Rádio AM e FM em Alagoas

Destaques do momento

Cara, eu acho que não é tropo, pois fiz o teste aqui e faz um mês, e todo dia pega. se fosse tropo não demoraria tanto assim pq essa propagação depende de inversões de temperaturas, quando uma camada de ar quente e seco se sobrepõe a uma camada de ar frio e úmido, de Maior para cá mudou muito. Mas o crucial é que se fosse watts não chegaria tão longe assim.

View attachment 28361
Falei com Alex aqui do SDR aí ela está com 1.4kw o lance que as antenas estão direcionado para recife

Cara, eu acho que não é tropo, pois fiz o teste aqui e faz um mês, e todo dia pega. se fosse tropo não demoraria tanto assim pq essa propagação depende de inversões de temperaturas, quando uma camada de ar quente e seco se sobrepõe a uma camada de ar frio e úmido, de Maior para cá mudou muito. Mas o crucial é que se fosse watts não chegaria tão longe assim.

View attachment 28361
Ela tá usando no SDR a antena direcional horizontal essa jovem pan e 100% horizontal sua antena creio que mudaram a antena porque existe antenas circular que opera vertical e horizontal

Aos poucos a marca Farol vai sumindo, estão focando muito na Francês, até o canal do YouTube da TV Farol foi renomeado para Rede Francês FM.
Eu acho que a marca Farol só ficará em Maceió nos 90,1, as demais emissoras ficaram como Marca Francês inclusive a TV.

Estava assistindo o Ticaracatica Cast com a Tina Roma e fiquei bem surpreso que a primeira transmissão via satélite da Transamérica não foi em SP e sim no Rio de Janeiro. Foi um studio ao vivo com a Lisa Stansfield, e creio que esse programa foi já os testes para a implantação da Rede via SAT.

Acho que não. Será!? No site https://serrasdr.com.br/tef/? sintoniza a 100,7 Jovem Pan com RDS lá na Paraíba. Se estivesse em watts acho que não chegava não
Quando eu mandei pra vc era quando ela pegava bem no interior lá na serra da raiz hj só pega por tropo igual aqui pois não tinha lógica de pegar só na Paraíba hj kkkk e eu em cima da torre não pegar rsrs
Acredito que os morros impedem os sinais sejam captados em Alagoas.

View attachment 28361
Não sabia que alguma rádio FM em Alagoas captasse na webSDR Serra no PB. É a primeira vez que vejo! Essa webSDR ajuda muito no monitoramento das frequências e sinais vindo diretamente até então nas três capitais (Natal, João Pessoa e Recife).​

Acredito que os morros impedem os sinais sejam captados em Alagoas.

Não sabia que alguma rádio FM em Alagoas captasse na webSDR Serra no PB. É a primeira vez que vejo! Essa webSDR ajuda muito no monitoramento das frequências e sinais vindo diretamente até então nas três capitais (Natal, João Pessoa e Recife).​
Hoje a noite tá uma confusão no 100,7 da SerraSDR, tá pegando 100,7 de Recife, a Jovem Pan e a Polo de Caruaru, as vezes ao mesmo tempo.

Hoje a noite tá uma confusão no 100,7 da SerraSDR, tá pegando 100,7 de Recife, a Jovem Pan e a Polo de Caruaru, as vezes ao mesmo tempo.
Eu sei como essa confusão! Já ouvi as FMs 99.1 Mhz das rádios Cidade (São Luís, MA) e a Clube (Teresina, PI) e a 99.9 das rádios Mais FM (São José de Ribamar, MA) e a Meio Norte FM (Teresina, PI) em Alto Alegre do Maranhão (tanto em sede municipal e a zona rural). O mesmo vale as comunitárias FMs 87.9 e 106.3 em centenas de cidades brasileiras, que vivem numa "guerra do éter".​

O pessoal revoltado com a Francês FM kkkk
1751027395510.png

Kkkkkk
E eles esperavam o que com a "parceria" prefeitura+ grupo Farol/Francês?

Teve uma postagem no Instagram dos amiguinhos da rádio elogiando a cobertura/transmissão. ja na cobertura da tv não dava pra fazer o mesmo elogio pela imagem ruim e pelas inúmeras vezes que caia a transmissão e vinha o slide da Tv Farol pra tapar.

Já o são João no canal da Band Alagoas no YouTube imagem bem melhor e estável

Última edição:
ainda falando na Francês FM, estão desovando tudo o que dá no break (inclusive trilhas) nesse momento. A chamada de um tal "Fiote de Sorte", aparentemente uma rifa do Safadão, já rodou umas 6x junto com a chamada do São João da prefeitura e outras coisas.

Rapaz vou dizer viu, se a 98 tivesse mantido a programação da 1260 era melhor viu , gostava muito do jornalismo da gazeta am , era informação a manhã toda .
Verdade! Lembro da fase de migração para FM, eles testavam o sinal com a Gazeta AM, era jornalismo praticamente o dia todo.

Rapaz vou dizer viu, se a 98 tivesse mantido a programação da 1260 era melhor viu , gostava muito do jornalismo da gazeta am , era informação a manhã toda .
Eu imaginava que, na migração, iriam deixar a rádio com a cara do que a Pajuçara é hoje. Acho que seria o ideal, mas aí conseguiram deixar pior com a programação da 98

Back