HDTV Piauí

Destaques do momento

Uma curiosidade é que a retransmissora da TV Nazaré em Macapá, na verdade, é uma afiliada.
Aqui está um trecho da programação local da emissora em dezembro de 2025:
Meu deus, só agora percebi que postei no tópico errado kkkkkk
Vou corrigir

A Band Floriano e NC TV Piauí estão no Instagram
Eu nem precisava fazer isso, mas faço questão de fazer, vou provar que esse canal "Band Floriano" não existe e nem vai existir:

Primeiro, foi colocado na bio do Instagram que o CNPJ dela é o "Sistema Maranhão Norte de Telecomunicações Ltda", só que esse fazia parte da TV Tropical na época que era afiliada à TV Difusora (SBT) até 2023, foi até suspenso o cadastro do mesmo por estar com o nome sujo. Hoje, o CNPJ da TV Tropical é o "Sistema Maranhão e Piauí Telecomunicações Ltda" e está retransmitindo a TV Cidade de São Luís (Record), eles não pretendem sair tão cedo dessa parceria, pelo contrário, eles tem orgulho de estarem com a Record. Até a canopla e a logomarca mostrada antes do jornal começar ficaram estilizadas com o tema da rede nacional.

Fontes:

1000317415.png

Segundo, mencionar a TV Conecta, que não tem nada a ver com a história. Há 10 dias atrás, ela mudou a programação local da TV Difusora (SBT) 12.1 para a Meio Norte 11.1. É mais fácil eles ficarem com um canal só, do que colocar um terceiro canal, já que o atual segundo canal está largado. E também não é permitido ter programação local do mesmo grupo em dois canais distintos, se fosse assim, eles estariam transmitindo simultaneamente no 11.1 e 12.1. Outra, o espaço do estúdio não comporta mais de uma emissora, o máximo que poderia acontecer é colocar uma retransmissora da Band, caso consigam a concessão, mas não tem nenhum indicativo que isso possa acontecer. Me parecem estar satisfeitos com o canal atual.

1000317417.png

1000317419.png

Se falar, tem que provar! Quem ainda acreditar, pode esperar que nada irá acontecer!

Na cidade de Regeneração - PI está no ar o sinal digital terrestre da TV Cidade Verde PI no Canal Virtual 5.1 e 5.2 Rádio Cidade Verde.

Fato curioso que o sinal está funcionando no canal 28 UHF que segundo o site do LINE UP está autorizado a TV Clube PI.

A autorização consta o canal no Canal 36 UHF no virtual 9.1.

Como não uso muito a TV digital Terrestre, não sei a data exata que entrou.

Attachments

• Screenshot_20260221-135906 (1).jpg
    Screenshot_20260221-135906 (1).jpg
    56.1 KB · Visualizações: 46
  • IMG_20260221_134329.jpg
    IMG_20260221_134329.jpg
    116.2 KB · Visualizações: 60
  • IMG_20260221_134324.jpg
    IMG_20260221_134324.jpg
    142.4 KB · Visualizações: 50
  • IMG_20260221_134351.jpg
    IMG_20260221_134351.jpg
    66.7 KB · Visualizações: 52
  • IMG_20260221_134322.jpg
    IMG_20260221_134322.jpg
    134.8 KB · Visualizações: 57
Última edição:
Na cidade de Regeneração - PI está no ar o sinal digital terrestre da TV Cidade Verde PI no Canal Virtual 5.1 e 5.2 Rádio Cidade Verde.

Fato curioso que o sinal está funcionando no canal 28 UHF que segundo o site do LINE UP está autorizado a TV Clube PI.

De fato, o canal 28 UHF é da TV Clube:

E a TV Cidade Verde possui o canal 36 UHF:

Os técnicos podem ter confundido o canal ao terem realizado a ativação. E são os únicos canais digitais outorgados no município.

Interessante que pegam apenas dois canais virtuais aí em Regeneração, já aqui em Floriano quando migraram do analógico pro digital em 2023, eles colocaram no 4.1 o canal principal, o 4.2 tá apenas o áudio da FM que é destinada as afiliadas, nem era pra estar na lista, e o 4.3 que era pra estar no 4.2, foi um erro de configuração que ficou até hoje. Em Bom Jesus fizeram igual.

De fato, o canal 28 UHF é da TV Clube:

E a TV Cidade Verde possui o canal 36 UHF:

Os técnicos podem ter confundido o canal ao terem realizado a ativação. E são os únicos canais digitais outorgados no município.
Acho que já estavam tão acostumados a colocar o transmissor no 28 UHF que nem se preocuparam em saber qual era o verdadeiro número. E era pra estar os dois canais funcionando aí.

Por volta das 13h desta sexta-feira, a TV Cidade Verde teve um pane geral no satélite, tanto o da banda C como da banda KU.
O sinal só foi restabelecido por volta das 14:30h.
Ainda não se sabe o que aconteceu para ocasionar a interrupção do sinal via satélite da afiliada do SBT no Piauí.
Lembrando que a TV Cidade Verde mantem sinal na banda C do satélite SES4, que espellha o sinal para as retransmissoras do interior do estado, e também a Speedcast utiliza para o Sat HD Regional da nova parabólica digital (banda KU).

Back