Memorial Rede Manchete: Vídeos, fotos, matérias e mais

• Thread starter Thread starter Rafa!
  • Start date Start date

Destaques do momento

O jornal da Manchete era da TV Manchete, nada tinha a ver com a revista. Acho que ele só comprou a marca revista Manchete.
Mas ele pode criar um programa jornalístico sim, e botar o nome Manchete agrupado com outro nome, mesmo ele criando a revista digital e impressa, pode criar qualquer programa em vídeo.

E pra quem não sabe, a revista Cruzeiro foi relançada em 2020, mas certamente por causa da pandemia, a revista não foi continuada. Aliás, o empresário que comprou a marca O Cruzeiro, é amigo do Marcos Salles, novo dono da revista Manchete, e os dois empresários trabalharam juntos em jornais do RJ

download.jpg

Última edição:
E pra quem não sabe, a revista Cruzeiro foi relançada em 2020, mas creio que por causa da pandemia, não foi continuado a revista. Aliás, o empresário que comprou a marca O Cruzeiro, é amigo do Marcos Salles, novo dono da revista Manchete, e os dois empresários trabalharam juntos em jornais do RJ

View attachment 25914
É uma pena que a revista O Cruzeiro não foi continuada por causa da pandemia. Eu, se fosse o presidente dos Diários Associados, Josemar Gimenez, eu compraria a revista O Cruzeiro, do Cláudio Magnavita, que é amigo do Marcos Salles, pois eles trabalharam juntos no Correio da Manhã, e se eu fosse o Josemar, eu daria continuidade à revista O Cruzeiro. Mas nem sei se isso vai acontecer.

É uma pena que a revista O Cruzeiro não foi continuada por causa da pandemia. Eu, se fosse o presidente dos Diários Associados, Josemar Gimenez, eu compraria a revista O Cruzeiro, do Cláudio Magnavita, que é amigo do Marcos Salles, pois eles trabalharam juntos no Correio da Manhã, e se eu fosse o Josemar, eu daria continuidade à revista O Cruzeiro. Mas nem sei se isso vai acontecer.
Mas creio que não havia interesse do Diário Associados, por isso foi vendido. E que eu saiba, o Cláudio lançou mais uma edição, em março de 2020. Não sei se depois da pandemia, foi lançado mais revistas. E não entendo porque não foi mantido o site com edições digitais. Pelo que parece, o empresário desistiu de continuar com a revista, mas não encontrei mais informações sobre isso.

Alias qual o nome da editora que irá imprimir a versão impressa da nova revista Manchete?
Seria bom se o Marcos Salles também comprasse o restante das revistas da Bloch... Mas, nesse momento, eu acho impossível disso acontecer, pois a prioridade dele, nesse momento, é a revista Manchete... Mas, quem sabe, ele faça isso algum dia, né?

Seria bom se o Marcos Salles também comprasse o restante das revistas da Bloch... Mas eu acho impossível de acontecer, pois a prioridade dele, nesse momento, é a revista Manchete
Isso sai caro, e não sei se vale a pena. Hoje em dia é muito fácil criar qualquer revista digital. E como tu mesmo disse, a prioridade é a Manchete, pelo fato de ter sido uma revista bem conceituada no passado. E como qualquer outro tipo de negocio, não significa que usar o nome Manchete, que o negócio vai ser um sucesso. Depende de um bom planejamento comercial e financeiro.

Isso sai caro, e não sei se vale a pena. Hoje em dia é muito fácil criar qualquer revista digital. E como tu mesmo disse, a prioridade é a Manchete, pelo fato de ter sido uma revista bem conceituada no passado. E como qualquer outro tipo de negocio, não significa que usar o nome Manchete, que o negócio vai ser um sucesso. Depende de um bom planejamento comercial e financeiro.
O mesmo vale para O Cruzeiro... No entanto, a pandemia impediu a continuidade da revista.

Complicado entender isso, pois passando a pandemia, porque não ressurgiu no digital? Poderia ter mantido o site apenas com notícias, depois poderia ter voltado com a revista digital, ou quem sabe no impresso também.
Pois é... Deveriam ter mantido uma edição com revista digital semanal e um site de notícias diárias 24/7, como é por exemplo a Revista Crusoé.

Essa logomarca tem história na comunicação brasileira. A revista que tornou Salomão Schvartzman e tantos outros ícones do jornalismo brasileiro.
Por isso que a revista merece volta, mas espero que invistam principalmente em vídeos, criar programas jornalísticos, esportes, diversos.......tudo hoje gira em torno de vídeos, seja radio, jornal ou revista....

Sim, simplesmente morreu a revista, e ainda mais lançado numa época difícil, e o empresário deu prioridade ao jornal Correio da Manhã, no qual ele ainda é proprietário
Eu, se fosse o Magnavita, eu venderia O Cruzeiro para outro grupo ou até mesmo para os Diários Associados, que poderia, na pessoa de Josemar Gimenez, relançar a revista que fez história no jornalismo brasileiro, desde 1928 até 1975. Pois pelo visto, a prioridade do Magnavita é o Correio da Manhã.

Back