projeto de rede da Energia flopou.
A playlist da 97 até e boa, mas num país dominado pelo gênero popularesco, é difícil uma rádio com uma proposta igual a da energia vingar como rede. Só Pan e Mix vingaram, apesar que a Mix tem menos da metade das afiliadas da JP.

Outra coisa é o Estádio 97 e a jornada esportiva: Não vai ser interessante pra uma rádio de Goiânia, BH ou Porto Alegre, por exemplo, manter esses programas na grade, visto que cada uma dessas cidades tem seus clubes, e pouco ou nada importa pra elas o que acontece no futebol paulista.
 
Membro conhecido
Feb
2,717
3,559
Outra coisa é o Estádio 97 e a jornada esportiva: Não vai ser interessante pra uma rádio de Goiânia, BH ou Porto Alegre, por exemplo, manter esses programas na grade, visto que cada uma dessas cidades tem seus clubes, e pouco ou nada importa pra elas o que acontece no futebol paulista.
Creio, talvez, que versões locais poderiam também fazer sucesso naquelas regioes, exemplo, em BH com radialistas / torcedores do América, do Atlético e do Cruzeiro.
Idem no futebol goiano e de Poa.

E quanto ao gênero musical, concordo que seja bem mais complicado " vingar" em outras partes do país, cada vez mais presente os ritmos bem mais populares.
 
Novo membro
Jul
5
12
Ideia pra aos donos de radio pra ter mais faturamento com anunciante e mais musicais, programas diferentes. Eu acho que programas que debatem futebol sem alterar poderia ser diminuido o tempo na grade de programação. Tipo por exemplo possuir 2 horas no youtube ao vivo passaria ter 1 hora o mesmo programa com todas falas sem cortes, começando atrasado no radio aumentando velocidade do audio do stream 1,5x, 2x rapido. A transmerica, energia, band e outros poderia fazer isso. O mesmo vale pra outros programas com falatorios.
 
Top
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado