Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro ativo
Oct
99
148
Se forem pra ficar no dial só gastando energia, com uma péssima qualidade no áudio (e nem cobrem a Grande SP direito), melhor ficarem só na web, assim como a filial da Baixada Santista.

Pelo menos o nicho de audiência já está garantido, e o mesmo vale para a AuriVerde (que também tem um público forte na web), mas, esta aparenta cuidar melhor da sua qualidade técnica (só quem mora em Bauru vai poder nos dizer).​
E sem contar que conseguiram colocar a Rádio da Cidade no FM convencional em 99,1, colada na Brasil Atual 98,9, que apesar da distância entre Itapevi e Mogi das Cruzes, mesmo assim são cidades que ficam na Grande São Paulo.

Falando nisso, acho que grandes emissoras de rádio, como Bandeirantes, Classic Pan e Capital marcaram bobeira. Deveriam ter tentado migração para o FM convencional. Mesmo que tivessem que diminuir a potência, seria melhor do que ficar no FM estendido.

Só o Paulo Abreu conseguiu migrar três rádios para o FM convencional. Unidade em 96,5, Terra em 98,1 e Rádio da Cidade em 99,1.
A AD FM de Ibiúna em 88,7, também conseguiu migrar para o FM convencional.

Membro ativo
Feb
41
117
Excelente vídeo do Fábio Gägliardi, gosto muito do trabalho dele e é bem detalhado. Espero, caso seja possível que ele também faça do FM-DX webservers, desde a instalação ao funcionamento.
Se eu montasse um FM-DX desses em Mogi das Cruzes, acho que pegaria as emissoras de SJC facilmente e até a Pan de Taubaté... Pena que só tem o de PG... E o de Serra da Raiz (o maior número de views do meu canal no YT) não tem mais, infelizmente...

Membro conhecido
Nov
2,817
4,499
Se eu montasse um FM-DX desses em Mogi das Cruzes, acho que pegaria as emissoras de SJC facilmente e até a Pan de Taubaté... Pena que só tem o de PG... E o de Serra da Raiz (o maior número de views do meu canal no YT) não tem mais, infelizmente...
Dependendo do lugar de Mogi das Cruzes da pra pegar algumas rádios do Vale. Eu moro em Arujá e já consigo ouvir algumas.

Membro ativo
Feb
41
117
Dependendo do lugar de Mogi das Cruzes da pra pegar algumas rádios do Vale. Eu moro em Arujá e já consigo ouvir algumas.
Legal, cara... Eu já morei perto da estação estudantes da CPTM, e era muito bom... Já peguei até a Jovem Pan de Taubaté lá... Peguei a Portal FM de Extrema/MG tbm... Eu tinha muito material de rádio que gravei entre 2012 e 2016, mas perdi tudo infelizmente... O que tenho é de 2016 pra frente...

Membro conhecido
Nov
2,817
4,499
Legal, cara... Eu já morei perto da estação estudantes da CPTM, e era muito bom... Já peguei até a Jovem Pan de Taubaté lá... Peguei a Portal FM de Extrema/MG tbm... Eu tinha muito material de rádio que gravei entre 2012 e 2016, mas perdi tudo infelizmente... O que tenho é de 2016 pra frente...
Eu passei na linha de trem dessa estação quando fui fazer exame no AME no ano passado

Membro conhecido
Jan
294
289
Sim, uma boa antena, tal como a Korner 9.2 ou 19.3 com o TEF Headless (TEF6687) possivelmente até o sul de Minas e mais quando tiver propagação.

Membro conhecido
Nov
747
1,524
eu pensei em montar um aqui em Itapevi, mas acho que o principal problema seria um computador ligado o dia inteiro.
Além do Serra tem tb o de Canguçu/Pelotas que vira e mexe aparece uma propagação de Porto Alegre por lá.