Membro conhecido
- Sep
- 841
- 1,593
Tem a Delmiro AM 760 também, não sei se já migrou pro FMEstava verificando que as AMs do Recife vão migrar para o FM estendido pq o FM convencional está congestionado. Enquanto aqui a Correio AM saiu do ar a tempos com promessa de migrar e nada, a Difusora só vai migrar no ultimo minuto e a Maceió AM nem pediu pra migrar. Aqui em AL AM que está no ar de verdade é só a Gazeta AM Pão de Açúcar e a Difusora, as outras só no papel mesmo. A Maceió AM saiu do ar a mais de duas semanas e nada. Na verdade torço para a migração para ver se temos mais opções no ar. Em Recife por exemplo, vai ganhar 7 FMs:
Canal 141 - 76.1 FM - Classe A1
Canal 145 - 76.9 FM - Classe A4
Canal 149 - 77.7 FM - Classe A2
Canal 153 - 78.5 FM - Classe A4
Canal 157 - 79.3 FM - Classe E2
Canal 161 - 80.1 FM - Classe A1
Canal 165 - 80.9 FM - Classe E3
O AM de lá, tirando a Rádio Jornal, Paulo Freire e a Clube, as demais se arrastam com a programação alugada para igrejas, e acredito que durante a migração essa situação mude. Aqui em Maceió a esperança é a Correio AM que volte com um formato diferente.
Eu tive a oportunidade de dar uma mexida no dial AM em um micro system antigo e consegui sintonizar 2 rádios AM. Uma foi a Difusora e a outra, pela proximidade da Difusora, foi a Maceió AM 1020. Acho que tá com umas 2 semanas que fiz isso.Estava verificando que as AMs do Recife vão migrar para o FM estendido pq o FM convencional está congestionado. Enquanto aqui a Correio AM saiu do ar a tempos com promessa de migrar e nada, a Difusora só vai migrar no ultimo minuto e a Maceió AM nem pediu pra migrar. Aqui em AL AM que está no ar de verdade é só a Gazeta AM Pão de Açúcar e a Difusora, as outras só no papel mesmo. A Maceió AM saiu do ar a mais de duas semanas e nada. Na verdade torço para a migração para ver se temos mais opções no ar. Em Recife por exemplo, vai ganhar 7 FMs:
Canal 141 - 76.1 FM - Classe A1
Canal 145 - 76.9 FM - Classe A4
Canal 149 - 77.7 FM - Classe A2
Canal 153 - 78.5 FM - Classe A4
Canal 157 - 79.3 FM - Classe E2
Canal 161 - 80.1 FM - Classe A1
Canal 165 - 80.9 FM - Classe E3
O AM de lá, tirando a Rádio Jornal, Paulo Freire e a Clube, as demais se arrastam com a programação alugada para igrejas, e acredito que durante a migração essa situação mude. Aqui em Maceió a esperança é a Correio AM que volte com um formato diferente.
Nem reclamo mais, porque imagino que já fui "chato" falando isso. Mas no dia que o RSS da Nova apareceu no meu rádio, eu me desloquei do Poço até a Carajás, no Tabuleiro. Entre a Praça do Centenário e o Canaã percebi muita interferência.Aproveitando... A Nova Brasil Maceió está com o sinal ridículo. Passou de Messias é um chiado desgraçado..
A Maceió AM saiu do ar no dia que a TV UFAL também saiu do ar. Agora a pouco eu não consegui sintonizar ela.Eu tive a oportunidade de dar uma mexida no dial AM em um micro system antigo e consegui sintonizar 2 rádios AM. Uma foi a Difusora e a outra, pela proximidade da Difusora, foi a Maceió AM 1020. Acho que tá com umas 2 semanas que fiz isso.
Ahhhh. Coincidiu com a última vez que fiz esse teste.A Maceió AM saiu do ar no dia que a TV UFAL também saiu do ar. Agora a pouco eu não consegui sintonizar ela.
Eu escuto a Maceió AM quando eu vou viajar pela BR104, pq pela manhã eu vou ouvindo o Jornal da Mix, pq a Mix falha demais na região.
Boa notícia! Vamos aguardar qual será o destino ou rumo que essa nova fase da Correio irá resultar. O interessante é que eles continuam on-line e como se também continuassem via terrestre por AM 1200, e além disso, as redes sociais não são atualizadas, não tem um site, enfim.Foi publicado hoje no Diário Oficial o termo aditivo da migração da Rádio Correio de Maceió.
A rádio vai operar em 100.7 FM, classe A4 (outorga em Pilar). Tá chegando perto.
