Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM em Alagoas

Membro ativo
Oct
48
116
A CBN hoje em 104,5, antes era 91,3 FM e ficou uns 2 anos só tocando música com vinheta e tudo, e vinheta dizia "Em breve com maior cobertura". Quando eles fecharam com a CBN mudaram de frequência para os 104,5, já anunciando a CBN.
Havia uma sociedade entre Renan Calheiros e João Lira que controlava o sistema jornal de comunicação que era formado pelo jornal impresso "O Jornal", rádio Jornal AM 1200 e a futura Jornal FM 91,3. Antes da inauguração da FM, por interesses políticos distintos, a sociedade foi desfeita e o Renan Calheiros ficou com a 1200 que virou correio AM e a FM, que mudou de frequência para 104.5 (CBN) porque ja tinham divulgado o nome de jornal fm. João Lira ficou com o jornal impresso e comprou a rádio AM 710 (rádio paraiso) e a renomeou de Rádio Jornal.
 
Membro ativo
Oct
48
116
Quando eu era jovemzinho, eu ouvia os locutores da 96FM falando "Rádio JH 96FM"..... depois de alguns anos descobri que era pq a Rádio se Chama Rádio Jornal de Hoje. (JH)
A 96 FM era a rádio mais popular. A Gazeta tirou Gilvan Nunes da 96 que levou consigo os estilos de programas que ele apresentava. Por exemplo, na 96 ao meio dia, Gilvan apresentava o Saudade 96. Na Gazeta ele lançou o lembranças gazeta.
Valmir Oliveira era o maior sucesso com o "96 com carinho" e foi contratado para, na gazeta, apresentar o love is love que ja era sucesso e tradicional nas noites.
 
Membro conhecido
Sep
569
884
Passei no dial pela 97,7 e o som ainda está zoado, não dá condições de ouvir. Mas percebi que os caras ficam rolando os anunciantes nos intervalos. Eu fiquei pensando, ´pra quem os caras passam os anúncios?
 
Membro conhecido
Sep
776
1,402
Passei no dial pela 97,7 e o som ainda está zoado, não dá condições de ouvir. Mas percebi que os caras ficam rolando os anunciantes nos intervalos. Eu fiquei pensando, ´pra quem os caras passam os anúncios?
Deve ter uma pessoa no grupo GB que faz tudo: comercial/mkt, negociando com a rede, vendendo espaços na programação; manutenção, que instala as peças, faz manutenção... aí essa pessoa saiu de férias/recesso e só quando ela voltar pra arrumar tudo kkkkk
 
Membro conhecido
Sep
569
884
Deve ter uma pessoa no grupo GB que faz tudo: comercial/mkt, negociando com a rede, vendendo espaços na programação; manutenção, que instala as peças, faz manutenção... aí essa pessoa saiu de férias/recesso e só quando ela voltar pra arrumar tudo kkkkk
Se brincar é o proprio Geraldo Henrique que cuida de tudo....
 
Membro conhecido
Sep
776
1,402
uma vez eu liguei pra lá pra reclamar (não poderia ser outro motivo) do som abafado da Mix, quando ainda gostava da programação da Mix, mas acho que nem vale a pena ligar hoje, porque esse defeito é gritante e já faz tempo que tá ruim com a Antena 1, então, com certeza eles sabem. massss
 
Membro conhecido
Sep
569
884
uma vez eu liguei pra lá pra reclamar (não poderia ser outro motivo) do som abafado da Mix, quando ainda gostava da programação da Mix, mas acho que nem vale a pena ligar hoje, porque esse defeito é gritante e já faz tempo que tá ruim com a Antena 1, então, com certeza eles sabem. massss
Eles diziam que o audio estava normal......

O que me impressiona é a Antena 1 está no ar a mais de 15 dias com um audio que NINGUEM consegue ficar 30 segundos ouvindo que só tem zumbido. Pensei que poderia desligar pra economizar energia, mas depois pensei que se fizer isso e voltar quando resolver seria ruim, como não existe previsão pra isso é melhor deixar ligada, pelo menos os ouvintes vão saber que pelo existe.
 
Membro conhecido
Sep
776
1,402
Eles diziam que o audio estava normal......

O que me impressiona é a Antena 1 está no ar a mais de 15 dias com um audio que NINGUEM consegue ficar 30 segundos ouvindo que só tem zumbido. Pensei que poderia desligar pra economizar energia, mas depois pensei que se fizer isso e voltar quando resolver seria ruim, como não existe previsão pra isso é melhor deixar ligada, pelo menos os ouvintes vão saber que pelo existe.
Exatamente. Diziam que estava normal, mas depois que vi a foto dos equipamentos quando a Mix deixou a filiação, eu entendi que não podia esperar por muita coisa
 
Sep
35
62
A NovaBrasil tá chegando até quase a entrada de Japaratinga, indo pela zona da mata! Quando começa a descer a serra, pertinho de Japaratinga, o sinal se despede. Dá pra ouvir em São Luiz do Quitunde, Matriz de camaragibe, Porto Calvo praticamente sem o sinal sumir. Acho que pelo litoral pega até em Porto de Pedras e em Japaratinga, na região sul, a que atravessa de balsa, mas não passei por lá pra afirmar com certeza. Gazeta FM "reina" inclusive em Japaratinga, mas ao chegar em Maragogi o sinal vai embora e não dá pra ouvir
Quando estou trabalhando ou estou na casa de meus pais lá em Matriz, escuto rádios como Antena 1, Mix, Transamérica, Verdade FM de Bonito-PE, Farol FM de Catende-PE e Gazeta, nunca testei a NovaBrasil, mas irei testar na minha próxima ida à cidade.

