Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Música e Salvação

Oct
719
166
Claudinha Telles nos visita, vindo da eternidade, para apresentar Fim de Tarde, um sucesso portentoso da jovem canção brasileira. A filha de Silvinha Telles construiu sua carreira com muita classe e talento, fazendo com que ela não ficasse conhecida apenas como a filha da grande cantora da bossa nova.





Maureen Mc Govern teve o privilégio de cantar, com muita classe e ternuna, The Morning After. Musicona, esplendorosa e pegadeira!







Terminamos a Música e Salvação, de hoje, com o gigante Zé Ramalho, expoente da canção do nordeste do Brasil e Planeta Terra. Beira Mar, cheia de encanto de vida, apoia-se na estrutura de balada nordestina, dando espaço para uma canção mais do que exemplar. Até o próximo programa, se Deus quiser!

 
Última edição:
Oct
719
166
INTERMEZZO

Falcão, artista brasileiro de grande prestígio, é, acredito, o maior criador de músicas de protesto do Brasil. Diferentemente de seus colegas mais sofisticados, Falcão levou com muito bom humor seu repertório de protesto para todas as paragens do Brasil.

Humorista nato, soube brincar com coisas ditas sérias, fazendo que os brasileiros rissem de todas as suas contradições.

Essa nova geração precisa conhecer o trabalho do notável artista cearense, que, aliás, é um dos grandes conhecedores da alma do povo nordestino.

Música e Salvação escolheu uma de suas divertidas criações, I Love You Tonight, tirando sarro dos brasileiros metidos a falações em inglês.

Falcão, sucesso e hoje e sempre!

 
Última edição:
Oct
719
166
Fãs de Música e Salvação, salve! Iniciamos mais um programa da série.

Diana Pequeno, sempre maravilhosa e bela, uniu-se a Paulinho Pedra Azul e cantaram Voarás, uma belíssima canção, a qual tem uma letra de expressiva significação. Paulinho foi o maior poeta e um grande filósofo, quando criou essa letra excepcional, uma das melhores da MPB contemporânea.





As brasas, vindas do Sol, aquecem outras brasas do sertanejo nordestino. Dessa química, nasce a música brejeira, de inocente duplo sentido, que tão bem qualifica a alma dos irmãos nordestinos. E foi o Trio Nordestino, décadas atrás, cantou o sucesso nacional, Procurando Tu, que alegrou a alma de todos brasileiros.





Uma garotada competente chegou e vem reforçar o rol da MPB, com canções bem elaboradas, valorizando o espaço, ora sendo conquistado e pondo ordem na casa da MPB. Vitor Kley, ótimo artista, canta com suavidade e leveza correspondente seu sucesso, O Amor É O Segredo.





A música Gospel (religiosa) não precisa ser chata. Está aí Bach para provar. Esse gênero deve expressar um amor especial, vindo do profundo coração, para exaltar a obra do Pai. You Made It Right, criação do Grupo Olark Mountain, mostra-nos como podemos louvar Deus com alegria. Bem apropriado, pois Deus é o Pai permanente da alegria.


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Vou mostrar, agora, como uma música ligeira, despretensiosa e com som inusitado, pode nos trazer uma sensação agradável, que, inclusive, convida-nos a chacoalhar nossas cadeiras. Pop Corn, com o Grupo Hot Butter!







Nights In White Satin tem o grande mérito de representar o mistério, angústia e um sofrimento surdo, tudo isso transformado em uma belíssima canção pop, de grande sucesso. Gol de placa do Grupo The Moody Blues!





Vou mostrar um partido alto, digno desse nome, já que muita produção equivocada pululou na MPB. Na Beira do Mar, com Jorginho do Império, é uma produção competentíssima, envolvente, a qual serviu de caminho para abrir a carreira de sucesso do grande artista carioca.





Fiéis e ótimos seguidores de Tonico e Tinoco, Pena Branca e Xavantinho cantam o sertão de maneira autêntica, convidando todos os irmãos para sentir o cheiro da seiva dos campos do Brasil. O Cuitelinho é mais que um clássico da canção regional brasileira.


FIM DA SEGUNDA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Clássico do pop mundial, a espantosa e incrível Another Brick In The Wall estremeceu o mundo e consagrou de vez o Grupo Pink Floyd.
Certamente, um dos trabalhos mais importantes já criado no gênero pop. Impactante para sempre!










