Memorial Rede Manchete: Vídeos, fotos, matérias e mais

• Thread starter Thread starter Rafa!
  • Start date Start date

Destaques do momento

E não sei se foi na mesma época. O RG estava fora da TV já algum tempo. E concedeu uma entrevista ao Jo. E num determinado momento falou que precisava voltar para a TV. Ele bem abatido. E pouco tempo depois retornou para a TV. Provavelmente aquela entrevista acabou ajudando o Gil.
Raul Gil ficou desempregado no final dos anos 80, quando perdeu seu programa na Record. Depois disto, ele fez um programa paupérrimo na TV Rio por volta de 1990-91. Ele voltou à Record em setembro de 1991. Ali, por volta de 1995, a corrida pelo terceiro lugar esquentou impulsionado graças ao Plano Real. Então, Raul Gil chamou a atenção da Manchete, que o contratou no começo de 1996. Foi a fase mais liberal do programa com os strippers. Foram quase 3 temporadas completas [96, 97 e 98]. Ele saiu da Manchete em 31/10/1998 em função da crise avassaladora que atingiu a emissora.

Raul Gil ficou desempregado no final dos anos 80, quando perdeu seu programa na Record. Depois disto, ele fez um programa paupérrimo na TV Rio por volta de 1990-91. Ele voltou à Record em setembro de 1991. Ali, por volta de 1995, a corrida pelo terceiro lugar esquentou impulsionado graças ao Plano Real. Então, Raul Gil chamou a atenção da Manchete, que o contratou no começo de 1996. Foi a fase mais liberal do programa com os strippers. Foram quase 3 temporadas completas [96, 97 e 98]. Ele saiu da Manchete em 31/10/1998 em função da crise avassaladora que atingiu a emissora.
Foi interessante essa época que ele estava na manchete, eu gostava

Canal do Youtube onde no qual acontece entrevistas com pessoas que passaram pela Manchete. São histórias muito divertidas e interessantes, resgatadas de forma a reviver a cada semana um novo conteúdo. https://www.youtube.com/@MemoriaManchete

Canal do Youtube.jpg

E os tokusatsus [ séries japonesas ] marcaram presença na grade do canal e fizeram muito sucesso ao longo da história, na programação.
Saudades tokusatsu na Manchete.jpg

E os tokusatsus [ séries japonesas ] marcaram presença na grade do canal e fizeram muito sucesso ao longo da história, na programação. View attachment 22014
Eu era simplesmente viciado nisso, em casa tinha parabolica e por um defeito na antena só pegava os canais na vertical (Sbt, Manchete e Record) , não tinhamos nem globo nem bandeirantes, então assistia demais manchete e chaves no sbt.

Amava a cobertura do carnaval na Manchete. Todo ano patrocinada pela Império (a marca de embutidos).

Caramba, eu amava até o programa do seu Boneco (Lug de Paula)!

Ah seu Adolpho, que pena que não contamos mais com o senhor... especialmente como irajaense, eu sinto ainda mais pela sua descoberta da Matzeiva....

Anúncio de divulgação dos programas "Gente Urgente" e"Verdade ou Mentira? O Jogo Político", da TV Manchete Fortaleza (Setembro de 1994).

1000030167.png

Ver um tópico desse e não chorar é impossível. Pra quem é irajaense como eu (o estúdio de dramaturgia da Manchete era no Irajá, no Rio de Janeiro), então... ao menos temos a Escola Municipal Adolpho Bloch, construída onde era o espaço do estúdio...

A comédia também era presente no canal de primeira classe, com Agildo Ribeiro em uma atração sem limites. {exibição sempre as quartas onde ia ao ar a partir das 22h30}

Em relação a esta ultima greve de funcionários da Manchete, que aconteceu em 98, ela durou dez minutos no ar na época. No Youtube só tem este trecho de 1:50! Não é possível que não exista o registro completo daquela paralisação de funcionários. Se conseguiram achar a vigília da Tupi, como não conseguiram achar o registro dos 10 minutos de paralisação no ar dos funcionários da Manchete?

Em relação a esta ultima greve de funcionários da Manchete, que aconteceu em 98, ela durou dez minutos no ar na época. No Youtube só tem este trecho de 1:50! Não é possível que não exista o registro completo daquela paralisação de funcionários. Se conseguiram achar a vigília da Tupi, como não conseguiram achar o registro dos 10 minutos de paralisação no ar dos funcionários da Manchete?
É verdade que essa greve (de 1998) chegou a tirar a grade nacional da Manchete do ar?

Ou só tirou a emissora do ar em algumas praças, como SP por exemplo???

É que nasci em 1996 e a lembrança mais vaga da Manchete é que passava uma novela lá (Pantanal) e depois, num domingo de 1999, estava mudando de canal e sintonizei a Manchete já na fase de transição para a Rede TV e estava passando um programa de caça-níquel, tipo aqueles do Top Game!

É verdade que essa greve (de 1998) chegou a tirar a grade nacional da Manchete do ar?

É que nasci em 1996 e a lembrança mais vaga da Manchete é que passava uma novela lá (Pantanal) e depois, num domingo de 1999, estava mudando de canal e sintonizei a Manchete já na fase de transição para a Rede TV e estava passando um programa de caça-níquel, tipo aqueles do Top Game!
Não, foi só pra SP. As outras praças estavam com programação normal se não me engano.

Eu nasci em 1983 junto com a Manchete: vi minha infância e adolescência mais Manchete do que Globo (via Manchete e SBT de forma igual). No final da Manchete via até Brida (que nem teve um final, e, sim, a mesma do Paulo Coelho) e programa do casal Hernández - esse mesmo, o da Renascer.

A Manchete era sui generis, literalmente tal qual a pioneira revista LGBTQIA+ no Brasil: que outro canal iria exibir no Raul Gil de tarde um strip-tease do primeiro a virar capa da G Magazine homenageando acho que um ano da morte do Renato Russo? Pois é, né? Coisas que só se viam na Manchete! Não é à toa que a Manchete é o nosso "Dom Sebastião" brasileiro!!!

A TV Pampa não era a dona da marca "TV Manchete" até onde sei???
Pois é, que eu saiba é da Pampa. Quanto ao artigo, apenas especula do registro no INPI, que ainda não foi feito, e mesmo que seja aprovado, não vai ter nada haver com a programação da extinta Tv Manchete.

A TV Pampa não era a dona da marca "TV Manchete" até onde sei???
Segundo a matéria: "o INPI, extinguiu a marca TV Manchete há mais de uma década."

Então a Rede Pampa que havia ganhado o direito, e não utilizou, perdeu o direito depois de alguns anos? To fazendo em forma de pergunta pra entender realmente.

Back