Grande canção brasileira, de Geraldo Vandré e Theo de Barros, Disparada, ganhou o Festival da Record, na voz inconfundível e insubstituível de Jair Rodrigues.
Gian e Giovani foram protagonistas de um grande sucesso, Dois Corações, que marcou a transição do homem do campo para a cidade, trazendo consigo uma nova tendência da MPB. Recuso-me totalmente em usar a expressão Sertanejo Universitário, uma bobagem que, infelizmente, colou.
Vocês vão ouvir, agora, no projeto Música e Salvação, uma das músicas mais emocionantes, já gravada. Dont Know Much, com a dupla Aaron Neville e Linda Rondstad. Não é exagero...
Coisas da canção pop, em sua viagem pelo tempo. Michel Polnareff, francês, um filho de imigrantes, alcançou seu maior êxito com Love Me, Please Love Me. Apesar do título, trata-se de uma legendária canção francesa.
Fechando mais um programa do Projeto Música & Salvação, trago a extraordinária cantora, Marisa Gata Mansa, para interpretar Viagem, que certamente faz parte das 50 melhores músicas já escritas na MPB. Até o próximo programa!
Os Demônios da Garoa, em verdade pró Deus, os Anjos do Chuvisqueiro, representam o melhor o que de melhor surgiu no samba em toda a história desse importante gênero musical. No Morro da Casa Verde é mais um clássico do genial Adoniran Barbosa.
O gênero Disco Music, verdadeira febre no Pop, apesar de muitos bagulhos, apresentou canções de alta qualidade, como Yes, Sir, I can Boogie, com a charmosa dupla Baccara.
Pequenina em extensão, mas infinita em beleza e inspiração, Heslo I e Heslo II é uma composição fantástica do Smetana, um dos grandes compositores da música clássica/nacionalista da República Tcheca.
Fechando mais um programa do Projeto Música e Salvação, trago uma interpretação brilhante das meninas do Chá das Três (com o pai pandeirista) do clássico do chorinho brasileiro, Brasileirinho. Até a próxima edição, se Deus quiser.
Mais um programa do Projeto Música e Salvação. Obrigado pela ascendente audiência.
Da longínqua República da Geórgia emerge espetacularmente o Trio Mandili. As meninas são sensacionais. A música Erti Mikhvit é contagiante!