Mantendo em nível anto o astral de Música e Salvação, trago o excelente Bebu Silvetti, que preencheu um espaço importante do pop, com a graciosa e tensa Piano, trabalho pra mais de bom. O piano está ligado a uma estatura maior da música em todos os tempos.





Proteção às Borboletas é, certamente, a composição mais majestosa e inspirada de Benito di Paula. Ele é um artista da arte musical que se posiciona entre os dez maiores de todos os tempos da MPB. Para curtir hoje e sempre!





Com o permanente compromisso de trazer sempre o melhor para os fãs de Música e Salvação, sobretudo em gran finale, termino o programa de hoje com o clássico Rua Ramalhete, de Tavito. Homenagem franca e sincera ao Clube da Esquina, movimento pop de uma geração de mineiros da pesada. Sejamos todos muito felizes, com as bênçãos do Pai!


FINAL DA TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
INTERMEZZO

Esse INTERMEZZO foi criado para homenagear duas pessoas muito queridas, com quem convivi na Chantecler, onde militei profissionalmente no mundo do disco.

Exalto, com emoção e alegria o Silvio Brito, um artista excepcional, que sempre escancarou seu jeito humilde de ser, coisa rara de se ver nesse meio.

Tanto o Silvio como eu somos discípulos do grande Diretor Artístico da Chantecler, Salathiel Coelho, uma inspiração permanente para todo o pessoal da Gravadora. Ele está, hoje, no céu, animando todos lá, inclusive Deus, que sempre enxergou o Salathiel como um portador especial de seu Projeto para a Terra.

Vou parar por aqui, pois essas coisas mexem muito comigo. Anuncio, agora, minha canção favorita do Silvio Brito, O Caroneiro!

 
Última edição:
Oct
719
166
INTERMEZZO

Essa história é verdadeira, e eu e o mano Jonas a vivenciamos. Foi inesquecível. Num dos quartos da casa, instalamos um espetacular sistema de som, em que o pré-amplificador e o amplificador eram constituídos por VÁLVULAS! Isso foi em 1972, época em que a Rádio Eldorado de São Paulo estava testando seu transmissor FM, na frequência de 92,9mhz. Era um sonzão mesmo. Naquele momento estava tocando uma versão de I Get a Kick Out Of You, com o cantor pop Gary Shearston. Esse tinha lançado uma versão pop do clássico da Era de Ouro do jazz americano, gravado por Sinatra, Tony Benett, entre outros. Nosso querido e inesquecível Tio Dito entrou no quarto e falou: Que moda de viola é essa? Explicamos a ele o que escrevi acima. Na verdade, o tio estava brincando. O Tio Dito havia começado a acompanhar duplas sertanejas pelo Brasil. Tanto que ele teve uma participação boa no sucesso da dupla Os Dois Goianos (Durval e Davi), que se consagrariam dois anos depois.



Minha Nossa Senhora! Estou espantado. O ótimo Grupo Coldplay chupou literalmente toda a harmonia da versão de I Get A Kick Out Of You do Gary Shearston para o sucessão mundial deles, o Viva La Vida... Ou seja, quase 40 anos depois!
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
573
296
INTERMEZZO

Essa história é verdadeira, e eu e o mano Jonas a vivenciamos. Foi inesquecível. Num dos quartos da casa, instalamos um espetacular sistema de som, em que o pré-amplificador e o amplificador eram constituídos por VÁLVULAS! Isso foi em 1972, época em que a Rádio Eldorado de São Paulo estava testando seu transmissor FM, na frequência de 92,9mhz. Era um sonzão mesmo. Naquele momento estava tocando uma versão de I Get a Kick Out Of You, com o cantor pop Gary Shearston. Esse tinha lançado uma versão pop do clássico da Era de Ouro do jazz americano, gravado por Sinatra, Tony Benett, entre outros. Nosso querido e inesquecível Tio Dito entrou no quarto e falou: Que moda de viola é essa? Explicamos a ele o que escrevi acima. Na verdade, o tio estava brincando. O Tio Dito havia começado a acompanhar duplas sertanejas pelo Brasil. Tanto que ele teve uma participação boa no sucesso da dupla Os Dois Goianos (Durval de Davi), que se consagrariam dois anos depois.