Já o sinal de muitas se despede entre Porto Calvo e Maragogi, sempre que vou pra sede da empresa à qual faço parte, lá em Caruaru escuto muito a Gazeta nesse trajeto.
 
Membro conhecido
Sep
776
1,402
Quando estou trabalhando ou estou na casa de meus pais lá em Matriz, escuto rádios como Antena 1, Mix, Transamérica, Verdade FM de Bonito-PE, Farol FM de Catende-PE e Gazeta, nunca testei a NovaBrasil, mas irei testar na minha próxima ida à cidade.

Já o sinal de muitas se despede entre Porto Calvo e Maragogi, sempre que vou pra sede da empresa à qual faço parte, lá em Caruaru escuto muito a Gazeta nesse trajeto.
Nesse trajeto pra Caruaru, a Gazeta chega nas imediações de São José da Lage. Agora quem tá mandando nesse pedaço é a Jovem Pan que tá chegando até quase a divisa com Pernambuco.

Depois que a NovaBrasil aumentou de novo a potência, não andei ainda pela região
 
Membro conhecido
Sep
776
1,402
Fico curioso pra ver até lá onde essas rádios alcançam no sentido atalaia, mas difícil ir para aqueles lados
 
Membro conhecido
Sep
569
884
Quando estou trabalhando ou estou na casa de meus pais lá em Matriz, escuto rádios como Antena 1, Mix, Transamérica, Verdade FM de Bonito-PE, Farol FM de Catende-PE e Gazeta, nunca testei a NovaBrasil, mas irei testar na minha próxima ida à cidade.

Já o sinal de muitas se despede entre Porto Calvo e Maragogi, sempre que vou pra sede da empresa à qual faço parte, lá em Caruaru escuto muito a Gazeta nesse trajeto.
Entre Porto Calvo e Maragogí existe uma barreira natural, aquela subida após Matriz que depois de Porto Calvo vc começa a descer. Viajava muito por alí a uns tempos atrás. Depois de Matriz eu já começava a ouvir a Educativa FM (Na época funcionava) depois a Maragogí e em PE a Litoral FM. Em Sirinhaém já pegavam as rádios de Recife (Mix quando era na 103 e Jovem Pan).
 
Membro conhecido
Sep
569
884
Nesse trajeto pra Caruaru, a Gazeta chega nas imediações de São José da Lage. Agora quem tá mandando nesse pedaço é a Jovem Pan que tá chegando até quase a divisa com Pernambuco.

Depois que a NovaBrasil aumentou de novo a potência, não andei ainda pela região
A Gazeta depois de São José da Lage sofre com a Serra e a 94,1 de Caruaru também... A NovaBrasil pegava até pouco antes de Panelas-PE, deve está igual agora. A Jovem Pan 100,7 pegava depois de Panelas, mas o problema é uma rádio nos 100,7 da região de Caruaru, as duas ficam brigando pra fica na frequência.

A BR316 depois Atalaia eu não vou muito por lá.
 
Membro conhecido
Sep
776
1,402
A Gazeta depois de São José da Lage sofre com a Serra e a 94,1 de Caruaru também... A NovaBrasil pegava até pouco antes de Panelas-PE, deve está igual agora. A Jovem Pan 100,7 pegava depois de Panelas, mas o problema é uma rádio nos 100,7 da região de Caruaru, as duas ficam brigando pra fica na frequência.

A BR316 depois Atalaia eu não vou muito por lá.
Quando chega em Pernambuco o som da Pan fica bagunçado e ainda teve o horário que eu estava atravessando a região quando passava o Morning Show que é muito complicado de ouvir pelo conteúdo
 
Membro conhecido
Sep
569
884
Quando chega em Pernambuco o som da Pan fica bagunçado e ainda teve o horário que eu estava atravessando a região quando passava o Morning Show que é muito complicado de ouvir pelo conteúdo
Hahhahahaha, quando eu passo é no Rock'n Pop, ai dá pra ouvir, no entanto tem a Pan 101,3 que por ali já pega legalzinho.
 
Membro ativo
Oct
48
116
Fui à Aracaju e escutei, com boa qualidade de som, a Nova Brasil 106.5 até um pouco depois de São Sebastião. Um pouco antes em Junqueiro ela sofre com a interferência da rádio comunitária Junqueiro FM 105.9.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
776
1,402
Fui à Aracaju e escutei, com boa qualidade de som, a Nova Brasil 106.5 até um pouco depois de São Sebastião. Um pouco antes em Junqueiro ele sofre com a interferência da rádio comunitária Junqueiro FM 105.9.
Que bandida essa Junqueiro FM!

Entre São Sebastião e coladinho com Japaratinga são 170km em linha reta! A cobertura da NovaBrasil tá monstra agora! Digna da qualidade da rádio!
 
Membro conhecido
Sep
569
884
Fui à Aracaju e escutei, com boa qualidade de som, a Nova Brasil 106.5 até um pouco depois de São Sebastião. Um pouco antes em Junqueiro ela sofre com a interferência da rádio comunitária Junqueiro FM 105.9.
Muito bom, agora sim a NovaBrasil está com um sinal digno. de Maceió até Aracaju se consegue ouvir NovaBrasil durante todo o trajeto. pq a de Aracajú também pega longe.
 
Top
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado