O último trabalho em grupo dos Beatles revelou, de maneira espantosa e bem-vinda, o trabalho de ponta de George Harrison, então um compositor sem o devido reconhecimento do público, devido à grandeza da obra oferecida por John e Paul.
Porém... Aconteceu que a faixa Something, de autoria do George, puxou as vendas daquele histórico disco.
Todo difusor da cultura musical, não apenas do Brasil, mas da Terra, não deve medir a qualidade de um trabalho, amparando-se em preconceitos, que por si, limitam a capacidade de entender o que é bom ou ruim.
Reginaldo Rossi, um artista consagrado no Nordeste, sempre teve dificuldade de ser aceito com respeito pelo restante do País.
Meu calos nas mãos, por carregar discos em minha bolsa de com novas músicas, são prova real de que todo mundo deveria ter a coragem de julgar e aceitar um trabalho de modo desassombrado e humilde. Eu conheci o amor e a paixão nas bordas infelizes do território brasileiro. Nossos irmãos são tão sensíveis quanto nós. Ouçamos Garçom, sucesso na Sul América, com ouvidos atentos e corações abertos!
Genial ideia dos produtores em juntar, numa gravação, a intérprete e criador, cantando juntos As Águas de Março. Número já com reserva definitiva no espaço dos grandes da MPB. Curtamos, pois, Elis Regina e Tom Jobim!
Juntar duas canções de um mesmo artista poderia ser considerada uma falha inconcebível.
Isso acontece, agora, em Música e Salvação. John Lennon merece todo o reconhecimento da música pop mundial. Penso absolutamente ser importante para a harmonia sensorial das dozes tradicionais músicas, componentes de cada programa, que eu termine a edição de hoje com a genial e emotiva Mind Games.
Sejamos todos muito felizes!
FIM DA TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE