Rádio AM e FM em Alagoas

Membro conhecido
Sep
951
1,835
User Vip
o sinal voltou ao que era antes??
Voltei a ouvir ontem, 07/09, 21h e já estava perto da normalidade. Ainda pude ouvir vinhetas engasgando como se fosse um cd arranhado. Mas a seleção já estava com cara de NovaBrasil.

Hoje, não ouvi a rádio

Membro conhecido
Sep
951
1,835
User Vip
Estive bem próximo da tv Pajuçara e pude dar uma olhada melhor para antena de 4 elementos da NovaBrasil (aqueles que lembram varetas). Não sei se é impressão minha, mas não vi um cabo conectando eles.

Percebi o elemento circular da antena que já estava instalado antes ainda no mesmo lugar e que permanece conectado

Essa visão da torre da pra ser observada subindo a ladeira do Brito, assim que sai da rua do Sol, no centro

Membro conhecido
Sep
817
1,518
Também percebi... será que eles colocaram lá para "atender" as exigencias da Anatel e tals mas não está funcionando. Por isso que o sinal nunca mais foi o mesmo.

Membro conhecido
Oct
408
773
Também percebi... será que eles colocaram lá para "atender" as exigencias da Anatel e tals mas não está funcionando. Por isso que o sinal nunca mais foi o mesmo.

O projeto original são 8 elementos... será que estão colocando de volta?

Membro conhecido
Sep
951
1,835
User Vip
O projeto original são 8 elementos... será que estão colocando de volta?
Faz tempo que colocaram de volta, uns 3 ou 4 meses. o colega @Gustavo. que percebeu e informou.
Me causou estranheza, porque faz tempo que reinstalaram os 4 elementos, mas não percebi melhoria no sinal. Aí ontem, melhor posicionado, observei a torre mais atentamente e pude perceber que o elemento circular permanece instalado e conectado por cabo, só não consegui ver outro cabo próximo aos 4 elementos tipo vareta.

Membro conhecido
Sep
817
1,518
A Transamérica Maceió e a Antena 1 Maceió no momento dos breaks ficam mudas, a 102,7 está com 02 semanas assim e a 97,7 começou essa semana.

Alguém tem ideia do motivo ? Será que é por falta de anunciantes? Acho que não.

Entendo que a Antena 1 não dá para colocar um música no lugar dos breaks por causa do tempo q é muito curto, mas na Transamérica dá até pra colocar.

Membro conhecido
Sep
951
1,835
User Vip
eu achava que era só no final da semana, porque aí não mexo escuto em casa. To sempre ouvindo a radio Transamerica no carro, mas coincidentemente, todas as vezes que vão pro intervalo, eu troco de rádio ou escuto 1 musica no pen drive.

Membro conhecido
Sep
817
1,518
Será que 106.1 vai ser alguma rede?
Estava observando que a frequencia será de classe A1, mas pela frequencia e potência da AM 710 era pra ser B1. Não sei como conseguiram isso. Pra se ter ideia a Gazeta era mais potente e saiu classe A4. Mesmo a Gazeta AM ser de 1260 ela seria menos potênte que a 710, no entanto a Paraíso era classe C.

Bom a frequencia 106,1 será a de maior potência do grupo JC, não sei os objetivos do grupo, mas essa frequência será nobre. Não acredito que virar mais uma religiosa, já que os 106,1 é uma frequancia comercial e as outras são todas Educativas.

Eu vi também que a 89,3 tem um processo de passar de Classe C para E1, não achava isso possível, achava deveria ser gradual, mas enfim.

Membro conhecido
Sep
817
1,518
A Transamérica Maceió voltou com os breaks, tem coisas que acontecem na 102,7 que vc não consegue entender, fica 15 dias sem passar propagando é muito loco, O bom que aparentimente esta tudo normal agora.

Membro conhecido
Oct
554
794
Desde de 2020 é possível aumento de Classe não Gradual, desde que seja pago a diferença de outorga.

Membro conhecido
Sep
951
1,835
User Vip
A Transamérica Maceió voltou com os breaks, tem coisas que acontecem na 102,7 que vc não consegue entender, fica 15 dias sem passar propagando é muito loco, O bom que aparentimente esta tudo normal agora.
Tem umas coisas de equalização de som, às vezes percebo a volta na rede tudo bugado... Tem dias que o som parece que só tá saindo do som direito. Outras vezes, quando volta do intervalo volta com uma espécie de "eco" com a programação sendo replicada com uns 2 segundos de atraso. E ainda também já ouvi voltar do intervalo com estalos ao fundo tipo: pá, pá, pá, pá, pá, pá....