Rádio AM e FM no Paraná

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
Não sei se a Rádio Clube Paranaense (B-2) poderia ter tido um destino diferente se tivesse sido comprada pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), que controla a concessão da Mix FM Curitiba, que é uma joint venture entre o Grupo Maringá de Comunicação (GMC), o próprio Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e o Grupo Verde Vale de Comunicação, a RPC, afiliada Globo no Paraná, a Mundo Livre FM, de Curitiba e de Maringá, a 98 FM de Curitiba, e a Tribuna do Paraná.
Nada a ver:a RPC não quis retransmitir a CBN no Paraná........só quer saber da Gaveta
do Povo-uma versão piorada da Revista Oeste.

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
Só espero que o Padre Manzotti pense nisso antes de relançar a Rádio Clube Paranaense (B-2). Seria importante que ele pegasse o exemplo da Rádio Gaúcha na hora dele relançar a B-2 como uma rádio jornalística e esportiva nesses moldes, bem diferente do jornalismo da Banda B, que é um jornalismo sensacionalista, o que eu considero uma tremenda insensatez esse tipo de jornalismo que a Banda B faz.
Ele só quer saber de igreja e nada mais:menos a Clube FM,claro.

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
O dial da região metropolitana de Curitiba estava bem melhor antes desse Manzotti tomar conta de algumas emissoras...Se deixar o cara transforma tudo em "confensionário fm" 24 horas por dia.
Mas,antes dele,já existiam as rádios crentes em Curitiba.Já o filho do Ratinho acabou
com a Educativa AM que só repete a Educativa FM.

Membro conhecido
May
1,067
1,336
Nada a ver:a RPC não quis retransmitir a CBN no Paraná........só quer saber da Gaveta
do Povo-uma versão piorada da Revista Oeste.
Da 98 e da Mundo Livre... O Jornal Plural Curitiba é a antítese do que se tornou a Gazeta do Povo nos dias de hoje. Aliás, o Jornal Plural, do Rogério Galindo e do Benett, poderia aumentar sua equipe em todo o Paraná, e quiçá, em todo o Brasil, sendo o contraponto ao que virou a Gazeta do Povo. O que tu pensa, LMC?

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
Da 98 e da Mundo Livre... O Jornal Plural Curitiba é a antítese do que se tornou a Gazeta do Povo nos dias de hoje. Aliás, o Jornal Plural, do Rogério Galindo e do Benett, poderia aumentar sua equipe em todo o Paraná, e quiçá, em todo o Brasil, sendo o contraponto ao que virou a Gazeta do Povo. O que tu pensa, LMC?
Já tem a Rádio Cultura AM Curitiba pra isso,MMS.

Membro ativo
Oct
82
101
Mas,antes dele,já existiam as rádios crentes em Curitiba.Já o filho do Ratinho acabou
com a Educativa AM que só repete a Educativa FM.
SIm,mas me refiro à exploração extremamente exagerada da Rede Evangelizar no espectro do FM na região metropolitana de Curitiba...E já está no ar mais uma Evangelizar FM nos 96.7 MHz na região com o mesmíssimo tipo de programação enfadonha,massante e chata.

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
SIm,mas me refiro à exploração extremamente exagerada da Rede Evangelizar no espectro do FM na região metropolitana de Curitiba...E já está no ar mais uma Evangelizar FM nos 96.7 MHz na região com o mesmíssimo tipo de programação enfadonha,massante e chata.
Como diz o nome da TV do padre,ele só quer é evangelizar,mesmo.
Igualzinho a Canção Nova e a TV Pai Eterno.

Membro conhecido
May
1,067
1,336
Chegou à existir a tal Rede Paranaense de Emissoras?

Pergunto me referindo a uma rede de rádios que era encabeçada pela Rádio Clube Paranaense, a B-2.

Última edição:
Membro conhecido
Jun
274
375
Alguma novidade sobre a Rádio Estação Primeira?
Pelo jeito, foi só mais um projeto do Malucelli que morreu na praia. Junto de Blood Beer FM, Rádio Bandeirantes Curitiba e Cidade FM, já é o quarto mico que eles pagam. Vai chegar uma hora que o mercado radiofônico não vai mais confiar no grupo.

