Rádio AM e FM em Alagoas

Membro ativo
Oct
62
141
Voltando de Junqueiro, passando por Teotônio Vilela fiz busca no fm e, praticamente, só encontrei rádio do JHC. Saí da 104,3 farol fm de Coruripe, passou 106,1 francês fm Maceió, 106,3 farol Penedo, 106,5 N brasil, 107,1 francês Maribondo e se tivesse continuado encontraria a farol fm 90.1 Rio Largo.

São os coronéis da modernidade. O domínio não é só dos currais eleitorais, mas também dos meios de comunicação.
Obs: Próximo a São Miguel dos Campos, ainda sintonizei a Quilombo fm de União dos Palmares 106,7 e a francês de Palmeira dos Índios 107,3

Membro conhecido
Mar
5,127
11,184
User Vip
Voltando de Junqueiro, passando por Teotônio Vilela fiz busca no fm e, praticamente, só encontrei rádio do JHC. Saí da 104,3 farol fm de Coruripe, passou 106,1 francês fm Maceió, 106,3 farol Penedo, 106,5 N brasil, 107,1 francês Maribondo e se tivesse continuado encontraria a farol fm 90.1 Rio Largo.

São os coronéis da modernidade. O domínio não é só dos currais eleitorais, mas também dos meios de comunicação.
Obs: Próximo a São Miguel dos Campos, ainda sintonizei a Quilombo fm de União dos Palmares 106,7 e a francês de Palmeira dos Índios 107,3

Além da 104.3 de Coruripe, 106.5 de Maceió e 107.1 de Maribondo, há outras outorgas de FM em nome da Alagoas Comunicação LTDA fora do Estado: 99.5 de Graça/CE, 88.7 de Pio IX/PI, 92.7 de Arraial do Cabo e 93.1 de São José de Ubá/RJ. Pelo que consta, essas frequências ainda não estão no ar, mas é provável que sejam arrendadas.

Ainda em nome da empresa, tem a 1420 AM de Palmeira dos Índios, e ainda vão receber a concessão de geradora de TV comercial no canal 42D de Arapiraca.

Membro
Dec
45
64
Temos que ficar ligados com o que se passa na cabeça do Tio J.

Lembro que fui pra Coruripe um final de semana ai de fevereiro e no domingo a noite estava voltando e ouvindo a "Nova Farol FM" e eles estavam com um progama "enlatado" de "loves loves". até que era bom. Mas percebi que o sinal estava bem bom.
As vezes consigo ouvir essa rádio aqui em Pilar, até que com certa frequência. Aliás, eu não sei se já comentei aqui, mas na BR 316, indo de Satuba para Primavera, sempre tenho conseguido ouvir a 94.5 de Palmeira dos Índios, a 96 de Arapiraca, as rádios de União, a 106.7 e a 99.9 e algumas rádios de Garanhuns. Isso com meu rádio dentro do ônibus

Membro conhecido
Sep
830
1,559

É um projeto de poder em andamento.

Membro conhecido
Sep
830
1,559
As vezes consigo ouvir essa rádio aqui em Pilar, até que com certa frequência. Aliás, eu não sei se já comentei aqui, mas na BR 316, indo de Satuba para Primavera, sempre tenho conseguido ouvir a 94.5 de Palmeira dos Índios, a 96 de Arapiraca, as rádios de União, a 106.7 e a 99.9 e algumas rádios de Garanhuns. Isso com meu rádio dentro do ônibus
Essa região ai da Primavera é um local muito privilegiado. No carro conseguia ouvir a 102,5 de João Pessoa, 97,1 Mix Recife, 92,7 Transamérica.

Membro conhecido
Sep
830
1,559
Eu não falei nada ainda sobre a programação da Maceió FM para não me antecipar e tals, mas eu acho que ela vai seguir do jeito que está.

A programação está muito top! Eu hoje pela manhã ouvi Amy Winehouse You Know Im No Good, que na minha opinião, uma rádio que toca essa música é pq o programador sabe o que está fazendo, pq Back to Black ou Rehab são excelentes músicas, mas são "os sucessos".

A Maceió FM está com uma programação melhor do que muitas rádios do Brasil, acho que precisa melhorar as vinhetas e o sinal, mas tenho paciência que está sendo construído essas coisas.

Membro conhecido
Sep
955
1,849
Eu não falei nada ainda sobre a programação da Maceió FM para não me antecipar e tals, mas eu acho que ela vai seguir do jeito que está.

A programação está muito top! Eu hoje pela manhã ouvi Amy Winehouse You Know Im No Good, que na minha opinião, uma rádio que toca essa música é pq o programador sabe o que está fazendo, pq Back to Black ou Rehab são excelentes músicas, mas são "os sucessos".

A Maceió FM está com uma programação melhor do que muitas rádios do Brasil, acho que precisa melhorar as vinhetas e o sinal, mas tenho paciência que está sendo construído essas coisas.
Acho que só está faltando fazer uma melhor transição entre os estilos de música. Tem horas que tocam grandes blocos ou várias horas assim:

1. rock segmentado;
2. sequências que lembram o adulto-contemporâneo no estilo "easy listening" adotado pela Antena 1/outras rádios locais de outros estados;
3. música nacional com pop rock e mpb.

A viagem pelo mundo da música esta´ sendo muito boa, diferenciada do que temos, sendo que poderiam trabalhar para fazer essas transições de modo mais sutil, porque, tem momentos que parece que não é a mesma rádio, dependendo do horário que se ouça.

Se eu montasse a programação, eu buscaria deixá-la mais parecida ao que é a rádio Cidade do RJ. Rock, mas é mais "povão" e menos seletiva do que está sendo a programação hoje da 97,7. Ainda colocaria reggae nacional com Natiruts, Maskavo, Planta e Raiz, Maneva etc... Até mesmo para deixar a programação mais homogênea e manter ouvintes, ou para evitar restringir o público com a programação mais de nicho

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado