Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM Na Bahia

Mar
53
83
Salvador FM volta hoje a transmitir futebol em 92.3 MHz em parceria com o site Bahia Notícias.

A frequência já transmitiu futebol entre 2009-2012 na fase "Nova Salvador FM" e acompanhará a dupla Ba-Vi nas competições desta temporada.

 
Membro ativo
Nov
117
212
Saudações!

Alguém tem notícias de Antônio Lomes? Nada a publicado sobre a sua situação. Dizem que está com problemas de saúde? É verdade essa informação?

Irá fazer um ano que ele está afastado dos microfones e de parte da administração de suas empresas. Desde quando ele se afastou, a implantação de novas rádios, por exemplo, na Bahia (Aramari) e em Sergipe (Estância), estão paradas.

Enfim, desejo saúde a este senhor.
 
Membro conhecido
Oct
378
613
Saudações!

Alguém tem notícias de Antônio Lomes? Nada a publicado sobre a sua situação. Dizem que está com problemas de saúde? É verdade essa informação?

Irá fazer um ano que ele está afastado dos microfones e de parte da administração de suas empresas. Desde quando ele se afastou, a implantação de novas rádios, por exemplo, na Bahia (Aramari) e em Sergipe (Estância), estão paradas.

Enfim, desejo saúde a este senhor.
A info que tenho é que ele se afastou do controle do Grupo desde que fez a cirurgia... Agora quem está gerindo é o Rafael Lomes.
 
Membro conhecido
Aug
273
585
Canavieiras/BA, 22 de janeiro de 2023, 19h44.


Escutas FM na cidade (Propagação)


Regional Sul FM 95,1 (Camacan) - sinal local, razoável

Costa Sul FM 99,3 (Canavieiras) - sinal local, forte

Rádio Transamérica (Salvador) 100,1 - sinal razoável

Rádio Atalaia FM 101,1 (Canavieiras) - sinal local, forte

A Tarde FM 103,9 (Salvador) - sinal fraco, razoável

Bahia FM Sul 102,1 (Itabuna) - sinal razoável

Mix FM (Salvador) 104,3 - sinal razoável

Studio FM 104,9 (comunitária [Canavieiras]) - sinal local, forte.



Aparelho receptor: Philips AZ 380 S
Estou usando um fio terra na antena
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
273
585
Colegas, boa noite.

Aki em Canavieiras, no sul da Bahia, estou conseguindo sintonizar as rádios Mix FM e Transamérica FM Salvador (estou usando um fio terra na antena do meu rádio). Ambas com sinais razoáveis

Algum colega do sul da Bahia está fazendo a mesma coisa????
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
382
745
Ontem a Bahia FM 102.1 veio e tampou o sinal da Sociedade de Feira de Santana. A Princesa 96.9 tbm foi invadida pelo sinal da Rede Aleluia também de Itabuna.

Destaque para a Boa FM 96.1. Sinal excelente e com tecnologia RDS presente. Ontem ela (cabeça da Rede Boa) e a sua filial 95.7 de Alagoinhas estavam com sinais muito bons. A emissora de Alagoinhas tem um áudio bem inferior ao da sua co-irmã itabunense. Som muito "magro" com pouco grave.
 
Membro conhecido
Oct
382
745
Saudações!

Alguém tem notícias de Antônio Lomes? Nada a publicado sobre a sua situação. Dizem que está com problemas de saúde? É verdade essa informação?

Irá fazer um ano que ele está afastado dos microfones e de parte da administração de suas empresas. Desde quando ele se afastou, a implantação de novas rádios, por exemplo, na Bahia (Aramari) e em Sergipe (Estância), estão paradas.

Enfim, desejo saúde a este senhor.

@João Guilherme e sobre a implantação dessas emissoras, o Rafael n vai dar seguimento?
 
Membro conhecido
Oct
378
613
Por falar em Grupo Lomes, aqui na região de Senhor do Bonfim em 92.3 chega uma tal de Vila Bela FM de Queimadas, que não tem licença, ao invés da Progresso FM 92.3 de Capim Grosso
 
Membro conhecido
Oct
378
613
Colegas, boa noite.

Aki em Canavieiras, no sul da Bahia, estou conseguindo sintonizar as rádios Mix FM e Transamérica FM Salvador (estou usando um fio terra na antena do meu rádio). Ambas com sinais razoáveis

Algum colega do sul da Bahia está fazendo a mesma coisa????
Aqui na região, estou conseguindo sintonizar a Mix FM (dependendo do lugar entra RDS), Piatã FM, Metrópole FM e GFM, em ordem decrescente.
 
Membro conhecido
Oct
382
745
Vai... A última foi a migração da Planalto FM 93.7 de Euclides da Cunha, no final do ano passado. A 91.9 de Alagoinhas falta instalar o Sistema Irradiante e o Transmissor, essa tem mais chance de virar Band FM. E a migrante de Estância recebeu recentemente a permissão.

A de Alagoinhas e Estância/SE serão rápidas pq não precisarão levantar torre, tudo pronto.
 
Membro conhecido
Oct
1,316
1,789
Por falar em Grupo Lomes, aqui na região de Senhor do Bonfim em 92.3 chega uma tal de Vila Bela FM de Queimadas, que não tem licença, ao invés da Progresso FM 92.3 de Capim Grosso
A propósito (inclusive peço desculpas caso eu já tenha perguntado isso aqui antes), a Progresso FM de Capim Grosso está no ar atualmente?

Lembro que ela passou um bom tempo fora (acho que desde 2020).
 
Membro conhecido
Oct
382
745
A propósito (inclusive peço desculpas caso eu já tenha perguntado isso aqui antes), a Progresso FM de Capim Grosso está no ar atualmente?

Lembro que ela passou um bom tempo fora (acho que desde 2020).

Não. Desde o fim da Rádio Globo ela saiu e não voltou mais. Inclusive cabe denúncia na Anatel.
 
Membro conhecido
Oct
1,316
1,789
Não. Desde o fim da Rádio Globo ela saiu e não voltou mais. Inclusive cabe denúncia na Anatel.
Putz... Cabe denúncia mesmo. Que desperdício!

A pessoa consegue uma concessão, implanta uma rádio, investe muito dinheiro nela (nesse caso, com equipamentos de transmissão de AM e FM num curto espaço de tempo, pois entrou no ar em AM em 2013 e migrou para FM em 2018), mas depois tira do ar porque não quer fazer nada com ela (nem arrendar ou vender).

Se não dá pra manter no ar, passa pra quem queira e tenha condições.
 
Top