Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM Na Bahia

Membro conhecido
Jan
399
1,109
Ontem, sexta-feira, dia 09 de setembro de 2022, sintonizei a Rádio Excelsior AM de Salvador/BA no meu rádio, um Philips AZ-380 S, aki em Canavieiras, no sul da Bahia. Eram quatro horas da tarde. Sintonizei a emissora e não pegou. Só pegou as rádios Novo Tempo e Sociedade AM. Eu pensei assim: Será que a Rádio Excelsior AM migrou provisoriamente para FM 106,1 e depois migrará pra FM estendido????

Alguém mais tbm tá com este mesmo problema ????

Algum colega de Salvador me avisa por favor
Essa 106,1 chegou como Vida FM… tempos depois começou a retransmitir a Excelsior da Bahia na FM. Pelo que entendi as duas são geridas pela Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, ligada à Igreja Católica.
 
Membro conhecido
Aug
272
582
Canavieiras/BA, 13 de setembro de 2022, 16h06 da tarde. A Rádio Excelsior AM de Salvador, voltou ao ar hoje. Estou usando um aparelho Philips AZ 380 S. Está passando o programa católico "Ciranda da Fé"
 
Membro conhecido
Oct
504
582
A Transamerica 100.1 tá com o alcance muito bom. Olhei o espectro de ponta a ponta hoje, aqui em Rio Real (com receptor Degen) e foi o sinal mais forte da capital que constatei.
 
Sep
9
7
e a radio 98,3 que seria sucesso news não está no ar e não falaram mais no projeto, em outras capitais implantaram mais aqui em salvador nada alguem sabe alguma coisa?
 
Membro conhecido
Oct
382
745
A Transamerica 100.1 tá com o alcance muito bom. Olhei o espectro de ponta a ponta hoje, aqui em Rio Real (com receptor Degen) e foi o sinal mais forte da capital que constatei.

A transamérica tem 6 antenas verticais da Jampro que estão viradas para o norte. Por isso o sinal da 100.1 está mais concentrado a norte e naturalmente chegando com força em Rio Real.
Este também é o motivo de @Cidne não sintonizar bem, pq ele mora de lado oposto ao que vai o sinal da emissora.
 
Membro conhecido
Oct
378
613
Radio clube FM 91.7 MHZ completa 40 anos no ar em jacobina , e o locutor confirma que ela e a mais potente da bahia operando com um transmissor de 60 KW
Só se for no sonho dele kkkkk

O Tx é um Elenos de 10 Kw, que opera com 5 Kw e 19.7 Kw ERP (na nova consulta Pública, vai reduzir para 17.3 Kw ERP).

E 60 Kw é a Potência nominal da Classe dela, que é E3. Aliás, 60 Kw ERP e não de Tx como ele menciona.
 
Top