Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Música e Salvação

Oct
719
166
Erasmo Carlos foi e sempre será o melhor parceiro que Roberto Carlos poderia pedir a Papai do Céu.

Dotado de extrema cultura geral e musical, Erasmo é um artista consolidado, que tem cadeira cativa na história da MPB.

Anos atrás fez um LP fantástico, que se tornou, pela qualidade, um trabalho eterno na carreira do Erasmão. Do citado disco (em que a capa tem uma foto trabalhada em que sai uma pomba do peito dele) um dos grandes sucessos desse trabalho foi Mesmo Que Seja Eu,





Todo mundo, ou quase, faz severas críticas ao nariz de Barbra Streisand, notável atriz e cantora. Maldade extrema de quem não tem noção do que é a real importância de uma pessoa, tanto na estética como no talento que possa ter.

Artista valorosa, de atributos maravilhosos, Barbra deu vida a, por exemplo, Woman In Love, musicaça do pop mundial.

Curtição de primeira para os fãs de Música e Salvação.





Super estrela do mundo da música, Shakira é uma cantora muito acima da média do moderno pop internacional.

Whenever, Wherever é uma explosão fantástica de sucesso na vitoriosa carreira dessa colombiana majestosa!





Marco Camargo teve o privilégio de ter cantado o que seria um sucesso espetacular, Se Vê Por Aí, que teve o suporte maravilhoso do imortal Dizzy Gillespie. Música portentosa, que nasceu para brilhar em todos os céus da Terra. Curto demais esse trabalho perfeito!

Sejamos todos muito felizes. Com a proteção e o amor de Deus!


TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
573
296
Música popular alemã fazer sucesso fora do Pais era uma zebra inimaginável. No meu tempo de disco, música popular alemã vendável era aquela que atingia os guetos germânicos do Brasil. Porém, eis que surgiram artistas que quebraram essa realidade, cantando em alemão músicas pop de bom balanço e perfeitamente aceitas pelo grande público do mundo.
Falco, por exemplo, deu-se muito bem no mercado com sua dançante e graciosa Der Komissar.

RAP Germânico?


Falco Der Kommissar
"Der Kommissar" é uma canção do cantor austríaco Falco, lançada como single em 1981. Faz parte do álbum Einzelhaft, lançado em 1982.

Letras

Dois, três, quatro, um, dois, três
Two, three, four, eins, zwei, drei

Não há nada ali
Es is nichts dabei

Quando eu te contar a história
Wenn ich euch erzaehle die Geschichte

No entanto, estou acostumado com isso
Nichts desto trotz, ich bin es schon gewohnt

Não funciona na rádio da tv, sim
Im tv-funk da laeuft es nicht, jah

Ela era tão jovem, seu coração tão puro e branco
Sie war so jung, das Herz so rein und weiss

E toda noite tem seu preço
Und jede Nacht hat ihren Preis

Ela diz: "Açúcar doce, jah'got me rapp'in para o calor!"
Sie sagt: "Sugar sweet, jah'got me rapp'in to the heat!"

te entendo quente
Ich verstehe sie heiss

Ela diz: Babe você sabe, eu sinto falta dos meus amigos Funky"
Sie sagt: Babe you know, I miss my Funky friends"

Ela quer dizer Jack e Jill
Sie meint, Jack und Jill

Minha compreensão do funk é suficiente em uma pitada
Mein funk Verstaendnis reicht zur Not

Eu rasgo o que ela quer agora
Ich ueberreiss' was sie jetzt will

Estou pensando nisso, o nariz dela fala por isso
Ich ueberlege bei mir, ihre Nase spricht dafuer

Enquanto eu ainda estou fumando
Waehrend dessen ich noch rauche

Os "lugares especiais" são bem conhecidos por ela
Die "special places" sind ihr wohlbekannt

Quer dizer, ela está no metrô cantando lá também:
Ich meine, sie faehrt ja U-bahn auch dort singen's:
Não se vire - oh, oh, oh
Dreh dich nicht um - oh, oh, oh

O comissário anda por aí - oh, oh, oh
Der Kommissar geht um - oh, oh, oh

Ele vai olhar para você e você sabe porque
Er wird dich anschauen, und du weisst warum

O desejo pela vida te mata
Die Lebenslust bringt dich um
Está tudo bem, oficial?
Alles klar Herr Kommissar?
(Ei cara, quer comprar algumas coisas cara?
(Hey man, wanna buy some stuff man?

Você já fez rap naquela coisa Jack, então faça rap na batida)
Did you ever rap that thing Jack, so rap it to the beat)
Conhecemos Jill e Joe e seu irmão hip,
Wir treffen Jill und Joe und dessen Bruder hip,

E o resto da gangue koolen também
Und auch den Rest der koolen gang

Eles fazem rap, eles fazem rap
Sie rappen hin, sie rappen her

No meio eles raspam as paredes
Dazwischen kratzen's ab die Waend'

Este caso é claro, caro Comissário
Dieser Fall ist klar lieber Herr Kommissar

Mesmo que tenham opiniões diferentes
Auch wenn sie anderer Meinung sind

A neve em que todos nós descemos o vale
Den Schnee auf dem wir alle talwaerts fahren

Conhece todas as crianças hoje
Kennt heute jedes Kind

Agora a canção das crianças
Jetzt das Kinderlied
Não se vire - oh, oh, oh
Dreh dich nicht um - oh, oh, oh

O comissário anda por aí - oh, oh, oh
Der Kommissar geht um - oh, oh, oh

Ele tem o poder e nós somos pequenos e estúpidos
Er hat die Kraft und wir sind klein und dumm

E essa frustração nos deixa burros
Und dieser Frust macht uns stumm
Não se vire - oh, oh, oh
Dreh dich nicht um - oh, oh, oh

O comissário anda por aí - oh, oh, oh
Der Kommissar geht um - oh, oh, oh

Quando ele fala com você e você sabe porque
Wenn er dich anspricht und du weisst warum

Diga a ele que sua vida está te matando
Sag' ihm dein Leben bringt dich um
Está tudo bem, oficial?
Alles klar Herr Kommissar?
Não se vire - oh, oh, oh
Dreh dich nicht um - oh, oh, oh

O comissário anda por aí - oh, oh, oh
Der Kommissar geht um - oh, oh, oh

Ele tem o poder e nós somos pequenos e estúpidos
Er hat die Kraft und wir sind klein und dumm

E essa frustração nos deixa burros
Und dieser Frust macht uns stumm
Não se vire - oh, oh, oh
Dreh dich nicht um - oh, oh, oh

O comissário anda por aí - oh, oh, oh
Der Kommissar geht um - oh, oh, oh

Quando ele fala com você e você sabe porque
Wenn er dich anspricht und du weisst warum

Diga a ele que sua vida está te matando
Sag' ihm dein Leben bringt dich um
Não se vire - oh, oh, oh
Dreh dich nicht um - oh, oh, oh

O comissário anda por aí - oh, oh, oh
Der Kommissar geht um - oh, oh, oh

Não se vire - oh, oh, oh
Dreh dich nicht um - oh, oh, oh

O comissário anda por aí - oh, oh, oh
Der Kommissar geht um - oh, oh, oh

Não se vire - oh, oh, oh
Dreh dich nicht um - oh, oh, oh

O comissário anda por aí - oh, oh, oh
Der Kommissar geht um - oh, oh, oh

Fonte: Musixmatch

Muito certamente o cantor alemão, na verdade austrícaco, Falco também embarcou na onda do RAP.


Origens do RAP
A origem do rap remonta à Jamaica, mais ou menos na década de 1960 quando surgiram os sistemas de som, que eram colocados nas ruas dos guetos jamaicanos para animar bailes. Esses bailes serviam de fundo para o discurso dos "toasters", autênticos mestres de cerimónia que comentavam, nas suas intervenções, assuntos como a violência das favelas de Kingston e a situação política da Ilha, sem deixar de falar, é claro, de temas mais prosaicos, como sexo e drogas. No início da década de 1970 muitos jovens jamaicanos foram obrigados a emigrar para os Estados Unidos, devido a uma crise económica e social que se abateu sobre a ilha. E um em especial, o DJ jamaicano Kool Herc, introduziu em Nova Iorque a tradição dos sistemas de som e do canto falado, que se sofisticou com a invenção do scratch, um discípulo de Herc.

O primeiro disco de rap que se tem notícia, foi registrado em vinil e dirigido ao grande mercado (as gravações anteriores eram "piratas") por volta de 1978, contendo a célebre King Tim III da banda Fatback. O rap, assim como o pagode e o blues, no seu surgimento era um ritmo mais comum entre pessoas de classe social mais baixa e que, com o tempo, invadiu o mercado de todos os grupos sociais---sendo um dos estilos musicais que mais vendeu no mercado popular dos anos 1990 até o início da década de 2000; mas, desde 2006, a venda do rap tem caído drasticamente, preocupando as grandes gravadoras deste estílo musical.[4]
 
Última edição:
Oct
719
166
Jonas, excelente comentário, com dados complementares sobre Falco e seu sucessão Der Kommissar. Nosso público, fã da Rádio Estéreo Show FM, São José do Rio Preto-SP, consagrou o trabalho do Falco. Inclusive, nas danceterias da cidade, era uma das mais balançantes canções, disputando com Michael Jackson e sua música Billy Jean.

Muito bom!
 
Oct
719
166
Maria Bethania, maravilhosa intérprete da MPB, deu um verniz muito especial na canção superbaiana do mano Caetano, Reconvexo.

Lembrando a quem não leu meu comentário sobre a Bethania, considero a genial artista a mais sensível intérprete da MPB.

Curtamos essa beleza de gravação.





Suzy 4 é uma artista de notável competência. A contrabaixista sabe tudo de música, além de ter um magnetismo empolgante, fazendo todo mundo ficar fissurado por ela.

If You Can't Give Me Love é demais e mais um pouco de lambujem da cantora/compositora da pesada!







O grupo Akinee, de nacionalidade peruana, mas de origem nipônica, foi uma ótima surpresa para mim, apresentada pela mana Sonia, que sabe muito de música (ela é pianista e também canta no ótimo coral jundiaiense Pio XI).

Os meninos do Grupo Akinee mandam muito bem, cantando o clássico da música latina, El Reloj.

Produção primorosíssima, que merece todo nosso carinho e entusiasmo!





O YouTube faz um trabalho muito importante, revelando artistas da mais alta qualidade. Dessa turma bacana e competente, eu trago para vocês uma versão maravilhosa das meninas do Monalisa Twins, cantando o clássico dos Beatles, If I Fell.

Parabéns ao Youtube pelo trabalho. mantenha-se assim!


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Ruy Maurity, eterno, sacou como ninguém o espírito do povo brasileiro com suas músicas, que, penso, são folclóricas.

Bananeira Mangará tem a cara e o sentimento de nosso povo.

Temos de resgatar a importância do grande artista. As gerações modernas, que não o conhecem, vão se deliciar com as criações brejeiras de Ruy.

Enfim, todos haverão de compreender e exaltar a grandeza da obra do Ruy Maurity.

Sejamos todos muito felizes!





Soberba versão pop-rock da genial guitarrista Laura6100, revelada pelo YouTube. Falo de um compacto da Toccata Em Dó Menor, de Bach.

Laura e a turma criaram um som fenomenal, que, se estivesse vivo, Bach aplaudiria com fervor o som que o Grupo criou.

Um verdadeiro barato!





Espetacular apresentação à capela do grupo Citizen Queen, dando show com sua versão para o sucesso Never Enough.
Curtir esse trabalhaço (em 4K, inclusive) é uma emoção quase sem limites!





Da nova geração de sambistas, Wilson Grassi, artista de primeira, começa o ocupar um espaço importante no Brasil, pela sua identificação e competência de compor e cantar sambas da linha de frente.

Trazemos, agora, para os fãs de Música e Salvação, o Samba do Cachorro. Muito legal!


