Rádio AM/FM Em Brasília

Membro conhecido
Sep
1,560
2,679
Essa Fundação Cultural Eclética Universal tem alguma ligação com a Fraternidade Eclética Espiritualista Universal de Santo Antônio do Descoberto/GO?
É a própria. Dizem que a 1410 AM ainda está no ar retransmitindo a JK FM.

Membro conhecido
Sep
683
988
Será que vão liberar a mudança com as comunitárias operando ainda em 98.1 ?
É uma boa, creio que só irão autorizar a mudança de frequência da Rádio Aleluia AM se a Anatel tiver a intenção de mudar a faixa 98,1 para outro lugar, como a 87,9.

Não sei se teria como mudar a Nova Brasil de 97.5 para 97.3, seria uma solução mais simples, aí a Aleluia iria pra 97.7.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,560
2,679
É uma boa, creio que só irão autorizar a mudança de frequência da Rádio Aleluia AM se a Anatel tiver a intenção de mudar a faixa 98,1 para outro lugar, como a 87,9.

Não sei se teria como mudar a Nova Brasil de 97.5 para 97.3, seria uma solução mais simples, aí a Aleluia iria pra 97.7.
Existia uma determinação para as comunitárias mudarem de frequência. Mas as emissoras do DF nunca obedeceram.

Não sei dizer se ainda está valendo.

Membro conhecido
Sep
1,560
2,679
no sistema da anatel as comunitárias do DF são em 98.1 FM. só se tiver um pedido que ainda não avançou.
Mas existe uma norma da Anatel realocando todas as rádios comunitárias do Brasil.

Em Brasília deveriam ir para o canal 198 - 87.5 FM

Inclusive, quando a ´rádio Terra FM 98.3 de Padre Bernardo/GO solicitou alteração de classe A1 para E2, a Anatel respondeu que deveriam aguardar a alteração das comunitárias no DF.

"A citada alteração ainda afetaria 40 estações de RadCom de municípios próximos que necessitariam ser alterados para prosseguimento do pleito: Águas Lindas de Goiás/GO(2), Cocalzinho de Goiás/GO(1), Alexânia/GO(sem estações no momento), Planaltina/GO(2), Santo Antônio do Descoberto/GO(2) e Brasília/DF(33).

Afim de viabilizar esta demanda, é viável a alteração das RadCom's citadas para o canal 198, cuja frequência é exclusiva para o Serviço de Radiodifusão Comunitária."

Membro conhecido
Sep
1,560
2,679
Rádio Aleluia AM solicitou mudança da frequência 80.1 FM estendido para a 97.9 FM convencional, com classe A3 e transmissor na Ceilândia.

Rádio Aleluia AM desistiu do pedido de mudança da frequência 80.1 FM estendido para a 97.9 FM convencional.

Por causa das comunitárias em 98.1 FM, ficaria inviável;

Membro ativo
Jul
108
248
Rádio Aleluia AM desistiu do pedido de mudança da frequência 80.1 FM estendido para a 97.9 FM convencional.

Por causa das comunitárias em 98.1 FM, ficaria inviável;

Por isso a importância de elaborar um estudo técnico antes de solicitar qualquer alteração.

Membro conhecido
Sep
683
988
Membro conhecido
Sep
683
988
Não tem nenhuma frequência disponível no FM convencional.

Após a 103.5 mudar para 93.3, vai liberar a 103.7.
Não sei se seria possível, mas poderia mudar a 104.1 para 104.3, aí ficaria a 103.9 livre e por fim transferia a 103.3 para 103.5 para liberar a 103.1, assim caberia duas de uma vez.

Só que o único empecilho pra isso seria a 103.5 de Águas Lindas (Rádio Câmara) no Mosaico, aí mudaria ela para 103.3.

Membro conhecido
Sep
229
490
Não sei se seria possível, mas poderia mudar a 104.1 para 104.3, aí ficaria a 103.9 livre e por fim transferia a 103.3 para 103.5 para liberar a 103.1, assim caberia duas de uma vez.

Só que o único empecilho pra isso seria a 103.5 de Águas Lindas (Rádio Câmara) no Mosaico, aí mudaria ela para 103.3.
Seguindo essa linha de pensamento, também poderia deslocar a JK FM para 102,5 ou para 102,9 que aí liberaria mais um canal.

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado