Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Música e Salvação

Oct
719
166
Estimados fãs de Música e Salvação, começamos, agora, apresentar para vocês mais uma programa da vitoriosa série, graças a todos.

Anos atrás, surgiu um Grupo, na Irlanda, que produziria um interessante trabalho, pesquisado no folclore local. Esse Grupo, chamado Clannad, formado por um monte de irmãos, teve um sucesso muito grande em seu pequeno país.

A música, que irei apresentar, tem a liderança de Maire Brennan. O nome da música é Na Paístí. Outras informações, vou deixá-las para a apresentação da segunda música dessa primeira parte de Música e Salvação.





Descendente de uma família de músicos irlandeses, essa saga começou com seu avô, Enya, desde pequenina, demonstrou ter enorme talento para a música. Seu avô bancou os estudos de música para ela, a partir dos quatro anos de idade. Com 19 anos, deixou o Grupo Clannad para trabalhar em uma carreira solo. Não houve problema algum com seus familiares, pois todos tinham compreensão de que Enya era uma artista muito especial.

Em 1986, Enya lançou seu primeiro trabalho. Sua carreira teria uma explosão espetacular em 1990, com Orinoco Flow e, algum tempo depois, viria a consagração definitiva com Caribbean Blue. Nesse tempo, já houve um consenso da crítica mundial, que definiu a Enya como a Rainha da Música da Nova Era.





Das cantoras de sucesso da MPB. Simone faz parte, com justiça, do primeiro time. De uma jogadora de basquete com razoável competência e depois com a música, Simone encontrou na voz dela o melhor caminho para se realizar como pessoa.

Dentre as belezas gravadas pela Simone, Você É Real bela e emblemática.





Sandra de Sá é uma das referências de qualidade na MPB, de artistas oriundos da periferia fluminense. Sandra tem orgulho de suas origens e de sua negritude, as quais ela faz questão de demonstrar isso a todo povo brasileiro.
Sandra é um ícone da perifa e verdadeira inspiradora das novas gerações de brasileiros, que tanto lutam, com justiça, pela sua identidade.

Quero Não Lembrar é um dos grandes sucessos da brilhante carreira dessa artista excepcional!


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Música e Salvação é um programa comprometido, desde sua estreia no HT, com músicas de excelente qualidade.

Nossa missão é transformar, não é soberba, os caminhos da música, em todos os seus gêneros e em todos os tempos, como uma grande aula para a garotada de 25 anos para cá, que não tem noção do que é música de primeira.

Vamos lutar nessa missão, embarcando um monte de gente, que é órfã sem saber do que de belo já foi produzido na mãe de todas as artes.

Convoco Benny Mardones e sua ótima canção Into The Night, para abrir os ouvidos de uma geração quase surda, em todos os sentidos.





Zé Ramalho é um artista brasileiro fora de série. Na estrada há mais de 45 anos, ele melhora a cada tempo que passa. Continua sendo um ótimo compositor, cantando cada vez mais com qualidade e emoção. E mergulhando sua criatividade para vários gêneros da canção popular brasileira.

Chão de Giz ficou maravilhosa na voz dele.





Katherine Jenkis é um exemplo de amor à arte. Ela canta os vários gêneros de música, sempre com emoção é técnica vocal admirável. Já dei uns toques para amigos meus, ligados à música gospel, por aqui, que os intérpretes devem reservar o poder de seus pulmões e cordas vocais, para que aja espaço para a qualidade da interpretação propriamente dita. Enfim, dei como modelo de perfeição as canções gravadas pela Katherine,

Reservei para os fãs do Programa a versão de Katherine Jenkins de um clássico de Delibes, Dueto à Flor.





Trago, agora, um produto musical do Brasil de grande expressão no cenário mundial da música, a Bossa-Nova. Rio, com Os Cariocas!


FIM DA SEGUNDA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Exemplo importante e de qualidade do que pode ser criado na moderna canção pop do mundo. Gosto de trazer canções inovadoras, neste tempo de sombras, pois elas nos revigoram a difundir a existência delas para os nossos dias.

Falo do CKay e a ótima criação Love Nwantiti





Herdeira de Elis Regina e César Camargo Mariano, Maria Rita tem brigado por um espaço maior na MPB. É muito difícil, por vezes, artista filho de artista famoso conseguir firmar sua carreira, devido a comparações inevitáveis com seus parentes famosos.
Tive o prazer de ter batido um papo muito bom com César Camargo Mariano na Rádio Estéreo Show FM, Rio Preto-SP, por ocasião de um show muito legal, realizado por ele, com o apoio de um banco multinacional. O César sabe de tudo em relação à música, e eu aprendi muito com ele.

Vamos homenagear a ilustre família com a Maria Rita cantando O Homem Falou.





Maravilhosa canção componente do LP Sinfônico de Claudio Baglioni, em que ele juntou todas as músicas sem usar o espaço padrão entre uma faixa e outra. É um disco obrigatório para quem quer conhecer o melhor da canção pop italiana.

Il Lago de Misurina é tudo que comentei acima e muito mais. Curtamos, ouvidos atentos e corações abertos!





Fecho o programão de hoje com o quente e balançante sucesso Go West, dos dois ingleses do Pet Shop Boys e coro interminável de vozes.

Produção superbadalada e exitosa pela sua inegável qualidade.

Até o próximo programa, se Deus quiser!


FIM DA TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Estimados fãs de Música e Salvação.

Teremos, se Deus quiser, um novo programa para a próxima quarta-feira, 23/03, por volta das 12h.

Muito obrigado pela audiência!
 
Última edição:
Oct
719
166
Amigos fãs de Música e Salvação!

Vamos começar mais um programa do Projeto. Ah, sim! Já superamos a marca de 22.000 visitas, aqui no HT. Vamos que vamos!

Bjorn Ulvaeus é uma lenda viva da música pop no mundo. É o principal compositor das músicas do ABBA. O trabalho tem grande significação para o mundo, pois a prova inconteste de tudo é o fato do Grupo ter voltado à ativa, aceitando esse desafio colossal de estrelar como sempre o majestoso palco do pop.

A música que vou tocar aqui é um trabalho curioso do Bjorn, que inova, compondo e cantando uma música country, tendo uma participação discreta e competente de Agnetta e Frida.

Curtamos Hey, Grand Old Man!





O Grupo Kid Abelha foi um indutor para a recolocação do rock no cenário musical brasileiro. Paula Toller e turma criaram um som inovador, quente, adaptando o rock ianque para uma linguagem brasileira. Tanto nas letras como nas maravilhosas melodias, as quais têm lugar certo na imortalidade do cancioneiro nacional.

Pintura Íntima é o maior barato!





Djavan certamente é músico inovador, que muito contribui para a evolução da moderna MPB. Sua capacidade de trazer o novo para nosso repertório é muito bem-vinda.

Sina, por exemplo, é um dos muitos clássicos do Djavan, pelo seu talento, contribui e continuará dessa forma, produzindo canções excepcionais, como Sina.





Existem marmeladas, ocorrentes no mercado mundial da música, que dominam uma parcela importante do mercado. Gente muito boa não tem espaço para mostrar seus ótimos trabalhos.

A Califórnia, estado orginalmente mexicano, é uma das regiões mais avançadas dos EUA. Por razões pouco confessáveis, é meio difícil para os "latinos" ocuparem um espaço naquele meio, ainda que boa parte da população da California seja composta de mexicanos e, sobretudo, de descendentes de mexicanos.

Numa dessas bobeadas, ocorridas no setor musical, a canção Despacito, de Luis Fonsi, engatou uma quinta marcha. Quando o Sistema percebeu, já era tarde demais. A graciosa canção aconteceu, conquistando um espaço no pop verdadeiramente inusitado.

Vamos a bailar!


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
De um formidável movimento renovador, em determinado tempo da história da MPB, surgiu um ótimo artista, Vinícius Cantuária, apresentando canções maravilhosas, que tanto enriqueceram o acervo da arte brasileira.

Quem não conhece, vai curtir muito a música Só Você, um clássico dos novos ventos da canção nativa.

Saudade dolorida de nossa Rádio Estéreo Show FM, Rio Preto, 99,5MHZ.





Annie Lenox surgiu no espaço musical do mundo, fazendo parte do Grupo Eurythmics. Ela foi tão também, que acabou por trilhar o caminho solo, fato que a transformou numa cantora admirada por todos os rincões do Planeta Terra.

Sou fissurado pelo trabalho da Annie. Ela tem talento para mais de 500 miles 😑 e ainda sobra bastante.

Why é uma música definitiva e encantadora.