FIM DA SEGUNDA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Uma boa parte de talentosos brimos do Oriente Médio aportou na França e dali tem feito trabalhos notáveis. O som é o da Arábia, mas com elementos modernos daquilo que se ouve no Ocidente.

Música e Salvação traz Tékitoi com Rachid Taha, um artista completo, que entende paca essa coisa do som do Oriente Médio mesclado.

Ondas admiráveis de sons da pesada vêm chegando aqui, É dever de Música e Salvação registrar e difundir essas curiosas e ecléticas formas de música.

Vamos curtir!





Benedetta Caretta, formosa e competente cantora italiana, gravou uma belíssima versão de Now We Are Free, tema de Gladiador.

Eu, que pretendo produzir o mais rapidamente possível, fico entusiasmado com uma turma nova da pesada, que muito pode contribuir para a criação de ótimos trabalhos musicais.

Curtamos todos!





Magistral versão pop moderna de Funeral da Rainha Mary, criação de Purcell, compositor inglês do século XVIII, realizada pela tecladista Wendy Carlos, artista brasileira.

Trata-se de música tema do filme Laranja Mecânica.

Bela e assombrosa. Somente ouvindo para absorver toda a beleza da música.





Canção emblemática e portentosa de Oswaldo Montenegro, um dos maiores artistas do Brasil, Estrada Nova é de uma beleza quase indizível. O arranjo da canção é simples e emocionante paca. O Oswaldo é um caso sério da arte musical do Brasil e merece atenção digna de sua grandeza.

Musicona para fechar mais um programa Música e Salvação, que a cada dia me liga mais nessa dura mas estimulante tarefa.

Sejamos todos muito felizes, com a graça sideral do Espírito Santo de Deus!


TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE!
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
573
296
Com Goodbye Yellow Brick Road, Elton John provou a si e ao mundo de que ele viera para vencer e ficar. Parece que foi ontem, mas o grande artista inglês está nessa estrada há mais de 50 anos! Elton John vai nos encantar enquanto viver. E que continue um bom tempo ainda com os fãs da boa música no planeta Terra!



FIM DA SEGUNDA PARTE
Yellow Brick Road, ou estrada dos tijolinhos amarelos, faz parte do cenário do célebre filme "O mágico de Oz", com Judy Garland. A estrada leva a menina e seu caozinho, o leão sem coragem, o homem de palha sem cérebro e o robot sem coração para o castelo do famoso Inventor da Cidade de Oz.


Filmado em Technicolor nos anos 1930, o melhor sistema de cinema em cores já concebido; fiel e resistente ao tempo como nenhum outro!
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
573
296
Cantora sensível e envolvente, Françoise Hardy é uma estrela que não cai da canção francesa. A voz da Françoise é pura poesia e sonho. Curtam Rendez-Vous Dans Autre Vie.





Mestre Lionel Ritchie (eu disse Ritchie) é um dos artistas mais notáveis na senda pop romântica do mundo. Stuck On You é uma caso sério e belíssimo!


Encerro o programa Música e Salvação de hoje com uma bela, sensível e fascinante canção de Saint-Preux, um fiel e competente seguidor do som de Bach. Olhem que isso não é trabalho fácil. Prélude Pour Piano é massa! Tenhamos todos um ótimo astral!

A obra de Saint-Preux que segue é bem conhecida pelos ouvintes das FMs nos bons tempos!

 
Oct
719
166
Estimados fãs, boa tarde!

Estabeleci, como rotina de trabalho, que colocarei no ar um novo programa de Música e Salvação depois de ter tido uma audiência de 1000 visitas na última edição.

Estou envolvido com projetos muito importantes, fazendo treinamento de pessoal, também prestes a fazer uma campanha por outdoor eletrônico rotativo, chamado Super Tela, além de ter um anúncio no jornal, cabreuva.portaldacidade.com , em que o leitor verá um anúncio nosso. Gostando do anúncio, o leitor vai diretamente para a mídia, de um programa que já rola, aqui, no HT Fórum, o Rádio Musa.