Minha Nossa Senhora! Estou espantado. O ótimo Grupo Coldplay chupou literalmente toda a harmonia da versão de I Get A Kick Out Of You do Gary Shearston para o sucessão mundial deles, o Viva La Vida... Ou seja, quase 40 anos depois!
O amplificador citado pelo mano era um conjunto de som monofonico "high fidelity" formado por um estágio de potência push-pull com duas válvulas EL34 em ligação ultralinear EASA em classe A.
O pré amplificador, igualmente valvular, tinha entrada para cápsula de relutância magnética variável GE e um seletor de várias curvas de equalização de discos de vinil, tais como RIAA, RCA, Columbia , ente outras.
O controle de tom Baxandall ajustava ativamente os graves, agudos e, se não me engano, os médios - também conhecidos como "controle de presença"- no qual era possível destacar ou minimizar a voz do cantor em relação à orquestra.

Ah, mais dois detalhes interessantes:

A corrente que alimentava em série os filamentos das três válvulas miniatura do pré-amplificador vinha de uma fonte de corrente contínua de baixíssimo zumbido: a soma da corrente de catodo das duas válvulas EL34. Isso era possível, pois em amplificadores que operam em "Classe A" a corrente de placa é constante independente da potência de saída, isto é: situa-se no meio da reta de carga das válvulas de saída. Um luxo para a época!
Falando em potência, a saída do amplificador desenvolvia dez míseros watts sobre oito ohms, porém de altíssima qualidade musical :) !

E, por fim, só posso dizer que a interpretação de Shearston e o registro de áudio estão primorosos!
 
Última edição:
Oct
719
166
Mais um Música e Salvação no HT. Agradeço a todos pelas 13.000 visitas ao nosso Projeto. Confesso que fiquei preocupado com a demora para atingir o púbico anunciado. Mas chegamos lá, e eu me sinto muito confortado.

O Grupo Artisti Italiani nos proporcionam mais um show de interpretação do clássico Let It Be, dos Beatles.
Essa garotada está escrevendo uma história cheia de glórias no cenário pop mundial.
Parabéns a todos!





Beth Carvalho foi e é, para sempre, uma das damas do samba. Ela tirava de letra qualquer desafio para, sobretudo, lançar versões de grandes sambas de sucesso. A grande cantora fez jus a todo o êxito obtido, pois ela não era apenas uma cantora talentosa e muito profissional. É impossível não entrar no ritmo dela, já que a Beth jamais gravou um disco sem a devida paixão que ela colocou em cada trabalho. Dança da Solidão, do Paulinho da Viola, ganhou dimensão grandiosa na voz da eterna cantora.





Inovadores em tudo que fizeram, os Paralamas do Sucesso criaram seu som, evoluíram com ele, conquistando o justo sucesso, proporcionado pelo seu público. Alagados é um trabalho eterno, que vai agradar as próximas gerações do Brasil.





Vou definir uma visão que tenho sobre o fenômeno The Beatles. Quando o Grupo acabou, parecia que o mundo musical acabaria também. Foi apenas uma dolorosa conclusão, pois, algum tempinho depois, Elton John (compadre de John Lennon, por ter batizado Julian Lennon) ocupou, nas devidas proporções, o espaço do pessoal de Liverpool, construindo uma carreira sólida, em constante evolução e, assim, permanece em nossos dias. Sempre virá algo de extraordinário na carreira do ótimo Elton.
Curtamos The One e sejamos todos muito felizes!


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Martinho promoveu um excelente serviço à MPB, quando decidiu regravar aquele que deve ter sido o primeiro samba gravado no Brasil. Pelo Telefone, do imortal Donga, trata de uma questão conflitiva dos embates entre polícia e malandragem na cena carioca do início do século 20.
Parabéns e todos agradecimentos ao ótimo Martinho, um artista formidável, que já conquistou um lugar na turma da pesada do samba brasileiro.





Quero crer que, daqui duzentos anos, a obra de Marcus Vianna ainda será estudada e apreciada no Brasil e outras nações. O artista é um gênio, que merece, por parte dessa geração, o devido reconhecimento de que estamos falando de um gigante da música, que a história irá definir como um nome de extrema grandeza. Curtamos, pois, a obra Sob o Sol, que foi tema de novela. Impressionante!





Um produtor perspicaz teve a iluminada ideia de juntar duas belas cantoras, cuja beleza é muito menor se levarmos em consideração o talento de ambas. Romaria, clássico eterno da canção brasileira, ficou uma belezura a musicona na interpretação de Tânia Mara e Paula Fernandes!





Bons tempos em que as canções surgiam aos montes, sempre com muita qualidade. Não é exagero meu, pois a missão de Música e Salvação e Rádio Musa é restabelecer a ordem natural da criação humana de canções condizentes com nossa missão de difundir o bom.
Não tenho dúvida que a construção dessa ponte emocional será ótima, a garotada sobretudo vai sacar isso. É uma questão de tempo.
O Grupo Player, em anos não distantes, gravaram Baby Come Back, uma obra pop de grande qualidade e fofura.


FIM DA SEGUNDA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Tempo memorável da MPB, em que artistas brilhantes surgiram, todos eles comprometidos em criar seu próprio som e levar essa perspectiva ao mais alto possível e impossível. Junto a essa patota de primeira o A Cor do Som, que mandou ver com esmerada criação. Abri a Porta, trabalho de primeiríssima.





Avalon é uma música da pesada. A versão cantada com o Grupo Roxy Music tem aquela magia, proveniente de um trabalho muito bem feito, típica de realizações muito felizes. Não precisa tirar nem pôr. Basta ouvir e entrar no clima.





Certo, eu conheço as regras. Se não terminar uma edição de Música e Salvação com uma canção estonteante, a possibilidade de eu perder o emprego é muito grande. Isso é penoso, pois está difícil garantir a próxima compra no supermercado...
Feita a justa confissão, acho que vou garantir o próximo almoço com a ajuda de Roger Daltrey e sua maravilhosa criação Without Your Love.
Reitero meus francos agradecimentos a todos e desejo um até a próxima, se Deus quiser!


FIM DA TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Começa mais um Música e Salvação. Aqui sei que sou feliz, aqui sei que os fãs respeitam meu trabalho, prestigiam-no de coração. Não existe combustível mais poderoso que a fidelidade e retorno da audiência de vocês. Muito obrigado!

Emoção maravilhosa, aquecendo nosso espírito, emoção importante, pois dá sentido à vida da gente. Chegue mais, Evinha. Bote para quebrar com sua categoria para cantar Sonho Lindo!





Elson e Leandro e Leonardo gravaram, com muita competência, uma vertente de samba, que não deixa de ser samba, embora exista uma bem-vinda influência da música romântica, cadenciando o ritmo nosso, redundando em um trabalho de altíssimo valor e sentimento. Vamos com o Elson e o sucesso Talismã.





Vou apresentar aos fãs um tipo de música pauleira especial, já que ela foi atenuada, de modo a caber em qualquer seleção de alta qualidade. O mérito é todo do Grupo Bachman, que fez muito sucesso com Hey You. Dá gosto de ouvir!





Frank Valli e The Four Seasons acertaram em cheio com uma música balançante, que determinou o caminho sucesso do filme Musical, Grease, que viria a ser o título da produção cinematográfica, que consagrou de vez o John Travolta e Olivia Newton-John.


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Não me custa reforçar a tese, já declarada, de que não existe apenas música antiga, mas música eterna. Por que eterna? Eterna porque daqui uns cem anos alguém vai pesquisá-la, regravá-la ou, simplesmente, colocar no ar de novo. Lobão, grande roqueiro, viveu um momento especialíssimo, quando lançou o sucesso Me Chama. Seu modo diferente de interpretar a citada canção serviu para aumentar o charme e singularidade dela.





Tetê Espíndola surgiu em festival de MPB, quando conquistou o primeiro lugar com a música Escrito Nas Estrelas. Depois consagrada como a Kate Bush brasileira, a Tetê tirou o peso da palavra te... na comentada música , que ainda tem um sentido meio descabido e chulo. A Tetê é um caso único da MPB, pois a voz dela é caricata, estridente, mas que acertou em cheio no gosto do público.