Raúl Di Blasio, músico de talento notável, praticamente não é conhecido no Brasil. Esse argentino tem uma extraordinária capacidade para compor e buscar novas soluções de criação com o majestoso som do piano.

Penélope, sucesso lá fora, mostra-nos os limites de uma composição, que traz consigo encanto, acordes empolgantes, dentre outros tantos ingredientes. Só mesmo ouvindo para entender!





Maria Gadú (esta é da pesada) trata-se de uma importantíssima revelação para a moderna MPB. O som da Gadú é alegre, poderoso e muito brasileiro.

Música gostosa de ouvir é seu sucesso Shimbalaiê, que tem tudo de Brasil e atende todos os matizes de nossa cultura popular.


FIM DA SEGUNDA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Nos estertores da carreira solo dos rapazes de Liverpool, houve um espaço para colocar no disco a divertida canção de Ringo Starr, chamada Octopus's Garden. Despeitados sussurraram que a canção que vou mostrar teve uma grande colaboração de George Harrison, muito amigo do Ringo. Não é o que escreveu a História.

Muito legal e balançante, curtamos a divertida Octopus's Garden!





Fãs de Música e Salvação. Estou me preparando para voltar à sala de aula, décadas depois, para lecionar Francês às turmas da Casa da Cultura em Jundiaí. Como não uso o Francês desde 1995, tenho me esforçado bastante para rever o idioma, tanto na conversação como para estudar sua gramática. Tudo isso para mostrar aos alunos a magia da língua francesa e sua grande serventia como meio de comunicação no meio diplomático internacional. E, também, o Francês é importantíssimo no continente africano.

Tudo isso para introduzir Vanessa Paradis, ainda adolescente, cantando o sucesso mundial Joe Le Taxi, um barato de canção.





Gilberto é, acredito, o mais inventivo e genial músico e compositor brasileiro. O homem tem mais de 58 anos de carreira e continua a circular na cena artística do País!

Ele é demais mesmo, Ponto Final.

Com Andar Com Fé!





Deo Lopes é um querido amigo, que caminha na estrada da música há mais de 47 anos. Conhecemo-nos, pois o Deo Lopes era colega de fábrica de meu saudoso irmão, João Baptista, que veio a me apresentar a ele.

O Deo Lopes é um batalhador. Lutou, lutou e conseguiu viver da música alguns anos depois. Sua carreira ganhou impulso, quando ele participou do ótimo grupo Trem da Viração.

Um de seus belos trabalhos foi o disco Certos Caminhos. Escolhi a música Tesouro da Terra, que ele compôs juntamente com Célio Piazza, um músico parceiro de alto valor. Como o arquivo do Youtube agrega todas as músicas desse LP, vocês têm todo o repertório desse apresentado aqui

Não sossego. Enquanto eu não produzir um disco com ele. Estou doido para trabalhar em produção. Tenho bagagem e história para realizar esse sonho.

Sejamos todos muito felizes!


FIM DA TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Estimados fâs, iniciamos, agora, mais um programa do Projeto Música e Saudação. Agradeço a vocês pela sólida audiência. Aliás, atingimos hoje o volume de 23.000 visitas à nossa página, aqui no HT. Precisamos de 16 dias para atingir o citado número de visitas, o que atesta o grupo que está conosco.

Começo, apresentado um trabalho muito bom do Grupo Smokie, que construiu uma carreira de sucesso, produzindo e divulgando o gênero Country nos Estados Unidos. O povo americano tem enorme apreço por esse gênero, já que ele valoriza sua origem, e a música country é um dos melhores meios para consolidar as raízes desse povo trabalhador.

Curtamos, pois, o Grupo Smokie e a bela canção Living Next Door To Alice!





A Banda Blindagem, que está na estrada há algumas décadas, contruiu seu nome com muito trabalho e dedicação à arte produzida por ela. Os rapazes de Curitiba não têm preconceito em relação ao que criam ou seja, fazem rock, música regional, passando pelo country americano.
Lá Vai o Trem é um barato de composição, que ajudou bastante o Grupo consolidar sua carreira de sucesso.





O grande e eterno Maestro Paul Mauriat carimbou sua fantástica carreira com o sucesso L'Amour Est Bleu (Love Is Blue). Além. do merecido sucesso, aqui comentado, Mauriat criou um arranjo espetacular para Alouette. A citada canção não é muito conhecida no Brasil, mas, ouvindo-a agora, vocês perceberão que trabalho luminoso é a canção Alouette!





Fecho a primeira parte do Programa, apresentando uma envolvente canção de Joe Suton, Remember The Promise You Made. O excelente trabalho mostra que não é apenas fazer rock com guitarra que dá choque para fazer sucesso...


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Existem algumas histórias sobre artista de uma música só.

Folclores à parte, um artista brasileiro recebeu a pecha de artista de uma música só. Falo de João Só, saudoso autor e cantor de Menina da Ladeira. O João fez outras canções, mas nenhuma delas repetiu o grande sucesso de Menina da Ladeira.

De fato, Menina da Ladeira é uma pintura de canção.

Para mim. Menina da Ladeira é uma das peças mais ricas e dramáticas da MPB. E além de tudo isso, a canção foi e é uma música popularíssima em todos os estratos de nossa sociedade. Curtamos essa obra-prima!





Se Vai Passar fosse um samba-enredo de carnaval, ele seria um forte recurso para garantir o principal troféu da festa.

Samba brejeiro, de apelo fácil e envolvente, ele se tornou um grande sucesso da MPB. Vai Passar certamente permitiu ao Chico ter uma imagem mais popular, sendo respeitado por todo povo brasileiro.

Samba de primeira, música definitiva para o Chico Buarque, tão popular em ambientes mais simples e autênticos do que aqueles em que as pessoas chiques tinham como charme achar o Chico Buarque genial e sofisticado.

Vamos sambar!





Nada definiu melhor a genialidade desses meninos, pelo trabalho inovador deles, que o próprio nome do Grupo, ou seja, A Cor Do Som.

A música de A Cor do Som já faz parte da história bem-sucedida da MPB.

Zanzibar é um balanço para mexer com a emoção e o corpo de nosso povo.

Excelente mesmo!





Vanessa da Mata, excepcional cantora brasileira, craque da moderna MPB, cantou com graça e emoção um dos maiores sucessos de Roberto Carlos, Nossa Canção, primor de música composta pelo grande Luiz Ayrão.

Trabalho maior da artista e daqueles responsáveis pela nova roupagem do clássico da Jovem Guarda.


FIM DA SEGUNDA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Rita Coolidge faz parte daquela turma de cantoras que surgiu para brilhar com extrema luminescência no Top do Top da canção romântica internacional.
Manjam aquelas cantoras que falam cantando? É tão expressiva a capacidade da Rita, que ela parece fazer parte de nossa família, na qual ela viverá para sempre.

Deve ser uma moleza gravar uma canção com a Rita Coolidge. É dar o sinal de gravando, virar as costas e ir tomar uma café na cozinha. E o resultado do som gravado será um trabalho de primeira na primeira!

Hora de se maravilhar com Rita Coolidge e o sucessão We're All Alone!





A elogiadíssima cantora Tony Braxton, cantora de eterna vanguarda do pop, é dotada de uma voz encorpada, impactante e incomparável. Impressionante como o tom de voz da Tony, exótico, não fere o ouvido de ninguém. É fácil explicar o fenômeno da voz incrível da Tony Braxton. A voz dela é assim mesmo, inusitada e surreal.
Será legal curtir a Tony Braxton cantando Spanish Guitar. Vamos que vamos!





Leonardo Cohen interpretando com envolvente técnica, bota para quebrar em Dance Me To The End Of Love. A música faz uma conexão imediata com o som alegre e soturno. ao mesmo tempo, das velhas e belas canções italianas.

Trabalho de inigualável tensão e encantamento!





Termino o programão de hoje, apresentando mais um fantástico e estupendo trabalho da rapaziada do Italian Artists, um bem-vindo e maravilhoso grupo de músicos e cantores, que tanto contribui para melhorar o nosso astral nesse tempo de amarguras.

Deus abençoe o Italian Artists! Que eles produzam cada vez mais essas maravilhas em forma de canção. Vamos de Iris.

Sejamos todos muito felizes!


TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Salve, fãs de Música e Salvação. Mais um programa da série vai começar!

Estreou, recentemente, no mercado, a Gravadora Nova Dose, instalada na avenida Paulista, em São Paulo. Sua criadora, Fernanda Dearo, vinda do setor de captação de recursos para eventos culturais, decidiu tocar um projeto de revelação de novos artistas, com a ideia de colocar gente de talento para a MPB.

Dentre esse pessoal, surge Wilson Grassi. Com sua canção Dona Maria, o artista demonstra enorme potencial. Ele se inspira e se perfila como um seguidor de Jorge Ben Jor, um dos maiores nomes da MPB em todos os tempos. Natural que todo artista novo tenha uma referência para dar início a sua carreira.

Meu primo, na Espanha, o Filipi, passou-me informações sobre esse trabalho do Wilson. Ouvi e aprovei. Dona Maria tem tudo para fazer uma boa carreira nas paradas. Torço para que o trabalho do Wilson tenha um bom respaldo de sua gravadora. Desse modo, ele terá boas chances de êxito.

O Wilson Grassi é bom paca!





49 anos depois do sucesso de Roberta Flack, Killing Me Softly With His Song volta a brilhar com o grupo feminino Citizen Queen , em maravilhosa versão à capela. Dá para perceber, estimados fãs, o tamanho da encrenca que vive a música pop no mundo? É para pensar, não é mesmo?

Enquanto isso, vamos curtir as meninas do Citizen Queen...





Maravilhoso arranjo sinfônico para uma das mais belas canções sertanejas de todos os tempos! Falo de Triste Berrante, em interpretação muito boa de Sérgio Reis

Curtição em alto nível, aqui em sua Música e Salvação!









Folgo em ter sido um ferrenho defensor do trabalho do Grupo Abba, que teve sua qualidade contestada por muita gente metida à besta, nesse mundo afora. Meu juízo foi bem formado, pois levei em consideração o conjunto de fatores emocionais, que levaram à minha conclusão. Para tanto, contaram a reação dos terráqueos, que aplaudiram freneticamente o repertório dos suecos, a sinergia perfeita entre o Abba e seus milhões de fãs e os calos formados em minhas mãos, ao longo de minha carreira de vendedor de discos e carregador dos ditos cujos.

Como meter o pau nos meninos, depois de ouvirmos Voulez-Vous?


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Vou mostrar a vocês uma peça musical maravilhosa do imortal Maestro Paul Mauriat. É uma repetição do que já apresentei, mas é imperativo repeti-la, pois estamos sendo apresentados para uma nova audiência. Alouette faz parte dessa sequência emocional, captada por mim, a que dou continuidade ao programa de hoje.

Curtamos, enfim, Paul Mauriat e Alouette!





Recentemente, Rui Maurity nos deixou. No entanto, o trabalho do grande artista contribuiu decisivamente para conhecermos a formação de uma família brasileira una, que, Deus há de querer, será referência claríssima do projeto do Pai. Uma só família humana, coroando a união definitiva de todos.

Vamos de Nem Ouro, Nem Prata!





Continuemos sonhando com a unificação de nossos irmãos, que vai estabelecer um tempo novo, tão urgente e glorioso para todos. O sonzão que vem aí é do Grupo Celtic Woman, em maravilhosa versão de Jesus, Alegria dos Homens.

É demais ou falta alguma coisa?





Dalto é um artista de altíssima qualidade. Compõe e canta com admirável competência. Soube, pelos meus fãs, que o Dalto é médico e tem dedicado boa parte de seu tempo na prática dessa importantíssima atividade.

Estou certo de que o Dalto, logo, logo, venha a produzir músicas ótimas, que o levará a gravar outra vez.

Enquanto isso vamos curtir um de seus sucessos, Relax, que seria uma ótima terapia para a cura de seus pacientes;).


FIM DA SEGUNDA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
O saudoso Paulo Sérgio, que ficou famoso pela semelhança de voz com à de Roberto Carlos, construiu uma carreira boa, atendendo as expectativas de seus fãs. Suas músicas singelas e aconchegantes fizeram a cabeça de um grande público, que o seguiu fielmente.

Curiosamente, antes de sua inesperada morte, Paulo Sérgio gravou uma música portentosa, cheia de sentimento, em que ele canta as agruras do Nordeste brasileiro. Das canções simples à portentosa Nordeste 1920, Paulo Sérgio marcou para sempre sua exitosa carreira.





Charles Aznavour, fantástico cantor adotado pela França, percorreu uma carreira maravilhosa, cheia de sucessos, colocando seu trabalho como um dos mais poderosos no cancioneiro mundial.
Os fãs de Música e Salvação vai se deleitar, agora, com um sucesso eterno, do querido artista, que nos deixou aos seus 94 anos na Terra. Falo de She. Monumental!









