Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM no Paraná

Membro conhecido
Nov
1,358
2,631
Pessoal,

Passando pela região de Foz do Iguaçu fiz um registro do dial FM. Impressionante, cerca de 55 emissoras captadas.


É um dial bem complicado, deve mudar todo mês. Tem rádio que não tem no Tudo Rádio.

93.3 FM (ex -Jovem Pan) evaporou mesmo e a 93.7 FM (Clube FM, a rede de brasília) muda.
 
Membro conhecido
Oct
158
370
É um dial bem complicado, deve mudar todo mês. Tem rádio que não tem no Tudo Rádio.

93.3 FM (ex -Jovem Pan) evaporou mesmo e a 93.7 FM (Clube FM, a rede de brasília) muda.

O dial já foi bem mais caótico, acreditem. Hoje em dia o governo paraguaio não faz tanta vista grossa com as rádios piratas como antigamente.
 
Membro
Oct
54
76
Pessoal,

Passando pela região de Foz do Iguaçu fiz um registro do dial FM. Impressionante, cerca de 55 emissoras captadas.

A última vez que fui a Foz do Iguaçu há exatos 20 anos haviam várias fms clandestinas que eram perceptíveis só pelo som precário/estourado e "locutores" com péssima dicção. Era quase que cada canal de FM com alguma emissora.
 
Membro conhecido
Oct
158
370
A última vez que fui a Foz do Iguaçu há exatos 20 anos haviam várias fms clandestinas que eram perceptíveis só pelo som precário/estourado e "locutores" com péssima dicção. Era quase que cada canal de FM com alguma emissora.

Chegou ao ponto da faixa inteira ficar lotada e as piratas começarem a disputar a mesma frequência.

Quando se andava de carro era comum a recepção ficar alternando entre duas ou três rádios de acordo com o local da cidade.
 
Membro conhecido
Sep
195
346
Chegou ao ponto da faixa inteira ficar lotada e as piratas começarem a disputar a mesma frequência.

Quando se andava de carro era comum a recepção ficar alternando entre duas ou três rádios de acordo com o local da cidade.
Quando se fala em dial de Foz do Iguaçu a culpa é sempre do Paraguay, masssss.... a Argentina também ajuda em muito essa poluição. Também há muitas emissoras por lá. Boa parte legal.
 
Membro conhecido
Sep
209
281
Quando se fala em dial de Foz do Iguaçu a culpa é sempre do Paraguay, masssss.... a Argentina também ajuda em muito essa poluição. Também há muitas emissoras por lá. Boa parte legal.
Lembro das vezes que fui pra Foz do Iguaçu, captava as rádios da Argentina no som do carro, o Rock N Roll reinava nas rádios hermanas.
 
Membro
Sep
82
70
Quando se fala em dial de Foz do Iguaçu a culpa é sempre do Paraguay, masssss.... a Argentina também ajuda em muito essa poluição. Também há muitas emissoras por lá. Boa parte legal.
Eu acho interessante existir rádio brasileira em Foz usando concessão do Paraguai!
 
Membro conhecido
Sep
195
346
Se a Pan Cascavel 101,5 virar JP News com certeza o faturamento vai aumentar demais.
Terá a audiência maciça dos bolsoninions que não são poucos na região.
Isso acontecendo tomara que alguma emissora local vá pro segmento jovem, Mix por exemplo.
 
Membro ativo
Jan
148
128
Formato jovem não dá muito audiência, mas sem concorrência em cidades médias, é uma aposta a se fazer, pra evitar concorrer com emissoras que já são consolidadas no sertanejo e para o público que realmente não gosta muito.
 
Membro conhecido
Sep
195
346
Será que a Massa de Toledo conseguiu aumento de potência?
View attachment 18351
Por enquanto continua classe C, as informações constam no site da ANATEL.
Talvez no futuro até aumentem a potência, indo para B1.
Na minha opinião não vale a pena essas emissoras de redes com uma em cada cidade querer chegar mais longe. É só gasto de dinheiro.
No caso de Toledo num raio de 40 Km tem a Massa Cascavel 98,9, Céu Azul 97,9 e Assis Chateaubriand 91,5.
Se expandir um pouco mais tem mais meia dúzia.
 
Última edição:
Membro
Oct
54
76
Rádio Tradição FM 102.9 de Rio Branco do Sul/PR retransmitido a programação da Cidade Am 670 de Curitiba/PR no horário da manhã entre 06 e 07:00.
 
Última edição:
Top