Quando surgiram os brasileiros cantando em inglês, décadas atrás, a crítica ficou mais ou menos assim, porém, passado o impacto inicial, veio o reconhecimento de ver muita qualidade do nosso pessoal nessa experiência. É a minha opinião também. Quem foi muito feliz nesse tempo foi o Dave MacLean com sua We Said Goodbye.





Se houve um estrangeiro que amou de coração a MPB, esse foi o grande maestro Paul Mauriat, um artista espetacular, que ajudou muito na difusão de nossa música lá fora. Pavão Mysteriozo ganhou uma cor muito bonita com o arranjo genial do saudoso músico francês.


FIM DA SEGUNDA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Quando o band leader do Chigago, Pete Cetera, decidiu partir para a carreira-solo, foi extremamente feliz em gravar Glory Of Love, música tema do filme Karate Kid. Quem escutou a música, então, nem percebeu que se tratava de um trabalho solo do Pete, já que o som do Chicago se mudou junto com o ótimo cantor. Canção histórica, de grande valor artístico, justamente assim reconhecida.





Música popular alemã fazer sucesso fora do Pais era uma zebra inimaginável. No meu tempo de disco, música popular alemã vendável era aquela que atingia os guetos germânicos do Brasil. Porém, eis que surgiram artistas que quebraram essa realidade, cantando em alemão músicas pop de bom balanço e perfeitamente aceitas pelo grande público do mundo.
Falco, por exemplo, deu-se muito bem no mercado com sua dançante e graciosa Der Komissar.





A garotada hodierna não deve saber que tivemos, décadas atrás, um samba de protesto, raridade no gênero, que sempre esquentou belas feijoadas e festinhas variadas.
Sérgio Sampaio teve a primazia de gravar esse dito samba de protesto. Bloco da Rua é uma canção excepcional, independentemente de sua forte adesão a um tempo histórico do Brasil.





Termino essa candente edição de Música e Salvação, apresentando um grande sucesso Disco de Ivone Elliman, IF I Can't Have You. Para quem se liga em arranjos musicais, recurso complementar da identidade de muitas canções, vai curtir muito o trabalho realizado nessa música. O maestro superou tudo que se fazia, ao produzir um trabalho memorável, que, para mim, é um dos mais espetaculares arranjos de toda a história da música pop mundial. Ainda vou fazer um Podcast sobre o tema. Mas isso vai acontecer quando meu empresário acertar um bom contrato para mim. Afinal, diletantismo demais não supre a nutrição de ninguém. Sejamos todos muito felizes, Até o próximo programa, se Deus quiser!


FIM DA TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Salve, fãs de Música e Salvação, programa que está sendo consagrado pelos fãs do HT Fórum. Obrigado a todos!

Roberto Carlos não precisava, mas decidiu participar do Festival de MPB, da Record, que foi um momento histórico de nossa música em 1967. O Rei defendeu o samba (ótimo) de Luiz Carlos Paraná, Maria Carnaval e Cinzas. Notou-se, na época do evento, que o Roberto não estava totalmente à vontade, já que ele era a maior estrela da Jovem Guarda, e o Festival tinha, pela própria natureza dele, um espírito anárquico e inovador. O Roberto ficou entre os finalistas e não se deu mal. Um trabalho de qualidade do Rei, que merece nossos aplausos e reconhecimento.





A Ufologia é um tema que mexe com bilhões de pessoas no mundo. Quando Palmeira, brilhante músico brasileiro, gravou sua música com o parceiro Biá, provocou uma repercussão formidável do público. Letra impecável, com rimas internas e externas, acomodada no gênero guarânia, Disco Voador se tornou um clássico da MPB, no segmento de canção regional.





O MPB4, quarteto de extraordinária qualidade, por razões pontuais, passou uma boa parte de seu tempo coadjuvando, diga-se muito bem, o trabalho das estrelas da MPB.
Foi assim um bom tempo, mas quando os rapazes gravaram Partido Alto, colocaram o nome deles entre os maiores do samba. Concordo plenamente com a opinião dos especialistas. Deus Dará é um samba competente e cheio de genial picardia!





Completo, feliz da vida, a primeira quadra musical de nosso Programa de hoje, apresentando a vocês o som sempre inovador e vanguardeiro do Gilberto Gil, atualíssimo sempre, cantando com bom humor o seu samba Pela Internet. Palmas permanentes para esse gigante do Tropicalismo e da MPB!


