Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM em Alagoas

Membro conhecido
Sep
721
1,318
Mix e jovem pan sinal muito baixo só e pra dentro da capital mesmo
Mix e Jovem Pan (mais a JP que é mais forte) chegam até um pouco mais da Barra de Santo Antônio, no litoral norte; até depois de Messias, sentido norte e até as redondezas da praia do Gunga, no litoral sul. Não é tão só capital.
Tem pontos altos de Joaquim Gomes que a Jovem Pan pega bem, até me surpreendi.

Não sei até onde chegam no sentido Atalaia.

Quem se concentra, basicamente, na capital é a Educativa, Rádio Senado e evangélicas
 
Membro conhecido
Sep
721
1,318
Maceió FM antes da Transamérica ou após a Somzoom Sat? A 97,7 com a Mix teve mais visibilidade e audiência do que a Maceió FM que a antecedeu. A Maceió FM original (antes da Transamérica) Era melhor .
Nem lembro da Maceió FM antes da Somzoom Sat. Mas lembro da Radio Cidade. Não sei em que fase a Maceió FM estava quando existia a Rádio Cidade
 
Membro ativo
Oct
135
140
Mix e Jovem Pan (mais a JP que é mais forte) chegam até um pouco mais da Barra de Santo Antônio, no litoral norte; até depois de Messias, sentido norte e até as redondezas da praia do Gunga, no litoral sul. Não é tão só capital.
Tem pontos altos de Joaquim Gomes que a Jovem Pan pega bem, até me surpreendi.

Não sei até onde chegam no sentido Atalaia.

Quem se concentra, basicamente, na capital é a Educativa, Rádio Senado e evangélicas
Eu eu estou em altitude 400 metros só não é serrano de atalaia a Maceió
 
Membro ativo
Oct
135
140
Boa noite pessoal essa CBN daí de Maceió não tá operando em toda potencia? Aqui em Paulo jacinto ela pegou assim na sua estreia depois já era bem com propagação troposferica chega e vcs tem notícias da difusora? Ela está liberado a frequência como mostra o site LINE up e faz tempo e até agora nada de respostas
 
Membro conhecido
Sep
721
1,318
Difícil responder, pois 80% das vezes, escuto a CBN em casa. Na região do Pinheiro, Gruta e Mangabeiras, sofre muita interferência ou é área de sombra. Talvez alguém fale melhor

Sobre a Difusora, sem perspectivas e deve demorar, pois uma nova rádio FM será montada, dependendo de aprovação de recursos orçamentários e licitação dos equipamentos. Mais fácil sair do ar (se é que não já saiu) e ficar só na internet como as outras AMs
 
Membro ativo
Oct
135
140
Difícil responder, pois 80% das vezes, escuto a CBN em casa. Na região do Pinheiro, Gruta e Mangabeiras, sofre muita interferência ou é área de sombra. Talvez alguém fale melhor

Sobre a Difusora, sem perspectivas e deve demorar, pois uma nova rádio FM será montada, dependendo de aprovação de recursos orçamentários e licitação dos equipamentos. Mais fácil sair do ar (se é que não já saiu) e ficar só na internet como as outras AMs

a senado 105.5 pega local aqui no interior
 
Membro ativo
Oct
135
140
ESTUDIOS DA FAN FM ARACAJU SERGIPE 99.7 SINTONIZO ELA LOCAL AQUI EM PAULO JACINTO 0f96ab88-f31a-4c40-9fa1-b11dd8910e7c.jpg4e395f2c-9134-485d-9088-121682d8701c.jpg8aabe218-5677-40cb-8064-111ca152fd42.jpg
AS ANTENAS DELAS DA TORRE ACIMA E ESSA ANTENA AQUI ABAIXO
9ab6d2e3-b5e5-4110-a2f3-7caf2fc22f03.jpgd3bbbcfb-5982-4aef-8215-9c7f6fcf5c3c.jpg
 
Membro conhecido
Sep
549
860
Mix e Jovem Pan (mais a JP que é mais forte) chegam até um pouco mais da Barra de Santo Antônio, no litoral norte; até depois de Messias, sentido norte e até as redondezas da praia do Gunga, no litoral sul. Não é tão só capital.
Tem pontos altos de Joaquim Gomes que a Jovem Pan pega bem, até me surpreendi.