Outras novidades vão rolar. Estou fazendo uma parceria com o Grupo Mar, de Cabreúva. Vou contar a vocês, assim que os produtos estiveram no ar.

Muito obrigado pela audiência. Continuem conosco. Tenho cerca de 8.000 de músicas de qualidade para ainda pôr nos próximos anos.

Sejamos todos muito felizes!
 
Última edição:
Oct
719
166
Estimados fãs de Música e Salvação!

Obrigado pela audiência. Chegamos a 27.000 visitas. Muito legal.

Partamos para mais uma edição desse campeão de audiência!
 
Oct
719
166
Mais uma interpretação maravilhosa de Peter, Paul and Mary. O lendário grupo canta com ternura e perfeita harmonia o gênero country music, tão querido nos EUA como também em boa parte do mundo.

This Land Is Your Land é mais um trabalho de extrema competência desse trio imortal.





Martinho da Vila, octogenário, cada vez mais atuante e divulgador da alegria, com seus sambas de alto nível, sempre iluminando a alma de todos os brasileiros.
Sucesso definitivo, Canta, Canta, Minha Gente, levanta o astral de nossos patrícios e de milhares de fãs do Martinho, mundo afora!





Alegria, Alegria mostrou a cara e a competência de Caetano Veloso para o Brasil e o mundo. O trabalho dos parceiros Caetano, Gil, Tom Zé, além de outros craques fincaram definitivamente o movimento tropicalista na história da MPB.

Música pegadeira, cheia de charme e mensagens encravadas nela, Alegria, Alegria é eterna!





Marcus Viana, vaticinado para a glória, por este amigo de vocês, lá por 1990, é um caso sério e definitivo da MPB. Em Emmanuel, Marcus divide a cantoria com a brilhante e discreta Ana Clara Condé. O resultado do trabalho ficou ótimo, mesmo que feito em um auditório, não num estúdio.

Sensacional!


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Frank Farian é um craque da música pop, tendo realizado trabalhos espetaculares, que animaram a garotada mundo afora. Uma de suas criações, o Grupo Boney M. promoveu um verdadeiro arrastão no mercado, além da competência do time, pois o efeito de sucesso era instantâneo.

Rasputin, lendária figura russa, é devidamente homenageado nessa quentíssima produção do Frank.

Agora é fácil. Ouvir e entrar na dança sem mais explicações!





Em meio a Disco Music, Heavy Metal e outros, houve a abertura de espaço ao Stylistcs. Esse grupo abriu um espaço enorme para a música romântica, típica para dançar em bailes de apaixonados.

Um grande sucesso do Grupo foi I Belive In Miracles (Can Be).
Muita boa canção, também pelo mérito de reservar um espaço importante de um gênero que andava à deriva, então.







Raul Seixas sempre terá espaço onde for, mesmo em dimensões ainda desconhecidas por nós. Um dos mais prestigiadas artistas do Brasil, o Raul é da turma da pesada, hoje e sempre, iluminando o ânimo de seus fãs.

Medo da Chuva é mais um de suas músicas fenomenais.





Com toda justiça, Rolando Boldrin também é chamado de Senhor Brasil. Dono de talentos notáveis como compor, cantar, interpretar, contar causos e muito mais, o filho de São Joaquim da Barra é uma estrela plena, ainda que nela viva um caboco, como ele sempre se definiu.

Com satisfação, apresento Felicidade, um grande sucesso desse brasileiro notável, com quem tive, humildemente, a oportunidade de trabalharmos juntos na querida Chantecler.


FIM DA SEGUNDA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Ray Conniff, eterno, acredito o maestro arranjador americano ser o melhor que se identificou com a cultura latina.

Tantas vezes vimos Ray e Orquestra no Brasil e já os tratávamos como gente amiga, da cozinha de nossas casas.

Deus, em certo dia da Eternidade dele, criou coragem e chamou Ray para animar os bailes celestiais. Não tenho provas ainda, mas creio que todas audições dele, nessa dimensão desconhecida, devem fazer o maior sucesso.