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Considero o som do Calypso um presente especial para toda a nação brasileira. A Joelma é um fenômeno, pois participou intensamente para divulgar a cultura paraense a todo o Brasil. Problemas conjugais à parte, isso faz parte da natureza humana, o trabalho da cantora com ou o sem o Chimbinha estratificou-se na alma brasilis de todos por aqui. Curtamos a canção Príncipe Encantado!





Permitam-me um jabazinho importante e honestíssimo, afinal todos precisam sobreviver. Meu mano Jonas e eu criamos um site na internet, www.usina-do-slogan.forumeiros.com . Lá há vários tópicos interessantes, além de divulgar o trabalho de criação de slogans, que vou disponibilizar a quem tem necessidade de firmar a marca de sua empresa, negócio individual ou imagem pública. O slogan é um recurso comunicativo ideal para tanto. Pois bem, para os fãs da música, esses podem visitar o tópico Memórias de Um Caixeiro Viajante. Vou contar histórias muito legais de meu tempo profissional no disco e no rádio. Muito obrigado!

A maravilhosa Eliana de Lima, cantora de enormes recursos artísticos, gravou, com a participação do Luiz Carlos, e foi louvada pelo excepcional trabalho no samba-canção Volta Pra Ela. Melodia, letra, arranjo, voz pra lá de boa, enfim, tudo deu muito certo na realização dessa música, ideal para ser tocada em qualquer tempo e lugar. Mas acredito que Volta Pra Ela é uma sugestão para ser ouvida depois do almoço de sábado, em companhia dos amigos e do encanto natural desse momento pacífico e esperançado do melhor dia da semana.





Para quem ama o Brasil unido, entende que não existe nação se ela for dividida, nada como cantar o sucessão dos Tribalistas (Maria Monte, Arnaldo Antunes, Brás Antunes e Carlinhos Brown). Falo de Um Só, uma canção definitiva e necessária para qualquer tempo em nosso solo tão gentil, Brasil!





Dos temas de novela, tirando Irmãos Coragem, com Jair Rodrigues, Rei Do Gado, com o pessoal da Orquestra da Terra, certamente é a canção que canta melhor as raízes profundas do sertão brasileiro.


FIM DA SEGUNDA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Spacer, com Sheila B. Devotion, provoca uma emoção dúbia, dúbia de qualidade. Alta qualidade de tema, arranjo com inspiração e resultante emoção.
Sejamos todos muito felizes, curtindo um trabalho pra lá de espetacular!





Pode ser egoísmo de minha parte. Considero essa produção do fantástico Frank Farian, My Decision, a melhor produção pop de todos os tempos.
Curtamos My Decision com o Grupo 75th Music. Explicações talvez apareçam no tópico Memórias de Um Caixeiro Viajante, no site Usina do Slogan, se minha mulher não me matar antes...





Melhor canção pop da Espanha, lançada na sedutora década de 1970. Y Te Vas, com meu xará José Luis Perales. Musicona, musicona, musicona!





Live To Tell é um primor de produção em música pop. Ainda mais na voz definitiva de Madonna, uma cantora fora de série, legitimamente considerada uma das melhores do pop internacional. Fã de produções impecáveis, retribuo esse trabalho com milhões de palmas imaginárias.
Até a próxima edição de Música e Salvação, se Deus quiser!


FIM DA TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Ontem, 12/09/21, o Projeto Música e Salvação atingiu 14.000 visitas, 16 dias depois do marco de 13.000 visitas em 27/08/21.

Felizmente, minha família está aumentando. Como zeloso por essa obra que sou, vou nutrir com mais amor, boas músicas e momentos memoráveis a todos.

O mano Jonas e eu saudamos todos vocês, por essa progressão indiscutível do sucesso do Projeto.

Enquanto Deus me der alegria, saúde e vida, estarei aqui trabalhando com vocês, repartindo toda essa emoção, represada na minha cabeça, que, por força de inspiração, decidi espraiar no espaço de cada fã de Música e Salvação.

Aos filhos de Música e Salvação e também da Rádio Musa, nossa melhor expressão de amor por todo reconhecimento que vocês têm nos dado, desde o começo de 2021.

