Rádio AM e FM em Alagoas

Destaques do momento

View attachment 33470
Depois dessa mensagem do colega, eu vim na sede do grupo de comunicação para levar sugestões e também saber de novidades.
Infelizmente, não posso contar nada do que conversei. Mas deixo no ar muita esperança
Kkkkk
Pô.... ai é sacagem não contar nada rsrsrsrsrsrs

Se eu fosse lá pra falar a primeira coisa que eu diria: "Parem com essa loucura de 2 Francês FM em Maceió, vcs só estão gastando energia"

1768414542632.png

Mais uma confirmação do crescimento do segmento Adulto!

Fonte: tudoradio.com

Isso é efeito do fim da Transamérica e a queda de posições da TMC.
O dial do Rio de Janeiro sofreu muitas modificações em 2025 no segmento adulto.

1. A Paradiso FM saiu de Operação (Para se fundir com a NovaBrasil)
2. A NovaBrasil virou NovaParadiso FM;
3. A Antena 1 mudou o projeto artistica e segue o Padrão da Rede
4. Mas na minha opinião galera que ouvia a Transamérica era marjoritariamente o público do futebol. A Transamérica Rio era 10 lugar em média da audiência e hoje ela é 11.

Mas se observamos as rádios mais populares do RIO são as adultas

No Top 10 rádios mais ouvidas temos:
* 4 Adultas [JB, NovaParadiso, Positividade, Antena 1]
* 2 Religiosas [Melodia, 93 FM
* 1 Popular Musical [ FM O Dia]
* 1 Pop [Mix]
* 1 Jornalistica [Super Rádio Tupi]
* 1 Globo [Futebol, Jornalismo, Musical] (Globo = FM o Dia+Super Rádio Tupi]

O segmento que está dominando nas rádio mais ouvidas do Rio é o Adulto, com 40%

1768443173761.png

Salvador também tem como rádio mais ouvida uma rádio adulta.
é a tendencia... não entrando no mérito da qualidade musical atual, mas quem mais ouve rádio tem 30+. Geração 2000 pra cima é Spotify, Deezer, Amazon Music... os segundos dos intervalos são torturantes. Nem mais os celulares mais modernos estão vindo com rádio. Não encontrei mais nenhum nas pesquisas que fiz. é só app

é a tendencia... não entrando no mérito da qualidade musical atual, mas quem mais ouve rádio tem 30+. Geração 2000 pra cima é Spotify, Deezer, Amazon Music... os segundos dos intervalos são torturantes. Nem mais os celulares mais modernos estão vindo com rádio. Não encontrei mais nenhum nas pesquisas que fiz. é só app
Radio continua firme e forte amigo tem muito cara de geração nova que escuta eu confirmo isso porque ou dentro da massa do dexismo e também nao discordo do que vc escreveu hj isso e separado por massa essa a palavra certa as emissoras continua investindo etc. Acompanho isso constantemente o problema e a capital alagoana mais Sergipe etc.. força total

7 colinas garanhuns fez envestimento de classe etc.. As pessoas participam de programação etc.. outras rádios distantes que escuto mesmo seguimento ate vídeos eu mostro pra elas estou cidade tal de radio ligado participo de vários grupos de dexismo muito cara dessa geração nova investimentos em rádios entusiasta para dexismo muito forte sempre importando os projetos tef6686 etc..

A capital Alagoana precisa de outra liturgia de programação nao excluindo aque ja existe em Aracaju existe a fan fm 99.7 programação própria adulta Veja o site deles vc verá as programação sintonizo ela aqui sinal local estilo antena 1 com loucutor ao vivo abordagens sobre a música tocada cantor ano etc..

Radio continua firme e forte amigo tem muito cara de geração nova que escuta eu confirmo isso porque ou dentro da massa do dexismo e também nao discordo do que vc escreveu hj isso e separado por massa essa a palavra certa as emissoras continua investindo etc. Acompanho isso constantemente o problema e a capital alagoana mais Sergipe etc.. força total
Sim, continua firme pra quem é mais velho, daí a tendência de rádios adultas com programação mais leve, flashback, noticiários e esportes

7 colinas garanhuns fez envestimento de classe etc.. As pessoas participam de programação etc.. outras rádios distantes que escuto mesmo seguimento ate vídeos eu mostro pra elas estou cidade tal de radio ligado participo de vários grupos de dexismo muito cara dessa geração nova investimentos em rádios entusiasta para dexismo muito forte sempre importando os projetos tef6686 etc..
Viajei pro interior de Pernambuco e consegui sintonizar por onde passei de Quipapá até avistar Caruaru. Mas quando chega perto, o sinal some. Em Alagoas ouvi em Branquinha, Murici, Messias e até na entrada de Rio Largo, quando chega perto da torre da Farol FM dá interferência. A Rede Aleluia no 100,3 tb engole ela tb. Mas dá pra ouvir a 7 Colinas a partir do aeroporto

Sim, continua firme pra quem é mais velho, daí a tendência de rádios adultas com programação mais leve, flashback, noticiários e esportes
Sim concordo mais a galera nova também curti e porque no meio dessa geração nova tem uma massa que nao tem hobby de nada

Viajei pro interior de Pernambuco e consegui sintonizar por onde passei de Quipapá até avistar Caruaru. Mas quando chega perto, o sinal some. Em Alagoas ouvi em Branquinha, Murici, Messias e até na entrada de Rio Largo, quando chega perto da torre da Farol FM dá interferência. A Rede Aleluia no 100,3 tb engole ela tb. Mas dá pra ouvir a 7 Colinas a partir do aeroporto
As antenas dela esta para Alagoas prgo ela local aqui em paulo Jacinto eu creio que engolir seja a questão do radio se pobre em seletividade quando eu for a Maceió irei levar o deeplec dp-666 para fazer o teste ja que um aparelho profissional corta certinho as frequências ai comento aqui

Aqui na minha bancada tenho uma diversidade enorme de emissoras Alagoas Pernambuco Sergipe e Bahia diariamente quando abre esporádica sao paulo rio de Janeiro minas Paraná rio Grande do sul

A gazeta houve uma diminuição de sinal nao ta abrindo rds também eu conversei com técnico de lá ele me falou que esta com problemas de energia lá tava com 15kw o projeto e 23kw tava com 5kw ai ele mandou esses dias eu acompanhar com ele o aumento para 8kwestava chegando aqui uma faixa de 21dbuv

Back