Rádio AM e FM em Alagoas

Destaques do momento

Maceió FM no ar!
Respeita a maior!

Edit:
As vezes, percebo o som estourando. Não sei se é interferência ou se estão nos ajustes.

Outra coisa: tá vazando o som do whatsapp web quando recebem mensagem

Última edição:
Ohhhh as ideia(sic)

View attachment 30511

Toda sugestão deve ser ouvida!! Mas Maceió tem duas rádios fantasticas (Gazeta e 96 FM)
NAAAAAAAAAAOOOOO!

Já tem:

Gazeta FM
96FM
Pajuçara FM
Frances FM 1
Francês FM 2

Seria massa, se tivessem interesse em montar programação local com interação do público, mas aí precisa se popularizar mais pra fazer isso, fora que tem o custo/investimento e, localmente, não deve dar retorno pra estruturar

Tem 2 programas de rádios diferentes que eu escuto que eu sinto falta aqui. Outros colegas do fórum de outros estados me sugeriram rádios pra ouvir.

Uma delas foi a Educadora de Campinas. Nessa rádio, tem um programa chamado Hora do Leite que eu acho uma onda, escuto todo dia. A equipe coloca um tema para os ouvintes interagir e sai muita besteira, muita coisa engraçada.

Outro programa que eu esqueci o nome, por sinal, é uma revista eletrônica na Radio Stereo Vale de São José dos Campos e passa as 18h. Intercalam música com informativos de música, artistas etc...

O que essas rádios tem em comum? Um grande detalhe: a programadora é a Band!

Rapaz, pensei que o sinal fosse melhorar mais, mas tá quase a mesma coisa, se não for a mesma coisa
De diferença, andando pela cidade, alguns chiados leves que antes, eu nunca ouvi, apesar de que todas podem dar chiados por uma ou outra interferência dos arredores. Fui até o Assaí na rotatória da PF e foi por lá que percebi os chiados. Dentro da cidade, não dá pra perceber algo mto relevante

Última edição:
bom dia pessoal vejam ai o sinal como esta da maceió fm em paulo jacinto

video
Nao precisa se espantar rapaz kkkk as emissoras da capital sempre pegou no interior e Pernambuco etc.. como aqui vcs nao prática dexismo e normal o espanto mais ela ta variando o sinal como foi relatado ai na própria capital

Uns 130km em linha reta daqui.

A Maceió FM tá muda agora. Não sei se voltou
Sim ele sintoniza maceio Sergipe paraiba etc.. igual aqui esse radio eu dei a ele antes ele fazia dexismo com um xhdata 808 usa antena yagi vertical

Maceió FM no ar. Estou ouvindo pelo Celular e percebi agora pouco o áudio mudar. Acredito que possa ser os trabalhos de ajustes, a rapaziada fazendo hora extra. Mas eu acredito que realmente o sinal aumentou a potência, na verdade se ficasse a mesma coisa eu sentiria já que da minha casa eu conseguia ver a antena do GB, eu no celular determinados movimento eu percebia o áudio falhar, e hoje a rádio não falha mais.

Maceió FM no ar. Estou ouvindo pelo Celular e percebi agora pouco o áudio mudar. Acredito que possa ser os trabalhos de ajustes, a rapaziada fazendo hora extra. Mas eu acredito que realmente o sinal aumentou a potência, na verdade se ficasse a mesma coisa eu sentiria já que da minha casa eu conseguia ver a antena do GB, eu no celular determinados movimento eu percebia o áudio falhar, e hoje a rádio não falha mais.
Aqui ela voltou ser sinal ruim como no passado mais cedo estava com sinal igual da 102.7 por aqui

Você usa antena externa para captar os sinais?
Eu tenho uma bancada em uma área de serviço da minha casa para fazer dexismo conjunto radio bom e antena esses dias ajudei o técnico la da delmiro fm em delmiro Gouveia ajustar a sensibilidade do rds que nao estava abrindo para longa distância

Attachments

• 20250706_111021.jpg
    20250706_111021.jpg
    55.5 KB · Visualizações: 34
  • 20250706_111518.jpg
    20250706_111518.jpg
    99.8 KB · Visualizações: 35
As rádios da capital sempre pegaram no interior porém a maceio fm so tinha qualidade de recepção na época dos anos 2000 que ela tinha programação local depois que virou mix o sinal sumiu msis emissoras da capital como pajucara etc.. sempre foram sintonizadas na paraiba etc.. conheço vários dexista e participo de vários grupos do zap como e falei sao pessoas com conhecimento técnico em recepção aparelhos com chipset de alta fidelidade e alta seletividade e antena nao uma pessoa comum que tem radinho de brinquedo

Back