Realmente houve troca do Sistema Irradiante da Mix FM Maceió como eles disseram?Troca de Antena?
Não faço ideia! Um fato é que o "SOM" da rádio melhorou muito, por isso que eu acho que a antena que eles se referem são as dos links entre o estúdio e a torre.Realmente houve troca do Sistema Irradiante da Mix FM Maceió como eles disseram?
Se foi o a qualidade do som, então deve ter trocado ou ajustado o Processador de Áudio, fato que diminue as áreas de Sombra da emissora! A Mix 97.7 é uma emissora Classe E1 (Potência nominal de 100 Kw ERP e contorno protegido de 78,5 Km) é a única em todo Nordeste e Norte com essa Classe de Potência! Mas opera com 10 Kw no Transmissor, Sistema Irradiante de 4 Elementos (3.22 dbd de ganho) e por fim totalizando a Potência ERP de 17.4 Kw (sendo que a Classe permite 100 Kw ERP)! Pelo visto ela não está aproveitando todo a área que ela tem por direito de cobrir com sinal Local, que são os 78,5 Km de raio!Não faço ideia! Um fato é que o "SOM" da rádio melhorou muito, por isso que eu acho que a antena que eles se referem são as dos links entre o estúdio e a torre.
Existe apenas 4 emissoras no país que possue esse tipo E1 de autorização. A razão social é Rádio Cultura de Arapiraca talvez a sede fosse lá na época, sei lá.... Bom a verdade é que se usar essa potência toda, vai pegar local em 70% do estado e falhando nos outros 30%.Se foi o a qualidade do som, então deve ter trocado ou ajustado o Processador de Áudio, fato que diminue as áreas de Sombra da emissora! A Mix 97.7 é uma emissora Classe E1 (Potência nominal de 100 Kw ERP e contorno protegido de 78,5 Km) é a única em todo Nordeste e Norte com essa Classe de Potência! Mas opera com 10 Kw no Transmissor, Sistema Irradiante de 4 Elementos (3.22 dbd de ganho) e por fim totalizando a Potência ERP de 17.4 Kw (sendo que a Classe permite 100 Kw ERP)! Pelo visto ela não está aproveitando todo a área que ela tem por direito de cobrir com sinal Local, que são os 78,5 Km de raio!
Na verdade, são 23 emissoras Classe E1 sendo 1 em Alagoas, 2 em Minas Gerais e 20 no Rio de Janeiro! Rádio Cultura de Arapiraca Ltda. é apenas o nome da Razão social, não tem ou teve nenhuma relação com Arapiraca!Existe apenas 4 emissoras no país que possue esse tipo E1 de autorização. A razão social é Rádio Cultura de Arapiraca talvez a sede fosse lá na época, sei lá.... Bom a verdade é que se usar essa potência toda, vai pegar local em 70% do estado e falhando nos outros 30%.
Hoje a Jovem Pan ficou sem rede entre 9:30 a 12h. E a Mix ficou em silêncio nesse período. Acho que estavam mexendo nas antenas do SAT.
Existe apenas 4 emissoras no país que possue esse tipo E1 de autorização. A razão social é Rádio Cultura de Arapiraca talvez a sede fosse lá na época, sei lá.... Bom a verdade é que se usar essa potência toda, vai pegar local em 70% do estado e falhando nos outros 30%.
Hoje a Jovem Pan ficou sem rede entre 9:30 a 12h. E a Mix ficou em silêncio nesse período. Acho que estavam mexendo nas antenas do SAT.
A razão social é essa, mas a emissora é de Maceió mesmo. Ao que me parece, a Mix FM Maceió e a Rádio Cultura de Arapiraca (AM 1150) pertencem ao(s) mesmo(s) dono(s). Por sinal, a Maceió AM 1020 (concessão de Rio Largo), do mesmo grupo da Mix, também está em nome da Rádio Cultura de Arapiraca Ltda.Na verdade, são 23 emissoras Classe E1 sendo 1 em Alagoas, 2 em Minas Gerais e 20 no Rio de Janeiro! Rádio Cultura de Arapiraca Ltda. é apenas o nome da Razão social, não tem ou teve nenhuma relação com Arapiraca!
Sim! A JP 102.7 também é deles!A razão social é essa, mas a emissora é de Maceió mesmo. Ao que me parece, a Mix FM Maceió e a Rádio Cultura de Arapiraca (AM 1150) pertencem ao(s) mesmo(s) dono(s). Por sinal, a Maceió AM 1020 (concessão de Rio Largo), do mesmo grupo da Mix, também está em nome da Rádio Cultura de Arapiraca Ltda.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?