Viajemos, agora, para a Itália, a fim de ouvir, novamente, uma canção vencedora do Festival de San Remo, interpretada pelo casal I Vianella.
É o maior barato ouvir essa majestosa Canto D'Amore!





Completo o programa de hoje com uma espetacular reunião de grandes artistas brasileiros, que gravaram Chega de Mágoa-Nordeste Já, uma soberba produção inspirada no fenômeno We Are The World. Trabalho primoroso comandado por Dori Caimmy.

Sejamos todos muito felizes!


FIM DA TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Estimados Fãs de Música e Salvação. Muito obrigado pela audiência. Chegamos, hoje, a 24.000 visitas aqui no HT.

Quero lembrar vocês de que temos a versão desse programa, apenas com a seleção musical, nos seguintes endereços:

Rádio Musa- HT Fórum- Seção Música e Shows

Spotify- Rádio Musa.


Trago para vocês um sucesso de minha amiga, Edith Veiga, notável cantora da MPB. Trata-se de Eu Te Amei, Eu Te Amo, Eu Sempre Te Amarei.
Uma característica muito particular da Edith é interpretar com intenso fervor todas as canções que ela grava. Percebamos esse aspecto nessa bela e romântica canção.





Momento especialíssimo, em que ouviremos o trecho principal da Sinfonia do Novo Mundo, composta pelo fantástico compositor Dvorak, músico tcheco, muito voltado à tradição cultural de seu País, A regência é de Karajan, notável maestro, infelizmente falecido. A citada sinfonia foi dedicada aos Estados Unidos, que vivia um tempo de expansão, atraindo a atenção de todo o mundo.

Curtição fora de série de Música a Salvação. Ouvidos atentos e coração aberto!





Ritchie, um artista excepcional, vindo da Inglaterra, escreveu um capítulo especial na história de nossa MPB. Com Bernardo Vilhena, Ritchie formou uma dupla maravilhosa. Para quem não conhecem o Ritchie, atento para o português fluente do astro. Coisa de louco!

A música da vez, agora, aqui em Música e Salvação, é Transas.





O grupo Earth Wind and Fire teve o mérito de produzir um som balançante e audível ao mesmo tempo. A levada do Grupo foi imediatamente aceita pela garotada, e o Earth Wind and Fire ocupou e ocupa o respeito do pessoal ligado em música no Planeta.

Fantasy é um trabalho competente e recomendado!


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
O maestro e compositor Bebu Silvetti conseguiu criar um espaço especial, no momento que a Dance Music era uma febre de 40 graus no mundo.
Som alegre e criativo, por exemplo como em Chuva de Primavera, o Bebu acertou em cheio o gosto das pessoas e se tornou um sucesso para sempre.

Legal, mas muito legal mesmo!





Gerry Rafferty é um artista soberbo, pois consegue compor canções totalmente distinta entre elas. O cara é bom mesmo!
Baker Street é uma música maravilhosa, na qual Gerry expõe com vigor a qualidade e excelência de seu trabalho.

Sucesso mais do que merecido!





Proteção Às Borboletas, em minha opinião, é melhor canção já composta pelo genial Benito Di Paula. Afirmo dessa forma, pois a música é atual hoje e sempre, tem ritmo, arranjo admirável e melodia padrão Benito.

Demais é pouco para definir esse brilhante trabalho do moço que veio de Nova Friburgo-RJ!





Stupidi é uma belíssima canção italiana. Interpretada pela deusa Ornella Vanoni, a canção se multiplica por dez. Não é exagero de minha parte, longe disso. Ornella é um dos esteios para manter a canção pop italiana no maior dos altos.

Satisfação garantida!


FIM DA SEGUNDA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
A próxima vez em que eu sair para dançar com minha esposa, Leonor, farei questão de dançar com ela o sucesso do Grupo Player, Baby Come Back.

Por enquanto vamos ter paciência, para aguardar o sumiço do bichinho:giggle:. É até bom aguardar mesmo, pois não sei dançar (somente as lentonas), e a Leonor é uma bailarina de primeira.

Música legal, que vai rolar agora em Música e Salvação!





A inesquecível Frande Gall, graças ao registros perfeitos da tecnologia, vive novamente aqui, em Música e Salvação, cantando a graciosa e bem-sucedida canção Il Jouait Du Piano Debut. Prometo a vocês que traduzirei as expressões francesas para o Português, assim que a Secretaria de Educação de Jundiaí chamar-me para assumir as aulas de Francês no Centro Cultural.

