Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM Na Bahia

Membro conhecido
Nov
511
1,183
Tenho sintonizando razoavelmente bem a Deus é Amor de Valente. Boa qualidade sonora, falação o dia todo, ficando muda no intervalo e tal...
 
Membro conhecido
Nov
511
1,183
Eles podem usar marca Globo até Julho do ano que vem! Infelizmente!
O próprio Lomes que falou isso, ele falou que o contrato do Grupo Lomes e SGR é diferente das demais ex afiliadas. Enfim estou achando esse caso muito estranho, pois o SGR emitiu uma nota para às afiliadas avisando que deverão deixar a marca Globo até 31 de Dezembro!
Nem sei se eles tem estrutura (jornalistas) pra tocar uma BandNews em Feira...
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Nem sei se eles tem estrutura (jornalistas) pra tocar uma BandNews em Feira...
E qual a estrutura que tem na Band News Salvador? é uma rádio pequena, basta ver no Band Cidade quando entra notícia deles. É tanto estagiário que trabalha nessas empresas nanicas....o Grupo Band na Bahia é nanico. A Band investe pesado no nordeste lá no Rio Grande do Norte, aqui o grupo é sucateado, uma vergonha. Essa Band News Salvador é ouvível, mas parece rádio nanica.
 
Membro
Dec
43
64
Aqui em Valença, parece que a Radio clube Am 650 vai migrar para o FM. Ouvi o locutor noticiar, mas não deu mais detalhes. Também notei que foi feita uma reforma e posta uma nova antena em uma torre antes utilizada pela Comunitária Rio Una FM 87,9, que deduzo que será o sistema irradiante da radio clube. Bom Ter noticias do Radio de volta!
99.3MHZ - Classe B1
 
Membro
Jan
35
94
Olá, venho do antigo fórum e trago novidades do rádio sul baiano.

• A torre da Rádio Difusora Sul da Bahia caiu há cerca de 1 mês atrás. Como a emissora enfrenta uma grave crise financeira, a torre não foi recolocada até então, estando a rádio funcionando com o sinal fraquíssimo e pela internet.

• A Rádio Nacional de Itabuna AM 870, se encontra fora do ar por motivos desconhecidos. Sua sede também está fechada.

• A grande novidade é que a antiga Tudo FM 96,1 de Itajuipe está de volta agora com o nome de "Boa FM" e com os estúdios sendo montados na cidade de Itabuna. A emissora está no ar em fase experimental com um sinal muito bom, chegando até o litoral de Salvador.
 
Jan
27
70
O SINTERP-BA, Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádios, TVs e Publicidades do Estado da Bahia, está travando uma briga intensa com a Rede Bahia, por conta da onda de demissões e colocou os advogados para tentar assegurar os direitos dos trabalhadores afastados. Segundo Everaldo Monteiro, presidente da entidade, a Rede Bahia, tem praticado uma série de irregularidades.
 
Jan
27
70
Rádio Princesa FM (96,9) de Feira de Santana, que é de propriedade da Fundação Santo Antônio dos Frades Capuchinhos, entidade da igreja católica, ampliou o número de programas jornalísticos, agora o mais recente é o Altos Papos das 17:00 às 19:00. A emissora já está com três programas jornalísticos no ar, tá fazendo concorrência diretamente com a outra rádio da mesma Fundação, a Rádio Sociedade News FM (102,1) de Feira, que é uma emissora com uma pegada mais forte para o jornalismo. Isso é o que posso chamar de verdadeiro fogo amigo.
 
Jan
27
70
Rádio Rural AM de Ipiaú que nunca foi ao ar, e foi fundada na receita federal e teve outorga concedida pela ANATEL, poderá migrar para o FM dentre em breve. A novidade deste processo é que Cleraldo Andrade que é o dono da Ipiaú FM 91,1 solicitou a migração da Rural AM. Se liberada a emissora, será a terceira rádio comercial na cidade de Ipiaú-BA.
 
Jan
27
70
Veja a lista completa das 33 emissoras que já migraram do AM para o FM na Bahia:
Bahia – 33 emissoras

89.3 FM – Nova FM – Ipiaú

90.7 FM – Rádio Povo – Jaguaquara

90.9 FM – Rádio Alvorada – Guanambi

91.1 FM – Rádio Cidade – Irecê

91.1 FM – Rádio Rio Corrente FM – Santa Maria da Vitória

91.7 FM – Rádio Jaraguar – Jacobina

91.9 FM – Rádio Povo – Ribeira do Pombal

92.3 FM – Rádio Globo – Capim Grosso

92.7 FM – Clube FM – Santo Antônio de Jesus

93.5 FM – Rádio Bahia Nordeste – Paulo Afonso

93.5 FM – 93.5 FM – Bom Jesus da Lapa

93.7 FM – Rádio Interativa – Itabuna

93.7 FM – Nativa FM – Irecê

94.5 FM – Rádio Jaraguar – Jacobina

94.7 FM – Rádio Cultura – Guanambi

95.7 FM – Rádio 95 FM – Alagoinhas

95.9 FM – Rádio Cidade – Luís Eduardo Magalhães

96.1 FM – Tudo FM – Itajuípe

96.3 FM – Rádio Povo – Jequié

96.7 FM – Clube FM – Itapicuru

98.9 FM – Rádio Eldorado – Teixeira de Freitas

99.5 FM – Poções FM – Poções

99.7 FM – Rádio Bahiana – Itaberaba

100.7 FM – Rádio Educadora – Caetité

100.9 FM – Rádio Regional – Cícero Dantas

102.1 FM – Rádio Sociedade News – Feira de Santana

102.1 FM – Rádio Nossa Senhora de Guadalupe – Riacho de Santana

103.7 FM – Rádio Povo – Feira de Santana

104.3 FM – Rádio Globo – Camaçari

104.9 FM – Rádio Vaza Barris FM – Jeremoabo

104.9 FM – Rádio Tribuna do Vale – Xique-Xique

105.1 FM – Rádio Excelsior – Cruz das Almas

107.1 FM – Rede Aleluia – Feira de Santana
 
Membro
Jan
35
94
- Rádio Difusora Sul da Bahia segue com problema na torre de transmissão. A mesma caiu em dezembro, e até hoje a rádio segue funcionando com o som precário, com uma antena improvisada. Lembrando que a Difusora hoje é administrada pelos seus próprios funcionários, já que os donos após uma disputa "abandonaram" a emissora.
- A Rádio Nacional de Itabuna segue fora do ar desde o início do ano. Não se sabe ao certo as razões para a desativação da emissora, contudo sabe se que ela pertence ao grupo do ex prefeito que perdeu as últimas eleições em Itabuna.
- Por enquanto a Jornal AM 560 reina sozinha no dial AM, com a melhor qualidade de som na região.
- A BOA FM 96,1 estreia em fevereiro. A emissora funcionará na Av. Fernando Cordier, centro de Itabuna e já está no ar com seu som experimental. Pertence ao grupo JSG, que também controla a Oeste FM de Barreiras e a 95 FM de Alagoinhas.
A BOA FM promete aquecer o mercado radiofônico local, que é dominado pela Bahia FM (que opera com uma programação local bem reduzida, boa parte do dia engatada na rede em Salvador), seguida pela Morena FM (talvez a única radio FM adulta no interior) e a Interativa FM (emissora da Fundação Santo Antônio, mesmo grupo da Princesa FM de Feira).
Esperamos uma boa programação.
 
Top