Rádio AM/FM Em Brasília

Membro conhecido
Sep
1,172
1,286
Se realmente a 93.3 virar afiliada da Massa FM, vai ser um desperdício.

A rádio está com uma programação musical muito boa. Na minha opinião, uma das melhores no dial atualmente. Toca de tudo desde os anos 60 até hoje. Enquanto as outras adultas se resumem a músicas de Ana Carolina e Jorge Vercillo.

Tem áudio online dela?

Membro conhecido
Oct
806
1,522
Se realmente a 93.3 virar afiliada da Massa FM, vai ser um desperdício.

A rádio está com uma programação musical muito boa. Na minha opinião, uma das melhores no dial atualmente. Toca de tudo desde os anos 60 até hoje. Enquanto as outras adultas se resumem a músicas de Ana Carolina e Jorge Vercillo.
Assim como outras emissoras da Network Group, pelo que eu me lembro, às vezes eu ouvia a 105.1 FM via streaming, quando tava naquela expectativa de virar afiliada da Nativa FM em Manaus. Tocavam umas músicas que não tinham nada a ver com a programação da Nativa, era mais um som meio pop-rock.

Acho que só vamos ter alguma confirmação oficial, tanto da Massa FM quanto da Network Group, quando finalizar de vez a migração da 103.5 FM pra 93.3 FM.

Membro conhecido
Sep
1,560
2,679
Eu acho que em breve a Clube FM vai ter que manter 2 sinais.

Programação sertaneja para o restante da rede e eclética para o DF. Com a JP e Antena 1 na sua cola.

Não entendo como a JP tem tanta audiência com esse sinal porco. Emissora de classe E3 com transmissor dentro do DF e não pega em vários locais.

Membro conhecido
Sep
229
490
Se essa 93.3 FM realmente se tornar afiliada da Rede Massa FM, a briga dela será com a Supra FM de Luziânia que possui seus estúdios na cidade do Gama DF. Terão praticamente a mesma abrangência de sinal devido a localização do seu transmissor.

Membro conhecido
Sep
1,560
2,679
Acredito que a 93.3 vai pedir mudança para classe E3 no futuro, quando estiver estabelecida e com a mudança atualizada na Anatel.

A Supra FM 90.9 não pode pedir para aumentar a potência por causa da Força Aérea FM em 91.1.

Última edição:
Membro conhecido
Nov
891
1,945
Membro conhecido
Sep
180
380
É, a Band tá operando a 89.9 mesmo... Pelo menos não é a porra de mais uma rádio popular. Formato parecido com a antiga Bandnews de Maringá.

A conferir como será essa programação híbrida da Bandeirantes com música, interessante. Poderia até ser definitivo pra toda rede, deixando a BandNews como opção de notícias 24h

Membro
Sep
24
50
É, a Band tá operando a 89.9 mesmo... Pelo menos não é a porra de mais uma rádio popular. Formato parecido com a antiga Bandnews de Maringá.

Será se vai ser mais ou menos no modo como a metrópoles tem operado aqui em 104,1???

Membro conhecido
Sep
1,560
2,679
Será se vai ser mais ou menos no modo como a metrópoles tem operado aqui em 104,1???
Pensei o mesmo. A futura Bandeirantes 89.9 vai ter uma concorrência forte.

A Metrópoles fica no modo vitrolão nos finais de semana e quando toca música durante a programação, exceto no horário do Lucão

E durante o dia é rádio pop, mas nas madrugadas toca músicas sertanejas.

Membro conhecido
Sep
229
490
Tava na cara o tempo todo que a 89,9 seria uma emissora do grupo Bandeirantes, pois até o estúdio já estava lá. Agora se confirmar a 93.3 como Massa FM ficarão apenas duas frequências disponíveis para fazer algo diferente no dial do DF, a 102,1 e a 105,9 ambas da região do entorno de Brasília. Acredito que a 102,1 terá maiores chances de ter um sinal melhor, até mesmo o transmissor dentro do DF, já a 105,9 creio que não conseguirão atingir todo Distrito Federal com um bom sinal devido o transmissor estar distante do centro de Brasília.

Membro conhecido
Sep
1,560
2,679
Tava na cara o tempo todo que a 89,9 seria uma emissora do grupo Bandeirantes, pois até o estúdio já estava lá. Agora se confirmar a 93.3 como Massa FM ficarão apenas duas frequências disponíveis para fazer algo diferente no dial do DF, a 102,1 e a 105,9 ambas da região do entorno de Brasília. Acredito que a 102,1 terá maiores chances de ter um sinal melhor, até mesmo o transmissor dentro do DF, já a 105,9 creio que não conseguirão atingir todo Distrito Federal com um bom sinal devido o transmissor estar distante do centro de Brasília.
Então estamos lascados. Ambas, 102.1 e 105.9, são do Tolentino, que nunca teve interesse em investir nas suas emissoras. Quer arrendar.

A 105.9 tem autorização para transmissor classe E3 em Planaltina/GO. E outro em Mimoso/GO, cidade origem da concessão. Acredito que vai ter bom sinal no DF.

Última edição:
Membro conhecido
May
1,411
2,070
Então estamos lascados. Ambas, 102.1 e 105.9, são do Tolentino, que nunca teve interesse em investir nas suas emissoras. Quer arrendar.

A 105.9 tem autorização para transmissor classe E3 em Planaltina/GO. E outro em Mimoso/GO, cidade origem da concessão. Acredito que vai ter bom sinal no DF.
Tolentino é o que prestou depoimento na CPI da COVID

Membro conhecido
Oct
806
1,522
Agora se confirmar a 93.3 como Massa FM ficarão apenas duas frequências disponíveis para fazer algo diferente no dial do DF, a 102,1 e a 105,9 ambas da região do entorno de Brasília.
Também há as migrações das duas rádios AM das Organizações Paulo Octávio. Pode ser que surja algo diferente quando migrarem, mas acho que não devem colocar uma rádio popular, para não concorrer diretamente com a JK FM, nem uma rádio jovem, para não concorrer com a Mix.

Membro conhecido
Sep
1,560
2,679
Também há as migrações das duas rádios AM das Organizações Paulo Octávio. Pode ser que surja algo diferente quando migrarem, mas acho que não devem colocar uma rádio popular, para não concorrer diretamente com a JK FM, nem uma rádio jovem, para não concorrer com a Mix.
E tem a antiga rádio Planalto AM, migrante do grupo Diários Associados. Não devem colocar rádio popular para não concorrer com a Clube FM.

O problema é que todas ficarão no FM estendido, pq no convencional não cabe mais nenhuma.