Porém, parece que a 102,9 abraçou a causa. Estão com vinhetas novas e executando uma playlist que mistura clássicos do rock com rock alternativo. Apesar da qualidade de áudio não ser aquelas coisas, ela tá bem bacana de ouvir.

Última edição:
Membro conhecido
May
1,067
1,336
Pelo jeito, foi só mais um projeto do Malucelli que morreu na praia. Junto de Blood Beer FM, Rádio Bandeirantes Curitiba e Cidade FM, já é o quarto mico que eles pagam. Vai chegar uma hora que o mercado radiofônico não vai mais confiar no grupo.

Porém, parece que a 102,9 abraçou a causa. Estão com vinhetas novas e executando uma playlist que mistura clássicos do rock com rock alternativo. Apesar da qualidade de áudio não ser aquelas coisas, ela tá bem bacana de ouvir.
Nossa! O Malucelli não cansa de passar vergonha! Meu Deus do Céu!

A Rádio Bandeirantes de Curitiba, que seria em 101,5 FM, foi BARRADA pelo Padre Reginaldo Manzotti! E a Clube FM (filha da finada Clube B-2) continua no ar em 101,5!.

Tomara que o Helinho Pimentel feche ou tenha fechado com o dono da concessão da 102,9 para trazer de volta a Estação Primeira. Só que o dono da concessão da 102,9 tem que também colaborar, no sentido de melhorar o sinal e a qualidade do áudio da frequência.

Membro conhecido
May
1,067
1,336
A Rede Paranaense de Emissoras (RPE) tinha emissoras no Paraná e em Santa Catarina (Paranaguá, Ponta Grossa, Curitiba, Rio Negro, Canoinhas, Lapa, Irati e Londrina) e as principais emissoras eram a Rádio Clube Paranaense (PRB-2) e a Rádio Clube Pontagrossense (PRJ-2), esta última, ainda em funcionamento.

Oscar Joseph de Plácido e Silva, fundador e ex-proprietário da Gazeta do Povo, é um dos fundadores da Rádio Clube Paranaense, a B-2. Tanto é que a B-2 tinha o Grande Jornal Última Hora em parceria com a Gazeta do Povo, durante a Era de Ouro do Rádio.

Última edição:
Membro ativo
Sep
115
98

Essa Blood Beer FM eu nem fiquei sabendo da existência do projeto. O que era?

Membro conhecido
Jun
274
375
Essa Blood Beer FM eu nem fiquei sabendo da existência do projeto. O que era?
Foi um projeto de rock que surgiu para ocupar os 90,1 antes da Alpha. Ou seja, sim, a ideia do Malucelli de ter uma rádio roqueira não é de hoje. Chegaram a fazer divulgação em redes sociais e teve até um stream ativo.

Agora, quase nada tanto do projeto quanto da cervejaria existem na Internet. Uma das poucas coisas que restou foi a página do stream no Radios.com.br: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-blood-beer-fm/190706

Membro conhecido
May
1,067
1,336
Foi um projeto de rock que surgiu para ocupar os 90,1 antes da Alpha. Ou seja, sim, a ideia do Malucelli de ter uma rádio roqueira não é de hoje. Chegaram a fazer divulgação em redes sociais e teve até um stream ativo.

Agora, quase nada tanto do projeto quanto da cervejaria existem na Internet. Uma das poucas coisas que restou foi a página do stream no Radios.com.br: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-blood-beer-fm/190706
Uma loucura que a Blood Beer FM não saiu do papel

Membro conhecido
Nov
691
1,342
User Vip
102.9 tá muito interessante, também tão indo pra linha do soul/r&b e jazz. agora mesmo estão tocando erykah badu

Membro ativo
Sep
148
52
me lembro que em 2007 para 2008 na 104.3 de maringa que o canal do pedir mais cedo eles chegaram colocar a classic pan nesse periodo de estreia sera que um dia eles vão colocar a classic pan de novo nesse mesmo canal quando teve a estreia ?