Memorial Rede Manchete: Vídeos, fotos, matérias e mais

Membro conhecido
Jun
317
531
E não sei se foi na mesma época. O RG estava fora da TV já algum tempo. E concedeu uma entrevista ao Jo. E num determinado momento falou que precisava voltar para a TV. Ele bem abatido. E pouco tempo depois retornou para a TV. Provavelmente aquela entrevista acabou ajudando o Gil.
Raul Gil ficou desempregado no final dos anos 80, quando perdeu seu programa na Record. Depois disto, ele fez um programa paupérrimo na TV Rio por volta de 1990-91. Ele voltou à Record em setembro de 1991. Ali, por volta de 1995, a corrida pelo terceiro lugar esquentou impulsionado graças ao Plano Real. Então, Raul Gil chamou a atenção da Manchete, que o contratou no começo de 1996. Foi a fase mais liberal do programa com os strippers. Foram quase 3 temporadas completas [96, 97 e 98]. Ele saiu da Manchete em 31/10/1998 em função da crise avassaladora que atingiu a emissora.

Membro conhecido
Mar
1,309
1,168
Raul Gil ficou desempregado no final dos anos 80, quando perdeu seu programa na Record. Depois disto, ele fez um programa paupérrimo na TV Rio por volta de 1990-91. Ele voltou à Record em setembro de 1991. Ali, por volta de 1995, a corrida pelo terceiro lugar esquentou impulsionado graças ao Plano Real. Então, Raul Gil chamou a atenção da Manchete, que o contratou no começo de 1996. Foi a fase mais liberal do programa com os strippers. Foram quase 3 temporadas completas [96, 97 e 98]. Ele saiu da Manchete em 31/10/1998 em função da crise avassaladora que atingiu a emissora.
Foi interessante essa época que ele estava na manchete, eu gostava

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
E os tokusatsus [ séries japonesas ] marcaram presença na grade do canal e fizeram muito sucesso ao longo da história, na programação. Saudades tokusatsu na Manchete.jpg

Membro
May
42
24
E os tokusatsus [ séries japonesas ] marcaram presença na grade do canal e fizeram muito sucesso ao longo da história, na programação. View attachment 22014
Eu era simplesmente viciado nisso, em casa tinha parabolica e por um defeito na antena só pegava os canais na vertical (Sbt, Manchete e Record) , não tinhamos nem globo nem bandeirantes, então assistia demais manchete e chaves no sbt.

Membro conhecido
Jun
2,037
1,820
Amava a cobertura do carnaval na Manchete. Todo ano patrocinada pela Império (a marca de embutidos).

Caramba, eu amava até o programa do seu Boneco (Lug de Paula)!

Ah seu Adolpho, que pena que não contamos mais com o senhor... especialmente como irajaense, eu sinto ainda mais pela sua descoberta da Matzeiva....

Membro conhecido
Mar
5,012
10,702
User Vip
Anúncio de divulgação dos programas "Gente Urgente" e"Verdade ou Mentira? O Jogo Político", da TV Manchete Fortaleza (Setembro de 1994).

1000030167.png

Membro conhecido
Jun
2,037
1,820
Ver um tópico desse e não chorar é impossível. Pra quem é irajaense como eu (o estúdio de dramaturgia da Manchete era no Irajá, no Rio de Janeiro), então... ao menos temos a Escola Municipal Adolpho Bloch, construída onde era o espaço do estúdio...

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
A comédia também era presente no canal de primeira classe, com Agildo Ribeiro em uma atração sem limites. {exibição sempre as quartas onde ia ao ar a partir das 22h30}

Membro conhecido
Sep
2,339
4,076
Em relação a esta ultima greve de funcionários da Manchete, que aconteceu em 98, ela durou dez minutos no ar na época. No Youtube só tem este trecho de 1:50! Não é possível que não exista o registro completo daquela paralisação de funcionários. Se conseguiram achar a vigília da Tupi, como não conseguiram achar o registro dos 10 minutos de paralisação no ar dos funcionários da Manchete?

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
Em relação a esta ultima greve de funcionários da Manchete, que aconteceu em 98, ela durou dez minutos no ar na época. No Youtube só tem este trecho de 1:50! Não é possível que não exista o registro completo daquela paralisação de funcionários. Se conseguiram achar a vigília da Tupi, como não conseguiram achar o registro dos 10 minutos de paralisação no ar dos funcionários da Manchete?
É verdade que essa greve (de 1998) chegou a tirar a grade nacional da Manchete do ar?

Ou só tirou a emissora do ar em algumas praças, como SP por exemplo???

É que nasci em 1996 e a lembrança mais vaga da Manchete é que passava uma novela lá (Pantanal) e depois, num domingo de 1999, estava mudando de canal e sintonizei a Manchete já na fase de transição para a Rede TV e estava passando um programa de caça-níquel, tipo aqueles do Top Game!

Membro conhecido
Sep
2,339
4,076
É verdade que essa greve (de 1998) chegou a tirar a grade nacional da Manchete do ar?

É que nasci em 1996 e a lembrança mais vaga da Manchete é que passava uma novela lá (Pantanal) e depois, num domingo de 1999, estava mudando de canal e sintonizei a Manchete já na fase de transição para a Rede TV e estava passando um programa de caça-níquel, tipo aqueles do Top Game!
Não, foi só pra SP. As outras praças estavam com programação normal se não me engano.

Membro conhecido
Jun
2,037
1,820

Eu nasci em 1983 junto com a Manchete: vi minha infância e adolescência mais Manchete do que Globo (via Manchete e SBT de forma igual). No final da Manchete via até Brida (que nem teve um final, e, sim, a mesma do Paulo Coelho) e programa do casal Hernández - esse mesmo, o da Renascer.

A Manchete era sui generis, literalmente tal qual a pioneira revista LGBTQIA+ no Brasil: que outro canal iria exibir no Raul Gil de tarde um strip-tease do primeiro a virar capa da G Magazine homenageando acho que um ano da morte do Renato Russo? Pois é, né? Coisas que só se viam na Manchete! Não é à toa que a Manchete é o nosso "Dom Sebastião" brasileiro!!!

Membro conhecido
Jun
327
257
A TV Pampa não era a dona da marca "TV Manchete" até onde sei???
Pois é, que eu saiba é da Pampa. Quanto ao artigo, apenas especula do registro no INPI, que ainda não foi feito, e mesmo que seja aprovado, não vai ter nada haver com a programação da extinta Tv Manchete.

Membro conhecido
Jun
327
257
A TV Pampa não era a dona da marca "TV Manchete" até onde sei???
Segundo a matéria: "o INPI, extinguiu a marca TV Manchete há mais de uma década."

Então a Rede Pampa que havia ganhado o direito, e não utilizou, perdeu o direito depois de alguns anos? To fazendo em forma de pergunta pra entender realmente.