Pense em Mim, com o Ray, ficou um verdadeiro barato.

Curtamos, pois, esse arranjo antológico do inesquecível Ray Conniff. (Sucesso Também no Japão)





Uma brilhante sessão de três maravilhosos artistas. Yamamdú Costa, maior violonista vivo, Antonio Zambujo e a crooner Roberta Sá, mais outro músico convidado. Produção suave, simples, mas que ganhou estatura gigantesca a partir do que cada um dos artistas se doaram para fazer o melhor.

Eu Já Não Sei é uma canção que dignifica a arte musical brasileira e portuguesa.

Basta curtir!





Maravilhosa versão pop para um trecho do sucesso clássico Mercado Persa, de Albert Ketèlbey, realizado por Jacky James.

Take My Heart é daquelas canções que nasceram para ocupar um espaço legal em nossos corações e mentes. E por ali habitarem nosso ser para sempre.

É um discão, sucesso de nossa querida gravadora CID, onde trabalhei e vivi os melhores momentos de minha carreira de vendedor/divulgador.

Sejamos todos muito felizes!





Vital Farias é um dos grandes gênios da MPB. Até então, ele ainda não recebeu o justo direito de ser considerado um gênio da MPB, um gênio de verdade.

Música e Salvação escolheu, para esse programa que está terminando agora, a Canção em Dois Tempos.

Deem a execução desse disco um grau de atenção um pouco maior que o usual. O Vital merece.

Sejamos todos muito felizes!


FIM DA TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Estimados Fãs de Música e Salvação.
Temos enfrentado grandes dificuldades em selecionar e editar músicas para vocês, pois, de alguns meses para cá, várias músicas do acervo do YouTube simplesmente desaparecem da tela.
O fato acima comentado frustra vocês e a nós também. Como Música e Salvação é o carro-chefe de nosso trabalho, quando algo assim acontece, acaba por perturbar todo nosso trabalho em outros programas também, como o Super Canja e Rádio Musa.
O Jonas e eu estamos empenhados em manter íntegro nosso trabalho, de modo a honrar nosso compromisso com vocês.
Estamos e estaremos empenhados para manter a qualidade de nossos programas, pois vocêm merecem.
Muito obrigado pela compreensão!
 
Oct
719
166
Estimados fãs de Música e Salvação, bom dia!

O Jonas e eu agradecemos de coração pela velocidade de completarmos mais 1.000 visitas de nosso programa. Ficamos orgulhosos e comprometidos em fazer de Música e Salvação o programa favorito de vocês.

Segunda-feira que vem, 08/08/22, se Deus quiser, colocaremos no ar mais um programa da série.

Sejamos todos muito felizes!
 
Oct
719
166
Cá estamos, com muita alegria, para mais uma vitoriosa apresentação de Música e Salvação. Agradecemos de coração aos nossos fãs por completarmos 28.000 visitas ao programa, aqui no HT.

Começamos hoje com uma canção que foi uma explosão na carreira de Roberto e Erasmo Carlos. Trata-se de A Namorada De Um Amigo Meu. Naquela época, a questão moral era tratada com muito cuidado. Roberto canta que se apaixonara pela namorada de um amigo seu. Vexame e pepino na certa, mas prevaleceu o respeito ao namorado da menina, o qual não chegou a sofrer constrangimento, pois ele não sacou as olhadas do Roberto para a namorada do amigo.

Música jovem, totalmente sintonizada com o conceito do politicamente correto, coisa que não discutia na década de 1960.

Curtamos esse sucesso maravilhoso do Rei, e a solução que ele deu pelo sofrimento contado nesta brejeira canção.





Djalma Pires surgiu na MPB, amparado por uma incrível semelhança de seu timbre de voz, praticamente igual à do saudoso Jair Rodrigues. Os agentes artísticos das quebradas são doidos para encontrar alguma solução para ganhar dinheiro rápido e agitar a curiosidade do público.
No entanto, Djalma Pires recebeu o respeito e o carinho do público. O timbre de voz dele, muito semelhante ao do Jair, foi compreendido dessa forma pelo público, que reconheceu o talento do Djalma, um cara muito legal.