Trabalhar de graça é doloroso, sobretudo quando o que se ganha na aposentadoria é uma tragédia...





Pete Cetera formou uma dupla (em versão única) com Amy Grant e mandaram ver na canção pop The Next Time.

Certamente a voz do Pete é um dos melhores dotes conhecidos na canção pop mundial. E a Amy foi no embalo, redundando num excelente trabalho.

Vamos que vamos!





Termino de maneira alegre, e rindo um pouco, com o encontro de Renato Teixeira e Oswaldo Montenegro, interpretando a canção bem levada Perguntei ao Renato Teixeira, trabalho de alto nível desses dois artistas, os quais representam muito bem a arte musical de nossa Pátria.

Sejamos todos muito felizes!


FIM DA TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Estimados fãs de Música e Salvação!

Apenas 13 dias depois do último relatório de audiência, recebemos a notícia de que saltamos de 24.000 para 25.000 visitas ao programa Música e Salvação!

Agradecemos a todos pelo interesse e entusiasmo ao conteúdo de Música e Salvação.

Começamos, enfim, o novo programa, com a alegre esperança de torná-lo mais um sucesso entre nossa numerosa e fiel audiência.
 
Oct
719
166
O fabuloso Earl Grant, além de ter sido o cantor de admiráveis recursos vocais, também foi reconhecido como um ótimo tecladista.

O saudoso artista fez um arranjo genial para o clássico Stand By Me, que também teve uma versão bem-sucedida com John Lennon.

Ouçam que maravilha de trabalho realizado pelo gênio Earl.





Patrick Hernandez, quando de sua vitoriosa estada no Brasil, para promover seu super êxito Born To Be Alive, ele comentou com a nossa turma da Gravadora CID ter o desejo de encontrar seu ídolo brasileiro Jorge Ben, objetivando gravar uma canção dele com o craque brasileiro.

Pois isso aconteceu depois. A referida canção, Someone Stepping On My Mushrooms, componente do primeiro LP do fantástico artista francês, teve uma versão com o Mestre Jorge, que ficou um barato.





Portentosa e energizante versão da Banda Calypso de um colossal sucesso de Amelinha, Frevo Mulher. Trabalho incrível como esse só poderia ser realizado no Brasil. Demais!





Leonie é uma canção pop fenomenal, composta e interpretada pelo querido artista holandês, Arjan Brass, que vive a dimensão eterna, reservada a todos humanos.

Ouvindo a música anunciada, a possibilidade de acontecer um estado emotivo profundo, a vontade de fluir lágrimas será naturalmente considerada. Eis a maravilha poética e infinita de um trabalho dessa dimensão.

Vamos que vamos!


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Tema de sucesso de uma das novelas mais festejadas da Globo, Avenida Brasil, Vem Dançar Com Tudo é um fantástico trabalho de Robson Moura e Lino Krizz, que tiveram a oportunidade correta na hora exata, para colocar essa musicona alegre no maior dos altos picos da moderna MPB.





Grande sucesso de Tião Carreiro, depois de sua inevitável separação de Pardinho (eu estava lá, na Chantecler, quando isso aconteceu).

Então, o grande Tião, já falecido, com a parceria de Paraíso, um humilde e competente segunda voz da dupla, gravaram Mãe Menininha.

Atentem para o precioso e inspirado arranjo da música, que muito contribuiu para esse maravilhoso momento da canção sertaneja.





A magia do repertório de Música e Salvação me permite engatar Tião Carreiro e Paraíso com Dvorak, grande compositor tcheco-eslovaco (na época eram um único pais). Atenção, o Ministério da Musica alerta que essa mistura de gêneros é tarefa de pessoas expertas em música. A Dança Eslava Opus 72, número 4 será sempre amada por quem a conheça ou para aqueles que nunca a ouviram.





Peppino Di Capri, compositor e cantor da música pop italiana, construiu um carreira gloriosa, graças a seu excepcional talento.

Amigo do Brasil e não apenas de descendentes de italianos, Peppino tem um público cativo entre nós.

Preparação para apresentar seu grande sucesso, Roberta, sucesso imortal de querido artista italiano.


FIM DA SEGUNDA PARTE
 
Última edição:
Top