Posso contribuir muito mais para a música. Não é sem tempo a vinda de uma oportunidade real para produzir música. Com o apoio do mano Jonas, que virou craque em edição e que certamente, como conhecedor de música e do espaço físico da difusão de sons, por meios eletrônicos, acreditamos poder contribuir para a evolução da MPB.

Sejamos todos muito felizes!
 
Oct
719
166
Outra sexta-feira e outra edição de Música e Salvação, programa que conquistou uma boa parte dos seguidores do HtForum.net . Tenho enorme alegria em criar esses programas, pois é visível o crescimento da audiência deles. Muito obrigado a todos!

A maior cantora do Brasil, Zizi Possi teve a felicidade de gravar uma canção excepcional do grande Caetano Veloso. Canção de Amor é uma criação fora de série, tanto em conteúdo como também pelo esmero do baiano, sobretudo no que tange ao bom uso de nossa língua. Por tudo isso é uma música imortal. Atentem, no decorrer da música, em que Zizi canta "eu quereria ter...". Como professor de Português eu lhes ensino sobre o futuro do pretérito (passado) do verbo Querer, corretíssimamente adotado pelo Caetano. A preguiça do povo brasileiro levou à redução de uma sílaba do verbo, sendo usado como "eu queria", tornando confuso o uso do mesmo, pois, em verdade, quebrou a estrutura do verbo, misturando o futuro do passado com o futuro imperfeito dele. Os gramáticos da Língua tiveram que engolir essa forma popular, considerando a maneira falada pelo nosso povo.
Mas vamos com a Zizi e Canção de Protesto, já que meu superbíssimo (muito soberbo) cachê não cobre aulas de Português no HT...





Apresento aos fãs, com muita alegria, uma canção nativa do Rio Grande do Sul, cantada por Leonardo Gaúcho. Por ser uma canção regional, causa grande emoção em quem a ouve. Lá, aqui ou em qualquer lugar desse mundão de Deus.
Percebam que obra-prima é Céu, Sol, Sul, Terra e Cor!





O Grupo Abba está ensaiando para fazer uma breve volta, com um show espetacular. Uma música, já divulgada, para esquentar o evento.
No nosso caso, agora, escolho a excelente canção Our Last Summer. É para dar liga à sequência emiocional das quatro, que formarão o primeiro bloco do programa. Maiores informações, nem que a vaca tussa...





O virtuoso acordeonista Osvaldinho, dileto filho de Pedro Sertanejo, ousou barbaridade no seu disco Osvaldinho In Concert. O que o patrício fez com trechos da Sinfonia nº 5, de Bethoven, é coisa de louco, melhor dizendo, de gênio!


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Com Goodbye Yellow Brick Road, Elton John provou a si e ao mundo de que ele viera para vencer e ficar. Parece que foi ontem, mas o grande artista inglês está nessa estrada há mais de 50 anos! Elton John vai nos encantar enquanto viver. E que continue um bom tempo ainda com os fãs da boa música no planeta Terra!





Netinho fez o Brasil ferver, anos atrás, com Milla. Uma canção pulsante, alegre, que alegrou muitos carnavais e outros ambitente de curtição.
O Nordeste comandava, na época, a preferência de todos os brasileiros, graças às músicas agradavelmente dançantes e encantadoras.





Houve um Brasil, em nossa história, apaixonado pelas canções inovadoras, cheias de encanto e sonho. As músicas desse tempo demonstravam a capacidade de nosso povo em absorver o belo em todas as artes, sobretudo na música. Silvinha Telles contribuiu para esse ótimo momento com a canção Dindi, obra perfeitamente sincronizada com o Brasil do Futuro. Tempos saudosos...





Quando um cantor ou grupo consegue um sucesso bombástico, acaba por inspirar outros artistas para seguirem o mesmo caminho. Esse é um processo complicado, pois alguns tentam apenas imitar, e outros são mais profissionais, buscando a referência inspiradoras das estrelas, a fim de fazer seu bom trabalho. Vou tocar para vocês o Grupo Sweet Sensation, que cantam seu sucesso Sad Sweet Dreamer. O timbre do Grupo lembra o Jacksons Five, mas o Sweet acabaria tendo sua luz própria depois dessa excelente canção.


FIM DA SEGUNDA PARTE
 
Última edição:
Top