Relembremos ou conheçamos o grande sambista, cantando aqui seu maior sucesso. Samba Sem Viola.





Considero o Zé Maria uma revelação de altíssimo nível da MPB. Por amor, grande sucesso, tema de novela, certamente é uma música autêntica, cheia de brasilidade, razões que vão levá-la a morar na memória e no coração de milhões de brasileiros e de outros povos também.
Curto paca esse trabalho espetacular do Zé Maria!





Dando prosseguimento entusiasmado em divulgar a música universal para os fãs de Música e Salvação, vamos apresentar uma soberba interpretação de Midori, uma graça de violinista, tocando o Concerto Para Violino, n°1, Opus 6, de Paganini, um gênio incontestável como violinista e, principalmente, como compositor. Sensacional!


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Gal Costa foi uma importante protagonista da chamada música de protesto, que tanta polêmica produziu no mercado da MPB.

Vaca Profana é uma de suas canções da pesada, que fez um enorme sucesso então.

Impactante, maravilhosa e belissimamente produzida, essa Vaca não deixou o Boi ir atrás dela...😄





Maravilhosa canção do Grupo Clannad, do qual Enya fez parte no começo do trabalho dele. Pescamos uma verdadeira maravilha de canção do Grupo sem Enya, numa boa, são todos irmãos. Essa preciosidade se chama Theme From Harry's Game.





Maravilhosa versão do Grupo Prelude, A Love Song, lançada no Brasil pela nossa querida Chantecler. Não aconteceu nada por aqui, quase ninguém a ouviu. Pecado cometido por todos os responsáveis da Gravadora. Vamos ter de chamar, na hora decisiva, um advogado para negociar com São Pedro, no sentido de nos garantir pelo menos o purgatório. Foi, sem dúvida uma mancada daquelas, em que todos da Chantecler participamos.

Curtamos essa maravilha cantada pelos meninos e menina do Prelude!





Faz um bom tempo que não programo uma moda de viola autêntica, para enriquecer nosso repertório universal de Música e Salvação.

Pois bem, vamos corrigir essa rota, apresentando a dupla Pedro Bento e Zé da Estrada (antes da influência mexicana no repertório deles).

Flor do Ipê é uma belíssima canção, que recebeu deles uma interpretação de primeira.


FIM DA SEGUNDA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Música e Salvação abre seu coração e aplaude Negra Li, uma cantora de enormes recursos vocais e sentimentais.

O Rap, bem produzido e trabalhado, pode ocupar um espaço maior no espectro da MPB.

Chama a atenção no trabalho da Negra Li a força e a coragem dela para cantar as agruras de nosso povo. Olha o Menino é um "repão" da pesada. Nessa gravação canta também o bom Helião.

Trabalho bom, sério e cheio de mérito. A Li já foi muito longe, mas irá mais longe ainda. Grande nome da MPB contemporânea.





Raul Seixas desce do céu e vem dar uma força à Negra Li, nesse momento de novas aberturas para a MPB.
Mosca na Sopa é um ótimo trabalho de protesto, genialmente criado por Raul e Paulo Coelho.





O Grupo Trepidants, nascido no Nordeste, fez um enorme sucesso no Brasil, compondo e cantando canções românticas em inglês.
Revivam We Said Goodbye, em gravação ao vivo de muito boa qualidade.





Música e Salvação fecha esse programa, homenageando o povo afro, tão importante na formação de nossa personalidade e no jeito de ser.

Para cumprir essa tarefa, trazemos a genial Miriam Makeeba, para cantar seu maior sucesso: Pata Pata!

Até o próximo "Musação":giggle:, se Deus quiser!


FIM DA TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Estimados fãs de Música e Salvação.

Trazemos, agora, para vocês, uma novidade impactante, que tornará a vida de todos mais bela, colorida e entusiasmante. Trata-se do projeto Rádio Musa, que inaugurou um espaço no Spotify.
 
Última edição:
Top