Não sei até onde chegam no sentido Atalaia.

Quem se concentra, basicamente, na capital é a Educativa, Rádio Senado e evangélicas
Acredito que a Jovem Pan leve vantagem em relação a Mix relativo ao sinal devido aos elementos da 102,7 serem em forma de arco, se eu não me engano esse tipo favorece em terrenos acidentados.
 
Membro conhecido
Sep
549
860
Nem lembro da Maceió FM antes da Somzoom Sat. Mas lembro da Radio Cidade. Não sei em que fase a Maceió FM estava quando existia a Rádio Cidade
A Maceió FM surgiu bem antes da Rádio Cidade, a Maceió FM foi a primeira rádio 24 horas de Alagoas, a Rádio Cidade teve um tempo que ficava de sexta até domingo direto sem sair do ar. Mas em 1993 já não era assim, ficava de 2 as 6h fora do ar. A segunda emissora 24 horas de Alagoas foi a Jovem Pan, que coincidência ou não, são do mesmo dono.

A Maceió FM no ano de 1990 foi até a rádio mais ouvida de Maceió, depois em 1991, 92 e 93 foi a Rádio Cidade, em 94 foi a 96 FM e depois não sei mais.
 
Membro conhecido
Sep
721
1,318
A Maceió FM surgiu bem antes da Rádio Cidade, a Maceió FM foi a primeira rádio 24 horas de Alagoas, a Rádio Cidade teve um tempo que ficava de sexta até domingo direto sem sair do ar. Mas em 1993 já não era assim, ficava de 2 as 6h fora do ar. A segunda emissora 24 horas de Alagoas foi a Jovem Pan, que coincidência ou não, são do mesmo dono.

A Maceió FM no ano de 1990 foi até a rádio mais ouvida de Maceió, depois em 1991, 92 e 93 foi a Rádio Cidade, em 94 foi a 96 FM e depois não sei mais.
Realmente, não tinha como lembrar... Tinha pouca idade ???
Tenho certa consciência de eventos históricos 93 para frente.. então faz sentido de eu lembrar da Rádio Cidade no 100,3, por conta da audiência e preferência dos meus familiares na época
 
Membro ativo
Oct
135
140
Acredito que a Jovem Pan leve vantagem em relação a Mix relativo ao sinal devido aos elementos da 102,7 serem em forma de arco, se eu não me engano esse tipo favorece em terrenos acidentados.
Antena circular ela leva vantagem sim porque a onda vem em ispiral operando em vertical e horizontal aumentando a largura de banda a antena e essa aqui
FB_IMG_1602766690836.jpgFB_IMG_1602766690836.jpg
 
Membro ativo
Oct
135
140
Aí em Paulo Jacinto pega a Farol FM de Catende ou a Nova Quilombo de Palmares? Se essas não pegarem dificilmente a Cultura vai pegar!
Essas não pega porque essas emissoras operam com com potencia baixa com alcance médio de 25km apenas essas nem com tropo troposferico pega eu pego a correio de campina grande psraiba 98.1 85.4kw de potência
 
Última edição:
Membro
Oct
17
34
Essas não pega porque essas emissoras operam com com potencia baixa com alcance médio de 25km apenas essas nem com tropo troposferico pega eu pego a correio de campina grande psraiba 98.1 85.4kw de potência
mim desculpa eu intrometer na conversa eu sei que esse tópico não tem nada a ver com a paraíba, mas aqui em campina grande a gente consegue captada o sinal da Farol FM de Taquaritinga do Norte 90.5 tanto em lugares baixo e altos, é o sinal da 98 Correio de Campina é muito forte aqui na cidade junto com a Campina FM 93.1, eu já consegui viajar pra João Pessoa escutando a Campina FM.
 
Membro ativo
Oct
135
140
mim desculpa eu intrometer na conversa eu sei que esse tópico não tem nada a ver com a paraíba, mas aqui em campina grande a gente consegue captada o sinal da Farol FM de Taquaritinga do Norte 90.5 tanto em lugares baixo e altos, é o sinal da 98 Correio de Campina é muito forte aqui na cidade junto com a Campina FM 93.1, eu já consegui viajar pra João Pessoa escutando a Campina FM.
Vc e de qual cidade da Paraíba?
 
Top